VELOZ-HP

Não sei bem como começar.

Nosso amigo Leandro, o Veloz-HP, nos deixou. Foi encontrado morto na segunda-feira em sua casa. Soube agora há pouco, por uma mensagem aqui no blog deixada por um colega dele. Telefonei, ele confirmou. Liguei para sua irmã, tarde da noite, e ela confirmou.

Leandro não saiu de casa na manhã de segunda para trabalhar, o jornal ficou na porta, o funcionário do condomínio achou estranha a quebra de rotina, ligou para a irmã, que foi até lá. Ele foi encontrado na cama, sem sinais de qualquer sofrimento. Os médicos disseram que morreu enquanto dormia. Coração. Foi enterrado no Cemitério da Paz, no Morumbi, ontem, terça.

Leandrov Alfonsov, nosso amigo Veloz-HP, com quem conversávamos todos os dias aqui, parávamos para ouvir o que tinha a dizer, ríamos de seu mau-humor, bebíamos de sua fonte inesgotável de conhecimento, com quem compartilhávamos sua paixão pelas motos e pelas corridas…

Leandrov Alfonsov, personagem que deu origem a uma das nossas maiores diversões diárias, o “Ladaland”, uma brincadeira que rendeu grandes lições de nosso amigo Veloz-HP, com seu discurso sempre inflamado e firme, erudito e popular, cômico e sério, mas sempre carregado de uma ternura que só quem o conheceu podia detectar.

Ao Veloz-HP devemos, todos nós, incontáveis momentos de alegria e reflexão. Leandro foi um dos blogueiros que saiu do mundo virtual para surgir em Interlagos em carne e osso montado na sua motocicleta, com sua infalível jaqueta de couro da Honda e um sorriso estampado no rosto, sempre pronto a ouvir e a contar seus casos intermináveis. Generoso, companheiro, feliz de encontrar os seus no Templo.

Não sei como terminar. Talvez dizendo apenas, meu kamarada Veloz, que a luta kontinua, a luta kontinua.

Mas não hoje, amigão.


Veloz, Sidney Cardoso e Ceregatti em Interlagos, 2006. Guardemos na memória seu sorriso, sua história e suas histórias. Fica em paz, amigo.

Subscribe
Notify of
guest

428 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
N I P O - L U S O
N I P O - L U S O
16 anos atrás

Só vi hoje…
Que ele esteja lá no Grande Autódromo do Céu, Brincando com Senna, Fangio, Pace, G. Hill, G. Villeneuve, Landi, entre outros…
E Deus como Espectador…

Edison Guerra
Edison Guerra
16 anos atrás

Putz, que choque!
Após vários dias sem acessar o blog ,por estar sem acesso à net ,devido a mudança de casa e também uma convenção da empresa,finalmente me conecto e ao consultar os post mais antigos,me deparo com esta trágica notícia.Tive o imenso prazer de conhecer e conviver com nosso kamarada em alguns farnéis e pude admirar a extrema competência com que relatava corridas nacionais dos anos 70.Papo sério,humor cáustico foram suas marcas que ficam agora registradas em minhas lembranças .
Vai com Deus, KAMARADA .

Adriana Greco
Adriana Greco
16 anos atrás

Só gora li a noticia. Não o conhecia mas sou fã dele. Profundo e respeitoso fã do automobilismo me conquistou faz uns 3 anos. Se foi como meu pai…e com ele deve estar…com seus idolos.
Meus profundos sentimentos a familia de tão querido ser.

André Jirus
André Jirus
16 anos atrás

Meus sentimentos aos familiares , amigos e blogueiros desconhecidos que assim como eu aprenderam a admira-lo.

Carlos Trivellato
Carlos Trivellato
16 anos atrás

Não o conheci, mas lí muito daquilo que escreveu por aqui. Quer coisa mais legal, conhecer uma pessoa por aquilo que escreve? Valeu Veloz!

Alexandre Lannes
Alexandre Lannes
16 anos atrás

Engraçado… nâo o conhecia pessoamente, troquei poucas palavras com a figura. Mas o via como parte emblemática do Blig. Sabia que invariavelmente iria encontrar comentários dele.

Fica no ar uma tristeza pela passagem do amigo e uma pequena felicidade por ter ido de maneira tão ludica.

O dia ficou mais triste quando meu irmão, assiduo do blog, me ligou para falar sobre.

Que esteja em paz.

Carlos Alkimim
Carlos Alkimim
16 anos atrás

Estive viajando e longe da NET por uns dias, meu sentimentos de pesar por este Cidadão que deixará muitas saudades. Quando compartilhavamos de sua sabedoria e comentarios fantasticos. Que Deus o receba em Paz. À seus familiares, que Deus os abençõe sempre.

José Carlos
José Carlos
16 anos atrás

Palhinha do George Harrison???? Veloz, agüenta firme que um dia estarei por aí……..

Bianchini
Bianchini
16 anos atrás

Entrei no Blig dia 19, fiz alguns comentários, e só voltei hoje, 21. No momento em que lí essa notícia, haviam 419 comentários sobre essa figura maravilhosa que foi o Veloz-HP. Admito, estou chocado demais para ler todos os comentários agora. O admirava, em que pese não ter sido dos que desfrutaram de um contato mais próximo com ele. Minha timidez atrapalhou. Seu raciocínio rápido, sua verve satírica, sua enorme inteligência, tudo isso e mais sua grande simpatia faziam com que as horas de causos e mais causos não passassem.
Não sei o que dizer, faltam-me as palavras, logo agora que tanto preciso delas, para expressar o quanto fará falta essa figura extraordinária.
Leandro, Veloz, vá em paz. Onde quer que você esteja, receba um enorme MUITO OBRIGADO (assim mesmo, em maiúsculas) pelos momentos de alegria, informação e descontração que nos proporcionou.
Bianchini

Christian S
16 anos atrás

Não consegui escrever antes por não saber o que dizer e, continuo sem saber…

Vai fazer muita falta para nós e muito mais aos que eram próximos.

De qualquer maneira é algo natural e assim devemos encarar.

Abraços para você VELOZ-HP, esteja onde estiver.

Mario
Mario
16 anos atrás

que triste, Flavio se possivel reuna os comentarios dele aqui em um resumo para que possamos ler e voltar a apreciar inteligencia, bom humor e opinioes refinadas, esse mundo virtual as vezes revela uma face humana e nos faz sentir proximos de pessoas que mesmo longe parecem estar ao nosso lado,

fica com Deus Veloz-HP , nao vamos deixar voce no esquecimento

Leonardo
Leonardo
16 anos atrás

Dia muito feliz e triste também. Feliz porque foi o nascimento do meu filho, Gustavo, (dia 20). Triste por saber da morte do VELOZ HP. Não conheci pessoalmente, mas adorava ler seus comentarios…Fonte inesgotável de conhecimento automobilístico. Ficava sempre procurando seus comentários. Fará muita falta. Que DEUS o tenha.

Mario70
Mario70
16 anos atrás

Dupla tristeza !!!
Flavio, com a foto que você postou eu acabei de descobrir que ele era meu vizinho de poucos metros… Não fazia idéia.

do amaral
do amaral
16 anos atrás

fiquei 2 dias sem olhar o blog, quando vi, essa triste surpresa.

como a grande maioria dos blogueiros aqui, creio eu, sempre lia os comentários dele, era automático, naturalmente curioso pelo seu enorme conhecimento de automobilismo, invariavelmente bem escritos e, não menos importante, com muito bom humor – a paródia que ele fez, há pouco tempo, de “garota de ipanema” trocando a garota por um lada, aquilo é,como se dizia antigamente, impagável. fiquei lembrando daquilo por uns dias, volta e meia começava a rir só pela lembrança.

meus sentimentos de pesar à família e aos amigos.

Robinson
Robinson
16 anos atrás

Perdemos um companheiro.
Flavio Landland deve continuar em Homenagem ao GRANDE KAMARADA. Meus sentimento a todos.

Rafael Wuthrich
Rafael Wuthrich
16 anos atrás

Que seja recebido lá em cima por Ele com muita alegria. Vá em paz!

Manfred W.
Manfred W.
16 anos atrás

O veloz agora deve deve estar ouvindo uma palhinha do George Harrison,convesando sõbre acerto de antigos Offenhauser das 500 milhas.Ou simplesmente pilotando alguma nuvem,mais perto do que pensamos.Até qualquer dia,kamarada!

fabio freitas
fabio freitas
16 anos atrás

“Feliz daqueles que possuem amigos”. Eu lamento muito por voce Flavio, a morte do seu amigo. Tenho a certeza que estas bem guardado do lado esquerdo do seu peito.

Harry
16 anos atrás

O Veloz não fazia ” comentários” dava aulas!

Paulo
Paulo
16 anos atrás

Conforta em saber que ele se foi enquanto sonhava.
Com certeza neste momento, deve estar acontecendo o maior e melhor farnel lá em cima.
Espero um dia participar dele também.

fred
16 anos atrás

figura carimbada por aqui, esteje em paz!!!

Róvere
Róvere
16 anos atrás

O número de comentários fala por si só. Só resta externar os sentimentos a família. E rezar por ele.

Celso
Celso
16 anos atrás

Meus sentimentos a família e aos amigos.
Muita luz ao Leandro, onde estiver, Mas pessoas assim, generosas que espalham alegria e amizade aqui, sempre seguem seu caminho num lugar maravilhoso. O Céu.

Renato de Portugal
Renato de Portugal
16 anos atrás

Absurdo. A pior notícia deste blog. Nem li os comentários. Não aguentaria. Adeus Veloz. Acelere por nós aí em cima

Wagner
Wagner
16 anos atrás

Nesta altura do campeonato, o Leandro já está arrigimentando companheiros para que a luta continue.

Kirk
Kirk
16 anos atrás

Caramba… nao o conhecia mas sempre lia coisas que ele tinha contribuido e pelos comentarios do FG parecia ser um cara legal.

Minhas condolencias a sua familia e aos seus amigos. Vai fazer muita falta o Veloz-HP.

Ricardo V. Guimarães
Ricardo V. Guimarães
16 anos atrás

VELOZ HP, Leandro Alfonso, descanse em paz meu amigo, e obrigado , muito obrigado por você ter estado aqui neste blog, com suas lindas histórias. Vai fazer falta companheiro, e como vai! Descanse em paz lá em cima, junto com outros amigos nossos que já se foram! O MOTOLAND e LANDALAD nunca vão acabar, kamarada! Acelera….Acelera…Acelera, como você dizia! Fica com Deus!

Emerson
Emerson
16 anos atrás

Desde ontem, quando li a notícia, tenho um nó na garganta… Parece que perdi um amigo, um amigo que não conhecia… coisa mais estranha.

Esteja em paz HP!

Armando Junior
Armando Junior
16 anos atrás

Vá em paz amigo, e siga os caminhos de luz.

ATROZ-HP
ATROZ-HP
16 anos atrás

Po, eu gostava tanto dos comentários do Veloz que criei esse nick atroz, que aqui para sua trajetória…como ele, de forma meio inesperada e abrupta.
Não o conhecia mas senti a perda.
Força pra família. Fique em Paz Veloz.
Aqui também termina o Atroz HP.

JR
JR
16 anos atrás

Muito triste… Parece que perdi alguém muito chegado, apesar de nunca te-lo conhecido.

Vicente Miranda
Vicente Miranda
16 anos atrás

Sir Veloz-HP,
We all will miss you, your brilliant comments, your refined humour.
Rest in peace, my friend.
Vincent-HRD

jcarko@hotmail.com
16 anos atrás

Tive que ler a noticia duas vezes para cair a ficha…
Nunca estamos preparados para esta noticia, ainda mais de um amigo. Amigo de gostos comuns e de lugar de encontro comum.

Meus sentimentos a familia.

Fernando Kesnault
Fernando Kesnault
16 anos atrás

Flávio estou consternado e surpreso com esta notícia. Apesar de em atraso, sinto na obrigação de dizer algumas palavras deste frequentador assíduo neste blog, que escrevia com infinita felicidade tudo aquilo que sentíamos com relação ao automobilismo atual. Sei que a única certeza em nossas vidas é a morte, mas qdo. nos pega assim de surpresa, vemos o qto. somos ínfimos e pequenos e vemos pessoas querendo se gabar de suas posições e ambições….

Pe. Antonio Vieira
Pe. Antonio Vieira
16 anos atrás

Bem amigos da Rede Gomes. Uma triste notícia. Vai ficar a generosidade e a autenticidade das opiniões do nosso blogueiro mais famoso. Um grande abraço.

Marcelo Giacomin
Marcelo Giacomin
16 anos atrás

Tento passar aqui todos os dias e com isso acabamos “conhecendo” muita gente.

Mando emails para o Flavio Gomes como se o conhecesse a tempos, lia o Leandrov Afonsov como se fosse um colega meu viajando pelo mundo vermelho …

Li a notícia agora e fiquei triste de verdade .. engraçado sentir isso por alguém que nunca vimos, mas realmente sentirei falta do meu “colega” Veloz …

Que Deus ilumine seu novo caminho e se o paraíso realmente existe, as corridas lá devem ser extremamente divertidas …

Suba acelerando Leandrov …

Chico Bravo
Chico Bravo
16 anos atrás

Gomes, bom dia. Sinceramente até ontem acreditava que o VHP era uma criação sua, um personagem, um sei lá o que. Li o post sobre a morte mas não tinha me atentado à foto, somente hoje que lendo novamente e consternado em saber que era uma “pessoa real”. Meus sentimentos à família. Sinceramente ficar sem as brincadeiras com nomes de final V vai ser dificil e em homenagem a Leandrov a partir de hoje me chamarei Chicovisc Bravovisc.

Jose E. S. Peres
Jose E. S. Peres
16 anos atrás

Flávio, como visitante quase diário, sinto-me consternado como se perdesse um parente muito próximo. Acreditava que VHP, Leandrov Afonsov, fôsse uma muito bem elaborada criação sua, em estabelecer um contraponto em seu ponto de vista. Com esta lamentável notícia, que eu sequer sabia tratar-se de personagem real, vem por adicionar mais comoção ainda. Achava deliciosos seus textos, sempre iniciando em tom respeitoso por Kamarada Gomes ou Boa Noite Amigos da Rede Gomes, recheados de fantasia e sabedoria, a eterna citação da sua noiva canadiana. Meus sentimentos à família, que tenha fôrça para suplantar êsse dificil momento. E pa você FG, me solidarizo e imagino como está se sentindo, que continue com seu trabalho admiravel, com sua capacidade de polarizar no seu blog pessoas sensíveis como foi o VHP. A luta kontinua……..

reginaldo Nat rock
reginaldo Nat rock
16 anos atrás

Mayra Alfonso (sobrinha).

Voce não pode aquilatar o tamanho da saudade que seu tio, nosso queridísimo Veloz HP, já deixou entre nós.
Sou um dos que tiveram o privilégio de compartilhar momentos, histórias, risadas e alegrias pela paixão comum.

Essas quase 400 mensagens, são um pequeno parorama do respeito que seu tio Leandro conquistou sem esforço algum.
Apenas com a força de suas idéias e conhecimento vastíssimo desse assunto que nos uniu além do desprendimento em compartilhar seus arquivos .e sua prodigiosa memória.

Em meu nome, e creio no nome de toda a “blogaiada” que se manifestou, receba e transmita aos seus, nosso mais emocionado agradecimento por te-lo conhecido, e nosso mais respeitoso abraço de condolências.

Deixará imensa saudade entre nós.

Pedro Paiva
Pedro Paiva
16 anos atrás

Meus sentimentos para a família e toda a nação blogueira tão viciada em gasolina quanto ele. Vai fazer falta, dos posts aqui e de algumas conversas que tivemos por fora do blog. Que ele agora possa estar trocando idéias não com infelizes blogueiros mas diretamente com os seus ídolos que já se foram também. E uma homenagem ao blog, que acompanho desde sempre, que se tornou tão importante na vida de tantas pessoas, como um bom boteco.

JUÁ
JUÁ
16 anos atrás

RIP

Antonio Vieira
Antonio Vieira
16 anos atrás

Rapaz, como é estranho este mundo da internet! Cheguei a chorar com a notícia… Não conheci o Veloz, nunca troquei uma palavra com ele, mas senti muito a morte do nosso amigo. Uma pena… Vai com Deus, Kamarada.

Blogueiro
Blogueiro
16 anos atrás

Sem palavras. São mais de 12 horas que leio consternado este post do kamarada Gomes e tento criar coragem para exprimir o nó na garganta que sinto. Veloz-HP, Leandro Alfonso, pessoa muita querida por essas paragens, e com certeza por todas outras por onde passou, nos deixou. Nos deixou orfãos de seus causos, da sua amizade incontestável, sempre demonstrando seu intuito de oferecer mais do que receber, que com sabedoria nos servia de suas idéias e lembranças, experiências e fantasias. Mas sua nobreza e distinção ficarão marcadas na memória de todos nós que por aqui passamos, diariamente como eu, desde o dia 1, ou esporádicamente que seja. Sua mensagem com certeza foi transmitida e sua passagem foi digna de sua grandeza. Foi difícil escrever essas palavras. Que sua História seja um exemplo para todos nós e tenho certeza que ele agora está olhando por nós onde quer que esteja, montado em seu cavalo de aço. Meus pesares. Grazie Veloz-HP, RIP
felipe

Mayra Alfonso (Sobri
Mayra Alfonso (Sobri
16 anos atrás

Flávio Gomes e Pessoal do Blog!
Fiquei impressionada com o carinho, admiração e respeito que meu tio conquistou nesse blog, até então desconhecido por mim.
É com mta alegria que agradeço de coração o maravilhoso apoio de todos vcs!
Bjs e Abs!

Ike Nodari
Ike Nodari
16 anos atrás

Meus sentimentos aos parentes e aos amigos. Abraços

Francisco J.Pellegri
Francisco J.Pellegri
16 anos atrás

Os pesames a familia do Veloz, gente da mais alta qualidade, sentiremos todos a falta do querido amigo.

Danilo Albergaria
16 anos atrás

%!$&#%!$&#!!!!!!!!!

A morte é um absurdo…

Caio, o de Santos
Caio, o de Santos
16 anos atrás

Veloz…
A mim apresentado na prévia das 500 milhas que a Classic fez e “farnelamos” o final de semana no prédio, que não me lembro o nome, em frente aos boxes.
LucPeq veio e disse: “Caio, mais um…”, cumprimentei meio sem atenção pois estava com o Brands (Roberto Brandão) organizando a arrecadação de donativos…
Luc insistiu: “É o Veloz…”
Ele sorria, eu olhei bem, olhei ao Luc e soltei um irônico “é nada…”
Era!

Até então virtual, chegou sorrindo e ajudando a carregar caixas, com dois Red Label e dois vinhos debaixo do braço, jaqueta da Honda úmida da garoa que caía…
Nunca bebeu mas sempre nos “abasteceu”.

Antes mesmo disso presenteou-nos em um dos maiores farnéis que fizemos.
Na sala de imprensa, com Beatles Cover, não foi, mas mandou um material que Ceregatti e eu colamos e lemos sem parar…
Isso às 7 da manhã!!!
As fotos e histórias foram documentadas como Joalheria Veloz-HP, pelo Comendador que mal dormiu aquela noite preparando o painel!!!
Uma dessas fotos deve estar por aqui, no blog, em algum lugar.

Foi dormir e quando acordou estava morto, expressão que lhe cái bem!
Passamento tranquilo, deve ter feito por merecer!

Uma tarja preta, por 7 dias, então!!!

Gilberto Hingel
Gilberto Hingel
16 anos atrás

Bonito ver que este post tem mais comentários que um post tão polêmico quanto o do Fidel, embaixo.

Mostra o quanto Veloz-HP era querido da “blogaiada”, como diz o Gomes.

Grande perda para o blog e para os seus amigos, com certeza.

Bernardo
Bernardo
16 anos atrás

acho que nunca tinha comentado aqui no blog, apesar de ser visitante diário. Realmente as palavras do kamarada Alfonsov vão fazer muita falta…
Aos mais próximos, o meu sincero pesar.