No ventilador

SÃO PAULO (todo baixinho é invocado) – Villeneuve escolheu Schumacher para Cristo hoje, em entrevista reproduzida pelo Grande Prêmio. Mandou o sabugo no alemão. Não concordo com quase nada, mas faço uma ressalva: ele e Damon Hill são os únicos que podem atirar todas as pedras que quiserem no heptacampeão do mundo, embora eu ache que não se deve julgar ninguém de forma tão definitiva por uma ou duas atitudes.

Como essa da foto aí embaixo, a grande sacanagem da carreira de Schumacher que, felizmente, não deu em nada para Jacques.

Ah, já vou avisando: o tradicional desfile de impropérios e a enxurrada de bobagens do tipo “Dick Vigarista”, que é piada velha, não são bem-vindos. Que se discuta aqui de forma civilizada e inteligente.

(Posts sobre F-1 deveriam vir acompanhados aqui do aviso, como nos maços de cigarro: ESTE NÃO É UM FÓRUM DE F-1. FÓRUNS SOBRE F-1 FAZEM MAL À SAÚDE MENTAL.)

Subscribe
Notify of
guest

180 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Zé do caixão
Zé do caixão
17 anos atrás

e aí Flavio Gomes, como sempre babando ovo pro Schumacher, hahahahaha, cuidado quando ele for nadar, capaz de você morrer afogado.

Caíque
Caíque
17 anos atrás

Morcego,

Vou lhe escrever apenas uma unica coisa:
Escrevo quantas vezes quiser porque é problema meu, mas tenho a coragem e a hombridade de colocar nome e e-mail, coisas que aqueles que não têm, normalmante se escondem atrás de apelidos.

Como você escreveu : contra os fatos não se discute.

Cara você é muito bôbo.

Morcego
Morcego
17 anos atrás

Caique, opinião, cada um tem a sua, mas contra FATOS, não há argumentos…

Morcego
Morcego
17 anos atrás

Caique,

6 posts para responder apenas 1 meu?? Que necessidade de auto-afirmação hein…

Primeiramente, quanto ao seu comentário sobre gostar de mulher ou não, parece ser bem do seu nível mesmo cair nesse tipo de coisa quando os argumentos faltam.
Isso não é da sua conta meu caro. Aliás, eu tenho vida social, como você pode notar no fim de semana, ao contrario de voce…não troco mulher nenhuma pela internet…

Voltando ao assunto de 88, seu comentario foi esse: ‘Já citei os companheiros do Senna e assim como você escreveu, mostrei que o unico companheiro que o Senna teve, este o venceu nos dois anos em que correram juntos…’

Segundo VOCÊ, o Prost teve um desempenho muito superior a Senna em 88. Agora vamos a verdade:

– Senna vence 8 das 16 corridas, enquanto Prost venceu 7.

– Senna fez 12 das 16 pole position, contra apenas 4 Prost.

Cadê o desempenho infinitamente superior de Prost??? Campeão moral??? Onde???

Na certa essa informação não tinha na Grand Prix 75!
Esse campeonato de 88 so existiu nos seus sonhos…

Não tenho preferencia por nenhum piloto meu caro. Só não gosto de informações inventadas quando o assunto é Fórmula-1. E sou saudoso sim de um tempo em que via Mansell, Prost, Piquet e Senna em um mesmo grid…

Já disse que não tive intensão de ofendê-lo, como você faz nos seus posts…Eu me referi ao seu comentario acima como de ‘ignorância sem tamanho’. Interprete como quiser.
Quanto às suas piadinhas de ‘relês’ , ‘LP’s’,…melhor você melhorar seu repertório. Quem sabe no seu décimo segundo post de resposta a mim…

flávio
flávio
17 anos atrás

se os números não interessam , pq falam que o brasil é o melhor futebol do mundo , pq é penta !! ou o pelé é o melhor pq fez mais gols , etc !! os números só valem qdo é a favoro de brasileiros !! realmente brasileiro é um povinho de 4º mundo

Ricardo Costa
Ricardo Costa
17 anos atrás

Ora, acompanho automobilismo desde meus 7 ou 8 anos de idade, epoca em que haviam carros mais “duros” de pilotar(sem nenhuma eletronica embarcada ou sistemas de telemetria) e pilotos arrojados, porem, os capeoes nao necessitavam “por ninguem pra fora” para garantir um titulo, caso ocorresse algum improperio, este era logo analisado e punido exemplarmente, o que apos meados dos anos 70 passou a ocorrer sob a egide do “dois pesos e duas medidas”(vide James Hunt – GP Inglaterra – 1976 !), apos isso a Fia desandou (alias diga-se de passagem, a grande responsavel por esse tipo de atitude foi a propria Entidade, desde a epoca de Mr. Balestre – triste, com suas atitudes bairristas em nada etico-profissionais).
Um campeao tem de ser completo, (no caso do automobilismo), nao basta ser rapido, constante, tecnico; ha’ que se ter “fair play” e um minimo de compostura norteando o curriculo, no caso de Schumacher, nao foram nem duas nem tres vezes que o “alemao”, digmos, cometeu deslizes no intuito de se manter a frete ou adiante de seus adversarios, incosntestavel eh pois sua tecnica, rapidez e constancia, mas encerram-se por ai a analise de um esportista que por vezes eh capaz das maiores agruras para nao se deixar superar… e nem precisava de tanto.

Abracos a todos – Ricardo Costa/RJ

cr
cr
17 anos atrás

Quer queiram, quer não, Schumacher vai figurar ainda durante bastantes anos no livro dos números. E os números importam muito! E por muito que digam que não tem carisma, ele está no patamar mais alto, sendo o melhor dos últimos tempos e um dos melhores de sempre! É verdade que errou.. uma, duas, três vezes! Mas quem ainda não errou na vida? Os outros fazem o mesmo, só que não são “Schumachers”, os perseguidos! É tão fácil criticar. Façam melhor! Villeneuve só chegou onde chegou por ser filho de Gilles, esse sim grande piloto. Ganhou um campeonato, nunca conseguiu ganhar sete.. SETE! Sim, não é para qualquer um. Para já só o Schumacher. E o Villeneuve fala, fala mas não chega aos calcanhares do alemão! A dor de cotovelo é muito feia, Jacques!

Silvânia Sílvia
Silvânia Sílvia
17 anos atrás

É véro, Caíque.
Niki Lauda, esse sim é dos bons.
Bons tempos, bons pilotos, boas corridas.
Venceu em Interlagos, eu estava lá. Acho que foi em 1976. Em 77 vi Niki de novo, todo queimado, coisa de loco.
Beijinhos meninos, divirtam-se, cuidem-se.

Caíque
Caíque
17 anos atrás

Walter,
Me lembro bem deste programa com o Roberto D’Avila. O Lauda foi de uma humildade e de uma rapidez nas respostas que não é comum nestes caras.
Obrigado pela educação e pelo apoio para que essa gente descobrir que Deus não é brasileiro e sim Universal.

%%@@@##$$**()
%%@@@##$$**()
17 anos atrás

FG, contrata um estagiário só prá separar gente de ##@@##$$$%%, tá começando a incomodar esse fedor, traz mais CAPIM prá calar os ***&&%%$$##@.

walter
walter
17 anos atrás

Mais uma pro Caíque: de fato a gente tem que ver e ouvir sobre o Lauda.
A descrição que ele fez de sua recuperação, no “conexão Internacional”, um programa brasileiro de entrevistas dos anos 80, é uma aula de vida.
No youtube tem um review de Japão/1976, em que aparece a hora em que o Lauda tira o pé e quase estaciona de medo; foi campeão de 1977 e de 1984, sem orelha, mas corajoso demais.

walter
walter
17 anos atrás

Pô! o Caíque falou de um alemão que justifica um post: Stefan Bellof.
Realmente o que se lê é que ele poderia alcançar e passar o Senna em Monaco/94, andando de Tyrrell.
Morreu cedo, sem a chance de conquistar os títulos e vitórias que merecia.
Ô Flavio! Semana que vem posta alguma coisa dessa corrida que teve como protagnistas Icks+Balestre no tapetão, Senna de Toleman, Stefan Bellof, de Tyrrell e Prost de palhaço (se perdesse a corrida, mas disputasse até o fim, seria campeão do mundo).

Marcelo Costa
Marcelo Costa
17 anos atrás

Rsrsrs…Essas viúvas lembram quando Senna agrediu um jornalista? Chutou um fiscal de pista…Foi pessoalmente nos boxes agredir fisicamente um outro piloto?(Isso poucos sabem …acontecia desde a época do kart…chegava com GRANA…tinha até motorista particular).Villeneuve teve capacidade de ganhar uma corrida com a B.A.R? Ele chegou como estrela…e se apagou(POR CULPA DELE MESMO) E AGORA VEM METER O PAU NA F1…rsrsrs garanto que ele torce para o Alonso hoje, como as viúvas…hehehe…viúvas torcendo para um europeu(ALONSO)…VAI SER TRAÍRA NA PQP…E SE DIZEM NACIONALISTA….CADE A TORCIDA DELES PARA O MASSA HOJE?…A BOM! MASSA É DA FERRARI! …NÃO TORÇAM MUITO PARA O ALONSO NÃO….ELE PODE SUPERAR O SENNA COM O TEMPO NOS NUMEROS….VAI SER ÓTIMO VER NELSINHO E BRUNINHO NA F1 LOGO, LOGO…BOM PARA O PAI QUE TA VIVO…

Gomes
Gomes
17 anos atrás

Meu caro xará, por que essa fixação pelo homossexualismo? Você é incapaz de colocar um comentário sem apelar para seus instintos mais íntimos? Já pedi para maneirar, e estou de saco cheio de apagar suas bobagens. Até quando será preciso ser babá de blogueiros bobos? Haja paciência…

Raimundo Nonato
Raimundo Nonato
17 anos atrás

flavio, com a minúscula mesmo que tu assinas, mostrando o quanto minúsculo que és em idéias e palavras, te digo com sinceridade que tem muito jumento aqui no sertão que raciocina de maneira mais adequada que vossa ignorância poderia um dia imaginar.
Respeitosamente,
Raimundo

flávio
flávio
17 anos atrás

o da silva, padroeiro dos homossexuais era tão sujo e mal carater como todos os campeões são !! de santo não tinha nada !!! o schumacher desperta esse ódio todo dos brasileiros por dois motivos : por cometer o crime de ser melhor que o santo da silva , e pq reduziu o santo a pó !!! aniquilou todos os recordes da f1 !!até o de poles , que as viúvas tanto se valgloriavam foi pro espaço !! o alemão papou !! e olha que naquela época existia motor especial de classificação , e pneus que eram praticamente um chiclete de tanta aderencia que tinham , e uma gota de gasolina no tanque , e atrapalhando os outros que vinham em volta rápida qdo retornava pro boxes !! assim era fácil !! queria ver o santo hj , com motor prá durar 2 corridas e largando com o combustível prá fazer a 1º perna da corrida !!

Chico Lang
Chico Lang
17 anos atrás

Vai lá Dalmo Pessoa, agora é com vc : quem era melhor : Senna, Schumacher, Prost ou Yudi Ide?

Discutam, discutam, e quando concluírem algo, me avisem que vou dormir……

Caíque
Caíque
17 anos atrás

E para terminar com este assunto, para mim nenhum piloto barsileiro na F1 foi melhor que o Emerson. Prá mim o melhor, mas isso é por empatia, pois o Lauda, que poucos falam,foi espetacular. Você me parece daquela leva que acha que a F1 começou em 84 (me parece), mas leia a respeito do Lauda. Um cara que recebe a Exterma-unçaõ depois de ficar com o Corpo e o rosto todo queimado e 40 dias depois, com um capacete especialmente fabricado par que ele aquentasse as pressões no couro cabeludo estragado e quase aniquilado, senta numa Ferrari e chega em 4º . Se fosse o Beco, teríamos donzelas desmaiando até hoje, mas foi o Lauda, acho que 95% dos torcedores do Senna não sabem disso.

Caíque
Caíque
17 anos atrás

Paulo,

Eu não acho nada. Eu apenas repito o que li ou leio. Quando me lembro o dono do texto dou os créditos.
O papo sobre o carater do Ayrton não foi inventado por quem é ou foi fão do Piquet. Essas coisas estão escritas na Imprensda Internacional e não são ou foram divulgadas aqui porque temos uma questão comercial séria.
Paulo, se você acha que existe neste mundinho da F1 alguma honestidade, desista. Ali NINGUÉM é Bonzinho e/ou Honesto. Os caras gostariam mesmo é que todos se Fu… O ditado *Farinha pouca, meu pirão primeiro* é um Mantra no Automobilismo.
Se vpcê quiser se despir de qualquer defesa sobre qualquer um desses pilotos, faça uma pesquisa na Imprensa mundial e você cairá duro. Ninguém se salva e lamentavelmente o piloto com maior numero de episódios de sacanear os companheiros foi o Ayrton. Leis no GP Total uma crônica do mes passado do Ico sobre o Elio De Angelis. Este todo mundo dizia que era um primor em educação etc. O Elio chamou o Senna de Little Maquiavel.
O Jonny Dummfries, e essa eu li na AUTOSPORT de março ou Abril DESTE ano, disse que o Senna era um sujeito que pensava em como te aniquilar em trodos os sentidos. Ele era um baita piloto mas de carater duvidoso. O falecido Alborretto, o Eddie Irvine, o Martin Brundle e o Warwick tinham muitas ressalvas as atitudes do Ayrton. Por isso usei o termo que você ama para o Senna. De qualquer forma, eu torcia para ele, mas este fato não me faz achar que ele foi o máximo dops máximos. Ele foi dos melhores de todos os tempos e nada mais, porque não dá parta saber quem foi isso ou aquilo em todos os tempos e se alguem faz este tipo de julgamento, tá com problemas.
Senna, Schumacher, Clark, Fangio, Ascari, Hill, Brabham, Piquet, Lauda, etc, é só enfiar a mão num saco e puxar uma bolinha com o nome de um deles que será digerido, pois todos foram muito bons.

3gpp
3gpp
17 anos atrás

Schummy is god.

Paulo
Paulo
17 anos atrás

Agora chamao Senna de Dick Vigarista. Isso é puro descontrole emocional. Já disse a minha opnião e em vez de ficar aqui discutindo vou sair com meus amigos, tomar uma cevejinha e olhar pras garotas lindas, não adianta a história não vai mudar Senna o melhor, Schumacher é o vigarista. Caíque faz o mesmo, saia com sua família se divirta um pouco, converse sobre outros assuntos com seu pessoal, a vida é tão bela, relaxa.

Caíque
Caíque
17 anos atrás

Continuando:

O Piquet foi o unico piloto que em 55 anos de F1 venceu o Companheiro de equipe e a própria equipe, pois queriam que o Campeão fosse o Mansell.

Esse é Top 5!!

Caíque
Caíque
17 anos atrás

Paulo,
Torna-me-ei repetitivo, pois já escrevi isto no mes passado:

Na época do falecimento do Ayrton e depois que sua herança foi repartida, o Michael ficou com o Cetro, a Capa e o Título que eram do Senna: Dick Vigarista. Tá certo que por enquanto o negócio dele é dar fechadas e coisas do gênero, mas até agora ainda não tomou uns catiripápos que nem o Senna tomou… e olha que o queijão dele é apetitoso prá isso. Apelidos que o Senna ganhou pela sua honestidae fariam o Marcola e o Elias Maluco ficarem roxos de inveja. Se você não gosta ou não aceita, tudo bem, mas que é verdade é. E apesar disso, e para desespero do Morcego e talvez seu, sempre torci pelo Senna, contra qualquer piloto estrangeiro, agora entre ele e o Piquet, aí não davba, porque o Nelson tinha um talento natural que o Ayrton não dispunha, que era uma inteligência incomum na F1.

Caíque
Caíque
17 anos atrás

Paulo e Carlos Roberto,

Primeiro o Paulo:
Quando utilizei o termo que você ama, Dick Vigarista,o fiz para mexer com o Marcos. Não gosto de apelidos que diminuam ninguém, aliás acho que se isso ocorresse por exemplo com o Ayrton, o FG jamais poderia postar nada que passasse longe , pois a porradari seria pra Leão.

Carlos Roberto,

Me lembro do Piquet falando sobre 300km/h o seguinte:
…” a 300 km/h não há segurança que segure”… e depois deu uma gargalhada. Bem estilo Piquet. Este sim um piloto que só podem falar dele por raiva.

Paulo
Paulo
17 anos atrás

Pra mim Senna é o melhor de todos os tempos e ponto. E Jack Villeneuve tem toda razão.

Paulo
Paulo
17 anos atrás

quer dizer patrão

carlos roberto
carlos roberto
17 anos atrás

Depois de ler mais de 140 comentários, gostaria que os especialistas de plantão me corrigissem se eu estiver errado. NELSON PIQUET escreveu tempos atrás, que alguém que anda a mais de 300 km/h não poderia jamais se dar ao luxo de jogar o outro competidor pra fora ou bater de propósito. Em qualquer que fosse a condição. Isso é ter CARÁTER!!!

paulo
paulo
17 anos atrás

Caíque, pelo amor de Deus hein, e acha ruim qdo digo numa frase Dick Alemão Vigarista. Se todos tem que respeitar suas milhares de palavras pra defender sua opnião APRENDA a respeitar a opnião dos outros.Que que é isso. “vou falar pro pratão que vc chamou shumacher de vigarista” faça-me o favor.

Caíque
Caíque
17 anos atrás

Morcego,

A mudança do segundo de 6 para 8 pontos aconteceu, se não me engano, em 2002, justamente para detonar a Ferrari. Lembre-se que o Raikkonen , mesmo tendo menos da metade das vitórias do Alemão quase foi campeão. Lembre-se que o grande beneficiado com esta mudança, não foi o Schumcher e sim o Alonso. Refaça os cálculos no ano passado e depois veja se o Espanhol teria a tranquilidade que teve com o Raikkonen só conseguindo tirar 2 pontos por prova e aproveite e faça a mesma coisa para este ano e veja, com surpresa quem seria o líder.

Vai ler uma Grand Prix de 75 para aprender e entender um pouco mais.

Caíque
Caíque
17 anos atrás

Morcego, ~

O Mundo sabe que o Senna foi campeão e ninguém falou que o Prost foi campeão moral, aliás eu não falei.
Como seus relés estão colados, vou tentar mais uma vez: O Prost teve uma performance MUITO superior ao Senna em 88. Mais simples que isso impossível. Não foi Campeão, foi Vice, mas a performance, mesmo que você não queira aceitar, foi melhor que a do Ayrton. Você acha que não? Se acha, tudo bem. O problema é seu.
Outra coisa, para seu extremo desgosto, não sou fanático pelo Schumacher. Apenas o acho entre os 5 melhores de todos os tempos. Se você não acha, problema seu.
Sobre o Senna, está entre os 5 numa votação mundial, junto com o Fangio e o Clark. Para você provavelmente ele estará sozinho do 1º ao 5º depois vem o resto…problema seu.

Marcos
Marcos
17 anos atrás

Então como eu acho mais correto dar 10 pontos para o vencedor da prova, e 6 para o segundo lugar, devo refazer os cálculos de todos os campeonatos realizados até hoje para ver se os campeões “mereceram” mesmo o título ?!!
Tem muito maluco por aqui !! … rs …

Caíque
Caíque
17 anos atrás

Morcego,

Você me parece com problemas nos Relés. Devem estar colando e você pifa. Deixa eu lhe dizer uma coisa, acho que seus relés estão colados porque só você está com este papo de Prost Campeão em 88.
Acorda cara, sua falta de assunto o faz parecer aqueles cãezinhos correndo atrás do próprio rabo.

Cê tá parecendo aqueles LPs arranhados que a agulha sempre voltava para op mesmo ponto e a musica não saia do lugar.
Pega uma Auto Esporte das antigas e vai ler um pouquinho para espairecer e aprender.
Bebe também um pouco de WD para descolar os Relés.

Marcos
Marcos
17 anos atrás

Voces vêem como existe fã do alemão que deixa a razoabilidade de lado para criticar o SENNA ? Agora vem desmerecer o campeonato de 1988. Ora bolas, todos os pilotos sabiam as regras, e todos pilotaram (ao menos os mais inteligentes) sabendo disso ! Nem memso PROST reclamou disso !
Esse raciocínio deveria se aplicar a TODOS os campeonatos brasileiros antes da instituição da regra dos pontos corridos. Assim, quase todos os títulos do Flamengo, por exemplo, de nada valem, pois nesses torneios ele só conseguiu mais pontos UMA ÚNICA VEZ !! E isso faz o time do Flamengod de Zico e Junior pior do que os outros ?! Voces são uns brincalhões !!! Me lembra o “campeão moral” do Cluadio Coutinho … rs …

Caíque
Caíque
17 anos atrás

Morcego,

Mais uma mensagem. Dentro de sua etiqueta, aprendida na escola provavelmente, me chamas de fanático por estar respondendo posts um a um porque sou torcedor de determinado piloto…faz-me rir. O ultimo post que mandei hoje pela manhã, foi por volta das 9 horas. Como um sujeito normal, trabalhei e resolvi abrir o Computador após desligar-me mentalmente de minha empresa. Comecei a responder os post*s as 18 horas e você vem me dizer que passo o dia respondendo posts? Cara, se eu resovesse ficar respondendo posts o dia inteiro, neguinho ia pedir ao FG para me deter.

Outra coisa, só existe um piloto que eu realmente gostei de ver pilotando e vencendo, ele está vivo e foi o melhor que tivemos:
Emerson Fittipaldi.
Minha cota para você Morcego, caso seus impropérios terminem, acabaram.

Caíque
Caíque
17 anos atrás

Morcego,

Como eu adoro escrever quantos e tantos posts que queira, dirijo-lhe mais este:

Disse que o Senna foi derrotado duas vezes pelo Prost e falei a verdade. Se ele foi campeão pelos descartes do Francês, o foi por força do Regulamento, mas na pista ele perdeu. Não estou inventando nada , apenas dizendo o que aconteceu, tanto é verdade que a FIA mudou o regulamento no ano seguinte.

Mais uma coisa, se existe uma coisa pela qual sou fanático Manesão, é uma coisa que não sei se você gosta, mas eu gosto muito: Mulher. De pilotos eu admiro a pilotagem, mas fanático, por algue´m que não dá a mínima pra nada, a não ser para o próprio umbigo…deixo-os pra você.

Caíque
Caíque
17 anos atrás

Morcego,
pela sua maneira de escrever, nota-se que educação é uma coisa que passa longe de sua pessoa. Ignorancia rapaz tem dois sentidos:
Ao pé da letra, significa o que voce escreveu no seu ultimo post , o outro significado é o que qualifica de modo a desdenhar da outra parte, referindo-se à ela como uma coisa menor, exatamente com voce se dirigiu à mim no outro post e ao qual me coloquei.
Medíocre significa Mediano – veja o Aurélio – mas se alguém lhe dirigir a palavra e o chamar de medíocre, não o estará chamando de Mediano. ENTENDEU ? Sei que entendeu, porque você se acha muito cheio de perspicácia e sagacidade, logo se eu o chamar de Medíocre, já saberás que o considero mediano e nem vou lhe solicitar que decore o Aurélio, por que sei que você é muito educado.

Outra cisa: posso escrever tantos posts quantos eu desejar, pois isto diz respeito a mim e não a outras pessoas, porque sei que a nenhuma delas me dirigirei dando uma de João sem braço e depois tentar ficar dando uma de muito inteligente.
Eu falo o que penso sem reduzir o outro lado, pois a opinião de cada um é direito posto.

E gosto de Automobilsmo e falarei do que gosto, concordando e discordando e como diz o ditado:
Os incomodados que se retirem.

Morcego
Morcego
17 anos atrás

Caique, pelo visto voce fugiu da escola mesmo…

Ignorante não é xingamento meu caro. Ignorante vem da palavra ignorar, que voce desconhece por sinal…
Ignorar significa desconhecer um assunto…simples!
Se você se ofendeu, eu sinto muito meu caro. E no seu post voce escreveu bem claro que o Prost derroutou Senna por duas vezes.

Enfim, não vou cair nesse bate-boca, afinal, voce é tão fanático que consegue ficar aqui repondendo os posts um por um, para defender um piloto de Formula-1. Não estou aqui para isso…

No mais, te sugiro uma leitura constante no Aurélio…

Caíque
Caíque
17 anos atrás

Walter,

Sendo extremamente sincero, o Jackie Ickx foi realmente, como foi escrito, considerado o melhor piloto no molhado que existiu até hoje. Seu apelido era mesmo PATO. Ele andou muito no final dos anos 60 e início dos 70. Foi Vice em 70, e venceu Le mans uma 6 vezes. Se tivesse que o colocar entre os melhores, o faria sem medo, póis este era fera. Quanto a ter que ser campeão para estar dentro dos melhores, não concordo, pois o Ickx foi melhor que MUITOS CAMPEÕES, por exemplo:
Phil Hill, Dennis Hulme, Alan Jones, Keke Rosberg, Damon Hill, Nigel Mansell e Jody Scheckter.

Na realidade existem muitos pilotos que foram muito bons ou excepcionais e não foram campeões: Chris Amon, Bruce McLaren, Ronnie Petterson, Carlos Pace, Patrick Depailler, Von Trips, Gilles Villeneuve, Stirling Moss, Pedro Rodrigues, Dan Gurney, etc, etc.
Pena que alguns achem que só existiu um piloto na F1.

E para terminar, vá ao site GP Total e use a ferramenta de busca, e digite Stefan Bellof. Várias publicações da época tratam de uma coisa que incomoda muito aos torcedores Fanáticos pelo Ayrton: Em Mônaco 84, se acorrida tivesse ido até ao final as chances do Bellof, com um Tyrrel caindo aos pedaços ter sido o Vencedor era a maior, pois ele estava muito mais rápido que o Ayrton e deveria passa-lo bem antes do final da prova. Por Favor, antes de me chamar de Ignorante, faça o que lhe falei e leia. Esta história não é de minha autoria, pois é simplesmente a Verdade do mapa de cronometragem da prova.

Caíque
Caíque
17 anos atrás

Fernando,

A maior pisada na bola que eu me lembre em todos estes 24 em que acompanho a F1 ao vivo, por um acaso quem deu foi o Coulthard na Bélgica . Você se lembra?
O Alemão não foi pra outra dimensão porque ainda não tinha chegado a hora. De todos as trapaças e golpes baixos que vi ou li sobre a F1, este foi o mais perigoso e o mais criminoso. O que foi pior, foi o Coulthard só admitir que teve a intenção de provocar o acidente de propósito 3 anos depois.
E o Coultahard é sempre elogiado pelo Galvão, como boa gente. Fico imaginando o que seria para o GB um cara gente ruim.

Caíque
Caíque
17 anos atrás

Morcego,

Com desculpas antecipadas, ignorante foi meio pesado né? principalmente para um argumento do qual você não entendeu absolutamente nada. Que o Senna foi Campeão em 88, todos sabemos e ninguém discutiu isto. O que falei Morcego, e repito, foi que APESAR DE TER SIDO CAMPEÃO, fez menos pontos, 10 pontos que o Vice, e só o foi por força do REGULAMENTO.
Acho que agora você entendeu né Mané.
Se existe uma coisa que não sou é viuva, fanático por algum piloto – independente de nacionalidade, na realidae apenas vejo a categoria de cada um deles -e principalmente não me acho ignorante. Isso eu deixo para aqueles que só gostam de chupar sangue.
Pra dizer o que penso Morcego, digo sem xingar nem agredir. Educação lamentavelmente não se aprende na escola.

Fernando
Fernando
17 anos atrás

Como assim apenas o Damom Hill e o Jack Villeneuve, por acaso você não assiste F1??? e o David Coulthard na argentina 1998 que foi jogado para fora da pista e ainda por cima teve que escutar o alemão falar que queria que ele saísse da pista para lhe dar passagem, ou você não lembra das manobras insanas que o alemão faz corrida sim, corrida não, exemplo Frentzen no Canadá em 1998, ou as batidas que ele provocou com o Ayrton em 1993, ou todas as vezes que alguém tenta ultrapassá-lo e ele vai para bater. Ou você não lembra de Monza em 1999, quando ele freiou assintosamente antes de uma relargada, mas não foi uma mera freada, afial ele já tinha largado, sua freada jogou o irmão dele para fora da pista.Um piloto assassino como ele já deveria ter sido banido da categoria a anos atrás. Mas infelizmente ele nunca foi punido por nenhuma dessas atitudes, foi? não não foi. Essa aí do Vileneuve foi a punição mais ridícula que eu já vi, o desclassificaram mas não tiraram os pontos, vitórias ou poles. Espero que o alemão pare no final desse ano para que a f1 volte a ter anos de automobilismo e não de jogos sujos e políticas de pessoas inescrupulosas que jamais deveriam ter chegado lá!!!!

Juliano
Juliano
17 anos atrás

Pra quê torncer pro Schumy? Ele já tem 7 títulos e é sujo;
Pra quê torcer pra Ferrari? Ela só faz carro pra milionários e também é suja.
Torço pra todos menos para eles!!

Morcego
Morcego
17 anos atrás

Desculpe voltar nessa questão, mas li uma coisa que me doeu os olhos. Nào vou entrar nessa discussão fútil de quem foi melhor, opinião cada um tem a sua.

Agora, Caique, dizer que o Prost venceu o Ayrton em 88 por que fez mais pontos é de uma ignorância sem tamanho.
Se o campeonato era com descartes, e isso era de conhecimento de todos desde o início, venceu quem pontuou mais dentro do regulamento. Se um piloto tem consciencia de que pode descartar um resultado, ele pode arriscar mais numa corrida especificamente e trabalhar estrategias de corrida em cima deste fato.
Esse comentário mostra que você também ta no clube dos fanaticos…

José da Silva
José da Silva
17 anos atrás

O Keke foi incrível mesmo… conseguiu ser campeão tendo vencido UMA corrida de F1.
(depois ganhou mais 4, isso em 114 GPs, supervencedor !!!)

fred
fred
17 anos atrás

Você tem razão sobre a polêmica, Homem de Java Senior.
Ei, vocês notaram que nosso querido FG mandou a polêmica da entrevista do Villeneuvinho e tirou o time? Cadê você, FG?
Agora tenho reunião.
Abraços a todos. Fred.

walter
walter
17 anos atrás

A importância do Jacky Icks para a história do Senna é uma só: roubou do Senna a vitória de Monaco/1984 e, por isso mesmo, tirou do Prost o campeonato do mundo no mesmo ano (ironia do destino…).
O Icks era um bom comedor, segundo dizem, mas não foi nem campeão, nem um grande vice.

Homem de Java Senior
Homem de Java Senior
17 anos atrás

Homem de Java Senior Polêmico,

(Zuquim, me dê licença pelo plágio)

Chico Lang,

O Senna era um super piloto no molhado, mas para deleite dos torcedores alheios, o melhor deles era o J. Ickx, cujo apelido era *O Pato*, porque nadava muito bem num asfalto molhado.

abraços,
Java Senior Polêmico.

Homem de Java Senior
Homem de Java Senior
17 anos atrás

Amigos Polêmicos,

Para a alegria de uns e tristezas de outros, vou me retirar para minha refeição e posterior sesta.

Homem de Java Senior
Homem de Java Senior
17 anos atrás

Fred,

A graça de um blog é a polêmica. O que não pode acontecer são os xingamentos.
Já que adoro uma polêmica, rsrsrsr…, vamos lá: Pergunte ao Niki Lauda o que ele achou daquela corrida de Mercedes. E essa áté o Galvão Bueno, O GALVÃo, disse na transmissão de Nurbugring deste ano, que o Ayrton com a faca entre os dentes (acho esta figura que o Galvão utiliza ridícula) deu uma panca no Niki que amassou toda a lateral do Mercedes do Austríaco e não quiz nem saber. E segundo o Galvão, o Lauda ali ficou sabendo que era Ayrton Senna.

Por favor, sem stress. quem disse isso para todo o Brasil, foi o Sr. Galvão Bueno, este ano, na transmissão do GP da Europa em Nurburgring.

Fred, sem duplo sentido…mais uma polêmica.

fred
fred
17 anos atrás

Sem querer polemizar, mas já polemizando, na única vez
que eu me lembro em que havia um carro de corrida igual para a maioria dos pilotos de F1 dos anos 80, (Mercedes 190E se não me engano) numa corrida promocional, o Senna
comeu todo mundo, sem duplo sentido.
E concordo inteiramente com o Chico Lang: este tipo de discussão não leva a nada, mas olhem só o IBOPE: 130 entradas…(também sem duplo sentido)