SAIA JUSTA, JUSTÍSSIMA

SÃO PAULO (desconfiem) – Há algo de podre no reino ainda cheirando a talquinho da GT3, que tem corrida neste fim de semana em Interlagos. A estréia de Nelson Piquet foi adiada mais uma vez. Esse é outro que se encaixa no mesmo caso dos projetos de autódromos brasileiros… Desconfio que os promotores anunciam sua participação em campeonatos, como na Truck anos atrás, para enganar os jornalistas otários, entre os quais me incluo, ganhar algumas manchetes e apostar no esquecimento quando a coisa não dá certo.

Piquet foi alardeado como grande atração da GT3 no ano passado, prometendo a estréia com um Ford GT em 2008. Era para correr em Curitiba, ficou para Brasília, ficou para São Paulo, agora ficou para não sei quando. Depois não sabem por que o automobilismo brasileiro vive uma crise técnica e de credibilidade sem precedentes.

Mas até aí, tudo bem, a gente engole. Passa o recibo de bobo por acreditar nos contos da carochinha, por dedicar espaço a algo que não vai acontecer, e paciência. Só que o “algo de podre” não está exatamente na ausência de Piquet, e sim nas declarações de Xandy Negrão que acabo de receber via assessoria de imprensa do veterano piloto e farmacêutico, cujo press-release reproduzo parcialmente:

Anunciada diversas vezes, e até agora nunca confirmada, a estréia de Nelson Piquet na GT3 Brasil parece a cada dia mais um sonho dos organizadores da categoria do que um desejo do tricampeão mundial da Fórmula 1. Nesta sexta-feira, pouco antes da abertura dos treinos oficiais da quarta rodada – sétima e oitava etapas -, o líder Xandy Negrão (Medley) ironizou a ausência de Piquet nos boxes de Interlagos.

“Acho que ele está com medo de levar pau da gente. Afinal, a cada etapa surge uma desculpa para ele não correr. Agora, parece que vai acompanhar o filho numa prova de kart e só vai estrear no Rio de Janeiro, em setembro, embora o carro dele já esteja aqui em São Paulo. Há algum tempo, também dizia que andaria na Fórmula Truck, o que jamais aconteceu”, comentou Xandy, atual campeão e recordista de vitórias da GT3 – ganhou oito das 14 etapas desde 2007. Além de amigos, Xandy e Piquet foram sócios de 2005 a 2006 na Piquet Sports, equipe de Fórmula GP2 que serviu para o desembarque dos filhos Xandinho e Nelsinho na divisão de acesso à Fórmula 1.

De acordo com os promotores da GT3 no Brasil, Piquet manifestou no ano passado a intenção de comprar um Ford GT e formar parceria com Cássio Homem de Mello. Mais tarde, anunciou que o companheiro seria Eduardo Souza Ramos, mas manteve o projeto de estrear na abertura do calendário em Curitiba, em abril último. Desde então, essa data vem sendo postergada a cada etapa.

É bom lembrar que em comunicados de imprensa, cada vírgula é aprovada pelo patrão. Portanto, os termos “sonho dos organizadores”, “ironizou” e todo o resto têm o crivo de Negrão que, segundo ouvi, não anda lá muito satisfeito com a gestão comercial da nova categoria.

Bem, não é problema meu, de qualquer forma. Depois que li algumas matérias claramente encomendadas sobre a categoria em revistas supostamente chiques e bacanas, percebi que, mais uma vez, os marqueteiros de plantão acham que o importante é aparecer no programa do Amaury Jr., do Otávio Mesquita e seus congêneres impressos e eletrônicos, e não fazer as coisas direito. Já há reclamações de pilotos burlando o regulamento, nenhuma preocupação com o público, denúncias de distribuição de ingressos prometida e não cumprida pelo principal patrocinador, claros indícios de que o que vale é o coquetel, o canapé, o prosecco, a fatura polpuda. Esporte é coisa de pobre.

E a GT3, na qual eu apostava tanto quando chegou, no ano passado, pelo visto, está virando outro brinquedinho de gente rica e vaidosa. Uma grande pena, porque os carros são lindos e até os irmãos Fittipaldi estão lá correndo.

Bem, quem for a Interlagos neste fim de semana para assistir que conte o que viu. E vamos ver como estarão as arquibancadas.

Subscribe
Notify of
guest

51 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcelo
Marcelo
15 anos atrás

O trofeu
Maserati, por enquanto ainda existe, porem logo vaõ ficar juntas das DTM PICKÚPS………..No galinheiro…….

Cristiano, o ruivo
15 anos atrás

Para mim, isso tudo era uma tentativa de se iniciar uma troca de ferpas para tentar dar ibope ao campeonato. Inclui a possível alfinetada na questão comercial da categoria. Mas saiu pela culatra…
O Maserati Trofeo ainda existe??

Dú
15 anos atrás

“que jornalismo é uma coisa, promoção de eventos é outra”
Frase básica.
62 Mil. ?
Quem deveria deixar o Nélson em paz, são aqueles que plantam notícias….a respeito da GT3!!
Grande Aurélio, Grande Neusa.
O barato da coisa, é que os dois Aurélios devem estar virando no caixão, o Buarque pelo texto, e o Félix dando risada da micagem do Mello.
Enquanto isso, a Fórmula Truck vai filtrando quem é quem no sucesso da categoria.

roberto dias
roberto dias
15 anos atrás

ta esquentando…

Eduardo Homem de Mello
Eduardo Homem de Mello
15 anos atrás

Que coisa mais deprimente o tratamento que alguns jornalistas especializados dão para toda e qualquer iniciativa de revolucucionar o automobilismo brasileiro.
É muito triste ver os comentários maldosos onde muitas vezes o objetivo é ridicularizar por exemplo nossos pilotos na F1.
Acho intressante a maneira irresponsável com que vocês escrevem as matérias batendo forte no Massa, no Rubinho e no Nelsinho sem ao men os se darem conta que o salário de vocês, os patrocínios de seus sites vem justamente dos nossos representantes na categoria máxima e que no dia que isso acabar, o que restará de assunto para rechear suas matérias e de onde tirar o sustento.
Muito se falou da Fórmula Truck, por exemplo, que era um show, uma piada, uma grande brincadeira. Pergunto: Que brincadeira é essa que arrasta 62 mil pessoas para Interlagos , como no ultimo domingo? Que brincadeira mais sem graça é essa que coloca 8 caminhões com peso, marca, modelo e potência diferentes entre si em menos de meio segundo?
Porque criticar tanto uma iniciativa como a GT3, sendo que este site tem representante dentro da categoria como convidado dos promotores?
Sem duvida beiras as raias da irresposanbilidade fazer afirmações tão levianas e ofensiva, expor os organizadores desta maneira é no mínimo uma falta de bom senso, porque mais uma vez o que deveria ser incentivado acaba virando motivo de chacota e mais uma vez vocês cospem no prato que comem.
Pensem nisso e prestem ums erviço digno, a altura do que seus internautas merecem e deixem o Piquet e os organizadores em paz para que possam continuar alimentando suas linguas ferinas e garantindo seus salários no final do mês.

RESPOSTA DO FG

O site Grande Prêmio não tem vínculo de nenhuma espécie com categoria alguma. O repórter Bruno Vicaria não é convidado dos promotores da GT3 na condição de jornalista do Grande Prêmio. Ele está escrevendo um anuário para a categoria, o que não tem nada a ver com a cobertura que faz para o site. Tanto não tem, que notícias supostamente “negativas” para a categoria são publicadas com o mesmo peso das “positivas”. Isso vale para qualquer categoria que o Grande Prêmio cobre.

Eu poderia responder seu e-mail item por item, mas não estou com paciência para dar aula de jornalismo a ninguém. Digo apenas que deprimente é receber uma mensagem como essa, de alguém que ainda não entendeu que jornalismo é uma coisa, promoção de eventos é outra, e as duas não devem se misturar; deprimente é ler que os “organizadores garantem nossos salários no final do mês”, porque provavelmente vocês, organizadores, acham que podem comprar quem quiserem para falar bem de seu brinquedinho secreto de fim de semana; deprimente é ouvir alguém dizer que os patrocínios do meu site vêm “dos nossos representantes na categoria máxima”; deprimente é o que está acontecendo com o automobilismo brasileiro, conduzido por gente que pensa assim.

MSM
MSM
15 anos atrás

Carros incríveis, empresa importante patrocinando, pilotos experientes. Tem tudo para dar certo, mas se os organizadores não souberem fazer o evento crescer ano após ano, daqui a pouco acaba. Esse estréia, não estréia do Piquet, já está ficando chato, e foi bom o Xandy dar uma cutucada no assunto. MEsmo assim estarei em JAcarépaguá (mesmo que vazio) em setembro para ver a GT3, espero que além dos Fittipaldis e do meu tio Roberto Moreno eu finalmente assista a estréia do Piquet. Só uma pergunta: o grid não aumenta e cadê a equipe portuguesa como os 2 Aston MArtins?

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
15 anos atrás

Aliás, vendo a corrida depois pela Sportv, curioso que quem deu pau foi o Xandy, que teve algo no carro no S, ficou lento, o Khodair (que era retardatário) desviou na saída e quando vinha na tangência do Sol foi abalroado pelo Xandy do nada, o que estragou a corrida do próprio, que liderava com um pé nas costas (e mais estranho o comentário na tv de que a culpa foi do Khodair, como se ele devesse, como retardatário, talvez parar o carro atrás)… se bem que essa folga não seria tão grande ou nem existiria se o Alemão tivesse concretizado com perfeição a ultrapassagem por fora na curva do final da reta oposta logo que saíram dos boxes ambos os carros…

Alex
Alex
15 anos atrás

Fui lá hoje

As arquibancadas não estavam lotadas, mas o público foi bem superior ao da última etapa em Interlagos, fiquei surpreso

Vitor Saiki
Vitor Saiki
15 anos atrás

Trabalhei hoje em frente às vazias arquibancadas e notei ao menos um fato curioso: até o setor da “torcida” organizada da Positron estava às moscas. Veremos amanhã…

A corrida, essa sim, foi animal!!!!Muitas disputas, ultrapassagens, barbeiragens de um tal Marcelo Hahn, acidente de Negrão com retardatário e um alemão feliz na chegada.

Maicon alessandro
Maicon alessandro
15 anos atrás

so uma pergunta:

quem e o negrao pra falar alguma coisa do piquet…?

Heitor
Heitor
15 anos atrás

Acertou na “veia” FG, o nosso automobilismo Brasileiro está entregue às “traças”, assim como os cartolas que só pensam no quanto vão faturar, mas isto é coisa de poucos anos, pilotos “estrelas” que vão para as reuniões das categorias que participam para fazer “loby” para terem regulamentos a seu favor e com isso “aparecerem” ,ganhando corridas fáceis com regulamentos de custos fora da realidade para a maioria dos outros pilotos. Depois não sabem porque os poucos que acreditam no próprio talento e tem verba, ou de onde tirar, vão correr direto no exterior.

Pedrão
Pedrão
15 anos atrás

Prá mim ele perdeu o rumo, depois que concluiu que em termos de automobilismo ele fez coisas notáveis, acertou em quase tudo, mas….

Concluiu que, prá automobilismo, ele não sabe fazer filho (FEZ COM DEFEITO: falta alguma coisa, ou sobra alguma coisa, parafuso, porca, arruela, humildade, determinação ou capacitação, mas que tem defeito tem……………).

abraços………..

Dionisio
Dionisio
15 anos atrás

Nelson Piquet é um dos maiores nomes do esporte nacional. Um dos tres campeões mundiais de F1 brasileiros. Ele não tem que participar de competições amadoras nem de qualquer evento que não esteja a sua altura.

nilton
nilton
15 anos atrás

sabe como é, talvez seja mais facil atropelar ingles

Paulo Uzêda
Paulo Uzêda
15 anos atrás

Brandão ,

Obrigado.

Estarei lá , esse blog é demais ! ! ! !

Valeu.

Zalex
Zalex
15 anos atrás

Esse Xandy é um grande Babaca e carrega uma inveja grande… o problema é que ele pode comprar qualquer coisa, menos braço, nem pra ele nem pro filho dele.
Os dois só fizeram alguma coisa no automobilismo por causa dos muitos milhões que despejam.
Veja o caso do Xandy, já comprou Viper, Lambo e Ford GT… se amanhã a Corvette andar bem, ele compra uma.
A inveja, ele tem do Nelson, pois o filho dele tomava tanto bagaço do Nelsinho, uma vergonha.

Quanto ao Nelson, ele está cagando pra GT3 ou pra qualquer outra categoria… neste fim de semana tem Campeonato Brasileiro de Kart no Ceará, e o Pedrinho está correndo. Vocês acham que ele ia deixa de ver o filho correr pra estar na GT3???

Roberto Brandão
Roberto Brandão
15 anos atrás

Uzêda,
Tem corrida no Sábado e no Domingo. Segue a programação:

SÁBADO (12)

7h00 às 17h00 – venda de ingressos e troca dos cupons da Telefônica

08h00 – 08h40: 4º treino livre Copa Renault Clio

08h55 – 09h25: 3º treino livre Telefônica Speedy GT3 Brasil

09h40 – 10h10: Treino Classificatório – 8ª etapa F-3 Sul-Americana

10h25 – 11h10: Treino Classificatório – Copa Renault Clio

11h25 – 12h15: Treino Classificatório – Telefônica Speedy GT3 Brasil

13h00: largada 7ª etapa F-3 Sul-Americana

13h45 – 14H45: visitação aos boxes para credencial Plus GT3

15h10: largada 7ª etapa Telefônica Speedy GT3 Brasil

DOMINGO (13)

7h00 às 15h00 – venda de ingressos e troca dos cupons da Telefônica

08h00 – 08h15: treino de aquecimento Copa Renault Clio

08h30 – 08h45: treino de aquecimento Telefônica Speedy GT3 Brasil

09h30: largada 8ª etapa F-3 Sul-Americana

10h30: largada 4ª etapa Copa Renault Clio

11h25 – 12h25: visitação aos boxes para credencial Plus GT3

13h10: largada 8ª etapa Telefônica Speedy GT3 Brasil

Paulo Uzêda
Paulo Uzêda
15 anos atrás

Alguem sabe o horario da corrida Domingo ????

Dú
15 anos atrás

Eric, é isso. Mas o que as Porsche andaram hj. foi brincadeira, tanto que fizeram o melhor tempo do dia, culpa do braço duro da #6. Que deu uma desgarrada.
Agora, o que está pintado o asfalto de Interlagos é brincadeira, tem muita capa de borracha, sobra da truck.

vitão
vitão
15 anos atrás

lembra do muhamed ali e do frasier? pois é , isso é só promoção . Das mais estúpidas, devo completar.

Dú
15 anos atrás

Resumo da ópera.
Ingressos trocados por contas da ItélêAFÔNICA?
Aonde?
Que mais gostei foi ver o Émerson explicando a batida light, e os
tempos que que viraram.
Uma pena, que num show de carros e pilotos, andando pelos boxes estejam fiscais da Anatel. com seu jalecos e câmeras da 25 de março.
Agora FG, o BV miguelou credencial para duas de fazer inveja a qualquer GT-40!

dado andrade
dado andrade
15 anos atrás

Meu caro Rodrigo.Voce tem toda razao.FG,voce que nao tem medo de nada nao custa perguntar direto ao cara e nao ficar sendo usado,como agora esta ,sedendo espaco para algo que so vale apena para ,talvez ,outros interesses. Sds. Dado Andrade.

Rafael
15 anos atrás

eu acredito que qualquer tipo de corrida que é televisionada, o pessoal vai ao autódromo. prova disso foi a F-truck domingo passado que estava LOTADA tanto arquibancada quanto paddock.

Alex
Alex
15 anos atrás

Bruno, de onde vc tirou que o motociclismo não vinga em Interlagos?

Muito pelo contrário, as etapas do Brasileiro de Motovelocidade em Interlagos sempre contam com casa cheia! É a categoria que mais tem público depois da Stock e da Truck…

E público esse que vai porque gosta de motociclismo, não pelos brindes

Ricardo
Ricardo
15 anos atrás

Sr. Negrão, qdo. o sr. demolir sua mansão irregular, dentro da área do parque no saco do Mamanguá, poderei acreditar que o sr. é uma pessoa séria e honesta e ai sim, houvirei o que tem a dizer.

Alceu
Alceu
15 anos atrás

Concordo com o leoengelmen. Muito facil ficar falando. Alem disso, tao falando cagada. Ja vi Globo, Auto Esporte, no Terra…. alem disso como o Marcelo disse, tão trocando os ingressos sim. Segunda feira, depois que bombar a corrida, quero ver se alguem vai escrever alguma coisa. Destruir é pra qualquer um. Construir é pra poucos.

O problema é que o Flavinho quer ser o Diogo Mainardi do automobilismo. Essa é a bandeira dele. É uma pena pois o cara entende pra caralho de corrida e ainda por cima gosta de carro antigo. rsrsrsr. Mas so fica jogando pedra.

Depois fala que as empresas não põe fé nas corridas, etc… Quando uma empresa do porte da Telefonica (Com todos os defeitos que ela tem), aposta em uma categoria du caralho, ele mete o pau…. Duvido que ele recusaria um anuncio do Speedy no site dele. Ta assim porque a grana não tá indo pro bolso dele e sim pro bolso dos outros.

Essa é a minha opinião.

Alceu

RESPOSTA DO FG

Você pode ter a opinião que quiser, mas economize nos palavrões, aqui não é arquibancada do Pacaembu. Quanto à Telefônica, já anunciou no meu site um tempo atrás. E eu não vendo publicidade, quem vende é o iG.

Roberto
Roberto
15 anos atrás

Só acho extranho uma coisa, porque Nelson Piquet não vem a público esclarecer o que esta ocorrendo, se êle não esta mais a fim, é só dizer e ponto final, seria burrice deixar que sua imagem ficasse desgastada caso pensemos que Nelson esteja se divertindo com tudo isso, pois Nelson é afeito a ironias e deboches.
Não é justo fazer a imprensa e o público de trouxa, afinal somos nós que pagamos e prestigiamos as corridas, sejam de Stock, de Truck, F1 e agora a GT3, qué é barbara !!!!!!!!!!!!!!!!!!
Por outro lado, reações como as de Emerson e Wilson Fittipaldi chorando em suas estreias na GT3 é algo me me faz admira-los mais ainda, foi comovente ainda ver em ambos aquele espirito de competição , aquela coisa amadora, amor mesmo !!!!!!!!!
Infelismente a divulgação é nula, queria saber pela internet coisas dp tipo, preço, horário, informações básicas, mas não encontrei nada.
O Gomes esta certíssimo quando cita o fato dos cartolas não saberem porque o automobilismo nacional esta em crise,è simples , eles não convidam o público.
Lamentável……………………………

Bruno
Bruno
15 anos atrás

to chegando a uma conclusão.. não é problema de marketing..
o pessoal de SP pode até gostar de corridas, mas definitivamente não gosta de ir ao autódromo. não é possível que esse autódromo só encha com F1 e com os genéricos da stock. po, em qualquer lugar gt3, turismo e tal, da um público mesmo que pequeno, mas alguem comparece. aí vai ninguem! não vinga GT3, 500km, porshce cup, motociclismo, se os genéricos não pagarem, stock também não vinga.. qual o problema?

ricardo bifulco
ricardo bifulco
15 anos atrás

Oi Flávio! Oi pessoal!

É sabido que o Xandy apesar de ser um cara legal e tocar muito, às vezes fala um pouco demais.

Pode até ser que ele tenha só brincado mesmo e tirado um sarro do Piquet, mas, cabe a cada um de nós a interpretação. (eu ainda acho que ele estava só tirando um sarro..) :)

Observando a evolução do Campeonato em sí, acredito que o nível técnico está melhorando, basta ver por exemplo, como o Porschinho passou a andar entre os ponteiros desde Brasília. Além disto, nos treinos de hoje estava tudo embolado.

A categoria é nova no Brasil e ainda tem muita coisa para melhorar. Eu ainda acredito que vai melhorar.

O problema principal é sem dúvida a fraca divulgação, ainda que no programa Auto Esporte da telinha aos domingos, a emissora tenha reservado alguns “minutinhos” para falar da categoria, dos carros, etc.

Porém, tem um outro grande culpado pelas arquibancadas vazias. (por favor não me crucifiquem por causa do que vou escrever agora…):

O próprio público.
Vamos fazer uma continha “de padaria”??Sem números para ficar mais fácil??? Ok, segue abaixo:

**Ainda que seja inegável a fraca divulgação por parte dos promotores da categoria, quantas pessoas frequentam este ilustre Blog e outros não menos importantes e , portanto, tomam conhecimento das corridas?
(Vamos considerar só SP para ficar mais fácil, ok??) É gente pra caramba!!!

Destes, quantos vão ao autódromo assistir à estas corridas??
Eu arrisco dizer que nem 5%, mesmo sem saber o total da blogaiada…

Quer saber o motivo?
A grande maioria do Paulistano, no fundo acha que automobilismo aqui nestas bandas é só o “trenzinho do uncle Bernie” e só tira a B.. do sofá para ir ao autódromo, se for para ficar na sala VIP, tomando champagne, aparecer na Caras, tirar foto com os Fittipaldi (para mostrar para “todo o mundo no escritório” e não pela obra deles) e outras frescalhices mais…

A coisa já perdeu o foco faz tempo…Os carros, a corrida, ahh…isto é um detalhe.(infelizmente)

Na outra etapa realizada em Interlagos, a entrada era franca e ainda assim o público era reduzido nas arquibancadas.

Na minha humilde opinião, nós precisamos fazer algo simples: Ir ao autódromo :)

Espero do fundo do coração, que não aconteça com a GT3, o que aconteceu com a LeMans Series aqui, ou seja, uma oportunidade de ouro jogada fora. (por culpa nossa também. Considere o mesmo exemplo)

Aliás, estarei amanhã e domingo em Interlagos, com sol ou chuva.

Um abraço!!

Marcelo
Marcelo
15 anos atrás

Pessoal
Acabei de ir no autodromo e retirei 4 ingressos pra este fim de semana. So mostrei a conta. Sei la…..comigo funcionou.
Sobre o Piquet…. espero que ele ande logo pois um Gt na garagem é f…….. empresta pra mim. hehehehe
abs Flavinho!!!!

Alex
Alex
15 anos atrás

Divulgação zero também não… Durante toda essa semana está sendo veiculado no intervalo do Globo Esporte chamadas sobre a corrida, fora o Auto Esporte que costuma divulgar também

leoengelmann
leoengelmann
15 anos atrás

Que coisa feia.

Pessoas que viveram todas as faces das categorias automobilísticas que já disputaram, e ao invés de promoverem a felicidade própria e dos espectadores, ficam trocando farpinhas, como se fossem iniciantes.

Que coisa feia.

Roberto Brandão
Roberto Brandão
15 anos atrás

O Rodrigo Ruiz falou tudo. Não há divulgação.
Eu, que tenho promovido a ida de novos espectadores à Interlagos, arranjando convites e ingressos para as arquibancadas para o pessoal da empresa para qual presto serviços, pude perceber que pouquíssima gente sabe o que é GT3. Nem mesmo os carros que correm lá.
Aí, mostro as fotos e todos querem ir. No entanto a organização não distribui convites para as arquibancadas, só os vende.

Quanto às ironias de Xandy, talvez ele não esteja conseguindo lavar a mesma quantidade de dinheiro, nesta categoria, que lavava e lava na Stock. Se conseguir mais auê de marketing e televisão, talvez consiga. Mas, para isso, precisa estar ligado à organização e levar o seu quinhão.

Este novo automobilismo brasileiro, exceção feita à algumas categorias tornou-se exatamente isso: um veículo para negócios ilícitos.

Rodrigo Dias
Rodrigo Dias
15 anos atrás

Automobilismo sempre foi esporte de rico. O problema é que essa questão de correr pra mecânico ver está, cada vez mais, acentuada. Aqui no RS é comum ver isso – e olha que eles correm com Corsas, Fiestas, Gols, Unos…

bruno mantovani
15 anos atrás

Falando em coisas que foram anunciadas e nunca mais se falou, como está aquela história da “Corrida do Milhão da Stock”?

Capelli
Capelli
15 anos atrás

No ano passado já achei estranhas as ações de marketing da categoria.

Primeiro, tentaram me enrolar com uma campanha “espontânea” de dois “garotos” que queriam juntar dinheiro para comprar uma Ferrari através de um vídeo no Youtube. Recebi um e-mail de um “leitor” que “adorava” o meu blog e que “recomendava que eu publicasse” o tal vídeo dos “garotos malucos que ninguém sabe quem são, mas que são muito divertidos”. De divertido, não tinha nada.

Era obviamente uma baixa tentativa de gerar buzz marketing, achando que vão enganar os blogueiros de automobilismo. Pelos métodos, já se identifica que não são muito inteligentes.

Depois dessa tentativa frustrada, apareceu no Youtube um vídeo de uma “briga” na GT3, de dois pilotos discutindo e quase chegando às vias de fato depois de um toque em Tarumã.

Engraçado que a atuação dos pilotos era tão canastrona, mas tão canastrona, que ficou óbvio que se tratava de mais um vídeo encomendado para tentar gerar mídia espontânea na Internet. Ninguém achou graça, não funcionou

Depois de todas essas patuscadas na divulgação, não me surpreende que a categoria esteja indo para o buraco. Uma pena.

Rafael
15 anos atrás

conheci um dos caras que trouxeram a gt3 pro brasil..e soube que tanto a gt3, como uma outra empresa que ele comprou, era como se fosse o “brinquedinho” dele…o cara que conheci é um esnobe e só trouxe a gt3 para “aparecer” lamentável.

o comentário do Rodrigo foi perfeito:
“Vai mal uma categoria que tem mais gente no paddock do que nas arquibancadas. “

Verde
15 anos atrás

Negócio mesmo é ficar olhando pra fora, pras categorias sérias européias. Ou mesmo pras iniciativas mais “amadoras”, como as 24 Horas de Nurburgring e seus 220 carros.

Pena mesmo. Pra GT3, vale aquela máxima: “por fora, bela viola; por dentro, pão bolorento”…

Treviso
Treviso
15 anos atrás

MAis uma piada brasileira.
Quer saber acho que a categoria é uma grande LAVAGEM DE DINHEIRO, fui ver a prova de Curitiba e arquibancada vazia mas um oba oba no paddock fantástico!
Mais uma vez o circo armado de forma decepcionante. Só eu mesmo para sair de Floripa sob uma chuva inacreditável para ver farmacêuticos, banqueiros, cineastas e outros business brincando com seus carrinhos e também com a nossa cara.
Não vou mais!!

Hugo
Hugo
15 anos atrás

Quem costuma ir a shows underground no Brasil sabe que os “organizadores” tupiniquins têm por hábito anunciar o que nem sempre podem cumprir.
Temos mais um exemplo aí.

Rafael Ramos
Rafael Ramos
15 anos atrás

É, e eu que pensei que iria ver o Piquet por estas bandas.

Vamos ver como vai ser o publico.

Ricardo Botto
15 anos atrás

Vai mal um categoria em que se precisa ficar especulando se fulano ou beltrano vai correr. Parece revista Caras, vai correr não vai correr. Aho que o automobilismo precisa de divulgação, mas não da forma predatória em que está sendo feito. O Piquet não vai correr e daí? O automobilismo nacional tem glamour, mas não tem proffisionalismo. T emos que conscientizar que não somos a Europa nem USA. Uma política mais pé no chão.Embora seja pedir muito a CBA.Precisamos de base para que posssamos desenvolver o automobilismo dentro da realidade do país.

rogerio
rogerio
15 anos atrás

Putz …que vontade de abrir a graxeira a cerca deste ‘chino’ Negrão e troupe!
Será que ele passaria incólume em uma investigação da policia federal?
Porque será que o pessoal da Porsche Cup o expurgou de lá?
Acho que ‘sem dúvidas’ esta categoria é marketing, afinal marca quem cria é casualmente este departamento!
São marcas famosas, dirigidas por gente famosa.
As formigas que vão se achegando podem até comprometer uma operação mercadológica se não houver um ‘planning job’ e foco!
O show é lindo para nós automobilistas, mas temos que rezar para que não vire um Brasil…digo, sinônimo de pizzaria!
Cruzes!
Ah! Será que o bonitão grisalho é tricampeão com alguma coisa acima de 600 cv´s?
Que vá tomar Vivance/Viva etc e tal!

DINO
DINO
15 anos atrás

A GT 3 tinha tudo para dar certo é uma pena o que esta acontecendo. a genta nunca sabe de fato o que esta acontecendo.Bom , pelo menos eu posso dizer que vi ao vivo e em cores um lamborghini na pista. O chato é ver “astra” atraindo mais publico,patricinio e midia que ferrari ,viper,corvette,lamborghini e ford gt.

Gustavo
Gustavo
15 anos atrás

“filho bração” no caso do Negrão!

Gustavo
Gustavo
15 anos atrás

Piquet não parece ser homem de ter seu nome já meio que ridicularizado pela ausência na categoria e nada comentar. Ou sua proverbial cabeça-fria não está nem aí para a polêmica (e até gostando da bagunça), ou terá uma resposta contundente a quem diz que ele tem medo de “levar pau” (dores transferidas do filho bração?). Vamos esperar, a categoria em si é linda, mas o dinheiro pode perturbar a cabeça de quem não vive a real situação quem impera no país (dirigentes, alguns pilotos…etc)

Eric
Eric
15 anos atrás

Orra…o Sr Negrão tá com dor na articulação do braço???
KCT….o carro chegou faz 20 dias porém ao contrário do Sr Laboratório,o Piquet tem compromissos e seu companheiro no volante do GT também.Não deu nem para andar no GT.

Eis que “se phoda”se não vai andar em Interlagos,o negócio é pura diversão.

A propósito,tem uma coisa que o patrão gosta e no momento está fazendo…..ROLEX Ilhabela Sailing Week…..
E só acaba sábado.

´José Zanine Caldas Filho
´José Zanine Caldas Filho
15 anos atrás

Caro Flávio,
O título já diz muito, é uma pena esses caras se portarem desta maneira, elitizando o esporte dessa maneira!
Espero que o Nelson estreie logo o carro que comprou ( segundo Xandy)
Gostaria de saber como faço para enviar fotos para você publicar aqui.
Abraços
Zanine

Rodrigo Ruiz
15 anos atrás

Quanto ao Piquet já imaginava que nada iria acontecer, porque nada se comentou nos últimos dias e era isso que ia acabar acontecendo….
Se vai estrear ou não, só vamos saber nas próximas etapas. Ficarei muito feliz se isso acontecer. Fará muito bem ao automobilimismo nacional.
E quanto as arquibancadas, com certeza estarão vazias mais uma vez… afinal, zero de divulgação…

Nesse ponto, já vejo mais divulgação do Maserati, agora bancado pela Itaipava, que divulga em tv e rádio e acaba levando público em um domingo de Paulista do que em outras corridas fantasmas….

Tohmé
15 anos atrás

Isso tudo não está fedendo a “Geraldo Rodrigues”?