Uma corrida, finalmente

SÃO PAULO (feliz) – Foram tantas emoções, diria Roberto Carlos…

Bem, até que enfim uma corrida decente nesta temporada. Que só foi boa porque coadjuvantes como Albers, Sutil e Liuzzi se encarregaram de jogar o safety-car na pista um monte de vezes.

Por conta das confusões, tudo aconteceu. De normal, apenas a vitória de Hamilton (seis provas, cinco poles ganhando) e, vá lá, o segundo de Heidfeld, pela largada.

O resto foi uma zona só. Wurz no pódio com a Williams e apenas uma parada. Alguém apostaria?

Sato jantando Alonso no fim, alguém imaginaria? Vibrei com a ultrapassagem. Fazia tempo que não vibrava com nada na F-1. Vibrei como se a Portuguesa tivesse feito um gol.

Pitacos:

– Massa e Fisichella desclassificados… Montoya fez o mesmo em 2005. O semáforo é grande. Bobeada de ambos. Acontece, mas o preço para Felipe é alto, porque ele disputa o título.

– Raikkonen se arrastando. Está aí um grave erro de avaliação de todos que cobrimos F-1. Quem és tu, Kimi? Para reverter a imagem estragada em meia-duzia de GPs, vai precisar ganhar umas três provas seguidas. Ser frio, tudo bem. Mas guiar como um banana, sorry. Está em débito.

– E Alonso? Barbeirando feito um novato, entrando em parafuso diante do primeiro companheiro de equipe veloz que pegou pela frente. Foram erros a granel, a partir da largada, até ser humilhado por Sato (sim, estava sem freio, mas azar dele). Sétimo colocado, outro em débito. É um gênio? Bem, ganhou dois títulos em cima de Schumacher. Pode estar vivendo um mau momento. Mas que pirou, pirou.

– Rubens… Pobrecito, esforçado, valente, andou em terceiro com aquela porcaria de carro. Mas por que não parou no safety-car? Não chegaria ao pódio, mas poderia pelo menos levar para casa a recompensa dos pontos. De qualquer forma, e pode até parecer paradoxal porque não pontuou ainda, está com crédito. Eu achava que a carreira dele terminaria no fim do ano. Mas está fazendo por merecer uma renovação.

– Os nomes da prova, fora Hamilton? Wurz e Sato, primeiro. Depois, Kovalainen e Ralf, apesar de tudo.

– Sobre Kubica: não fosse o HANS, estaria sendo sepultado agora, Quebrou a perna. Vettel deve correr. Foi pavoroso, o acidente. E imperdoável, para a F-1 como um todo, ocultar as imagens de sua retirada do carro. Uma agonia pavorosa. Vettel deve correr em Indianápolis. Outro para quem a sorte sorri inesperadamente. Esse menino é muito bom.

– Por fim, Hamilton. Eu escrevi, duas semanas atrás, que ele não é nenhum ET. Pode até vir a ser, mas ainda não é. Sustento a tese, não por teimosia, mas por coerência. Claro está que é talentoso e acima da média. Afinal, está enlouquecendo um bicampeão formidável como Alonso. Mas continua se valendo do equipamento que tem. Um de meus argumentos era que ainda não tinha pole, nem vitória. Agora tem. As duas coisas. Está trilhando um belo caminho. Pode até ser campeão. O que fará dele, sim, um extraterrestre para os padrões do esporte. Não é qualquer um que ganha um título no ano de estréia.

Continuo vendo em Hamilton a síntese da F-1 de hoje. Um piloto preparado, muito bem preparado, rápido e quase infalível. Ainda não foi submetido a nenhuma grande pressão, mas agora será. Afinal, é líder isolado do Mundial. Gosto muito do seu estilo. E, mais ainda, de sua história pessoal.

Não tenho o hábito de torcer por piloto algum. Não é essa minha função. Mas vejo com enorme simpatia o surgimento desse rapaz. É um piloto limpo e uma pessoa de grande valor. Faz bem para o esporte um atleta com tal trajetória.

– O GP do Canadá, em resumo, me deixou feliz. Gosto de corridas. Adoro boas corridas.

Subscribe
Notify of
guest

176 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Atílio
Atílio
16 anos atrás

Devagarinho Flávio Gomes está dando o braço a torcer. É difícil admitir para quem é teimoso e sempre do contra como ele, mas os fatos falam por si mesmo. Mas dizer que esse garoto tem um “TALENTO ACIMA DA MÉDIA” é um insulto a ele e a todos nós que acompanhamos corridas de F1. De tempos em tempos aparece um piloto diferenciado, um fora de série. Está muito claro que Hamilton é um desses pilotos. Não é preciso mais citar suas qualidades para fazer tal afirmação. É só acompanhar as corridas. Como já disse anteriormente: Só não vê quem não quer ver. Além de tudo o rapaz tem carisma, e como disse FG ( e nisso concordo com ele ), É um piloto limpo e de grande valor. Apesar de torcer pelos pilotos brasileiros, pois acima de tudo sou brasileiro, também vejo com muita simpatia o surgimento deste grande talento.

Eis que surge mais um piloto fantástico.

Markonikov
Markonikov
Reply to  Atílio
1 ano atrás

Venho do futuro para lhe dizer que Vossa Senhoria está coberto de razão: esse menino se tornou o maior piloto da F1, dentro e fora das pistas!

LucasPaiva
LucasPaiva
16 anos atrás

Gostei da punição no Massa. Torço por ele como sempre torci por qq brasileiro na Formula 1, mas no momento em que ele ficou atrás do Mark Webber sem tomar qq iniciativa para ultrapassá-lo num circuito como o de Montreal só me fez perceber que ele é apenas + um…e por ser brasileiro deveria dar uma honrarada no historico dos bons pilotos do brasil. Quando vejo videos antigos do piquet ou senna e os comparo com a atitude dos pilotos de hj, so me faz dar raiva. Muito se discute sobre qual maneira para a F1 voltar a ter ultrapassagens, mas do que adianta pensar em solucoes mirabolantes se os pilotos nao tem gana de ultrapassar o carro que está a sua frente? Por isso gosto do Sato. Vai lah e mete a cara, como na largada em monaco uns tempos atras e agora tb…hj todo mundo quer passar no box, passar pela estrategia e so…eh dose!

Spada
Spada
16 anos atrás

FG,

Massa, se quer ser campeão, não pode cometer erros estúpidos como este!

O Raikkonen parece estar sempre de ressaca!

Este èpanha é rediculo….o Hamilton foi comprimenta-lo e quase ele virou a cara! o melhor foi ter tomado do Sato!

Sempre fui fã do Rubinho…mas o que acontece com as estratégias dele que nunca dão certo?? Será que de novo o Ross dara jeito…….aliás, só dava pro Schumy

Para mim, fora o Hamilton…Wurz, Kovalainen e Ralf caíram de paraquedas ……

Realmente um acidente pavoroso! Quando o carro (ou o que sobrou) parou, ele estava com o punho fechado, e os dedos começaram a se abrir, como se estivesse contando até cinco e depois o braço caiu….neste momento pensei o pior….igual aquela balançada na cabeça em Imola……

Bem, quanto ao Hamilton…nada a declarar…o cara é bom e ponto.

Abs e até Indianapolis

Spada

Mandrake
Mandrake
16 anos atrás

Cheguei atrasado e tudo já deve ter sido escrito:
Ross Brawn faz a maior falta.
O Hamilton é bom pacas e… SORTUDO também! Não há nada melhor para um piloto do que uma entrada do Safety Car imediatamente após o seu pit stop.
O Gavião Bueno continua esgotando a quota de besteiras a cada corrida. Vai falar m$#$#^$erda assim lá em Caracas!
O Kimi inexiste… mesmo desclassificado o Massa deu um banho nele.
Alonso tá com o na mão.
O Heildfeld vem fazendo um trabalho decente.
O Kovaleinen ganhou pontos imerecidos.
Sato mandou muito bem!!! Cadê o Davidson?
A turma que participa das enquetes do Grande Premio não entende lhufas de automobilismo.

Rodrigo d'Orey
Rodrigo d'Orey
16 anos atrás

Rogério, eu sou do meio e queria só ressaltar uma coisa: O estrategista jamais decide o que vai fazer sozinho. O piloto e o engenheiro do mesmo são peças fundamentais nessa história. E em 10 anos de automobilismo, eu sou capaz de arriscar que a estratégia adotada pelo Wurz foi idéia dele. Deve ter arriscado por que sabia que o Canadá sempre é uma corrida at %!$&# O engenheiro deve ter aceitado e o estrategista também, afinal, como você disse, ele não tinha nada a perder saindo lá de traz. Provavelmente ele deve ter feito o qualify de pneus duros e na primeira parada colocou os moles. O Rubinho poderia ter feito o mesmo? Sim, todos poderiam, até a Mclaren com sua superioridade, mas preferiram não arrisacr em um GP atípico!

oswaldo
oswaldo
16 anos atrás

Aquilo nem parecia corrida, mais pareceu Fórmula Indy… No mais, os hilários marcianos do Tim Burton corriam atrás das pessoas aos gritos de: “Don’t run, we are your friends!” Pelo visto é exatamente assim que o Alonso deve estar vendo o Luís Amilton (sem H pra ninguém o RÁÁÁMILTON)

brasil /  rogerio
brasil / rogerio
16 anos atrás

vc tem razao sobre a falta do estrategista ross…ele esta deixando muito mais saudade que o aposentado pelo MASSA chamado XUCRUTE hahahahrsrsr quanto ao RUBENS deixem o FERA em paz …pois agora ele esta so ganhando mais alguns milhoeszinhos dos JAPA para aposentar tranquilo… heheehrsrsr e mesmo assim esta dando maior PAU no butao hahaahahrsrsrsr !!!!!!

Rodrigo d'Orey
Rodrigo d'Orey
16 anos atrás

Concordo. Alonso com certeza preferiu ganhar 2 pontos a ter que dividir uma curva com Takuma Sato! De fato não foi a melhor corrida de Alonso, mas Hamilton só confirmou a estatística deste ano de que quem larga na Pole ganha a corrida. Nada mudou.

Leonardo
Leonardo
16 anos atrás

E viva a Super Aguri!!!
A minha equipe favorita, só alegria. (fico pensando aqui o que o Alonso deve ter pensado: poutz, lá vem esse japa loco, vou deixar passar senão vou morrer aqui… huehueeu)

Rodrigo
Rodrigo
16 anos atrás

É simples, o Wurz saiu com um jogo de pneu e na parada colocou o outro. Assim ele usou os dois obrigatoriamente sem necessidade de fazer duas paradas!

Japoneis
Japoneis
16 anos atrás

Rogerio:
A regra diz que tem que usar os dois compostos… não duas paradas…
Entao o Wurz parou uma vez pq ele tava com um tipo de pneu e depois usou o outro tipo…

andre pinheiro
andre pinheiro
16 anos atrás

O RUBINHO ANDOU DEMAIS PELO CARRO OU CARROÇA Q TEM, PILOTOU COM COMPETENCIA,ELE E É UM PILOTO Q DIFICILMENTE ERRA,SÓ ERROU EM ESTAR NO TIME CERTO NA HORA ERRADA ,ERRADA PQ QUANDO ESTAVA NA FERRARI ESTAVA COM SCHUMI, MAS PODEM CRER C DEREM UM CARRO COMPETITIVO ELE COM CERTEZA DARIA MUITO TRABALHO……
VCS VIRAM O ALONSO QUANDO O RUBENS ERROU NA CARREIRA DESCE JEITO ? NEM QUANDO ELE TINHA Q SER ESCUDO DE SCHUMI…….

SEM DUVIDA UM GRANDE PILOTO

Rogério Tófoli Kezer
Rogério Tófoli Kezer
16 anos atrás

Desculpe-me, mas dizer que Rubinho está fazendo uma grande temporada é demais. Ele andou em terceiro por circunstancias da prova e não por competencia. Terminou em ultimo. Se tivesse feito, como o Galvão cansou de dizer ao vivo, uma corrida excepcional, terminaria na zona de pontuação, que é o maximo que pode almejar. Ralf Cabeça de Bagre Schumacher terminou lá em oitavo. Para ver que a corrida do Rubinho não foi tão boa, pois o carro da Toyota é tão ruim quanto o da Honda e Ralf é um dois piores da F1.

lucas
lucas
16 anos atrás

finalmente fg acordou e viu que o neguinho toca..

abraço a todos

brasil
brasil
16 anos atrás

parabens MASSA vc a cada gp esta melhor e mais comfiante…pena a FERRARI nao estar mais com esta bola toda…pois vc numa Flexa de prata daquelas… o LEWIS tomaria PAU de vc com certeza pois vc alem de rapido… vc tem o que esta em falta hj na F1 Coragem…Raca…agressividade…maiores ainda que as de lewis…valeu !!!

Vermeulen
Vermeulen
16 anos atrás

Flávio,

Só um detalhe: eu nunca vi um piloto vencer com um carro ruim. Atribuir ao carro boas partes de suas conquistas é meia-verdade. Se os demais não tiveram a chance de começar suas carreiras em times de ponta é porque não convenceram logo de início. Hamilton o fez, e quem sorri é Ron Dennis.

Amaral
Amaral
16 anos atrás

Flavio, eu também gosto de boas corridas, mas estafoi ruim, não teve disputa por nada. O que teve foi uma porr.ada espetacular e 4 entradas de S. Car, só isso. Você precisa mudar seus conceitos do que é uma boa corrida…..

Felipe Cps
Felipe Cps
16 anos atrás

“God save the queen
Her fascist regime
It made you a moron
A potential H bomb…”

Fred Parente
Fred Parente
16 anos atrás

Até que enfim um GP com todos os bons ingredientes.
Até o grande acidente do Kubica, resultando apenas na torsão do tonorzelo esquerdo fez deste GP, sem dúvida, o melhor dos ultimos dois anos (destaco apenas o GP Brasil´2006 pela pilotagem do Schumacher e o Massa).
Hamilton foi coroado pela sua pilotagem sem erros, digna de nota 10, principalmente pelas diversas circunstâncias ocorridas durante o desenrolar da prova, as quais não lhe afetaram em nada.
Demonstrou aos adversários que veio realmente para ser campeão no 1º (se deixarem) ou no 2º ano.
Quanto aos demais pilotos “experientes”, não custa nada assistir o VT para aprender um pouco com a pilotagem do Lewis.
Desculpas esfarrapadas e ridículas foram dadas por muitos, principalmente as do Alonso, que vergonha!
Na 1ª corrida em que não sai carimbado desde a largada o seu lugar no pódio (vide Mônaco), faz um papelão desses e culpa os pneus (e são os mesmos do Hamilton).
Quanto ao GP em si, houveram diversas ultrapassagens na pista como deve ser (até o Sato enSatou o Alonso).
Foi um GP digno para coroar com a vitória um novo estilo de Piloto, (alegre e sorridente) e Pilotagem (rápida, segura e limpa), chamado Lewis Hamilton !

Carrera
Carrera
16 anos atrás

Tá certo que o Hamilton se favorece com o carro maravilhoso da McLaren, mas mesmo assim, estatisticamente e por talento ele tá fazendo coisas incríveis. Não me lembro de novato nenhum ter conseguido 5 pódios logo de cara, uma pole e uma vitória… teve algum sortudo que fez melhor debute que esse?

“Mas o carro é bom….” Sim, o carro é bom mesmo, fantástico, porém se consedirarmos pilotos com carros de ponta, os chamados segundos-pilotos (na McLaren, até que porvem o contrário, o 1º é Alonso) ninguém fez melhor que ele….Exemplos? Fisichella com a 2ª Renault, Rubinho, segundão da Ferrari, Montoya, nos tempos críticos de McLaren, Webber, segundão pentelhão da Williams… entre outros segundões, estreantes, que não fizeram metade do que o Hamilton.

Hamilton é bom, ponto…. Tem constância, rítimo, erra pouco, enfim, pilota certinho…

A corrida foi boa porque o circuito ajudou, é rápido, perigoso, tem pancadas, tem safty-car, tem espetáculo. Se fosse corrida no novo Bahrein ou na Malásia, tinha sido mais uma corrida chata e sem graça.

O Massa tava numa corrida boa, apesar de bobear na hora do safty-car, deveria ter entrado antes dca primeira lambança, bobeou ali, antes mesmo de “não ver” o semáforo. Naquela hora já era tarde. Mesmo assim, merece crédito. Correu bem até a bandeira preta.. hauauahuahuah

E o Coulthard? Tá difícil pilotar aquele RBR. Piloto burocrático com carro manhoso, dá nisso.

Kubica? Pensei que tivesse morrido. E quem não pensou?

Kimi? Não vi, ele correu ontem?
Ralf? Nem sinal.
Rosberguinho Who?
Kovalainen Who?
Alonso? Só vi umas pisadas na grama, três na mesma curva. Era freio ou óculos que faltava pra ele?

Piquetzinho, vc tem chance na Renault…. e olha que a chance é boa, a Renault ainda é a equipe do futuro e o Kova+alguma coisa té com aviso prévio assinado.

Rubinho, rubinho, garoto esforçado, erra pouco, pilota bem. Quem erra muito mesmo é o pessoal da Honda.. por favor Rubinho, deu até pena do Botão, vcs não merecem este carro, melhor assinar com a Super Aguri em 2008, é mais negócio.

Érico Calixto
Érico Calixto
16 anos atrás

Nada como uma corrida após a outra. Hamilton sepultou sua insustentável tese que ele era apenas regular num carro rápido com sua merecida e tranqüila vitória ontem. O fato de sua prova ter sido tão tranqüila mostra bem como ele faz tudo com a maior eficiência e sem erros.

pedro bresson
pedro bresson
16 anos atrás

Copiando e colando o q o Lemyr Martins escreveu no GRID sobre a corrida e cutucando ainda mais o FG sobre o planeta de procedência do Hamilton:
“Nada mais justo do que reconhecer que venceu a perfeição nesta sexta etapas da F-1 em 2007. E quem garante que perfeição não existe não deve ter prestado atenção na pilotagem de Lewis Hamilton. Ele foi magnífico durante a dura prova de 1 hora e 40 minutos e foi, em 100% da corrida, o piloto mais rápido da pista, passando a impressão de que tinha sobras. Enquanto os outros pilotos veteranos ficaram nas perigosas curvas do traçado de Montreal, Lewis Hamilton desfilou para sua primeira vitória, numa pista em que estreava, como se tivesse intimidade com as ciladas do circuito.”

Nardo 77
Nardo 77
16 anos atrás

O menino nunca tinha corrido lá antes… Foi a primeira vez dele naquele circuito… Com pole e vitória…

Brasileiro Típico
Brasileiro Típico
16 anos atrás

Brasileiro com ar de patriotismo: – Hamilton é um ET! Só pode ser do outro mundo, ou então não é nada demais…

Se ele fosse brazuca, duvido que surgiria uma ofensa dessas…
Seria o “novo” Ayrton Senna do Brasil.

San
San
16 anos atrás

Só faltava dizer que ainda não acha nada demais em relação ao talento do Lewis Hamilton… O equipamento é muito bom, sim senhor, entretanto muito bom também é o espanhol Fernando Alonso, bicampeão e seu companheiro de equipe.

Sucrilhos
Sucrilhos
16 anos atrás

Po FG, tu tá doido? Mostrar as imagens do resgate??? Imagina se o cara tá todo mutilado, qq eu faço com as crianças na sala? E achei um absurdo a perna dele estar aparecendo! Se tivesse dado outra pancada de frente no muro, ia ser um Piquet versão 2. E isso me faz lembrar dum certo Karl Wendringler… Será que o polonês será o mesmo depois de uma pancada assim???

brasil / jackspeed
brasil / jackspeed
16 anos atrás

esqueci…minha raiva da fiat foi ela ter sacaneado RUBENS… em favor do XUCRUTE…apesar de ser no BRASIL o unico lugar do mundo onde ela fatura brabo e roda no azul …nao e um bom motivo ???

Mauro
Mauro
16 anos atrás

A corrida não foi nada disso. Não sou americano pra ficar extasiado com os acidentes.
O único grande momento da prova foi a ultrapassagem do Sato no Alonso.
Claro que é a corrida que marca a primeira vitória daquele que será o maior piloto de todos os tempos, mas foi outra corrida sem ultrapassagens entre os ponteiros. Quando isso voltará a contecer?

brasil /  jakspeed
brasil / jakspeed
16 anos atrás

meu querido vc deve ser novo e nao viu as 2 decadas de fundo de grid da ferrari…ja te disse a mercedes hj comprou e engoliu a maclarem e hj este nome e uma simples grife do grupo e mansour e ron estao fadados a um eterno segundo plano que nao tem volta mais …so que eles nao revelam…e nao dao detalhes da operacao…mansour e milionario arabe e ron apenas pequeno acionista e chefe da equipe…pelo negocio nao revelado eles se mantiveram acionistas mais minoritarios…pois a mercedes ja propos a eles a compra de todas as acoes…mais eles por paixao ao automobilismo nao venderam e ficarao de acordo com a gigante pois tem otimo relacionamento e a mercedes hj tem carros seus como o slr maclarem…ja batizados com sua grife …entao esqueca…nunca mais vera maclarem…que nao seja uma mercedes…sera que fui claro agora ? e ja te disse a briga agora e de cachorro grande…essa maclarem de fundo de quintal…que fala nao existe mais o nome agora e mercedes benz….veja no volante …a estrela de 3 pontas toda de diamantes legitimos…se nao fosse uma mercedes …vc acha que a antiga maclarem deixaria ela colocar as 3 pontas de diamantes la ???

Rodolfo Gasparian
Rodolfo Gasparian
16 anos atrás

adorei a corrida, mas vamos analisar… Será que para se emocionante uma corrida precisa de tantos acidentes? Porque a entrada de um safaty car não ajuda os que não pararam no box? a F1 ainda tem muitas coisas p/ responder. Ultrapassagens em situações normais? Quandom a categorai vai tirar a falta de aderencia no vácuo de curvas? queremos ultrapassagens em provas normais , sem acidentes e sem boxes.

Marc Michels
Marc Michels
16 anos atrás

Perfeita a matéria.
Nada a acrescentar

Ca
Ca
16 anos atrás

E viva o Sato! Mais alguns pontinhos, ao menos…

brasil
brasil
16 anos atrás

e galera …agora Lewis me comvenceu…pois nao conhecia a pista e mesmo assim pegou a manha rapido do dificil tracado…nos eua a pista e bem mais facil…e se ele der PAU no Alonso de novo…a era Alonso realmente acabou…pois na volta para Europa …Lewis conhece as pistas e ai entao …o PAU vai ser mais feio ainda…acho que estamos presenciando o FIM da era Alonso mesmo…pois a Mercedes acredito que nao vai Piranhar Lewis e Alonso vai ser Aposentado com 26 aninhos …quem diria…mais vamos esperar para ver…

cesar
cesar
16 anos atrás

olha q corrida otima so a equipe da globo, q narra q horror em qta besteira em nada a ver ,os comentarios tem q trocar essa equipe. Gomes falaram de vc vc ETsssssss cuidado.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
16 anos atrás

Depois de Barcelona, vim nesse blog e teci alguns comentários sobre a manobra de Massa em Alonso.

Agora, vimos quando Alonso, em acordo com o que disse de Massa, não deu um totó em Sato, que vinha por fora e tinha a preferência da curva.
Bastava ele frear mais tarde, dizer que Sato não tinha espaço e estava louco, dar o totó e depois alegar inocência, coisa de corrida.
Alonso é um dos caras mais éticos que já vi na F1. Posso citar uma freada dele em treino livre, mas em corrida jamais vi ele sendo errado com ninguém.
Espero que os “profissionais” do kart aqui aprendam de uma vez quem tem preferência numa curva ou não.

Sobre a corrida, foi uma zona, bem ao estilo que os americanos gostam de construir.
Basta, para sempre termos corridas assim, usarmos asfalto pouco usado no ano, em pistas velozes, curvas travadas e muro próximo.

JackSpeed
JackSpeed
16 anos atrás

ah Brasil,vc tem algum problema pessoal com a Ferrari,o q foi?tu comprou uma e ela quebrava todo dia?ferrari em fundo de grid?tu ta delirando,o problema hj tem dois nomes,ou melhor ausencia deles!schumacher e ross brawn,essa dupla de hj nao cola nao!quando a mclarem perde um campeonato tu tem uma lista de justificativas,quando ganha eh o maximo,imbativel!eu sou ferrarista mas vc exagera na devoçao a mclaren,tudo bem,mas menos cara,eles estao por cima hj mas ja andaram de motor peugeot,la na rabeira,motorzinho ford,evoluçao 1,ate o senna abandonou o barco pq via que de mclaren ele nao ia chegar a lugar nenhum!eu nao nutro odio pela mclaren como vc pela ferrari!a ferrari é uma lenda,a mclaren pode ganahr tudo que nunca tera o glamour da ferrari,acredito que so a ferrai tem torcida pela equipe!ela constroi o carro todo sem depender de motor emprestado,se voltase akelas regras antigas por exemplo,um campeonato so de marcas,a mclaren nem existiria!!

Osmar Cassão
Osmar Cassão
16 anos atrás

É muita onda, essa HOИDA.
Uma pena, pois o Rubens e o Button são dois ótimos pilotos, ,que podiam perfeitamente apimentar o campeonato.
Ahhh.. Ferdinando quer deixar de ser Bi… eheheh

Peixe
Peixe
16 anos atrás

Concordo!
Corrida como dos velhos tempos, mesmo que o líder tenha sido omesmo quase o tempo tdo, nos intermediários teve muita coisa acontecendo…
Enfim, uma boa corrida!

Gabriel Izar
Gabriel Izar
16 anos atrás

Ótima corrida! Teve Sato pontuando, Rubens andando na frente (eu sei que por conta dos acidentes, mas que andou andou), Massinha brigou e fez o que pôde, inclusive a besteira de passar no farol vermelho.
A burrada da Super Aguri no pit do Davis foi péssimo, coisa de amador mesmo. O acidente do polaco foi feio, ainda bem que ele não sofreu nada.
O pior de tudo neste final de semana mesmo foi assistir a corrida com o audio da Globo… desde o início do ano tenho visto a imagem da Globo com audio da Rádio Bandeirantes e hj, não sei por que fiquei com o Babão Bueno… tinha até esquecido como ele é idiota narrando corridas. Na próxima semana prometo não esquecer de ligar o rádio.

MSM
MSM
16 anos atrás

Foi a melhor corrida até aqui. O Hamilton fez o que todos estavam cobrando: a Pole e a Vitória. Muitos reclamavam que era líder, mas que não tinha vencido nenhuma corrida. Agora ele provou que é capaz. Esse negócio de ET está tão chato qt a história de Robinho.
Corrida disputada e imprevisível. Tirando Hamilton e Heidfeld as outras posições estavam incertas tanto pelos erros e tb pelo safety-car. O Alonso errou muito da primeira a última volta. O Weber tb errou, mas o pior foi o último pit na hora errada, merecia terminar na pontuação pelo arrojo. Wurz e Kovalainen tb fizeram boas corridas. O Sato fez as duas ultrapassagens mais bonitas em cima do Ralf e do Alonso no mesmo ponto. A Honda não se emenda, erraram na estratégia dos pneus e tiraram os pontos do Rubens. Mas o mico do GP foi o “avanço” de sinal do Massa e do Fisichella. O Kubica ficou parado esperando o sinal verde e os dois já estavam além do limite dos boxes. Sem contar que o Massa não conseguia passar o Weber depois.

Alex Franco
Alex Franco
16 anos atrás

aaaaaa se o Rubinho fosse hj piloto da ferrari … com toda certeza o Massinha Amoeba estaria comendo poeira … falta ao Massinha Amoeba a regularidade do Rubinho …

abços

ferrari
ferrari
16 anos atrás

as flechas de pratas tomam oau a mais de 7 anos

Carlos Miguez
Carlos Miguez
16 anos atrás

Verdade: até antes da batida do polonés estava achando que o melhor da prova estava sendo os tapas entre Chico “Rastro” e Raul “O Globo”. Depois fiquei com a certeza que o PIOR foi a lembrança da morte do Paletti, o típico exemplo de jornalismo apelativo. Caiu a ficha: Estavam achacando os espectadores para que nós ficasse-mos na espectativa de algum acidente; caso fosse daquelas corridas chatissimas. Tentou encabrestar a audiência este Gavião; ou seriam estes “gênios” do marketing televisivo da globo (são mesmo uns urubús).

André de Itaiópolis
André de Itaiópolis
16 anos atrás

Essa corrida do Canadá veio na hora certa pra compensar aquela chatice de Mônaco. Hoje deu gosto assistir. Todos nós que gostamos de automobilismo estávamos merecendo uma compensação.

Rogerio
Rogerio
16 anos atrás

Não sei se eu estou raciocinando certo.mas acho que mesmo que o Massa não fosse punido sua corrida seria prejudicada apos o segundo pit(assim como aconteceu com o Weber e o Barrichelo).Ele voltaria lá atras e ,se marcasse,seria um setimo ou oitavo(Webber estava na frente dele antes dopit e terminou em nono)

brasil / jackspeed
brasil / jackspeed
16 anos atrás

em 2000 o MIKA aposentou pois mutilaram… proibiram… a tecnologia maxima …e sua mercedes teve que sair do… 0 …foi uma sacanagem …para parar a mercedes…senao ela continuaria detonando todas as outras…agora ela esta de volta… e com bons pilotos…sou a favor da tecnologia maxima….mais mesmo limitada…esta ai no topo de novo…quero ver …para min a BMW e que vai dar mais trabalho pois os alemaes detonam os concorentes com facilidade…ja a FIAT seu destino e fundo de grid …lembre-se ela ate fez um ferrari INDY pois ia abandonar a F1 de tanto tomar PAU…das FLEXAS DE PRATA…

Chris
Chris
16 anos atrás

Uma corrida boa nesta temporada!!!depois do sonolento Gp de Mônaco, alguma emoção, foi bom ver pessoas diferentes no pódio, o Hamilton ja merecia uma vitória. Acho que a FiA deveria colocar nas regras pelo o menos duas entradas de Safet-Car na pista, para quebrar as estratégias manjadas e bagunçar o grid, um Safet-Car derepente ñ faz mal ao público.

Claudio de Mello
Claudio de Mello
16 anos atrás

Massa é o nosso Mansell! Quem cantou a pedra, foi Eduardo Corrêa, colunista do GPTotal, e eu completo… agora, vamos ter q aguentar o Senna deles!
Se a Mclaren deixar.

Como eu já disse outro dia, o inglesinho é fenômeno sim!
Ser regular ñ é nada demais?
Assim falava Juan Manuel Fangio: ganha, quem andar devagar o mais rápido possível.
A comparação com Villeneuve… “mor de deus”, não procede. Quem era o companheiro de equipe dele? Frentzen. Frentzen who?

Da corrida, eu gostei mas, foi muito Safety Car pro meu gosto. Agora, adoro ver Don Tomando Alonso, “O Marrentinho”, levar sova de quem quer q seja!

Honda, “no comments”.

Engate
Engate
16 anos atrás

O Chico Serra era (é?) um idiota metido. E o filho dele, pela cara, também deve ser.

page
page
16 anos atrás

digitei errado
porradaria