CARRO DE SERVIÇO
SÃO PAULO (será que encontro?) – Muita gente não sabe, porque em geral esses veículos nunca ganham as ruas. Mas as fábricas de automóveis pelo mundo têm carros de serviço bem engraçados, que circulam entre galpões levando peças pra lá e pra cá. Na Volkswagen, por exemplo, já me contaram que havia uma Kombi estranhíssima. Na FNM, fizeram uma pick up de um JK.
Em Togliatti, a Lada fez essa aí do lado. O que a diferencia das demais é que pelo menos os engenheiros soviéticos se preocuparam com o design.
Eu vi uma pick-up Audi A6 na fábrica, em Ingolstad!
O cara que desenhou esse carro usou que tipo de programa? Atari?
Na GM eles utilizam umas “Caçambinhas” e uns reboques… engraçado é que os Reboques montados lá parecem feitos em fundo de quintal, em nada se parecem com carros de rua…
Isso fora os reboques Clark(mais velhos que minha avó), e as Caçambinhas tb são de marca…
detalhe: os reboques usados lá só tem freio nas rodas traseiras…
E na W, uma vez que visitei a Fabrica, eu vi a Kombi dos Bombeiros de lá… era bem old School, com direito a giroflex “Cata loco” (aqueles pequenininhos ovais, que parecem de ambulancia caravan anos 80…) e tudo mais
Certamente o espelho retrovisor é manual. Mas tudo bem, notem como é fácil para o motorista regulá-lo… (Se é que o vidro abre)
Vou caçar algumas fotos que meu pai tem dos tempos em que trabalhou na VW de Sao Bernardo, talvez ache essa Kombi.
Lembro delas (eram mais de uma), azul escura e outra branca, ou outra cor clara.
Transportavam também os funcionários pelas alas, já que o complexo todo tinha mais de 3,5km de extensão na época.
meu pai trabalhou de peão na volkswagen uns 10 anos, comentou desta kombi, não é lenda….inclusive, as melhores, segundo ele…são de 75 pra trás….
A descrição do Roberto Torres bate com a foto que vi não sei onde.
A Kombi (Cabrita) tinha a cabine atrás e a carroceria na frente.
Eu a vi em uma visita técnica sobre cabos elétricos nos anos 90.
It’s not fake.
Quadradinho, Igual ao design original, que eu já desenhava quando tinha 7 anos de idade.
que belezura!!!
Olha, o utilitário aí é até interessante, mas eu ainda fico com o Simca do post anterior….
Aiaiaiaiaiaiai… Aiaiaiaiaiaiaiai…
Me desculpe mas como designer só posso dizer que vc definiu bem Flávio, design de engenheiros soviéticos…
Será que alguma alma caridosa vai arrumar a foto desta Kombi “estranhíssima” da Volkswagen
Lada? tá parecendo mais carro de serviço da Lego , isso sim.
Aqui na Fiat eles usam pequenos Unos, com quase metade do tamanho original e que possuem apenas a 1° marcha. Eles puxam carretinhas com as peças da produção. Detalhe que quase 100% dos motoristas desses Unos são mulheres.
Se preocuparam em manter o design típico deles, ou seja, um tanto quanto sinistro, bizarro…
Aliás, empresas de ônibus também são mestras em criar algumas trapizongas para serem seus carros de socorro, aproveitando um teco de ônibus aqui, outro teco acolá…
Magnífica!