No comments


Morre em Brasília o ex-presidente do Paraguai Alfredo Stroessner, aos 93 anos. Na foto
da “Reuters”, Stroessner e Eernesto Geisel na inauguração da Ponte da Amizade, em 1974.

Subscribe
Notify of
guest

76 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
eliane alkimim ruas
eliane alkimim ruas
17 anos atrás

Ditadura nunca mais…
Que sonho lindo!
As esperanças do povo brasileiro ficaram arquivadas ou escondidas como tantos irmãos que ¨desapareceram¨…
Quem será o novo presidente? em quem depositaremos os ideais de uma vida democrática?
Estamos perplexos, Lula, só se for com macarrão ,
Será que de novo tudo vai acabar em pizza?
Acredito estarmos como que cegos em um labirinto.
Será que os generais ainda não estão no comando?

Joli le chat
Joli le chat
17 anos atrás

Viva GEISEL!!!!!!!!!

Yara
Yara
17 anos atrás

Voltando a Itaipú: Alguém acredita que 2 democracias fajutas sem nenhuma “vontade política” e pressionada pelos ambintalistas e IBAMAs da vida alagaria o parque nacional de 7 Quedas?
Never, baby.
Essa patota não consegue nem duplicar a Régis, que mata uns mil por ano…

Zé Clemente
Zé Clemente
17 anos atrás

Os atuais não estão apenas fazendo cagadas. Estão tambem deixando de fazer usinas atomicas que certamente necessitaremos no futuro.

reginaldo
reginaldo
17 anos atrás

Poxa!…esse assunto rende…Olha pessoal, aqui tem de td, mas uma coisa é um fato concreto: O respeito e moral, e por que não? medo dos milicos de plantão, permitiam gerericamente que qq um tivesse a sua propria vida. Eu mesmo, viajava a bessa pelo pais tod e sempre que era parado em uma barreira qq (geralmente do exercito) era inspecionado com educação e cortesia…não faz muito tempo, (uns 2 anos) na divisa SPxParana, voltando para Sampa fui parado (estava sózinho) para uma vistoria e durante esse tempo, tinha um PM de metranca na mão, apontando na minha direção…pô! assim é um pouco demais né?…conversando com os PM’s “depois” da revista me disseram que procuravam drogas. Pô legal eu disse…e pq não param tb carros onde tem mulher e crianças ?..afinal ngm tem carimbo na testa né?….Não passou na cabeça do comandante da tropinha lá, que tem mto PDP que põe a mulher e filho no carro pra disfarçar….A policia de sampa vive prendendo gente(?) assim….O fato é que os milicos foram sim, um mal MUITO necessário e a alternancia do general de plantão, deu uma aparencia politica aos governos, mas , havia sim um projeto e o Geisel foi escolhido principalmente pelo seu conhecimento da área energética. Não se esqueçam que foi no governo dele que Campos foi descoberta….Hj, aqueles que os combatiam estão no governo fazendo tantas ca.ga.das. que não dá pra comparar…..eu prefiro mais do ruim de antes do que menos do atual….que lástima…..eta paizinho sem memória….Qto ao strosner…morreu…acabou….fim de um periodo. só isso.

Carlos Alkimim
Carlos Alkimim
17 anos atrás

Zé Clemente meu camarada, tú sintetizastes tudo numa boa. De mais a mais.Libertê,Igalitê,Fraternitê”

Engate é para imbeci
Engate é para imbeci
17 anos atrás

Geisel foi um bom presidente e honesto. Quero ver provarem o contrário.

Carlos Alkimim
Carlos Alkimim
17 anos atrás

VELOZ-HP, muito feliz sua colocação e entendimento, muito do expresso aqui estudei,assisti e vivi nos meus 42 anos de Brasil, sou passivel de erros de avaliação por falta de maior formação e meu proprio tempo.É um prazer estar ao lado de pessoas bem esclarecidas e com raio de vizão mais abrangente. Um abraço, suas fotos são geniais.

ZUQUIM , meu camarada, congratulo com vç os méritos do texto e nossa conteporaneidade,”Led como outros tantos, estara sempre na nossa memoria juvenil” , sobre a foto. reparou que “Quem” à fotografou esta do lado de cá, a direira dos ditos cujos, quem seria heim??? abração.

Se tem uma boa coisa a tal Democracia é isso que fazemos aqui, expomos nossas opiniões sem necessariamente ter que acata-las pois mesmo sendo ou não contenporaneos cada um viveu sua agrura pessoal, mas diferente de ontem, hoje expressamos respeitamos outrem, isto por si já é um enorme e significativo avanço. Não sou um defensor de Ditadores e muitos menos Politicas Ditatoriais, mas esta é nossa História, ou parte dela, a verdade é que todos sistemas politicos tem agravantes, houve obviamente pontos negativos no periodo Militar, e quem sofreu seriamente tem todos os direitos de se manifestar, defender seu ponto de vista e sua parte na história do nosso país. E depois toda nação passou por varias tranformações até alcançau um estágio, digamos mais confortavel de se viver, não vou entrar no mérito, em 2000 anos de História ocidental, é, porque afinal foi o que nos enfiaram guella abaixo, vimos de tudo, Imperio Romano, Cruzadas,Per.Bizantino,queda Imp.Romano,Católicos,Protestantes, Judeus,Inquizição, as grandes Navegações, “Descoberta” da America, Exploração Colonial Portuguesa, Espanhola, Inglesa, Brasil colonia, Brasil Imperial, Republica das Espadas, Politica do café com leite, Coluna prestes, Revolução de 30, Estado Novo, “Era Vargas”, 2ª Guerra mundial, mais Vargas e o Brasil dos anos 50. João Goulart, Janio Quadros, ‘ a sombra do Socialismo/Comunismo’ China, URSS, Islã,Che condecorado por janio, nesse periodo houve sim uma possibilidade de virada no País com J.Goulart e suas aptidões Socialistas, mas quem garantia que seria o melhor, e depois o Brasilzão oriundo do colonialismo agrario e Imperial Portugues ja tinha uma politica bem atrapalhada,não ia deixar barato, como não deixou, mesmo porque é injusto julgar à História com argumentos e méritos atuais, somos um reflexo do nosso passado, não há como fugir disso, penderiamos por um lado ou por outro, sempre que seres humanos oram feitos para se adaptarem as cirscunstancias, sim porque somos parte disso, então tanto, Colonialismo, Brasil Imperial, das Espadas, Café c Leite,Vargas, Parlamentar,Militarismo Ou Democratica num todo é parte de nossa formação, se levarmos em conta que somos um Republica Jovem do ponto de vista histórico, então sem defender este ou aquele momento, mas esta tem sido nossa construção social neste 500 anos,então nem tudo foi perdido, o Periodo Militar foi uma parte da História do Brasil, que fique na História. Rende muito falar disto, vou ficar por aqui mesmo porque minha luta continua, e Sr. FG, estou no páreo ai de o “Grande estagiário”. Como se vê, os sonhos não morrem e minha esperança sempre se renova no amanhã. Só mais uma coisinha, quem assistiu ontem na Rede Cultura, Conexão Roberto Davilla, ‘Ferreira Gullar’ dar seus testemunhos pensará duas vezes antes de dar o braço pra Ditadores e Ditadura, já era fã do Gullar, agora então , parabens ao Davilla e ao programa.Abraços a todos. Tchau

Zé Clemente
Zé Clemente
17 anos atrás

Algumas opiniões sobre o que se escreveu aqui hoje.

Itaipú pra alargar a argentina???? Na época, por terra faríamos isso a um custo muito inferior e em prazo record, e uma enorme possibilidade de vitoria.

Yara, para se construir uma usina os governos podem ser ditaduras ou não. Não há mesmo ligação de causa e efeito. Itaípu era uma necessidade previsivel.

O genral da foto era nazista convicto. Ele disse isso alguma vez??? Não, mas a postura dele não deixa muita dúvida.

Ao se felicitarem pela morte de algum figura odiosa como os dois da foto, lembrem-se que iremos para o mesmo lugar pelo mesmo método. Sou contra a pena de morte, por razões pragmaticas e não humanitárias.

José da Silva, o Ulisses é da esquerda mas estivesse vivo o quadro eleitoral de hoje nao seria um em que o Lula pode já pensar em uma vitoria. Nem sei se ele teria sido eleito alguma vez.

´nossos militares mataram bem menos´
tenho razões de sobra para dizer que essa é uma afirmação altamente nazista

Foresti
Não há nenhuma saudade a ser mencionada. Os militares não inventaram a aids, mas cultivaram o Lula. Tambem são culpados sim do que está aí hoje. Ainda temos um governo composto por pessoas que são contra isso e aquilo mas nunca chegamos a saber que coisa eles são de fato a favor. Eles apenas são contrários. Lembrem-se das diretas já.

Carlos Alkimim
São TRAIDORES da pior laia possivel. A esquerda na qual acreditamos como força oposta nada mais é que uma especie de avesso do contrário. Um lixo intelectual e político tão imundo que até mesmo um nativo de floresta tropical tam mais moral que eles perante o proprio povo.

Educação moral e cívica.
Lamentavelmente não temos mais nenhuma moral e nenhum civismo. E agora????

Nosso maior problema de hoje não é definirmos se a maldita ditadura era melhor. O que temos hoje nao presta e o que tinhamos tambem não.
O pior de todos os nossos problemas atuais é o futuro. O que nós devemos ter daqui para frente??? Quem representa isso??? O que nós queremos de fato acima de tudo???
Nenhum de nós aqui tem uma resposta que seja de fato segura para isso. Nenhum de nós tem argumentos sólidos para essas respostas.

Zé Clemente
Zé Clemente
17 anos atrás

Movimentado, sem dúvida. Assim que é bom.
Senhores, há uma coisa sobre blogs que eu gostaria de colocar. Sei que é como dizer da cor branca do cavalo do napoleão, mas é uma consideração com fundamentos próprios. O blog representa um dos meios de comunicação mais democráticos que já existiram até hoje. É um microfone digital que não é empunhado por uma unica pessoa que deseja que apenas determinados cidadãos se manifestem. E por isso espero que este blog sobreviva por muito tempo.

Em 1970 eu tinha 15 anos.
Hoje eu entendo melhor porque alguem como o jung escreve textos muito inteligentes. Ele pode até mesmo estar errado em alguma opinião mas o que ele escreve tem pé e cabeça, começo meio e fim. Idéia concreta e coerente.
A minha resposta para isso vem do que eu penso lá de trás da nossa ditadura militar.
O militares foram um mal necessário na ocasião. É uma verdade que não se pode negar. O grande erro foi permanecerem por tanto tempo. Por isso mataram o Castelo. Porque ele pretendia realmente reorganizar a politica.
Entre coisas proveitosas dos milicos tivemos o mobral – movimento brasileiro de alfabetização. Uma das grandes ações deles.
E qual a contrapartida???
As universidades não melhoraram. O ensino médio se tornou insuficiente. A arte não podia ser expressa livremente (ps. baterista é artista tambem). Lia-se o que era interessante aos olhos deles, tanto que há livros brasileiros que só foram impresos fora do país.
Então,
um cara como o jung é alguem que tem meio de expressão definido (arte), e alguem que lê e escreve (jornalista), uma pessoa das letras.
Não sou algum fã dele, não é isso. Apenas o uso como exemplo de conceito.
Por não termos mais letras ou arte no país (não quero dizer explicitamente que não haja produção), então votamos no que nos dizem as propagandas e os panfletos. E acreditamos que se alguem é de esquerda então é bom.

Costumo dizer: – Saímos da ditadura, mas nunca entramos na democracia.

Askjao
Askjao
17 anos atrás

Bom, como disse lá atrás, não sou a favor de uma “ditadura” tão criminosa como a que tivemos, mas estamos precisando de uma limpeza geral, começando pelos presídios e terminando com os políticos.

Mas é bem legal ler o comentários de algumas pessoas que nunca tiveram uma arma apontada para a cabeça… tbm pouco me importaria se morasse no interior, onde a violência não chegou… ainda…

Mas já que a população deste país não tem competencia para eleger políticos descentes, e nem se interessa por nada além do próprio umbigo, tá na hora de botar o exército nas ruas para fazer algo e mandar as favas esse tal de “direitos humanos”.

Ricardo
Ricardo
17 anos atrás

Oi pessoal,
Credo! Que maniqueísmo besta…
[ ]´s

Bianchini
Bianchini
17 anos atrás

Se tem gente nesta comunidade que prefere “democracia”, “liberdade” y otras cositas más, qual escuso motivo faz essas mesmas pessoas defenderem ditadores de esquerda e repudiarem os de direita? Qual democracia existe em Cuba? Qual liberdade existe lá? A liberdade de apoiar Fidel? Desculpem-me pelo “reacionarismo”, mas eu não entendo. Autoritarismo por autoritarismo, prefiro um autoritarismo que me permita o sacro direito de andar pacificamente pelas ruas sem medo de PCC, pois na época do regime militar o POVO HONESTO E TRABALHADOR (não os comunistóides de plantão) vivia seguro. E reafirmo o que já escreví, filhotes de Salin comunista brasileiro reclama muito mas apanhou pouco, os argentinos, uruguaios e chilenos têm muito mais direito de reclamar que os nossos. Nossos, aliás, que eram tão honestos que elevaram a corrupção no Brasil a niveis inimagináveis…
Mir!

HC
HC
17 anos atrás

A globalização não existe?
Talvez fosse melhor estarmos trancados como Cuba, dirigindo ladas de 30 anos.
Ditadura ideológica? Piada…
O Brasil está quebrado sim, graças à incompetência econômica e de gestão absurda dos milicos. E agora temos que pagar a conta, como gente honesta deve fazer.
Um governo que se impunha com amor à pátria?
Milicos não tem amor à nada, a não ser suas fardas, seus risquinhos na manga e seus farnéis pagos pelo povo burro, fraco e oprimido.
Se rende à Colômbia? Em quê? O tráfico de drogas existe sim, é a globalização, amigo. E tem gente grande envolvida.
À Bolívia? Por que? Porque eles são donos do gás DELES?!?!
Venezuela, Cuba? Que que eles tem a ver?
Quem gerou favelados para as próximas cinco gerações foram os milicos, ou não? Nos anos 70 a vida no Brasil era maravilhosa né? Não existia pobreza… Existia muito futuro possível com aquele sistema de governo… Bom, pra quem lambia as botas dos milicos deveria existir mesmo…

Por final, ser democrata é ser ingênuo e repetir o que a mídia comprada e vendida diz…
Todos os pensadores, sociólogos e os governos que progrediram no século 20 estão errados. Democratas estão errados. Bom mesmo é não ter imprensa, fechar tudo, trancar todos em casa e matar quem não concorda.
Se Cuba, China e sei lá mais quem, gosta da ditadura, beleza…
Se vierem fazer essa parada aqui no Brasil, não… Meus filhos não vão nascer pra lamber botina de milico nenhum.

Vitão
Vitão
17 anos atrás

Se o regime era bom eu não sei, mas tinha D1, D3, D4, oplão ,maveco do grecco, penico atomico (e não era em Angra). Isto é o que importa.

Henri Toivonen
Henri Toivonen
17 anos atrás

Só quem viveu a época pode opinar: é melhor hoje ou na ditadura militar? sem levantar ideologias e afins….mas qualidade, segurança de vida (que é o que importa no final das contas)

Mayara
Mayara
17 anos atrás

Ditadores assassinos são ditadores assassinos em qualquer lugar, época e ideologia. ( nessa incluo o Fidel, viu? )
” A subversão sumiu da sociedade:
não há político subversivo, não há artista subversivo, não há religioso subversivo, não há militar subversivo.
O único sujeito subversivo é o bandido, cujo desafio é a capacidade de se organizar, com o detalhe que o estado está cambaio, desmontado, desagregado, arruinado, desacreditado e desgetilimado.” G.F. Vasconcellos

Cedar
Cedar
17 anos atrás

Jason, é simples. O presidente da China apesar de dirigir uma ditadura não esta lá a quase 50 anos, existe um alternância de poder, mesmo que seja entre a panelinha. No Brasil foi assim também, passamos mais de 20 anos em uma ditadura mas com vários presidentes, Castelo, Costa e Silva, Medidi, Geisel, Figueiredo. Em Cuba é diferente, só existe Fidel é pronto, um cubano com menos de 50 anos nunca ouvir falar que se troca o presidente, deve pensar que é uma monarquia hereditária pois agora que ele saiu ficou o irmão, que ao que tudo indica vai se manter no poder. Já pensou o que são 50 anos ? Só mesmo a Kombi para rivalizar e mesmo assim este ano trocou de motor.

Jason
Jason
17 anos atrás

Para pensar: porque todos os nossos jornais e revistas se referem a Hu Jintao apenas como “presidente da China”, enquanto Fidel é chamado de ditador?

Baygon
Baygon
17 anos atrás

Também notei este detalhe. O vermelho sumiu da campanha do presidente. Ate o brochinho de lapela dele é verde amarelo. Me lembro que no primeiro encontro dele com seu superior (Bush) ele estava usando uma estrelinha.

Os reporteres naquela época respeitavam mais as autoridades.

ZELÃO
ZELÃO
17 anos atrás

Interessante esta foto, como as coisas mudam tanto em 30 anos.

Por falar em mudança alguém sabe dizer por qual partido o presidente Lula esta tentando a reeleição ? Ele mudou ou ainda é o mesmo da eleição anterior? Pergunto porque vi alguns programas dele na Tv hoje e não tem nada que lembre o seu partido, como uma estrela vermelha da eleição passada. Ate o número 13 dele ao invés do tradicional vermelho é verde e amarelo. No finalzinho aparece uma estrelinha bem timida, por apenas 1 segundo, poderia dizer ate disfarçada. Nada que lembre a festa de bandeiras vermelhas e estrelas gigantes. Cade o Caique para explicar o que esta acontecendo, se ele mudou de partido ou esta com vergonha de associar seu nome a quadrilha, ou melhor a sigla.

Zeca Neto
Zeca Neto
17 anos atrás

Para todos:

A ditadura foi uma droga, sim. Por causa de 20 e poucos anos sem votar, o povo desaprendeu e, hoje, acaba elegendo estas nulidades que estão ai.
Mais: os revolucionários de verdade foram mortos pelos milicos. Os que estão ai foram os pelegos, covardes ou traidores…Os da linha de frente morreram ou foram exilados… ficaram apenas os de segunda linha, que, hoje, estão no poder.

Falei.

Marco Aurélio
Marco Aurélio
17 anos atrás

olha, sempre visitei o blog mas nunca tinha comentado… mas essa discução me revoltou.
Têm gente aqui que defende a ditadura, que não dava libardade a imprensa. Ei, vocês estão num blog de um jornalista… já se deram conta?

Zuquim,curioso...
Zuquim,curioso...
17 anos atrás

Será que haveria possibilidade de algum ou aguns daqueles atrás na foto ser(em) do SNI?

Zuquim, da Lubianka
Zuquim, da Lubianka
17 anos atrás

Carlos Alkimim: erros de digitação não deturparam minha brincadeira. Lógico que, neste caso, compartilho de suas idéias.
Aliás, é bom que o Gomes cutuque o intelecto da Blogaiada. Mas talvez muitas feridas ainda estejam abertas. Não seria legal que esta miserável foto(não pelo fotógrafo, que captou o momento com rara abrangência, mesmo focando), representativa de uma época que o Brasil não mereceu viver. É mesmo gomes, tire a %!$&#da foto!

José da Silva
José da Silva
17 anos atrás

Dot matou a charada: tivemos uma ditadura, não um ditador.
É o que quis escrever sem ter conseguido quando citei chineses, China, democracia e coisa e tal.
Vejam que na ditadura comunista chinesa há alternância no poder, como no Brasil dos militares, havia um projeto e vários gestores.
Diferentemente dos cultos porém desafortunados russos, os chineses optaram pela abertura econômica com fechadura política. Os russos, por europeus, ficaram com o oposto. Faz um tempinho já, olha hoje os dois. E olha o Brasil. De chorar.

Pablo Vilarnovo
Pablo Vilarnovo
17 anos atrás

Jason – Hitler também foi eleito e reeleito. E o pior, Hitler não fraudou eleições como Chavez fez. Isso lhe faz mais bonzinho?

Zuquim,anos70
Zuquim,anos70
17 anos atrás

Amanhã mesmo contratarei um advogado(perdoe,FG) para acionar judicialmente o Carlos Alkimim por crime de roubo intelectual. No seu primeiro post, ao ler, pensei o que ele escrevei no segundo. Roubou minha estória. Valeu, somos contemporâneos. Led foi demais, nada de Beatles joje, tá Blogaiada?

Bartleby
Bartleby
17 anos atrás

É ridícula a atitude daqueles que tentam defender a ditadura militar comparando-a com o atual regime democrático (?). Comparam o péssimo com o ridículo. Tal comparação, em verdade, quando muito, somente atesta a incapacidade do povo brasileiro de construir uma sociedade mais justa e racional, de organizar qualquer coisa que não seja uma quadrilha de corruptos e afins.

Alexandre
Alexandre
17 anos atrás

Pergunta muito boa a do colega anterior: De onde saiu esse número de reacionários tão grande??!! Ah, eles devem ainda estar usufruindo de seus cabidinhos de emprego nas estatais, ou quem sabe agora estão aposentados e livres de uma batida da polícia federal ou da Rede Glogo(veja só a que ponto chegamos, a RG!!) Quanta ingenuidade dos que acreditam que durante a ditadura havia respeito às leis. É claro que não havia, mas os apoiadores dos regimes ditatoriais sempre se abrigam debaixo desse argumento. Corrupção? Pergunte ao Delfin, Simonsen, Diniz, Magalhães, Maluf…(ad infinitum).
Mas os reacionários podem falar o que quiserem, estamos em uma democracia e até eles têm o direito de expressar tais opiniões. Será que o mesmo poderia ser tentado há 35 anos atrás?

Roberto Brandão
Roberto Brandão
17 anos atrás

Foi tarde!
Que o inferno não tenha complacência com essas figuras.
Que queimem para sempre, inclusive todos os seus ancestrais e sua decendência.
Vou sair do Blog.
Fiquei enjoado e enojado com a foto!

Cesar Costa
Cesar Costa
17 anos atrás

Tio Gomes como vc conseguiu reunir quantidade tão grande de reacionários?

Zuquim,irritado
Zuquim,irritado
17 anos atrás

Resolveram abrir o saco de idiotices?
Um gambá cheira o outro (e acha bom). Defensores da ditadura militar são o tipo de gente que me enoja.
Vão ter que engolir o povo de novo!
E não adianta espernear…

Dot
Dot
17 anos atrás

Veloz, normalmente não concordo com você mas desta vez tenho que admitir, seu comentário foi ótimo.

Quanto a comparar ditadores, tipo Stroessner com Fidel não é justo, pois o cubano era muito pior. Para se manter no poder todos estes anos ele deve ter cometido muitas atrocidades, já o paraguaio deve ter sido mais bonzinho tanto que foi ejetado do poder.

Nos tivemos sorte pois o Brasil teve uma ditadura e não um ditador, tipo Fidel, Pinocher, Stroessner, etc…

Jason
Jason
17 anos atrás

Ah, sim, claro… Chávez também é ditador…
Ditador eleito, reeleito e em vias de ganhar novamente nas urnas, com voto direto, em pleitos sob supervisão do Jimmy Carter e tudo. Cara, você pode não gostar de Chávez ou da política dele, chamada de populista. Mas, definitivamente, o presidente da Venezuela não pode ser tachado de ditador só porque você decidiu. Quem são os democratas de lá? Os empresários e militares de alta patente que tentaram dar um golpe de estado em 2002?

Sandro Macedo
Sandro Macedo
17 anos atrás

mais um que foi tarde!!

jcesar
jcesar
17 anos atrás

yara, porque será que a Nasa “perdeu” a fita original da chegada do homem a lua ???

Direito de Resposta, vamos abrir as comportas, se alagar a Argentina e matar alguns milhares de argentinos, então podemos afirmar que itaipu ainda funciona como arma de guerra…

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

Boa noite galera.
Gente, vocês acham mesmo que o Brasil está melhor hoje do que antes ?
Esses tais lutadores da democracia que sacrificaram suas vidas pela pátria estão todos, literalmente todos no poder hoje.
Para isso lutaram ?
Para implantar o socialismo disfarçado de “globalização” ou outra palavra mentirosa qualquer que usem ?
Trocar uma ditadura por outra pior, pois ideológica, foi melhor em que ?
Trocar um regime autoritário por uma tirania que rouba 40 por cento do PIB do país em impostos, tornando-o o melhor porto seguro de dinheiro sujo e rentável no mundo foi melhor em que, fora para os odiados banqueiros de antes ?
Trocar um governo que se impunha com amor à pátria por outro que se rende à Colômbia, Bolívia, Venezuela e Cuba é melhor em que ?
Ficar chorando pelos tais milhares de presos políticos e se esquecendo das dezenas de milhões de infelizes condenados à eterna penúria e falta de futuro possivel com o sistema de governo atual, que gerou favelados para as próximas 5 gerações é algo democrático, inteligente ou humano ?
Pensem bem, não fiquem repetindo o que a mídia vendida e comprada induz vocês a repetirem.

Carlos Alkimim
Carlos Alkimim
17 anos atrás

E ai JONNY’O, “na escuta parcero?” continuando…Eu odiava meu uniformizinho azul e branco, mas tinha queijo suiço com geléia americana, pasmem. “Aliança para o Progresso”,progresso de quem? dos USA, lógico. Farofa de bacalhau Portugues, Noruegues, e era bom!desfile de 7 setembro era um tédio, tédio obrigatório. Me dfei mal em educação fisica, usava oculos, 4.5º ,estrabico,mais tarde astigmatismo, perseguição ocular, até hoje, o Inamps era uma %!$&# o SUS não fica atrás, continuo com oculos, hipermetropia atual, estrabismo já era, 38 anos com 4 olhos, muita briga na rua, amava Led Zepellim, Rush,Emerson Lake&Palmer, Focus, hocus pocus era demais, uma viagem psicodelica, Yes, Jeff Beck, Claptom,santana, Stones e a primeira guita, Conservatorio Lorenzo fernandez, os festivais , a rebeldia adolecente, Sex Pistols, Clash, The Who, Ramones, Tommy, Jesus Cristo Superstar, Hair, Brian May,reprovação escolar, cinco! todas no ginasio, Pau no exercito, nos Fuzileiros navais, na Aeronautica, decepção total, Emerson não consegue vencer com Copersucar, Piquet tá pintando, Senna é o nome do Kartismo nacional e a Super-Vê detona no Brasil, pro-alcool nas pistas, inflação-super-hiper, zero, corta zero, desemprego, tristeza, o que virá? Todos que vivenciaram sabem. Mas tamo vivo, guerreiros, acreditamos, sofremos, amamos, brigamos, contestamos, protestamos, evoluimos, tudo tem um preço, mesmo que amargo, temos até um blog, falamos o que queremos, reivindicamos, as vezes recebemos, enquanto isso, a roda continua a girar, a girar e, em Brasilia são 19 horas, eu vou me mandar pro cursinho, eu não desisti. Até amanhã a todos.

Luiz Fernando
Luiz Fernando
17 anos atrás

Dois indivíduos nefastos, que denegriram seus países, vilipendiando os direitos fundamentais dos cidadãos, e traindo o pacto social que dá sustentabilidade ao próprio Estado. Merecem ir para o limbo do esquecimento …

Direito de Resposta
Direito de Resposta
17 anos atrás

Yara, claro que Itaipu foi uma coisa boa. Alguma coisa eles tinham que fazer de bom.

Jcesar, pra não perder a piada. Itaipu ainda funciona como arma?

José da Silva. Seu comentário foi valente. Meu pai também falava algo semelhante, principalmente quando bebia. Mas não foi ‘caro’ demais? Sobre os presos, sim, eram somente os que gritavam. Não teríamos o Blog se o Patrão fosse 10 anos mais velho, teria ido pra Funabem da época, e de lá se exilado em Paris, conhecido FHC e seria sócio do Ron Dennis. Puts… Na China, bom, lá, depois do que houve na Rússia, claro que eles têm que ter medo!

Roberto H., explodir a ponte também não. Se precisarmos de um motor de DK, por onde vamos?

Jovino, inverno = inferno? Faz diferença sim, a temperatura!

Askajao, hoje vendo o jogo do Brasil, o GB explicou (ic!) que o Sojkaer se lia “Solxaer”. Vc, poderíamos ler, Asxaxau? Concordo com vc no sentido da ditadura e relembro, naquela época respeitávamos os pais, não levávamos namoradas para casa e os Ladas ficavam em seu lugar.

Walter, vc está certo. Onde não se tem oposição, trava. Lembra que Castro saiu recentemente como um dos mais ricos do mundo? Como será que eles mediram isso, afinal?!?

Foresti, tinha certeza que de você viria algo assim! Definitivo. Aliás, o Macaco Simão respondeu a duvida do presidente, na questão de não saber quando ele é candidato, e quando é presidente… Vc leu?

Jason, por os ditadores no mesmo balaio não é ignorância. É no mínimo nivelar por baixo, pela qualificação de ditadores. Ignorante foi sua reação.

jonny'O
jonny'O
17 anos atrás

Boa !Carlos Alkimim .

Tohmé
Tohmé
17 anos atrás

Vai tarde.
E pra mim este é uma cópia às avessas do Barbudo. Ditador, fez um país dependente, povo pobre.

Carlos Alkimim
Carlos Alkimim
17 anos atrás

Eles apoiaram o Projeto Copersucar, nunca terminaram a transmazonica, Angra comsome mais dinheiro do que da lucro,(é o que dizem, temos a Cemig, mas é muita cara, carissima)a bandidagem era menor, Compraram os Mirages Franceses, os F5 Americanos, Embraer,o trafico era menor, artista, jornalistas pagavam sempre o pato, imprensa perseguida,não controlaram a divida externa e inflação foi lá pra cima, importados era só pra “alguns”,fizeram Itaipú, e funciona! mataram os Trens ferroviarios, o projeto Norte/Sul foi pras cucuias, se bem que isso foi herança pro Sarney que acabou de matar se não estou enganado, os festivais da canção eram mais fervorosos, Dops,Doi-Codi, censura,Riocentro,Tancredo neves,quer dizer, de 64 a 85 eu com meus 20 poucos anos peguei a faze mais branda, adolecente de interior sobre pressão, não tinhamos muito que opinar ou pau comia tbm, alem de que estudavamos em escola publica, que era horrivel, “Educação Moral e Cívica” que odio! no fundo não deixaram muitas saudades não, nem de todo foi perdido , eu não tava na pele dos perseguidos, nem era subversivo pro sistema vigente, tentei até uma carreira miliotyar em vão, me desiludi e foi tocar guitarra,tem muita coisa pra se comentar, sera q vale a pena, resolve alguma coisa, esses miseraveis que estão ai hoje são piores, uns traidores de nossa geração na maior parte. Repararam os Fotografos e Jornalista como estão de ladinho, arrumadinhos e comportados, porque será?

jonny'O
jonny'O
17 anos atrás

Boa Feresti!

Vítor Rodrigo Dias
Vítor Rodrigo Dias
17 anos atrás

Inspirado no jornal cubano que noticiara a morte de Reagan: “Morreu quem nunca deveria ter nascido”.

Piki
Piki
17 anos atrás

Era moleque em Itumbiara-GO qdo o Stroessner, deposto no Paraguai, recebeu abrigo em uma mansão mantida por FURNAS, na minha cidade.
Não me lembro muito bem mas, acho que ele ficou lá um mês, mais ou menos.
Devia ter uns 10 anos e nem sabia direito quem ele era mas, todo dia eu passava de bicicleta e jogava um ovo na casa dele. hahahahahaha

Ainda bem que me converti e deixei o comunismo de lado. (rs)

Rodrigo Goulart
Rodrigo Goulart
17 anos atrás

Quanta estupidez…

Jason
Jason
17 anos atrás

É muita ignorância pôr Stroessner no mesmo balaio que Fidel e Chávez. Recomendo ao amigo um pouco mais de estudo (e um pouco menos de leitura de Veja e Estadão) antes de sair por aí escrevendo bobagem…

ninguem não
ninguem não
17 anos atrás

Esse cara da zona leste deixa claro o tipo de gente que defende a ditadura.
Acho q não preciso de nenhum outro argumento a meu favor né…

Ah, citei o Lula pq ele é o presidente atual, caso vc não saiba…
Eu não sou PTista.