ralisul2 | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

sexta-feira, 12 de setembro de 2008 - 16:08

ralisul2

ralisul2

4 comentários

  1. welton disse:

    kraio vamos mentir menos porque o dia que fusca 1.3 de 46 cv der pau em um corcel 1.3 de 68 cv, um fusca 1.3 chorava para manter 100km/h e mal passava de 115km/h enquanto um corcel 1.3 mantinha velocidades de 120km/h com facilidade e atingia 140km/h bricando, se vc se baseia em velocímetro mude o seu conceito.
    fusca 1.3 levava e ainda leva pau de dkw que tinha apenas 1000 cilindradas mais precisamente 981cm³,
    e atingia 130km/h, se voce disse que seu fusca era “acertadinho”: usava um comando de válvulas bravo kit camisa, anel e pistões de maiores diametros eu até acredito mas se for apenas um acerto no carburador entenda-se uns giclês maiores pode esquecer, só porque os caras andavam de boa não significa que seu fusca 1300 andava mais do que um corcel 1.3.

  2. Erik disse:

    Esse ta com toda pinta de ter Kit Bino.

  3. Antoio José disse:

    Quando foi lançado com motor 1.3 o Corcel não tinha bom desempenho, lembro que às vezes dava pau fácil num deles com Fusca, também 1.3 apenas ‘acertadinho’. Mas, o carro da Ford foi uma grande opção de mercado, o 2° com tração dianteira no Brasil e com muito conforto para a categoria. Ele era bom de andar e virava fera com motor preparado pela Bino na época. Quem dirigiu um daqueles não vai esquecer nunca. Grande Corcel, esse da foto está especialmente bonito.

  4. Alvaro disse:

    uau, sempre fui fascinado por esses Corcel 4 portas, desde criança, desde os anos 70 sempre gostei de carro de 4 portas, bem antes de se tornarem moda
    Tinha amigos dos meus pais que tiveram um branco igual a esse, ano 70

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>