19 EM 2009
SÃO PAULO (operando provisoriamente) – Este blog, por estes dias, vai funcionar na base de casa nova, sabe como é? Aquele apê que a gente ocupa de repente sem saber direito onde fica a geladeira, ou se o gás do é de rua ou de bujão, e quando liga o chuveiro não sabe qual é o registro da água quente e qual é o da água fria.
Além disso, estou com visitas importantes da Alemanha até domingo, o que vai me tomar algum tempo. Portanto, macacada, paciência com o blogueiro aqui. Pelo menos fotos já aprendi mais ou menos a postar…
Mas o assunto é outro. Saiu o calendário provisório do Mundial de F-1 de 2009. Serão 19 corridas. Como em 2005 (a blogaiada alertou), igualando o recorde. Nenhuma corrida foi excluída. E foi incluída uma nova em Abu Dhabi, para fechar o campeonato.
Seguem as datas, para vocês já colocarem na agenda:
- 29 de março – Austrália
- 5 de abril – Malásia
- 19 de abril – Bahrein
- 10 de maio – Espanha
- 24 de maio – Mônaco
- 7 de junho – Canadá
- 21 de junho – Inglaterra
- 28 de junho – França (onde, não se sabe ainda)
- 12 de julho – Alemanha (deve ser em Nürburgring)
- 26 de julho – Hungria
- 9 de agosto – Turquia
- 23 de agosto – Europa (Valência)
- 6 de setembro – Itália
- 13 de setembro – Bélgica
- 27 de setembro – Cingapura
- 11 de outubro – Japão
- 18 de outubro – China
- 1º de novembro – Brasil
- 15 de novembro – Abu Dhabi
São nove provas na Europa, sete na Ásia (estou considerando o GP da Turquia como asiático, afinal o circuito fica do lado de lá do estreito de Bósforo), uma na Oceania, uma na América do Norte e uma na América do Sul. Começa mais tarde, fim de março, e termina mais tarde, 15 de novembro. E são quatro “dobradinhas”, corridas em domingos seguidos: Austrália-Malásia, Inglaterra-França, Itália-Bélgica e Japão-China.
Uma maratona e tanto.
O triste é terminar o campeonato numa pista sem torcida, num país sem tradição… Com aquele bando de ricaço comendo canapé e bebendo champanhe e bolinando as garotas de programa e ninguém nem aí pra corrida na pista. Triste fim…
Assino embaixo Belair.
A perguntinha é: 19 provas, e vão continuar só 20 carrinhos, dos quais só 6 ou 7 tem alguma chance e o resto só figuração?
Nenhumazinha equipe nova no grid?
Vão tirar os penduricalhos?
Novas pistas que só beneficiam quem as contrói ? praticamente sem grandes desafios?
Tem muita pergunta e quase não há respostas.. Aguardemos.
Putz, como é duro gostar disso .
que preconceito heim gomes?? logo tu? por que não pro lado de cá do estreito??? o american way of life te tragou…
Felipe Leite ,
Acho que o presentinho p/ o 96 é finalmente levá-lo para o museu da Audi. Tenho a impressão de que o FG está tramando isso há algum tempo. Pudera, qualquer outro tipo de “aposentadoria” levaria ao linchamento do “piloto” do bólido pela turba de blogueiros aqui…
É isso Flávio ??
Um NÃO bem seco seria altamente benvindo.
(Primeiro post na nova casa)
Turquia voltou para seu lugar normal, lá na segunda metade da temporada, e o Brasil volta a não fechar a temporada. Sei lá, mas tanto se fala em corte de custos e os caras vão sair da Europa, ir para o Japão, pular na China, atravessar o mundo para o Brasil e depois voltar tudo de novo para o Oriente Médio!
Alguém compra um Atlas pra dar pro pessoal da FIA!!!!!!
O GP do Japão vai ser em Suzuka? Ou vai ser em Fuji de novo?
Bem legal… mais provas… mais diversão.
Uma coisa muda… o Massa e o Nelsinho terão que mudar a estratégia no ano que vem para que o Campeonato seja definido na penultima prova… e não como nesse ano de 2008 onde o Campeonato será vencido pelo Felipe na ultima prova aqui no Brasil.
Abraços
Tá mais espaçoso o lugar… muito bom FG, valeu a migrada.
2005 também teve 19 corridas. QUer dizer, teve 18 mesmo. 18 e Indianápolis.
Muito bom as 4 dobradinhas. Só fico de cara mesmo é com a distância entre Bahrein e Espanha: ano passado foi 4 semanas!
abraços
http://www.f1critics.blogspot.com/
Uma das maiores da história né, em 2005 também tivemos 19 corridas
Caro Gomes!
Pelo andar da carruagem, acho que só teremos um GP da França nas ruas de Paris no mesmo ano em que o Corinthians inalgurar seu estádio….
Até quando iremos aguentar o GP da Hungria. Êta corridinha chata. Melhor ir à praia.
Gomes, você informou que o GP da Alemanha deve ser em Nürburgring mas esqueceu de avisar que o GP do Japão vai ser em Suzuka.
Muito mais legal este blog Gomes, já to me acostumando!
Quanto ao calendário do ano que vem, po**a, daqui a pouco vai ter corrida o ano todo!!
Bom, melhor assim! :)
Por um lado é bom que haja cada vez mais provas no calendário, o que é sempre ótimo para os seguidores da F1, por outro é uma pena que a américa latina continue com apenas 1 prova, sendo que no continente tem tantos fanáticos pelo automobilismo . O que aconteceu com o circuito venezuelano que seria construído ? Também me lembro quando falavam em uma prova em Cancún no México e até agora nada.
Visitas importantes da Alemanha? Será que existe alguma chance de essas visitas terem trazido um presentinho pro #96?
Ei… Mas o Ecclestone não queria cortar custos da F-1? Com mais provas? Menos grana e mais provas podem dar em acidentes sérios.
Nossa.. Monza e SPA na mesma semana… aposto que serão os GPs mais lotados do ano… afinal de SPA até Monza deve dar seus 600 kms… haja locadora de carro :)
Em 2010, seria legal se o GP da França fosse feito na pista de Le Mans. Seria um ótimo desafio!!
Dobradinha Monza – Spa?? Imperdível!!!
Concordo com Belair.
Interlagos antigo,Monza,Spa Fracochamps,Nurburgring Nordscheife(22 km).
Imbatíveis.
E Monte Carlo pela tradição insuperável.
então aquela esticadinha q os caras davam nas churrascarias de SP vao ter q ser menores né? afinal ainda restara mais um GP.
Adorei em Interlagos….no meio de um feriado.
Dá para descansar bastante na segunda e curar bem a ressaca….
Domingo ? uhhhh.. algo a ver com o lançamento do novo Gol?
Schumacher como visita???
Que luxo hein gomes !!!
Abcs
Desculpem, costumo vir aqui primeiro e depois entro no GP. Agora ví que a pista de A. Dhabi é projeto do Herman Tilke,pra variar. Não sei porque, mas apesar de toda a beleza e modernidade dos projetos desse cara, não consigo ver muita graça neles. Provavelmente todos os que conheceram o ANTIGO Interlagos jamais gostarão de qualquer outro. Será que estou certo ? Incluam aí Spa, Monza,Nurburgring( corrijam),Zeltweg,etc.
vo aproveitar a janela nova pra comentar denovo. hehe
Belair, adivinha quem projetou??? quem? quem? Tilke!
salvo engano, a pista é meio de rua, meio nesse complexo da Ferrari.
po, o contrato com o GP da Hungria é vitalício?
pra ser honesto, não gosto da corrida de mônaco, não gosto da corrida de barcelona, mas a da hungria é um PORRE, é a pior de todas.
*gostei da janela nova de comentários. =)
Pelo menos a época é boa (Nov.) para estar em Abu Dhabi, a temperatura vai estar mais amena, nos 30 e pouco máx. , em vez dos 40 e tantos.
Alguma informação sobre o autódromo? Quem projetou,extensão,localização etc. ? É uma bela cidade, tem tudo que precisa sem a badalação , congestionamentos e corre-corre de Dubai. E a Ferrari-City (ou Land?) , será que já vai estar funcionando lá ? Por acaso sabes Romeu ?
Achei legal o novo espaco, e entendo que serao precisos alguns ajustes.
Por exemplo, depois que se abre os comentarios, so se consegue ir ao proximo pasando por todos, nao vi como e possivel fechar e ter somente os post outra vez.
seria legal poder fecha-los, e nao ter que rolar todos ate ter acesso ao proximo post.
No geral ficou bom, parabens
Ricardo