MENU

Tuesday, 27 de February de 2007 - 13:59Carros que eu gosto

Carros que eu gosto: Monza S/R

SÃO PAULO (belezura) – Foi o ministro do STF Rafael Linhares, blogueiro ilustre, quem mandou este link do Monza Clube com as imagens da restauração de um Monza S/R, que merece entrar na galeria das carangas que aprecio.

Alguém sabe o que quer dizer S/R?

Eu gostava mais dos Monzas hatch-back que os sedans quatro portas. Tem carro que nasceu para ter duas. Monza é um deles.

11024

 

 

 

106 comentários

  1. Lucas Santos Spagnolo says:

    Galera preciso dos retrovisores originais do sr 1986 ( o par ) se alguem tiver, contate-me!
    Contatos : 51 99535771
    Att : Lucas S.S

  2. layr says:

    eu tenho um monza hatch ano 86 que estou restaurando / se alguem tiver um volante completo entre em contato comigo

  3. max says:

    vendo um SR vermelho… tel…91*125804

  4. Ricardo says:

    SR significa o nome da Souza Ramos que fabricava veículos “especiais”. Mas no fundo, SR significa Show Room, cujas atividades foram encerradas na década de 90 pela quantidade de veículos e abertura das importações. Hoje em dia a empresa SR, que fica em São Paulo/SP na Alameda dos Guatas, no bairro de Mirandópolis dedica-se a comercialização de bancos de couros e blindagem automotiva

  5. Marcio says:

    Compro sr original.
    Contato 14-81177944

    • fernando says:

      tenho um SR 85/86 vermelho, alcool ,para retirar peças , com maioria dos detalhes originais e com doc, motor 2.0100% carb.2e, tratar com fernando 43-9966-7994 tim

    • Walter Lane Leonel de Freitas says:

      TENHO UM MONZA SR 1988.2.0, ALCOOL,
      PRECISA DE REPAROS NA PINTURA, MOTOR REFORMADO COM 15,000 KM,
      COR PRATA LUNAR
      CARROCERIA LINHEIRA, NUNCA BATEU.
      VENDO.
      PREÇO A COMBINAR.
      FONE 73-81030733
      73-91506404.
      WALTER

  6. Daniel says:

    possuo o primeiro modelo de sr que saiu um modelo 1985/1986 com teto solar websato mas nao original de fabrica , teto solar com nota fiscal em nome do primeiro dono colocada 3 meses depois da aquisiçao do carro , este vou restaura-lo , pois vi varios sr mas deste ano sei de 3 apenas nos fóruns … 88 ví vários… sou o terceiro dono , o segundo um amigo nem usou o carro … 3 meses depois que el comprou me vendeu .

  7. leonardo says:

    eu tenho um sr preto interao banco de corvin preto file 12.00

  8. Rodnei says:

    Os GM mais rápidos que os Volks, era só no papel mesmo, porque na prática quem era da época sabe como foi!!

    O monza SR (um belo carro) não dava pro começo para a dupla Passat/Gol –

    O santana 1986 passou a usar a famosa biela longa e colou no monza. Já com injeção o santana sempre foi foi mais rápido e com maior velocidade final que o monza!!

    Essa era a realidade! (sem contar os golzinho 1.6 a álcool que ralava os opalões 6cc de 0 á 120!!!

  9. Julio Cesar Dias says:

    Não só os s/r como tambem todos os carros GM são mais rapido e gastões que seus concorrentes se você comparar monza 2.0 com santana 2.0 ambos carburados coitado do santana se comparar monza injetad com santana injetado novamente coitado do santana o mesmo se da com golf e Kadett ,jetta e vectra, passat v6 e Omega sem falar do Malibu e outros faço a comparação com carros da vw porque oas outras marcas são descartadas nesse quesito.

  10. Douglas says:

    Tô vendendo um sr 85 interasso fotos peçam em [email protected] Thaks…

  11. olá amigos como vcs tbm sou um grd admirador, tenho um pouco de conhecimento sobre monzas s/r.
    tive a sorte de recentemente adquirir 2 exemplares de s/r um branco e um preto este com um curioso e polemico teto solar de fabrica. tenho um canal no youtube, deem uma checada la que a partir desta semana começo a postar videos sobre cada passo da reconstrução de cada um desses.
    belos exemplos da criatividade automotiva nacional em uma época q os carrões importados eram apenas fotos em revistas especializadas, grande abraço!

    MARCELO FAVERANI

  12. JOrge says:

    S/r significava: Super racing.

    Nada haver “souza ramos”? q era fabricante de acessorios e foras de linha… E NUNCA q os monzas hath saiam de fabrica e eram incrementados pela souza ramos…..

    Viaja nao! Leia antes de sair respondendo no “achismo”…

  13. Edmilson says:

    Olá amigos que são fá do SR pois eu tenho um lindissimo pra vender ele é vermelho ano 88 completo original a alcool com manual de instrução só não funciona o ar tem rodão 15″ com os quatro pneu novo e bancos originais recaro carro muito lindo ótimo p/ ser preservado estou pedindo 10.000 aceito contra proposta se alguem tiver interece me passe o email que eu envio fotos o meu é [email protected] e telefone 045 – 9107-8297.

  14. edu says:

    Vivi essa época tive muitos monzas pois era moda mas nunca quis ter um SR um enganativo GT COMO DIVERSOS que são fabricados por aqui.tive o último modelo do POINTER de 89 [foram só produzidos 28 unidades]e era muitobom aquele carro ,no exato momento em que o passat ficou maduro[sanado todos sues problemas]saiu de linha.
    Imagine hoje pegar um Civic e colocar bancos recaro e grafia SI com o mesmo motor e a mesma caixa? era o porquê de não comprar o SR na época

    • Evandro Fraga says:

      Caro Edu, perdoe-me pela minha resposta, mas seu comentário sobre o Monza SR é equivocado. Hoje é que se faz carros esportivos com adesivos, nada mais. O Monza SR, modelos 85, 86 e 87, 1.8, tinham motores retrabalhados, com comando e relações de marcha próprios, diferentes dos da linha comum. Em 88, o motor que passou a ser o 2.0 era o mesmo, mas o câmbio tinha relações diferentes e o carburador era recalibrado, uma versão própria para o S/R. O desempenho das versões esportivas S/R eram superiores aos demais Monzas SL, SL/E ou Classic.

  15. vagner gomes says:

    o que o joão paulo falou é verdade, sempre li a revista quatro rodas na decada de 80… e todos os testes era incrivel a puxação de saco pra volkswagen…

  16. joao paulo says:

    o comparativo que teve pela quatro rodas voi uma farsa….
    a revista tem uma parceria com a volks… por isso os carros da volks sempre tao na frente nos comparativo da quatro rodas
    se querem ver o comparativo real entre em carros na web.
    o monza sr 1.8s foi o mais velos do brasil nos anos 80 com velocidade final de 177,2 e de 0 a 100 em 11,75s competia com os
    Passat pointer 1.8 de 0a 100 em 11,50s final de 169,4
    gol gt 1.8 de 0a 100 em 11,88s final de 165,8
    uno 1.5R de 0a100 em 12,42s final de 163
    escort XR3 1.6 de 0 a100 em 13,17s final de 157,5

    o monza sr 1.8 era mais veloz que o monza sr 2.0s por que tinha comando mais bravo , a final do monza sr 2.0 era de 172,4 e de 0 a 100 em 11,55 s

  17. wendel says:

    Olá apaixonados por S/R………
    Tenho um belíssimo exemplar vermelho 2.0 à álcool e estou me desfazendo dele. Fiquei desempregado e meu outro carro está financiado. Estou pedindo a bagatela de R$ 5.500,00. Interessados: [email protected]

    • wendel binotto says:

      VENDO UM MONZA SR VERMELHO ANO 87 ALCOOL MUITO ORIGINAL, POSSUI TODOS OS ACESSÓRIOS DE ÉPOCA, RODAS JOGO DA VELHA, AEROFOLIO TRAZEIRO, FAROIS DE MILHA, BANCOS RECARO, VIDROS VERDES, PARABRISA DEGRADEE, TRIO ELETRICO, TOCA FITAS ORIGINAL GM CODIFICADO, ROLOGIO DIGITAL ORIGINAL, ENFIM DIGO QUE O CARRO ESTÁ 80% ORIGINAL. QUEM SE INTERESSAR POSSO MANDAR FOTOS SEM COMPROMISSO. ESTOU EM SAO PAULO CAPITAL.

  18. Edvaldo says:

    Tenho um monza S R 88 completo e todo original ,apenas esta faltando na traseira ,parte do aerofolio inferior . alguem sabe onde posso encontrar isso . obrigado

  19. PAULO FIGUEIREDO says:

    Alguem sabe onde posso encontrar a porta trazeira do monza hatch ?

  20. Marcelo says:

    A sigla S/R significava na época uma empresa que equipava os carros com aerofolios, volante, parachoque com farol de milha embutido, e o nome da empresa era Souza Ramos vulgo S/R rs, abços

  21. ricado says:

    esse é um ótimo esportivo, acreditem

  22. ricado says:

    pessoal, tenho um sr prata, e confesso, é um ótimo esportivo e mt bonito,mas vou vender o meu por querer comprar um carro mais novo, ele tem manual, hidraulica, ve, te, espelhos elet, rodas, pneus novos, enfim foi restaurado,a pouco tempo, sou 3 dono sendo que os anteriores eram meus amigos, td funciona, apenas o motor que entupiu a pneira do oleo e precisa de reparos, se tiver um interessado me avise ,que envio fotos 16 91197456

  23. ivanilson pedro da silva. says:

    ola galera gosto mto dos comentarios sobre o monza s/r prata pois tenho um e vou te falar pessal e uma deliçia nao pago mais IPVA tenho banco recaro .vidro eletrico. espelho eletrico.ar condionado funcionando.limpador traseiro. dezembaçador traseiro.ar quente.motor.2.0 alcool. resumindo viajo pra todo lugar ah tem mais nao tenho preoculpaçao com carne todo mes. mais alguma coisa. ?valeu gente ABRAÇO,

  24. Carlos Dalk says:

    Caracas li todos os comentarios que começaram em 2007.
    Até hoje se fala, se comenta e se adimira esta maravilha.
    Tive 3 Monzas o primeiro 1.8 e os demais 2.0 o ultimo esta comigo até hoje. um SL/E que estou deixando igual a um Cavalier. e posso garantir que dou pau em voiager e reboco o GTi ao mesmo tempo.

  25. Haymo Ribeiro says:

    tenho um s/r 2.0, e te digo…voyage dar pau nele na subida ele com cambio que vem encurtado de fábrica impossível…o 1.8 vcs podem ver nos testes que levava uma pequena desvantagem e relação ao passat pointer que o melhor da volks, mas o 2.0 impossível…fazia de 0 a 100 em 11,08s e com a mesma final do pointer e como aqui ainda disseram com um habitáculo sem comparações e 300 kg mais pesado que os concorrentes da época, e com muito charme ! se quiserem mando as fotos dele, está inteiraço e com 60.000 originais.

  26. f jcd do Rio de janeiro says:

    falando de hacht nao tem nem comemtarios show de carro meus parabens

  27. Jázio says:

    srs. se querem saber a verdadeira historia do monza acessem http://www.monzaclube.com lá tem toda a história de todos os monzas desde o primeiro que eram os hachts o SR enfim toda linha e na minha opiniao um dos melhores carro já produzidos no brasil

    valeu….

  28. RAFAEL says:

    Em 2005 comprei o que fora minha paixao de adolescencia desde as primeiras fotos que vi na revista 4 Rodas de agosto ou setembro de 1985, um monza s/r 1986 vermelho com faixas pretas completo, menos ar. comprei numa sexta e no domingo ja peguei estrada, confortavel ,bons freios excelentes bancos, mas no desempenho ,deixava a desejar. nao consegui passar dos 150 km/h uma decepção, mas estava lindo, original coloquei anuncio no mercado-livre e vendi para um func. da aeronautica de sp. que veio até curitiba gostou e levou. tive depois disso varios autos. entre eles um kadett gsi 94 que em desempenho sinceramente humilha o s/r .

  29. vancar veiculos evandro says:

    ola sou um louco por monza sr ja tive 4 desses e ja estou no ramo de vender carro a 20 anos ja andei em boa parte dos carros mas nao achei um carro igual macio confortavel anda muito e um desenho maravilhoso um carro pra andar igual um sedan classico mas esportivo parabens

  30. parabéns eu tambem tenho um desse tambem estou restaurando

  31. Marcello says:

    Bom dia Sr. Mario Conde. Me passe seus dados para que eu possa ver seu S/R pois estou realmente interessado. Meu endereço é altichron arroba yahoo.com.br. Abraço e aguardo seu contacto.

  32. Mario Conde Junior says:

    Atenção Sr. Marcelo Liberi, tenho um SR 2.0 S, 88, cereja, sou o segundo dono desde 1990 e aceito a troca pelo seu Vectra 97.

  33. josé carlos da silva says:

    Achei super interessante os comentários. Tenho um Monza SR 2.0 automático ano/modelo 89. O carro é ótimo

  34. roberto granja de carvalho says:

    se alguem quer comprar briga comigo e so falar mal do monza eu adoro este carro de paixao , sou membro do monza clube e nao concordo com as opinioes , o monza e um carro de luxo e rapido e ao mesmo tempo esportivo , depende muito de quem dirige e o trata , vejo pessoas com seus monzas que nao dao a minima importancia para a manutencao , e deixam ele se acabar na ferrugem ou nos maus tratos , tenho um monza 1983 s/le , que eu adoro muito , tenho um fiat tipo, meu filho em um fiat uno ,
    que usamos para trabalhar , mas na hora de pegar a estrada e viajar 3.000km para o interior onde eu nasci eu confio mais em ir com o monza que e muito mais espacoso confortavel e seguro
    por isso analizem antes de falarem besteiras a respeio do monza

  35. Gilvan says:

    Sou apaixonado pelo monza também e ainda sonho em ter o meu proprio carro, mas ainda tenho duvida se pego um modelo 1.8 ou 2.0. A unica certeza é que será um monza sedan.
    um abraço a todos. Acho que A G.M teria muito sucesso com relançamento desse modelo.

Leave a Reply to Jázio Cancel reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *