Um ano: Carros que eu gosto – Corcel GT

SÃO PAULO (todos eles) – Não sou um “fordmaníaco”, mas sou tarado por essas séries especiais dos anos 70, como Chevette GP, Opala SS e, claro, Corcel GT.

Como nunca vou ter um desses na vida (estão ficando caros demais), escolhi para o dia do aniversário o esportivo da Ford, que sobreviveu às gerações do Corcel, chegando até o Corcel II.

O BestCars tem excelente material sobre o carrinho que mudou a história da Ford no Brasil.

Mistério: essa carinha com sono entrou sozinha. Sim, estou com sono. Mas, até onde eu sei, meu computador ainda não tem como descobrir quando estou com sono. Vou deixar aí, anyway. Vai que é um sinal, sei lá.

Subscribe
Notify of
guest

66 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
albino jose fernandes araujo
albino jose fernandes araujo
12 anos atrás

meu querido irmao esta tudo bem diz alguma coisa bjs

Mauro
Mauro
13 anos atrás

Tenho um GT 1975, da minha mãe desde zero, e um standard 1973. Lindos e muito bons carros!

washington ferreira
washington ferreira
Reply to  Mauro
10 anos atrás

amigo Mauro, estou precisando muito das medidas do local onde é fixado o retrovisor copo no corcel gt 75. No seu carro, corcel gt 75, o retrovisor é copo, ok, igual do maverick GT?, por favor, me envie as medidas das furações para a colocação do retrovisor. isto é se as furações forem originais de fabrica, OK. Como voce disse, que o seu é desde zero, então acredito que ainda possua o retrovisor original e furações originais. agradecerei demais. abraço.

maciel
maciel
14 anos atrás

meu parabens pelos carros
estou procurando um carro deste gt 72 corcel para restaurar
se o senhor souber de alguem pode me ligar
041-9975-6504
desde ja agradeço
maciel – curitiba

Corcel Bino
Corcel Bino
14 anos atrás

O Corcel GT (assim como o cupê) era considerado o carro mais bonito de sua categoria no início dos anos 70. A Ford sempre caprichou no design do GT, com detalhes inspirados nos adereços dos Mustang da época: Bonitos, de bom gosto e bem acabados. As grades dianteiras, diferentes dos modelos comuns a partir de 1971, eram obras de arte. Os motores eram só um pouco mais apimentados, deixando a desejar para quem queria um desempenho mais esportivo. Mas para atender esse público, a Bino-Samdaco foi além, preparando mais o motor, e criando acessórios diferenciados que deixavam o Corcel com pinta de esportivo europeu. E o protótipo do Corcel Cobra, mostrado no Salão do Automóvel de 1970, era uma síntese de todas essas características. Pena que não tenha entrado em produção.

Rogério Coelho
Rogério Coelho
14 anos atrás

Meu pai teve um GT XP (eXtra Performance) 1972 verde “patropi” – verde escuro – fiz dezoito em 1975 e usei o carro, era um show, foi o carro dentro do seu tempo mais completo e bem acabado que me lembro do tempo de solteiro. Forração em tudo, todo negro por dentro, relógios com fundo branco (agora esta na moda…) a iluminação do painel era verde, o console com r4 relógios era de chamar a atenção, parecia de corrida – pressão do óleo, bateria, etc.. – Até que em 1976 meu irmão mais velho guardou ele embaixo de um caminhão e meu pai trocou numa belina LDO 1976…. Foi o fim de um sonho. Pensei em restaurar um se m e deparasse com ele, mas pesquisando vi que esta muito caro…

welton
14 anos atrás

tenho um corcel gt branco 1976 que meu pai me deu, e só tenho a elogiar esse carro em conforto, e desempenho, na estrada o meu corcel é nervoso.
é um carro show de bola.
flw!

samuka
14 anos atrás

cara tenho um igual esse modelo amarelo (GT 1974),só nao tá tao inteiro ……….mas vou te falar uma coisa até agora nao achei um carro melhor no quesito manutencao e conforto .vendi ele mas consegui recuperá-lo.
forte abraço para os corceleiros de plantao……….
VALEU….

DANIEL M SANTOS  DE IVAIPORA  PR
DANIEL M SANTOS DE IVAIPORA PR
14 anos atrás

EU TENHO UM CORCEL 77 ESTOU DEIXANDO NOVO COLOQUEI ING ELETRONICA. CAIXA 5 MARCHAS DO DELREI TODA A TAPECARIA E BANCOS NOVO MOTOR TUDO NOVO DA MELHO QUALIDADE PNEUS NOVO LATARIA MUITO BEM FEITO E PINTURA VERMELHO FERARRI POLIESTER FICOU OTIMO.

TENHO UM VECTRA MAS O CHODÓ É O CORSA EL

Erisvaldo
Erisvaldo
14 anos atrás

Tive um ano 72 vendir e me arrependo até agora, são lindos os seus. parabens

cleomir
15 anos atrás

cara eu tenho o console original com os quatro relogios funcionando e o painel com velocimetro e conta giro quero vender pois destrui meu corcel se souber de um negocio me manda um email lindo seus carros

Joaquim Brettas
Reply to  cleomir
13 anos atrás

Cara, estou interessado nesta console e no painel com contagiros, me manda o preço do conjunto, é possivel que façamos negocio, mande fotos se possivel. Um abraço do tamanho do rio grande.

mantovani
mantovani
15 anos atrás

Muito bonito os carros, tenhos estas fotos na revista Classic Show e tenho um GT 1975, Branco. Simplesmente maravilhoso.

deivid
deivid
15 anos atrás

estou pensando em restaurar meu corcel gt 1974, mas estou buscando fotos dele original que não é facil de encontar e o pior é que alguns colocam como original nas fotos mas não é, então se alguem puder me ajudar!!! e gostaria de saber tambem se no documento do veiculo tem a versão GT escrita pois no documento do meu ano 1974 laranja somente consta 85cv mas em nenhum local a sigla GT, meu email [email protected]

Rinaldo Vila Ema
Rinaldo Vila Ema
15 anos atrás

Meu cunhado Carlão tem um desses, o amarelo GT, e hoje tá guardado aqui em casa. Precisa de uns pneusd mais altos (tá com 1654×65) pra ficar melhor, mas é estiloso o Corcelzinho !
Nós o pintamos na http://www.ultimachanceoficina.com.br ano passado (2.008). Abraço !

jimmy ramones
jimmy ramones
15 anos atrás

tenho um gt 75 branco. depois de ver esa foto do amalelo eu vol mudar a cor dele. é claro para amarelo.

Carlos Andre de Almeida
Carlos Andre de Almeida
15 anos atrás

Meu pai tem um corcel LDO 1976,há 23 anos.No proximo ano quero começar uma restauração ,sei que vai ser dificil.Gostaria de dicas de como e one comprar peças e acessorios.Há!Esse amarelinho é maravilhoso.

Joaquim Pedro Brettas
Joaquim Pedro Brettas
15 anos atrás

Sou apaixonado pelo corcel gt 72 desde que botei o olho em um deles,(em 72), ano passado consegui comprar um azul e estou recuperando, quero deixar como era quando novo, estou quase chegando lá.

Jean Carlos Otaviano
Jean Carlos Otaviano
15 anos atrás

tenho um corcel II 1.6 a álcool quero transforma-lo em GT o que acha
sera que poderia me mandar mais detalhes com foto para que eu possa executar minha restauração o mais proximo possível parabens pelos 03 corcel Jean

Itacir
Itacir
15 anos atrás

Caras acabei de comprar um Corcel luxo 77, e veio com ele um valor sentimental muito forte, considerando que já era de um membro de nossa familia. Já havia escutado coisas a respeito do bichinho mas não achei que um dia comprovaria na prática. O bichinho é bom pra daná com uma autonomia de até 15 km/litro gasolina, espaço, estabilidade etc..se comparado com outros que vieram depois dele , dá show em muito carro por aí. estou muito satisfeito, estarei investindo no bichinho depois vou colocar as fotos na net.

Joaquim Alves de Oliveira Filho
Joaquim Alves de Oliveira Filho
15 anos atrás

Que Saudades do meu Corcel 77 GT!!! Que carro gostoso, econômico, confortável, lindo mesmo. Ainda vou ter um carro desses bacana, só pra matar a saudade e passear. Vende este amarelinho?

ernando karpinski
ernando karpinski
15 anos atrás

Eu tenho um corcel II L 84, meu Pai pegou ele OKM, carro de família, agora estou recuperando alguns ìtens dele. Oque eu preciso e não estou encontrando são os frisos laterais originais mas em alumínio, encontrei apenas em plástico cromado. Caso alguém saiba onde encontrar, favor entrar em contato pelo email. obrigado

eduardo matos
eduardo matos
15 anos atrás

tenho um corcel gt 1977, precisando de um dono que realmente queira um carro original, estou vendendo por 7.000,00 caso tenha um interessado entre contato em meu email “[email protected]” que eu terei o maior prazer em mandar fotos.

VIRGO
VIRGO
17 anos atrás

Que lembrança do carro do papai o quê!
Eu tinha uma namorada que tinha um Corcel desses 76 (não era GT), que era uma delícia (ela e o Corcel, mais ela que o Corcel), em vários sentidos.
Estudávamos em Mogi das Cruzes, e de vez em quando ela me dava carona na volta. O engraçado é que o comportamento discreto dela desaparecia dentro do Corcel! Parecia que alguma coisa incorporava nela.
Não tinha hora e não tinha lugar: na estrada, na garagem da casa dela, em qualquer motel com cara interessante na beira da estrada… Que saudade daqueles tempos, Que saudade dela…
e, por extensão, que saudade daquele Corcel…

Engate
Engate
17 anos atrás

Aqui no sul tem muito carro desses. Hoje vi DOIS GT amarelos.

Cesar Costa
Cesar Costa
17 anos atrás

Felipe W:
Nas décadas de 70/80 frequentava, quase diáriamente o Bip-Bip de Ipanema. Pelo menois umas duas vezes por semana aparecia lá um cara (cujo nome evidentemente esqueci), com um Corcel dourado, cuja traseira era réplica desse Cobra a que vc se referiu. Uma rabetinha discreta na tampa da mala e no final dos para-lamas, muito bem acabada. Na parte traseira da rabeta um friso largo e dois mais finos, com o nome Ford no centro. Seria hj um tunado…

francis
francis
17 anos atrás

Tenho um Standart 76 verde e está à venda para comprar uma Kombi 74, e sei onde tem um GT 75 branco que o cara vende porque acabou o $ para reformar. interessados enviar solicitações para [email protected]

Luciano Balarotti
Luciano Balarotti
17 anos atrás

De relance, achei que o verdinho era a versão GT-XP, que era ainda mais exclusiva. Tenho uma QR da época com o teste deste dele, com esta cor de outros tempos (nada da ditadura prata-preto), que é mais um daqueles feinhos simpáticos.

jonny'O
jonny'O
17 anos atrás

Meu Pai teve um GT,acho que foi o ultimo dos pequeninos,pois em seguida ele trocou por uma belina LDO,mas já era Corcel II.

Benito Santos
Benito Santos
17 anos atrás

Outro dia vi um desses GT jogado, apodrecendo numa quadra residencial aqui de Brasília. Ainda tinha placa amarela, deve estar sem rodar há anos! Vou voltar lá, tirar uma foto e para mandar pra vocês verem. Da até dó.

Baygon
Baygon
17 anos atrás

Estes carros eram muito bonitos para a época, principalmente este modelo amarelo. Nunca encontrei outro com o câmbio tão macio, pena que o GT era apenas decorativo pois eram carros com desempenho muito fraco. O Corcel II também pecava neste detalhe, faltava potência. Ate hoje é o carro preferido dos gordinhos por sua porta dianteria gigante, nenhum carro tem o acesso para pessoas com mais de 120 kg tão bem como ele.

Le Roy
Le Roy
17 anos atrás

Vamos mudar o nome do blig para mercadolivre do FG. Muita casra de pau anuncisar coisas aqui …

Mauricio
Mauricio
17 anos atrás

senti falta do modelo de quatro portas, a clássica caixa de fósforos.

Pedroso
Pedroso
17 anos atrás

Ainda terei um branco 1976. Explico: Meu pai tinha um desses quando casou com a minha mãe. Saíram de São Paulo e foram para Gramado com o carrinho e ficou com ele por anos. Tenho várias fotos do casamento, da minha mãe grávida e o GT´76 sempre presente. O duro é achar essas chapas.

Gomes
Gomes
17 anos atrás

Fotos para [email protected]

Gomes
Gomes
17 anos atrás

Fotos para [email protected]

Gomes
Gomes
17 anos atrás

Fotos para [email protected]

Jose- 41-92449432
Jose- 41-92449432
17 anos atrás

Tenho VOLANTE ORIGINAL do CORCEL GT , todo de aluminio e revestido em couro estofado, VENDO por R$ 400,oo ligue para 41- 92449432

José Francisco - fon
José Francisco - fon
17 anos atrás

Tenho BELINA 4 X 4 1986 com todos os acessorios da GHIA zerada, e vendo volante do CORCEL GT ORIGINAL E COMPLETO por r$ 300,oo ligue e deposite que mando o Volante

ANTONIO VALDIR DOS S
ANTONIO VALDIR DOS S
17 anos atrás

TENHO UM CORCEL l, UMA COISA LINDA ANO 77.
ESTÁ À VENDA ATÉ 5.000.
EXISTE UM MOTIVO PARA A VENDA.

mariohp
mariohp
17 anos atrás

tenho umas duas fotos do corcel gt bino, lembra?
gostaria de envia-las, mas nao sei como.

wilson
wilson
17 anos atrás

boa noite. esses carros são os puro sangue da época. eu graças a deus tenho um desses(igual ao verde). o meu corcel é um gt 1972 todo original.

Filipe W
Filipe W
17 anos atrás

Um Corcel que acho muito legal mas não passou de um exercício de estilo foi o Corcel Cobra apresentado pela Ford no salão do auttomóvel de 1970 esse eu babo até hj. hehehe

alguem não tem as fotos dele não ?

abs

Gibran Cury
Gibran Cury
17 anos atrás

Voltei no tempo agora!! Parabêns pela foto!! Ainda tenho um corcel 81 todo original que era do meu avô. Está com a minha família desde zero. Não vendo de jeito nenhum!!

Rodrigo
Rodrigo
17 anos atrás

Minha mãe teve um GT 72, verde musgo com capota revestida de couro! Era muito bonito mesmo!

Vital
Vital
17 anos atrás

Muito bom, meu pai trabalhava na Ford como engenheiro nesta época e teve 2 GTs. Apesar do desempenho fraco, o carro é charmoso e é a cara dos anos 70…

Edu Rodrigues
Edu Rodrigues
17 anos atrás

Belos Corcéis, com certeza fizeram a cabeçada da moçada na época, com esse visual esportivo. Mas porque você não posta algumas fotos do verdadeiro esportivo da Ford, o Maverick GT V8??

Gerson Barreto
Gerson Barreto
17 anos atrás

Meu Amigo, quando vi estas fotos voltei no tempo e nas boas fases.Nesta epoca trabalhava em S.Paulo e ia do Rio para Sampa e vice-versa no meu Corcel 70 e tinha a sensação de estar dirigindo um importado. O meu era vermelho bordô e este amarelo da foto era o do meu Pai. Valeu ! Saudações cariocas.

marvin
marvin
17 anos atrás

nada contra os 70, mas nada como um 69….

reginaldo
reginaldo
17 anos atrás

PÕ ! esse GT amarelo foi meu. Modelo 74, fiquei com ele até 81…Quem é que está com ele?…

Daniel
Daniel
17 anos atrás

Meu pai tinha um 1971 amarelo, um certo dia ele estava encerando o corcel, eu com a minha caloi dobravel raspei a lateral do carro que depois de 30 anos lembro do arranhao ate hoje.curtimos muito o corcel.

César
César
17 anos atrás

Isso que é carro!!!!!!!! Já tive 2 Corceis, o carro é muito bom, pena que não fabriquem mais!!!!!!!!