LUSCO-FUSCO
SÃO PAULO (será que mostro tudo?) – Os carros de serviço da F-1 já fizeram seus primeiros testes pelos 5.067 m do circuito de Marina Bay, em Cingapura. A iluminação, garantem todos, não vai ser problema para ninguém. E vamos nos acostumando com esse tipo de imagem, porque tenho a sensação de que vai vir mais corrida noturna por aí. Porque no fundo é legal pacas.
Como alguem escreveu, nos EUA é praticamente costume corridas à noite.
Na NASCAR existem há pelo menos 15 anos.
E titio Bernie já dinamitou a Austrália. Acho que ele quer padronizar os horários dos GP’s, então… não duvido nada Japão e outros países asiáticos (que não são poucos na F1) também exibirem corridas à noite.
Putz… jajá o GP Brasil vai ter largada às 9 da mnhã… hehehe
Soube de fonte segura que o único carro obrigado a manter a lanterna vermelha acesa foi a Honda…..
Nos EUA correm durante a noite a varios anos em circuitos ovais a mais de 300 km/h de média e não tem problemas, por que no desfile da f1 teria?
Vai ser o evento do ano na F1. Estou curioso para ver os carros correndo nesta pista a noite, vai ser um show de imagens e espero de ultrapassagens também, se bem que eu achei a pista travada.
Eu que não queria estar pilotando um carro perto do Trulli ou Couthard numa pista dessa a noite… qualquer ponto escuro e já é suficiente para as chincanes ambulantes se transformarem em motorista de caminhão à base de rebite em plena madrugada.
Swingapura. Pronto, batizei!
Boa Lima!
Em tempo, parabéns pelo Blog!
Já está na minha seleta lista de Favoritos!
A iluminação não vai ser problema pros pilotos, nem pra nós que vamos ver da TV. Mas e pros fotógrafos, não atrapalha? Sei lá, minha Cybershot não gosta de tirar foto de coisa em movimento à noite… Cadê meu xará RR pra esclarecer (desculpe o trocadilho)?
Também acho do KCT !
Fernando,
Até parece que vc é conselheiro da McLaren? Eles fizeram algo parecido, o que talvez seja a arma secreta deles para a corrida:
http://f1around.wordpress.com/2008/09/17/mclaren-mostra-sua-arma-secreta-para-o-gp-de-cingapura/
Abs
A noite com chuva deve ser mais fascinante ainda!
Na boa, o certo seria os carros correrem com algum tipo de farol, sei lá, é melhor garantir… vai que a luz acaba e alguém se estampa no muro?
A luz, mesmo, seria só pra macacada assitir a corrida… os carros estariam garantidos com seus faróis de super xenon! Afinal, Le Mans, Spa e outras 24h a pilotaiada apela pro bom e velho farol…
Ah, e não digam que o farol do carro de trás pode prejudicar o da frente caso reflita no espelhinho, afinal parece que o espelhinho hoje em dia não serve pra nada mesmo, como nos prova o Sr. Couthard!
Seria bem legal cada carro com uma cor de farol… por exemplo, a Ferrari com um farol vermelho, a McLaren prateada, A Renault amarela, etc… bom a pra Force Índia e Honda bastariam as lanternas…
P.S.: Se o Hamilton utilizasse o farol alto pra pedir ultrapassagem ele seria punido? Ahahahaha
Nostalgia da 1000 milhas de interlagos?Lá,corria-se à noite.
Estou achando um pouco escura a pista. Tinham prometido “luz do dia” e tal. Sei não.
Histórico. Se o circuito permitir ultrapassagens vai ser muito legal.
Pergunta será que a Honda vai brigar para colocar luz ecologicamente correta se essa corrida à noite pegar?
Será que vão colocar faróis nos carros? FIcaria muito lindo.
eu acho legal…porque fica um horário legal aqui…porque levantar cedo, finalzão de semana é broca !!!
Off-topic, mas não tanto: seria “pacas” um eufemismo para “pra caralho”?
Olhando a pista a noite e toda iluminada, esse autódromo parece mais um sambódromo…
uma pergunta Flávio.
Com toda essa política da FIA de querer tirar custos…baratear a F1…economizar….agora fazer corrida de noite? com luz artificial! isso deve ter um custo absurdo!
as lampadas são iguais as de Natal na 25, se queimar uma todas param de funcionar! rsrsrsrs
ja pensou……..
Se estas provas noturnas se tornarem uma tendência e como a F1 é considerada “laboratório para os carros de rua”, seria interessante desenvolver um tipo de farol a base de LEDs que não atrapalhe a aerodinâmica dos carros. Esta prova noturna será muito interessante. Será que o Nelsinho é sonolento como o pai? Quem não se lembra do Piquet cochilando e tomando café antes das corridas? Hehehehehe
HC,
Se queimar as lâmpida, como diria o saudoso, Adoniran, os caras têm um sistema de back up que teoricamente reestabeleceria a luz 3 segundos depois do blecaute…
O problema é que 3 segundo no breu a 250 km/h é o suficiente para alguém ir no muro…
Eu fiz um superpost no meu BLOG com muita informação específica sobre o GP de Cingapura, inclusive essa informação de um possível blecaute.
Há três vídeos inclusive uma volta do Nico Rosberg no simulador da Williams, mapas do circuitos, previsão do tempo, detalhes sobre a iluminação, links para curtir a corrida ao vivo e chats… Deu um trabalhão mas valeu a pena.
Está aqui:
http://f1around.wordpress.com/
Abs
Porque no fundo a boa audiência na Europa precisa ser garantida.
E se queimar as lampida?
E se der um raio na eletrobrás de Singapura e cair a chave?
E se a mulecada derrubar a chave de propósito?