2009, por jung

SÃO PAULO (como sempre, viu além) – Andre Jung já está pensando na temporada de 2009 em sua coluna “Apex” desta semana. Leia lá, comente aqui!

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Tuta
Tuta
15 anos atrás

O AJ (iniciais de campeão) nem devia estar solto por aí. Sabe e e enxerga muito este animalzinho.

João Kohl
João Kohl
15 anos atrás

Como sempre o Jung nos mostra a F1 mais clara e cristalina, se é que isso é possível. Só não concordo com a afirmação de que as três grandes equipes não tem tempo ainda para se envolverem no carro 2009. Acho que os projetos correm paralelos, até por que não acredito num F1 sem fermento e muita surra na massa para vê-lo crescer como projeto e assim poder levar ao forno e ficar pronto, isto leva tempo. Na F1 a grana pode não ser curta, mas o tempo é.

Lucas R Chianello
Lucas R Chianello
15 anos atrás

Em alguns outros comentários abaixo, nota-se, humildemente falando, que eu coloquei as mesmas coisas que o Andre Jung. A média de barbeiragens do Hamilton, de acordo com a conta “skylabfobética” que fiz, estão aí para provar matematicamente o raciocínio do Jung.

Claudio Arantes
Claudio Arantes
15 anos atrás

No departamento de F1 não sei, mas a BMW tem o maior estúdio de pesquisa de produtos, materiais, tecnologias e engenharia de todas as montadoras do planeta. Viram o roadster de pano???. Dinheiro não faltará. Na ferrari, o Michael já está testando a 2009…..acho que todo mundo tem uma equipe B para 2009 totalmente ativa ….em maior ou menor escala.

MSM
MSM
15 anos atrás

Aliás em 2009 com essas mudanças, a F1 voltará ao topo em matéria de emoção e disputas.

Jonny'O
Jonny'O
15 anos atrás

Um coisa me preocupa quando se muda muito um regulamento tecnico, ainda embora todos gostariam de ver uma F1 sem os atuais problemas da aerodinamica que impossibilita um piloto de andar colado no outro, é a possibilidade de uma equipe sair muito na frente ,ou seja ,decobrir primeiro o melhor caminho.
Quem não se lembra de 98 ,ano que a F1 sofreu uma mudança profunda nos carros, ficaram bem mais estreitos e os pneus com sulco, a Mclaren dominou totalmente por dois anos , estes dois campeonatos só não foram mais monotonos por causa da genialidade de Schumy.

Jonny'O
Jonny'O
15 anos atrás

Jung,
Lembra-se de um show em Andradas MG ,quando vc teve que usar uma bateria de lata !??

Hehe, essa batera é do meu irmão.
Grande abraço!

Fábio Andrade
Fábio Andrade
15 anos atrás

O Jung, pra variar, analisando a situação por uma ótica singular!

Ótima coluna

Fernando Carmona
Fernando Carmona
15 anos atrás

Alem de bom baterista, o cara é um bom colunista. Como você faz uma análise profunda.
Beijos

Smirkoff
Smirkoff
15 anos atrás

Boa análise, mas acho que Ferrari e McLaren (e talvez a BMW) têm estrutura para desenvolver o carro deste ano e preparar o do ano que vem sem grande perda de performance. A Williams e a Renault sim, devem concentrar-se na próxima temporada porque podem ter algum ganho com a mudança das regras.

Quanto ao asfalto da França, basta dizer que os franceses são os líderes mundiais em pesquisa e desenvolvimento de pavimentação…

E acho que a McLaren faz mal em superproteger Hamilton. Sem ter um título mundial no bolso, o rapaz está dando declarações de uma arrogância que o Schumi, com sete títulos, não arriscava dar. Pode ser uma estratégia para intimidar os adversários, mas não está caindo bem. Ele já é bom, não precisa esnobar.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
15 anos atrás

Concordo absolutamente com a parte do asfalto. E ainda deveria ter um elemento aleatório que fizesse molhar a pista pelo menos alguns minutos por corrida.

Renato
Renato
15 anos atrás

Sempre muito boa essa coluna! A melhor do grande premio.
e Gomes, e a coluna do Lua, o que que aconteceu?

fonthor
fonthor
15 anos atrás

E’ sempre uma coluna deliciosa.Porem,Maclaren,Ferrari e Bmw tem estruturas para fazer carro ao mesmo tempo ,sem deixar nada para mais tarde.Toyota e Honda tambem,mas o misterio da imcompetencia deliberada permanece.
Hamilton nao e’ um novato,nunca foi.Canada, a culpa vai para dirigentes safados com regras e obrigatoriedades que so servem para dar emprego para gente que nao tem nada com corridas.Aquilo e’ uma armadilha indecente.E insisto Vito di Grassi e Nelsão deveriam comprar a ToroRosso para seus filhos,arrumariam tudo ,os pimpolhos correm dois anos,e eles revendem com lucro.

Youssef
Youssef
15 anos atrás

Muito boa a coluna, como sempre. Estou curioso para ver como serão os carros na próxima temporada, e as corridas, é claro.