Último farnel do ano: mural

SÃO PAULO (não resisti) – Pois é macacada, acho que fechamos o ano com chave de ouro. 35 carros na última prova da temporada da Superclassic! Ganhou na geral o Nenê Finotti com o Topolino (o que lhe daria o título da Divisão 3), mas o Evaldo Luque, da BMW, protestou contra um suposto toque nos metros finais e os comissários tiraram 20s do Nenê. Haverá recurso.

Mas falemos do farnel, organizado mais uma vez por Brandão e Caio, o de Santos, com a ajuda gastronômica e operacional da Doutora Mariela.

Muita gente apareceu, apesar das dificuldades para entrar no autódromo em função das coisas de tuning. Mas no fim acho que deu tudo certo.

O #96 comportou-se dignamente em sua última aparição pública no ano (isso se ele não for chamado para o especial de Natal do Faustão), virando 2min34s9 na classificação, penúltimo tempo. Mas repetindo o seu melhor em Interlagos.

Na corrida, sufoco danado na volta de apresentação. Eu costumo desligar o carro no grid, ainda mais num calor como o de hoje (corremos às 14h20), porque aquelas placas de 5 e 3 minutos demoram muito. Na de 3 fui ligar o carro e vi que a bateria estava fraca. Não virou. Por sorte, como estava na última fila e o grid era longo, meu carro estava naquela parte inclinada da reta dos boxes. Soltei o carro na descida, cruzando a pista, engatei segunda, ele engasgou, fez que ia, não foi, insisti e ele pegou. Aí foi limpando devagar, até que… limpou! Eu passei uns dez carros no grid, que não estavam entendendo nada.

Depois, tudo normal. Foi um corridão de vários de nossos pilotos, como o Gildo, o Adriano, o Furrier, os Carloni, Giordano, Shimura, Brunelli, Lapietra, Magnusson, Bocchi (que voltou em grande estilo com seu Chevette branco), Loco e o duelo espetacular Luque x Finotti, que valia título.

O #96 foi premiado antes da largada no salão do farnel com o troféu de carro mais bonito do ano (eleição direta, sem pressão e com campanha limpa!) e eu finalmente conheci minha tartaruga, que deveria ter sido entregue na F-Speed, mas se Maomé não vai à F-Speed, a F-Speed vai a Maomé e estiveram todos lá para zoar com este que vos fala.

Depois uma turma foi para Aldeia andar no F-Speed de testes preparado pelo Lucca Furquim, mas o cansaço me derrubou e cá estou. Agora, uma noite tranquila depois de um dia bem cheio.

Durante a semana coloco algumas fotos, mas o Caio fará isso no seu blog também. Ah, e antes que me esqueça: registro especialíssimo para o Roberto Zuquim, que subiu de Floripa para SP para checar ao vivo se esses farnéis existem, mesmo.

Existem, sim, e são bem legais.

Depois eu volto. Enquanto isso, usem este espaço como mural de “causos” do último farnel de 2006.

Subscribe
Notify of
guest

70 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
arnaldo keller
arnaldo keller
17 anos atrás

Que gostosa acolhida os “farneleiros” me dão!
Muito obrigado!
Olha, pessoal, fiquei num tesão lascado de correr na Superclassic. Já bolei o carro todo. É inevitável; quando dou por mim, meio distraído, me vejo já “vendo” o carro. Um Chevette motor AP 2000 cabeçote cross-flow 8 válvulas (pois já me falaram que o 8 vira melhor Interlagos pela mais ampla faixa de torque que o 16). Chevette peladinho, com capôs e paralamas de plástico-fibra, pneus Michelin, dois duplos Weber 40 ou 48, álcool, diferencial do Chevette automático pra ficar mais longo, cambagem dianteira negativa… A traseira escorregando bonito na entrada do Miolo e no Bico de Pato… Olha pessoal… eu ia dar trabalho pra vocês…
Estou tentando um patrocínio aí. Vamos ver no que dá.
Vontade não falta.
Nos veremos então dia 25 de janeiro no evento Clássicos de Competição.
Forte abraço a todos. Estou muito agradecido.
Arnaldo

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

Bianchini:
Sugiro que:
1) Me empreste o Monza.
2) Calibramos os pneus.
3) Damos umas voltinhas básicas de madruga num certo lugar, num certo dia.
4) Depois, posso ser até legal contigo e TE deixar experimentar o TEU carro.
Essa história de acertar a frente para ficar neutro me interessa sobremaneira… Veja lá, não vou admitir ninguem andando na minha frente dia 25 de Janeiro, hein !
Grande abraço.

Bianchini
Bianchini
17 anos atrás

Arnaldo, na emoção de ver que você também estava no blog acabei me atravancando com as palavras, era isso mesmo, a instalação do kit do 1600 no Fusca 1300. Aliás, fiz uma experiência que você me recomendou para fazer o Monza ficar mais sobreesterçante por e-mail e conseguí fazer o bichinho neutro. Admito que faltou um pouco de coragem para “brincar” um pouco mais com a calibragem dos pneus e dar um comportamento de carro de ralí, mas já está mais gostoso de entrar em curvas.
Agora, se para participar do farnel precisa de convite, considere-se desde já convidado (e acho que posso escrever isso em nome de todos os outros blogueiros)!
Grande abraço!

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

Keller:
Precisa de convite?
Simplesmente apareça, e tá feito.

A. Keller
A. Keller
17 anos atrás

Honra terei eu de participar do próximo farnel. Principalmente para espremer o Brandão que falou que dividiu uma namorada comigo há uns 20 e tantos anos. Acontece que até hoje eu não sabia dessa tal “divisão”. O Brandão era um menino muito levado, como podem ver. E de havaiana só me lembro da que foi generosa comigo em sua própria terra natal. Acho que um dos dois, o Brandão ou eu, está caducando.
Sobre o pistão do 1600 no motor 1300: não seria a troca do kit completo? Não entendi bem o que o amigo quis dizer.
Bom, afinal, me convidem pra esse tal de farnel que não quero ficar fora dessa.
abração
Arnaldo

Romeu
Romeu
17 anos atrás

Muito bom termos o Naldão Keller por aqui.
As matérias dele no Super Auto são memoráveis, e de muito bom humor.
Fora as receitinhas deliciosas para melhorar o apetite dos nossos queridos motores a ar.
Até salvei algumas no meu micro.
Mais alegria para os próximos farnéis, principalmente se ficarmos definitivamente com a sala Willians, (Platinum para os íntimos).

Roberto Brandão
Roberto Brandão
17 anos atrás

Bianchini,
Ah, se todos tivessem uma esposaa como asua Alessandra…, sossegada, paciente e companheira divertida dos farnéis.
Pode contar com Arnaldão Keller nos farnéis para o ano que vem. Eu o arrasto para lá, como fazia com o XK 120 dele. (que, aliás, ajudamos a restaurar, mas ele não emprestava a chave e saia ganhando as menininhas do Alto de Pinheiros.
Bons tempos, hein? Menores de idade e paquerando de Jaguar.
FG, assim é que vivem e viviam os ex-ricos, como você classifica.
Ajudamos a restaurar o Jaguar XK 120 do Arnaldo e o do Kehl, outro amigo de Santa Cruz. Este último ficou inteiro, perfeito.
Mas, queríamos mesmo era aloprar no Corvetão do tio do Arnaldo.
Se ele topar, podemos contar das festas do terror, da famosa festa Romana (todo mundo só de toga), isso tudo e ainda não tínhamos 18!
mais tarde, dividimos uma havaiana (e não era a sandália). Lermbra dessa, Arnaldo? Qual era o nome dela?

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

As fotos já estão no site do RR…

Guilherme Decanini
Guilherme Decanini
17 anos atrás

Prezados!!
\\
Bom demais este farnel. O lugar deve ser nosso, sempre!!

Vamos ajustar um novo encontro paara Janeiro!! Estou dentro.

Mestre Ceragatti, o próximo troféu da turma de Piracicaba já está sendo montado!!! Aguarde novidades!!
Forte abraçoa todos os amigos e até 2007!!!

Bianchini
Bianchini
17 anos atrás

Gente, será que no ano que vém teremos a honra de ter no farnel a presença de Arnaldo Keller, um dos mais competentes jornalistas do ramo, emérito conhecedor de big-blocks e apaixonado por Fuscas (para quem não leu, recomendo vivamente entrar no site do jornal Super Auto e ler uma matéria de uns anos atrás sobre por o pistão do 1600 no Fusca 1300, imperdível!)?!?!?!? De qualquer maneira, seja bem vindo, grande Arnaldo!
Arquimedes, meu caro, prometo tentar não mais esquecer seu nome… mas você há de convir que Highlander é um apelido que combina bem contigo, hein?
Abração e traga a bengala para os próximos farnéis!

Arnaldo Keller
Arnaldo Keller
17 anos atrás

Roberto Brandão, amigo de muitos anos que não via há tantos outros. Foi muito bom lhe dar um abraço.
Me perguntou sobre o Corvetão preto, 1969, motor 427 ci, 435 cv. Meu tio vendeu para um trouxa que não sabia guiar e só o queria para desfile. Pois é, esse camarada trocou o 427 por um 6 cil de Opala!!! No final, há um ano, achei esse carro. Está agora em boas mãos e o dono procurou, procurou e achou o motor original, o “matching number” e o botou de volta. Logo logo vou guiar o bichão pra rememorar as aceleradas que dei no violento. Lembro que tinha uns 17 ou 18 anos e meu tio me jogava as chaves na mão e aí… ai Meu Deus!! Andava pracaramba.
E lembra que você e outros FDP lá do Santa Cruz escondiam meu Jaguar XK 120 e quando eu saía da escola tinha que sair procurando o carro pelo bairro? Vocês, seus FDP, empurravam o carro pois ele não tinha capota nem trava de direção. Lembra que o carro não valia nada e que vendi pra comprar um Fuscão zero 1974? Burro eu!!
Bom, é por aí. Agora que o reencotrei você terá outras boas chances de me sacanear.
Abraço Forte,
Naldão

Speed Arosi
Speed Arosi
17 anos atrás

Blogaiada
Parece que todo mundo tá esquecendo do evento de Janeiro/07 – Classico de Competição!!!!!
vamos fazer Farnél só com carro parado, ou não vai rolar aquela regularidade hein Sr. Cerega!!!!!

Caro Ressucitado, ou Mister Bengalinha, assim como o FG não precisa aparecer, só o #96, manda a bengalinha para o próximo Farnel e vc não precisa vir eheheheh

Speed Arosi
Speed Arosi
17 anos atrás

Caro Doug
Aeh cara, que final de semana horrivel deve ter sido.
Espero sua recuperação o mais breve possivel.
Que Deus te abençõe.

Doug
Doug
17 anos atrás

Primeiramente vou pedir desculpas publicamente para o Hélio Carreira. Fiquei de dar uma carona pro aeroporto pra ele no final da corrida. Deveria ter dado o numero do celular pra ele… Mas agora já foi.
Um acéfalo que tava costurando no chão molhado, tentou colocar uma S10 no porta-malas do Uno que tava dirigindo na sexta-feira, e o pior, se não bastasse destruir a traseira do Uno, acabou com as 2 caixas de Brahma que tinha acabado de comprar. Que raiva!!!
Eu to com aquele protetor cervical (como é horrível não poder mexer a cabeça), mas meu amigo e eu já estamos bem melhor.
Lendo os comentários, percebo que foi outro farnel incrível, mas ano que vem to firme e forte pra zoar com vocês novamente. Abraço para todos.

joaquim
joaquim
17 anos atrás

Olá, pessoal..
Desculpem a demora em postar, estava meio ocupado. Mais um grande dia…estava há três meses (desde os 500 km de Interlagos em setembro) sem participar de um Farnel e este não foi diferente. A alegria de ver velhos conhecidos e de encontrar rostos novos. Quantidade não quer dizer qualidade, todos sabemos, e se não batemos um recorde de presença, ganhamos em companheirismo e simpatia dos que estavam lá. Tudo – ou quase – já foi dito, só senti a falta do Máximo, LucPeq, Vitão, Jonni’O, Caio de Curitiba, só pra citar os mais assíduos. Mas a grata satisfação de conhecer o Furquim e a Dra. Mariela. Organização ímpar (entendam, a baderna de sempre…) embora o pessoal do shit-tunning tenha complicado um pouco), mas nada que o fairplay do Ceregatti e o fair-porrada do Caio de Santos não resolvessem.
No mais o prazer de sempre de estar com esta turma maravilhosa: Cerega, Caio, Brandão, Saloma, Romeu, Guerra, Cássio, Acarloz, Petrus, Nelson, Foresti e familia, Bianchini e esposa, Arquimedes e tutti quanti (aos que eu esqueci de citar ,minhas sinceras desculpas).
Sou também a favor da Sala Williams, se der vamos nos amesendar no local.
Bem, pessoal, até janeiro e tudo começa novamente. Abs. a todos.

Caio, o de Santos
Caio, o de Santos
17 anos atrás

Muito bem.
Além do meu testemunho, e dos outros, quem ainda não foi e não sabe bem do que estamos falando, reordenei os vídeos do Roger, e pendurei lá…
Mas que o Brandão está certo, ele está.
Oh povo desanimado…

Petrus Portilho
Petrus Portilho
17 anos atrás

Arquimedes,

acho que você vai ter que manter a bengala meu caro, ela está ficando famosa, se vier sem ela em 2007 vamos sentir falta, hehehe! Abraço

Rodrigo Ruiz
Rodrigo Ruiz
17 anos atrás

Cerega, com certeza foram 35 ou 36 carros…

To terminando de separar as fotos e do jeito que está indo, ainda hoje libero o link…

[]s

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

Tem razão, Petrus.
Parece que se inscreveram 35 carros e largaram 32.
O maior grid do Campeonato paulista, e ano que vem tem mais…

Arquimedes
Arquimedes
17 anos atrás

Mais um encontro fantástico. Poxa, eu uso meu próprio nome e mesmo assim ganhei apelido rsrr. Highlander e ressuscitado foram legais hehe. Valeu. Bom, mas no próximo encontro estarei sem a bengalinha, graças a Deus. Como sempre, ambiente fantástico (apesar do bos.tunning), novas amizades e reencontro com as “velhas” amizades. Grande Zuquim, valeu pela companhia. Sou muito grato a todos vocês por mais um dia fantástico. Bem que poderia ter um em Janeiro mesmo, assim não ficaríamos “tanto” tempo sem estes encontros.

Petrus Portilho
Petrus Portilho
17 anos atrás

Cerega, acho que foram 35 carros !

Speed Arosi
Speed Arosi
17 anos atrás

Amigos blogueiros e farneleiros (?), quem estava lá, viu, sai antes da corrida da Super Classic, pois mudaram o horário e não avisaram minha esposa, e todos os outros compromissos que tinha para esse fim de semana, mas fazer o que, o alvará tinha horário desta vez!!!!
Como sempre, o Farnél foi ótimo, novos amigos, bons papos com Joaquim e suas famosas histórias, Romeu e aquele MP amarelo, o japa Uebara (?) que escreveu um livro sobre carros classicos do Brasil, o Cridê e suas miniaturas (maravilhosas), o ressucitado de São José dos Campos e sua bengalinha, e outros e outras….blogaiada, usem um cracha, pois facilita muito,.
O local é ótimo, fui em todos farnéis e ésta sala ´foi a melhor. Só perde para o Medical Center quanto a visibilidade do miolo.
Espero rever a todos e conhecer novos e sempre muito interessantes blogueiros do #96.
Que Deus abençõe a todos neste final de ano e no que está por vir.

Alan!
Alan!
17 anos atrás

Bom Dia amigos alucinados, doidos varridos e afins!
É A primeira vez q posto no blog, e a terceira em farnéis! Gostaria de ressaltar a experiência, eu pelo menos, q estou com 22 anos agora, de estar com esse grupo de apaixonados (nao eh por a toa, eu sempre me pego pensando, quem viveu pelo menos a divisão 3, nao pode ser menos apaixonado do que o maximo por automobilismo):
É incrivel, ver essa paixao, nos olhos dos matuzas e de todos em geral O q faz agente da nova geracao, ficar cada vez mais alucinado por cheiro de borracha queimada! Desculpa pessoal, meu forte nao eh escrever, estou tentando de alguma forma agradecer essa turma toda! Principalmente ao Claudio (cerega) que me apresentou essa cachaça, quando uma bela noite me levou para dar umas voltinhas… (acho q o pessoal vai saber do q estou falando) Peguei ateh um resfriado na curva do lago (eh bem frio lah!)
Preciso terminar este comentário e nem falei ainda da experiencia q tive com o FORMULA SPEED! MEU DEUS!
Deixo pro proximo
Obrigado pessoal!
ps: salao ww! eh de mais

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

Interlagos atual tem um problema:
No S do Senna voce só vê o que acontece lá, e não vê o resto da corrida.
Debaixo do Heliporto é o melhor lugar, se vê tudo, menos o S do Senna…
Poucos viram a brilhante ultrapassagem do Nenê sobre o Luque, a metros da linha de chegada.
Eu vi.
Vi junto do Lucca Furquim, do Patrick, do Joaquim e do Cassio.
Viram tambem aqueles que assistem dos primeiros boxes, bem no tôpo da entrada, ao lado da linha de chegada.
Foi mais uma ultrapassagem sensacional, comparável a aquela memorável na entrada do S pela Porschinha Verde sobre o mesmo Luque…
O Nenê veio embutido na subida do café, visto que o Luque estava já sem pneus e protegendo o primeiro lugar à várias voltas.
Na última volta, antes da curva relevé o Nenê saiu para a direita. Quando o Luque viu, tentou proteger e tomou o drible: O Nenê meteu por dentro, pela esquerda já quase na entrada dos boxes… O Luque deu um toque no volante, vindo para dentro. A marca do pneu dianteiro direito do Nenê ficou logo atrás da porta esquerda da BMW…
Mesmo assim, o Topolino continuou acelerando depois do toque e passou a centímetros na frente da BMW, decidindo o Campeonato de onze etapas no último instante da última volta.
Sensacional.
Depois, o protesto.
Ainda não sei quem é o Campeão.
Conheço, respeito e admiro aos dois, tanto o Luque como o Nenê.
Pra mim, o que aconteceu são coisas de corrida.
Tudo o que se diz no meio do calor dos acontecimentos não é válido, nem tem relevancia alguma.
Caso eu próprio estivesse no lugar deles, de qualquer um dos dois não sei como agiria e me comportaria.
Mas que foi um final excepcional para uma categoria que alinhou mais de 30 carros… Ahhh…
Isso foi, sim.

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

Segunda-Feira, meio dia.
– Sem dúvida, o melhor lugar esse ex-salão Williams. Proponho rebatizar para Salão SuperClassic ou algo parecido.
O S do Senna debaixo do seu nariz, Terraço coberto, entrada e escada exclusiva para os boxes e logo atrás do Box 21: Perfeito.
O estacionamento do nosso pessoal pode ser no pé da escada.
Topo a proposta de ser nossa propriedade definitiva..Além do que não envolve negociações com a Federação e Clubes, só nossos amigos da Administração do Autodromo.
Acho que no último farnel do ano, meio que por acidente achamos nosso lugar ideal…

Eduardo - SP
Eduardo - SP
17 anos atrás

Em tempo, sensacional a sala Williams. Quem será que tem o privilégio de assistir uma F1 lá?!

Roger
Roger
17 anos atrás

Pedro, presumindo que vc irá postar videos da SC no youtube, respondo neste topico: na verdade postei pela primeira vez e aprendi tudo no help do site que é ótimo. Vc primeiro cria um usuario, loga, entra na parte -my videos- e basta clicar em [upload videos]. ta pronto. abs.

Rodrigo Ruiz
Rodrigo Ruiz
17 anos atrás

Ae galera, bom dia..

Depois de um final de semana corrido, estou de volta a minha rotina.

Não pude ficar muito tempo no farnel porque precisava estar na pista, e com a posse do autódromo pelos bos.tuneiros, tive que andar muito mais do que normalmente ando e acabei limitando a minha área de atuação neste final de semana. Mas tudo bem, consegui fazer boas imagens.
Só na Classic foram quase 900, 1/3 do que fiz no final de semana inteiro.

Estou separando e imagino que hj à noite ou amanhã cedo já estarão no ar.

Sobre o farnel: Muito legal mais uma vez. O salão WW eu já conhecia e realmente é muito bom. É reservado, tem acesso fácil e direto. Em correidas normais os carros podem parar logo abaixo dele e ninguém precisa andar quase nada até chegar as escadas.

Dra. quituteira que não gosta de fotos… ainda te pego de surpresa.. hehehe (e parabéns pelos docinhos, estavam ótimos!!!!)

Sobre a corrida: perfeita!!! 35 carros no grid. Festival no S e belas disputas.

Vou sentir saudades até o próximo farnel…. E com certeza tb fico com o Brandão. Sala WW para os farnéis.

Vou fazer uma sugestão: Brandão, qual a possibilidade de fazermos um farnel na corrida que vai ter em janeiro?
Não tem nada a ver com Super Classic, mas é uma corrida de 3 + 3 horas e um evento que promete ser legal…

Acarloz
Acarloz
17 anos atrás

Brandão,
Estivemos eu e meu filho,em todos os farnéis, e tambem achamos essa sala Williams excelente, a visão do S é espetacular.
Se adotarmos como definitiva, seria ótimo.

Grande abraço!

Acarloz
Acarloz
17 anos atrás

Bom dia a todos!

Muito legal esse ultimo farnel, chegamos cedo e tambem sofremos alguma pressão de alguns infelizes que se apropriaram da razão, porém nada que meu sangue calabrez e meus 125KG não pudessem resolver com um tom acima na voz.
Alguma confusão até achar os blogueiros que já estavam lá, eram 7:50hs, encontro o Caio, sala Williams fechada, Ceregatti em reunião com a funcionária do autodromo, tentando explicar que havia uma comunicação que não foi comunicada (nossa), conseguiu resolver, claro, com sua simpatia, FG com seu Gol GT vermelho (gostei da anteninha na coluna traseira, coisa fina na época), muita movimentação nos boxes, grandes figuras presentes, Joaquim, Zuquim (muito simpático e encantado com o ambiente, assim como eu no meu 1º farnel), grid sensacional, corrida idem e paro por aqui, senão a coisa vai longe….
Um grande abraço à todos e nos encontraremos no ano que vem!

Acarloz

Eduardo - SP
Eduardo - SP
17 anos atrás

Prezados, bom dia!
Segue meu registro dos ótimos momentos de sábado em Interlagos. Cheguei com um amigo lá pelas 8:30 com uma bandeja de salgados, 2 refrig. e copos de plástico na bagagem. Assisti os treinos do 96 de cima do prédio da administração, tendo em vista que um funcionário de Interlag. disse não existir nenhuma sala “Willis” por lá (Ok, depois eu procurava). Vi, então, o Gomes passar a cada 5 minutos pelo S. Momentos depois, porém, um rapaz cabeludo, cujo nome não me lembro (desculpe, mas não gravo nomes), foi nos chamar e pude conhecer o famoso farnel. Chegando lá, preciso dizer que fui muito bem recebido (muito mais meus copos de plástico, haja vista que até então, imagino eu, estavam todos bebendo no gargalo). E, em suma, o que se viu e seguiu ali foram ótimos momentos. Registre-se que o tempo ajudou. Parabéns pela organização. No próximo ano certamente estarei por lá. Abs

Roberto Brandão
Roberto Brandão
17 anos atrás

Ah, e Petrus,

Com a turma que chegou atrasada e os ratos de boxes (aqueles que vão para lá e ficam…), cheguei a 62 pessoas no nosso último farnel.

Roberto Brandão
Roberto Brandão
17 anos atrás

Petrus,
Não se preocupe, não. Foi o desânimo da correção das provas de redação do Vestibular, aliado ao fato de termos tido pouquíssimos posts aqui, num dos farnéis mais gostosos.
O local foi ótimo e com uma vantagem especial : o Salão Williams independe da vontade da Federação ou do Clube Promotor, pois é área da Administração. Ficaríamos na depência de credenciais para os boxes, apenas. No mais, ficaríamos independentes.
Se quiserem meu voto, fico com aquele Salão para os Farnéis para 2007.
Com a vantagem dos carros contornarem o S do Senna quase dentro do salão.
Vamos aguardar as manifestações.

Petrus Portilho
Petrus Portilho
17 anos atrás

Brandão, que isso meu caro, sai dessa, lá no Farnel eu contei 45 pessoas, foram poucos em vista das outras vezes, tenho certeza que não virou carne de vaca, apenas ficou um pouco conturbado por causa do bos.tuning, eu tive que vir embora mais cedo por que minha esposa estava passando mau, só por isso caso contrario teria ficado mais, acho que esses encontros são um refresco para na nossas vidas, para quebrar a rotina, animo ai Brandowski, 2007 tem mais, quem sabe teremos que mudar alguns detalhes do Farnel, pequenas coisas apenas. Abraço e boa semana.

Ana Flávia
Ana Flávia
17 anos atrás

Quem acompanha virtualmente os preparativos pros farnéis e não fica se coçando para estar presente?
É delicioso conferir, nem que só através dos comentários, toda a camaradagem dessa turma.
Mariela, prometo que no ano que vem você terá mais uma moça razoavelmente quituteira a fazer companhia.
São Paulo bem que poderia não ser tão longe do Ceará.

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

Nossa, são 23 horas de Domingo.
E só agora chego aqui.
Sabadão maravilhoso, começando de madrugada na pista, depois um dia inteiro com os amigos e os carros no Templo, e finalizando no Kartodromo Aldeia da Serra com o Test Drive de Formula Speed.
Sumi hoje pois durante o Test Drive recebi uma notícia que me derrubou e ocupou hoje pelo dia inteiro: Um parceiro de trabalho faleceu.
Desapareceu da face da terra num acidente bêsta aos 34 anos de idade, no ápice de sua ainda curta carreira.
Essa mistura de sentimentos opostos, da alegria total misturada com a profunda tristeza deu um nó na minha cabeça, hoje.
Acho que amanhã eu volto.
Nada como um dia depois do outro.

Roberto Brandão
Roberto Brandão
17 anos atrás

Passei boa parte do Domingo corrigindo provas de Redação de um Vestibular. O tema era a educação.
Volto e fico desapontado :
Poucos posts neste mural dos farneleiros. O último pic-nic do ano e poucos comentários.
Talvez seja o sentimento causado por pérolas como esta :
“A Educação é importante não só para os homens, mas para todas as espécies : as árvores, os passarinhos e até o ar .”
Ar é espécie? E o que um ar sem educação se torna? Um pum?
E as árvores educadas fazem o quê? Dão frutos pedindo licença? Sabem o melhor momento para a polinização? Pesquisam as condições do solo?
E os passarinhos?….
Ah, deixa p´rá lá.
É por essas e outras, que fico um pouco descrente de nosso futuro.
E, pessoal, cadê as histórias do farnel?
Acho que virou carne de vaca, ninguém se importa muito, não. Ano que vem, me aposento dessa atividade.

Jean Tosetto
Jean Tosetto
17 anos atrás

Infelizmente não foi possível comparecer nesta última corrida do ano, mas estive com o pessoal na corrida de setembro e somente hoje levei ao ar meu relato, para o site que edito. Parabéns a todos e até o ano que vem!

Cassio missiroli
Cassio missiroli
17 anos atrás

Realidade pura !
Tudo muito bacana !
Que venha 2007.

Rogério Tranjan
Rogério Tranjan
17 anos atrás

Sobre o Gildo e seu Zezinho 34, sensacionais. Sobre o Restaurante 53 e seu bacalhau, espetaculares.
Sobre a corrida, a minha segunda na SC e na vida, pouco a comentar. Fui com muita sede ao pote no S do Senna na segunda volta e ……….. grama. A barata demora a recobrar os sentidos e como prêmio pela barbeiragem recebo um carburador sujo com motor falhando para o resto da prova.
Faltando duas voltas para o fim pego um óleo (segundo me disseram) no Café e ………. 360. %!$&#susto para um iniciante. A caranga pega de novo e pau na máquina, rumo a quadriculada.
Na última volta, no Mergulho, Luque e Nenê atrás de mim. Saio da frente, espero não ter atrapalhado. Vejo, ainda que um pouco de longe, a ultrapassagem final.
Sobre o resultado final, ótimo, diminuí em 2,5 segundos meu tempo no treino oficial e cheguei novamente ao fim, estou muito satisfeito.
A Superclassic foi a melhor coisa de 2006 para mim. Agradeço a todos os pilotos e mecânicos pela receptividade e a todos vocês que, só conheço por foto e pelas linhas desse incrível blog, pelo apoio e dedicação à categoria. Espero poder conhecê-los já na primeira prova e no primeiro farnel.
Abraços,
Rogério Tranjan, Karmann-Ghia 12
LF Restaurações

PS. Me aguardem em 2007 ……….

Caio, o de Santos
Caio, o de Santos
17 anos atrás

Gildo,
Você saiu da cama antes das 6.
E não voltou antes das 2, do outro dia.
E é ela que não entende???
Troféu pra ela tb!!!

Ah, e o 53 é ótimo.
Bacalhau de verdade.

Para quem gosta, mas gosta de outros temperos, fique no Bar, não no restaurante…

Mariela
Mariela
17 anos atrás

Bom… geralmente não sou de comentários mas gostaria de agradecer a atenção que recebi de todos durante o farnel. A paciência nas explicações, também, foi importante. Foi um prazer organizar tudo para que nossos momentos juntos fossem agradáveis. Espero continuar presente nesses eventos. Moças leitoras desse blog, por favor, compareçam, pois é um ambiente super tranqüilo e familiar e seria bom ter alguém mais para trocar receitas (não é, Alexandra?).
Beijos a todos,
Mariela.

Caio, o de Santos
Caio, o de Santos
17 anos atrás

Pedro,
Mandar-lhe-ei (puts) um e-mail.
Tenha paciência pois estou procurando minha 18 latinha do dia…

gildo - Zé34
gildo - Zé34
17 anos atrás

Ontem: Speed Carpem Die!
Depois de treinar as 8:30hs, correr às 14:30,sair do autódromo às 17, fui na Aldeia fazer o test-drive do FSpeed às 20:00!
De manhã gostei do treino-2:05min; na corrida fui regular, muito óóóóóleooo depois do Safety-Car deu medo de rodar/ bater-tirei o pé-fiquei na 5a. posição; À noite foi muito legal andar no Formulinha. Super-fera:13.000rpm,5marchas,torque brutal,freio excelente,tesão puro!!!!! Parei porque fiz o test, mas não dá vontade de parar. Obrigado ao Ceregatti pelo convite,ao Luca-Piloto-Furquim, ao Thiago filho e seu dedicado e atencioso pai. Recomendo para todos o test.
 De lá fui almojantar com minha mulher no Km53 da Castelo, bacalhau de 1a.! Volto prá casa, largada das 500 Milhas de Kart da Granja, 2:00hs da manhã………minha mulher me chama prá dormir………e me fala: Por hoje chega, né bem????
Mulher não entende a gente, não é?

pedro
pedro
17 anos atrás

Roger,
Me diga como faça para colocar um vídeo no You Tube, pois já tentei e não consegui. Por favor, se me puder dizer os passos para coloc-a-los, agradeceria ou alguém que possa informar.

Pedro Coelho

Lucca Furquim -Convi
Lucca Furquim -Convi
17 anos atrás

Amigos Pilotos da Super Classic, blogueiros e demais pessoas que acompanham esses dois sucessos!!! Interlagos sempre nos reserva surpresa, sejam incômodos de certos eventos ou cenas cinematográficas, entre as quais, destaco a que pude assistir de camarote no heliporto que foi a ultrapassagem final de Finotti sobre Luque – SENSACIONAL!!!!!!!!
Mais tarde recebemos amigos para andar no Fórmula Speed Test-Drive, entre eles Gildo#34 da Super Classic e Tidi Dalécio da CTC Pickup e Alan joven talento que desenhou a carenagem Test-drive.
Convite: Todos que tenham interesse em andar na Fórmula Speed 2007 e queiram fazer um test-drive, é só agendar um horário que estamos á disposição com infra-estrutura montada no Kartódromo Aldeia da Serra.
Fone: 11-9495-2588 ou [email protected]

Caio, ic em Santos..
Caio, ic em Santos..
17 anos atrás

desculpem as escorregadelas analfa-literárias.
minha décima latinha de hoje acabou e isso me atrapalhou.

Caio, o de Santos
Caio, o de Santos
17 anos atrás

41 Kanaã vai pro podium. Seu companheiro famoso, não. Ou não vi…

Caio, o de Santos
Caio, o de Santos
17 anos atrás

31 Cristian Fittipaldi, Luciano Burti simpático e a vontade.
32 ZF novo em exposição para a Stock Junior. Diferente o Patrão, está lindo. Pequeno, menor que a Déca, mas com cara de carro, lembra da BMW Z3. Lembra… Lembra…
33 Massa chega numa Masserati FDP. FLM 0019, a placa do carro (sacanagem?). Chega vestido de Ferrari, claro. Tira fotos, sorri, mas não pára pra conversar. Lógico.
34 Barrichello chega, de Honda, claro. Só vi o carro de longe. De mãos dadas ou com a esposa ou com a irmã. Tranqüilo mas muito menos assediado.
35 Tony Kanaã aparece saindo dos boxes. Assediado, menos que o Massa, mais que o Barrichello. Se eu contar que ele é do tamanho do FG vcs acreditam? Imaginem o FG depois de 4 anos de musculação. É o Kanaã. Ah, e com uns 4 narizes (?) a mais que o Patrão.
36. Largada. O Massa é pole. Ensaia, ensaia, ensaia, a larga estilo Le Mans. Na hora do ‘vamovê’ se distrái. Pode? Foi… O mecânico que fica segurando o Kart ligado fica ‘feliz da vida’ e empurra o conjunto piloto-kart sem o Massa sentar direito. Exatamente. Vai pra pista sem encaixar no banco com o pé do freio arrumado e do acelerador debaixo da buzanfa. Buzanfão, deve ter pensado o méca. Cái pra terceiro. O líder ali vai ganhar a corrida, 640 e tantas voltas depois, ou 500 milhas, ou quase 11 da manhã debaixo de 30 graus.
37 Na madruga, o kart do Massa é amassado. Sem trocadilhos…
38 Barrichello, seis vezes campeão, Kanaã, atual vice na Indy, Giafone, dono da casa, vices a duas voltas dos líderes,
39 Burti e Cia, terceiros.
40 Em primeiro? Pilotos de Kart Indoor, amadores quase pró. Bancados pela MG pneus, que tomam conta dos pneus de kart por aí. Quase de ponta a ponta.

Caio, o de Santos
Caio, o de Santos
17 anos atrás

21 Levo um bom amigo, Carlos Sato, a conhecer o farnel. Como todos ficam, e isso está me deixando vaidoso, encantadíssimo. Até do FG ele gostou, vai entender…
22 A corrida Amika de Fórmula Alpie começa.
23 Um roda no lago, depois outro, depois no S do Senna, na frente do farnel, deve ter sido vibrante para quem viu!
24 Homenagem ao Manolo, o meca de Alfa assassinado recentemente, e postado aqui, a tempos atrás. Para quem não nos conhece, ou saiu ou vai sair no Comando da Madrugada, sábado, 1 da manhã.
25 Vejo a saída da Classic dos boxes para alinhamento. É muito carro. Um delícia. Arrepia!
26 Vou sair a francesa, tenho que ir a Granja Vianna.
27 Trânsito desgramado. Sábado, 32 graus e a turma a rua!!!
28 Preliminar Amika da 500 milhas. Traçado das 500, kart de 13 hp, os mesmos de aluguel!
29 Foi um sucesso, na Confraria explico melhor.
30 Trafegamos pelos boxes da Granja. Show de bola. Primeiro mundo. Entupido de gente. Meninas promocionais recebendo o mesmo tratamento que receberiam no GP em Interlagos, se é que vocês me entendem.