interlagos, 2002
SÃO PAULO (lembro bem) – A coluna Warm Up de hoje lembra um distante domingo de 2002 em Interlagos, quando um narigudo esquisito apareceu para correr na F-Renault e arrebentou a boca do balão.
Leia lá, comente aqui!
SÃO PAULO (lembro bem) – A coluna Warm Up de hoje lembra um distante domingo de 2002 em Interlagos, quando um narigudo esquisito apareceu para correr na F-Renault e arrebentou a boca do balão.
Leia lá, comente aqui!
Favio Gomes
eu estava lá nos box nesse dia,
a humilhação dos pilotos brasileiros não foi maior, proque veio uma ordem pelo radio para ele tirar pé.
FG, mais uma vez magistral!!!
Comentários justos e honestos da blogaiada, apenas não concordo com o censor, embora respeite sua opinião.
Zé Maria
E ainda duvidaram do carro dele. só lembrando, o Kubica estaria com mais 10 ou 8 pts se não tivesse levado uma batida do Nakajima na Austrália.
Eu lembro dessa corrida, assisti pela tv, lembro que foi um massacre, ali já demonstrava todo o seu talento como piloto.
Flavio, porque os grids das categorias escolas estão vazios?
Seria falta de idolos? Falta de grana dos pais, para financiar a carreira do filho?
Incompetencia da CBA, Fasp e etc?
1- O Cristiano da Matta não fez F-Chevrolet, pulou da F-Ford para a F3
2- O Kubica estava no seu segundo ano de F-Renault, onde foi vice-campeão italiano, os brasileiros no primeiro.
3- Na Europa os treinos eram livres, aqui não podia treinar
4- Sempre foi rápido, mas cansou de andar atrás do Carbone nas Fórmula Renault italiana e européia
5- No teste da foto do outro post, que era de F3, não de FRenault, não foi o escolhido pois foi mais lento que o Carbone, que no ano seguinte foi para a F3 inglesa junto com o Kovalainen, ambos pelo RDD, enquanto ele ficava mais um ano na FRenault, pelo RDD
6- Na F-3, ficou pau a pau com o DiGrassi, que o substituiu (braço quebrado) de pára-quedas, na corrida de F3, em Pau (difícil) e andou na frente; em Macau deu um passão por fora no polonês e ganhou a corrida
7- Kubica foi equivocadamente descartado do RDD. Optaram, erroneamente, pelo argentino José Maria Lopez, que foi o campeão da FRenault 2002
8- O Kubica veio para o Brasil pelas ligações do Danielle Morelli, que assumiu a carreira do polonês após o descarte da RDD, com o PPDiniz
Ué, vocês estão impressionados com o quê??? A F1 já teve 2 escoceses voadores (Clark e Stewart), um sueco voador (Peterson) e um brasileiro supersônico (Senna). Agora chegou a vez da PRKA (Polska Robert Kubica Airways) : )
Feio ele é! e muito. O nariz tá pau a pau com o Prost.
Flávio, a ESPN Brasil vai transmitir uma corrida de Copa Clio sábado 10h30 . Ao vivo é você quem vai comentar?
Abraços
Confirmo e assino embaixo. Eu estava lá. o cara que convidou o Kubica para guiar foi o Helio Seikel, proprietário na época da RS Competições. O Kubica sumiu na frente dos brasileiros na corrida.
Eu lembro dessa corrida, talves eu tenha ate ela gravada em VHS, lembro que achei o nome dele esquisito. Na corrida o cara sumiu na frente e deixou para trás uma fila brigando pela segunda colocação. O cara completamente desconhecido, nunca andou em Interlagos, chega toma a pole, larga na ponta e…some a frente! Foi realmente impressionante! Meses depois o Otávio Mesquita fez uma reportagem com o Piquet (pai) e comentou essa corrida. Nelsão disse que era isso mesmo a realidade, la fora o automobilismo de base é muito forte comparado a nossa, e quando o cara chega em algum País para correr acontece essas coisas. Foi uma humilhação que Kubica fez aos pilotos brasileiros, por isso desconfiaram que o carro estava com algo a MAIS! Hoje vendo ele correr na F1, nem tem como ter dúvidas daquela corrida em Interlagos! E Kubica sempre chamou atenção nas categorias de base, esta na liderança na F1 por merecimento apesar de Ferrari e Mclaren(pilotos/equipes) terem ajudado errando muito esse ano, mas isso não é problema dele. Se tivesse no lugar de Lewis/Massa/Kimi estaria hoje com uns 20 pontos a frente. Palmas para o polaco que ele merece! Parabéns Gomes por mais essa brilhante matéria!
Ainda bem que você escreveu esta coluna, pois falei sobre isso com uns amigos e ninguém se lembrava. Falei que ele deu volta até o quarto colocado, confere? O cara é um monstro, não só na aparência,,, Simplesmente um futuro campeão do mundo. Ou bi, tri….
Eu estive lá! O cara humilhou!
Detalhe: ele só chegou com mais de 12s de vantagem porque ele tirou o pé!
Eu me lembro que, depois de umas 5 voltas, ele tinha aberto quase meia reta para o segundo colocado!
Esse polonês é um monstro!
Muito bem lembrado….! Bom lembrar também do campeonato de 2002, que foi muito muito bom!! Depois disso, a cada ano a Fórmula Renault foi minguando, minguando…..
Hoje em dia, piloto de fora correndo por aqui só o Mazacanne na Truck! Uma vergonha
Estranho mesmo como as coisas acontecem. Me lembro bem dessa corrida. O cara chegou e mandou o sarrafo, ganhando como se estivesse de Ferrari e os outros de Super Aguri. A partir daí passe a prestar atenção ao Kubica e fiquei bem feliz com sua vitória no Canadá. Com certeza logo estará brigando por títulos na F1.
Não conheço prova maior de talento do que essa.
Não conhecia a pista e desceu o sarrafo na molecada.
É para poucos.
Como sempre, as do Gomes são bem feitas e diretas, boas de serem lidas. As do Reginaldo, por outro lado… eu ainda não consigo entender tanta marra de algumas pessoas da ”imprensa especializada” em relação ao Kimi. Fim do ano o Bebão os mostrará.
Flavio Gomes.Tiro o chapeu para voce.Quem sabe sabe.Forte abraco DADO ANDRADE.
PS. Nao tem nada com meus comentarios do inicio da semana.
Putz animal, eu acho que sou um dos mais novos que frequento aqui, e o que menos conhece as histórias. Mas é um tesão “ouvir” essas historias, muito boa a coluna.
FG, excelente a coluna de hoje. Eu realmente não sabia dessa história. Vencer uma prova numa pista jamais vista ants com 12s. de vantagem p/ o segundo não é coisa de sorte, o cabra tem que ser bom mesmo. A prova tá aí hoje em dia pra quem quiser ver.
É uma pena que os pilotos brasileiros daquele domingo não tiveram o mesmo destino.
“Futuro em cheque” é bom!
Era você o comentarista da Band? Juro que não lembrava!
Só sei que naquela corrida, o único sério, que não cumprimentava quando a câmera passava no grid, era esse tal de Kubica.
Não lembro quem narrou a corrida, mas um de vocês disse que o importante era torcer do segundo para trás, porque eram os brasileiros. O polonês veio para correr extra, e estava em outro patamar, e por isso os telespectadores não deveriam ligar. Foi o que alguém disse na transmissão.
Nesta corrida Kubica, em pouco tempo, ficou uma semana na frente do resto! Quem diria que um dia o encontraríamos brilhando na F-1?
Muito boa a coluna. De tempos em tempos surgem pilotos que realmente se destacam e logo mostram que serão campeões. Kubica é mesmo um grande piloto e parece que terá belo futuro na F1.
Ps- no meu blog há uma pequena homenagem à MZ que encerra seus trabalhos a´té o fim do ano, conforme noticiado aqui.
Um cara feio pacas, mas dizem ser muito simpático, humilde e educado. Com essas qualidades, acrescento sábio. O que todos vêem pilotando é que é mais um gênio. Como não torcer prum cara deste?
Ele é mais que “bom pacas”
O nariguro aí é uuuóóótimo.
No mais, retrato do que é hj, pelo mundo, a escadinha de acesso. ou o escorregador pra stock….
Realmente o narigudo é muito bom….em um recente entrevista ele se lembrou do Kodhair e quis saber o que ele estava fazendo da vida no momento…muito interessante saber da trajetória desses pilotos ao longo dos seis anos que se passaram….
Bons tempos da Formula Renault…
Hoje nao existe mais, sobrando só F3 e F-SP, dois fiascos em termos de grid…
Flavio, acompanho seu blog a algum tempo. Parabéns. Dê uma olhada neste site que eu coloquei como sendo meu. Excelente idéia, fazer um automóvel a partir de um carrinho de bate bate.
Abraços
http://www.flickr.com/photos/mr38/256990476/