RUMO AOS EUA | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

segunda-feira, 13 de outubro de 2008 - 10:01F-1, Indy, IRL, ChampCar...

RUMO AOS EUA

SÃO PAULO (volto à tarde) – O furo é de Bruno Vicaria, no Grande Prêmio. Com chances cada vez mais remotas de ficar na F-1, Barrichello pode correr na Indy no ano que vem. E já há conversas para um teste na Penske no fim do ano — a vaga de Helinho deverá ser aberta.

Para quem não quer parar de correr, por que não? Rubens adora os EUA e Miami. Estaria em casa.

88 comentários

  1. Edegar Belz disse:

    Rubinho na Indy vai ser bacana…
    Acho que vai ser até covardia ele no meio daquele bando de bobos americanos.
    Campeão fácil todo ano enquanto estiver por lá.

  2. Rodrigo Tossato disse:

    Não seria uma idéia ruim, a Indy é uma boa categoria com bons pilotos e com certeza ele irá para disputar títulos, pois quase todos os pilitos que saem da F1 e vão pra lá acabam indo muito bem, já o contrário não se pode falar o mesmo…

  3. Marco disse:

    FG, teria aí um dedo do amigão Gil de Ferran nessa negociação? Afinal, Honda, Penske, Rubinho, Gil?? E com a união da Indy com a Cart, mais corridas em Misto e rua ano que vem poderá lhe render bons frutos.
    É apenas um indício, porém se o teste realmente acontecer, aí sim é grande a chance do Barrichello ir!

  4. Jobson disse:

    Então a Penske está procurando piloto para vaga do Hélio? É uma ótima chance para o Barrichello, em uma das melhores equipes de lá.

  5. Eu só não acho uma idéia tão boa porque não me atrai nada a idéia de expor o pescoço naqueles ovais. Aquilo lá é burrice típica de gringo.

  6. Daniel Alves disse:

    Como Senna sempre disse.. : ” correm na Indy aqueles que correm por dinheiro”

    A Indy é a cara do Rubinho (pq não Rubão?)
    É o refugo da F-1 e feito só para os americanos….todo mundo já tentou transmitir aqui…SBT, RedeTV e Band…insistem ainda….mas aqui num rola…aliás, no mundo não rola.
    Quem sabe lá ele consiga quebrar um Penske?

  7. Bruno Galhardi disse:

    Barrica arriscando o pescoço nos ovais da Indy? Não creio ou, pelo menos, não acho que vale a pena.

  8. Isso se a esposa dele permitir, pois essa conversa de Indy ja havia sido eliminada pelo próprio Rubens, aligando que sua esposa considera a categoria perigosa.

    Pelo menos, foi o que eu li há um tempo.

  9. diego arone disse:

    Pergunta:

    +/- quantos milhoes de dolares deve ter a conta dele?

    será que não seria mais digno dizer “vou parar” e pronto!!!

  10. Edu Harmel disse:

    Mas e ai, vamos falar de coisa mais séria e mais interessante: o LADA tá pronto para Londrina ???

  11. Roberto Martinez disse:

    Bela “aposentadoria”!!
    Continuar na ativa, vez ou outra andar de ALMS, sem tanta pressão, com prestígio, morando na ensolarada Flórida, perto dos amigos, com jatinho, mais perto do Brasil … Seria mais feliz . É só não “esquecer” de pagar os impostos…lá não é Mônaco.

  12. Fernando disse:

    Gostaria de ver, mas acho um risco disnecessario.. alem disso, a mulher dele nao tinha barrado a ida pros eua, por causa dos ovais?

  13. Felipi - Br disse:

    Ainda quero ver o Rubinho vencendo as 500 milhas de Indianapólis e sendo campeão da categoria várias vezes. Então, vai Rubinho, mostra para os ianques como se pilota em alto nível

  14. regi nat rock disse:

    É o fim de todos né ?.
    Se for, tem grandes chances de se sair bem.
    Todos os que sairam da F 1 e que eram pilotos de ponta (antes que fiquem me malhando, o Rubens sempre foi piloto de ponta, não confundam com piloto campeão que isso é outra coisa), se sairam bem por lá…Boa sorte pra ele , pois.

  15. Rosemeyer disse:

    Essa F1 não tem jeito .Um piloto da categoria do Barrichelo,com metade do grid constituido por tranqueiras e barbeiros arrivistas,e ele tem que ir para a Indy.So tem politica nessa porcaria.

  16. pauloaidar disse:

    Digno da excelente e honesta carreira que teve até hoje ao contrário de alguns enganadores .

  17. Eugênio disse:

    Barrichello merece. Ele é muito melhor do que as pessoas dizem que ele é…

  18. Rafael Marin disse:

    Eu acho que a emissora do Plin Plin ia acabar dando uns trocados pra ele ficar comentando as corridas ao invés de deixar ele correr na Indy…

    E outra, eu não aguentaria ele reclamando de tudo e de todos… Imagina se cada vez que alguém der uma fechada nele por ali e tal…

    Enfim… Não tem perfil de piloto da Penske… Se a vaga do Hélio Castroneves for aberta, eu acredito que deva voltar o Hornish (que não tem feito tranqueira nenhuma na Nascar).

  19. Tiago S. disse:

    Seria bem interessante, com certeza saindo da F1 acho que é o melhor lugar pra ele, do que vir pra stock aqui.

  20. Acarloz disse:

    Se for vai arrepiar, por que não ?

  21. Vinicius SS disse:

    Olha, nao é patriotismo não… longe disso. Mas não dá pra entender a cabeça do Nick Fry, que na minha opnião, é o pior dos cabeças das escuderias. Barrichello tem sido mais rápido que o Button, está na frente no campeonato… Se há na F1 ex-pilotos em atividade, o Button é uma ex-promessa em atividade.
    Com as mudanças do regulamento do ano que vem, quem seria mais útil? Os dois são bons pilotos, mas fora a idade eu não vejo motivos para o pescoço do Rubens estar na guilhotina e do Button não.
    Eu torço para que o Brawn tenho uma bom motivo pra isso pois se a decisão estiver na mão do Nick Fry, será outro ano sofrível pra Honda.

  22. Rafael Chinini disse:

    vamos lá Rubinho!!!
    é só curva pra esquerda, não tem oq errar!!!!

  23. Rodrigo disse:

    Opa ! Esquecí !

    O Di Grassi, o Bruno e o Nelsinho tb !

    Vlw !

  24. Rodrigo disse:

    Leva o Coulthard e o Nakajima !

    Vlw !

  25. eddie laskar disse:

    acho que na formula indy as chances dele ser campeão são altas.

  26. drmarcos disse:

    Ao contrário do amigo Vitor, não considero a Fórmula Indy fim de carreira para um piloto, mas sim o início em outra categoria automobilística, com conceitos diferentes, que vão da parte técnica dos carros – menos refinada, é verdade -, mas onde ao menos dez equipes e vinte pilotos têm condições de lutar pela vitória, não apenas no máximo quatro equipes e quatro pilotos, como acontece há muito tempo na Fórmula 1; mas também diferença no relacionamento entre pilotos, com o público e por aí vai.

    Eu não gosto muito das pistas ovais, mas vou aprender a gostar, se o Rubinho para lá se tranferir, porque admiro muito sua pilotagem e aposto que ele irá “fazer bonito” após adaptar-se a tais circuitos. Nos circuitos mistos, aposto que vai dar dor de cabeça aos outros pilotos “de cara”.

    Rubinho: seja lá em qualquer categoria que estiver em 2009, muita, mas muita boa sorte mesmo, por que “braço” e categoria não lhe faltam! Um abraço.

  27. tulyo cruz disse:

    Como voce disse, para quem gosta e não quer parar de correr e uma boa opção.
    Mas uma pena, porque querendo ou não a formula 1 é e sempre será a elite do automobilismo, e Rubinho um excelente piloto.

  28. disse:

    Que ferramenta de marketing para a Band hahaahah! Imagino as chamadas.

  29. Itamar Morais disse:

    Foi comentado no meio do ano que ele havia sido convidado para testar na Andretti – Green, mas a dona patroa não ficou satisfeita em ver o marido correndo nos EUA. Será que, após assinar o abaixo assinado da Honda, terei que assinar outro para dona Silvana deixar o marido se divertir?

    Brincadeiras à parte, tomara que ele corra mais uns anos e ganhe tudo por lá, esse rapaz merece!

  30. Eric disse:

    Eu preferiria correr de turismo como DTM,WTCC e assim vai…..

  31. Daniel disse:

    Bacana. O ambiente do automobilismo americano é bem melhor do que o da F1. Sempre achei que Rubens combinava mais com a “caipirisse” americana do que com a pompa e a ostentação européias. Vai estar entre amigos e, se confirmar aquilo que Mansell já demonstrou, isto é, que os pilotos da F1 são de fato muito superiores aos de quaisquer outras categorias, deve dar muito trabalho por lá.

  32. Ernandes disse:

    Se confirmar, já vou procurar a tv a cabo para assinar a Band Sports, porque assistir F-Indy na Band aberta é muito exercício para a minha paciência.

  33. Ricardo disse:

    prá correr na porcaria da F Indy , é melhor parar de correr !!

  34. Ricardo disse:

    fim de carreira mediocre e medonho !! faz jus a ele !!

  35. Guilherme Luccia disse:

    Gostei da notícia, eu acho que o Barrichello vai ser mais valorizado na Indy, vai chegar na categoria como Estrela.

    Com essa possível transferência será que vai rolar uma vaga para Bruno Senna ou Nelsinho?

  36. João Kohl disse:

    Um final de carreira promissor, o Emerson esteve lá, o Piquet também, o Senna quase foi e o Mansel no primeiro ano fez barba, cabelo e bigode. Difícil deve ser não dormir dentro de um F-Indy com aquelas semirretas sem fim dos ovais, o resto é caixa. Por falar em caixa, os valores negociados na Indy são bem menores que a F-1. Acho que será o único problema ao Rubens.

  37. Fernando Kesnault disse:

    Ótima oportunidade ao Rubens que ficaria perto do amigo Kanaan e de quebra em uma ótima equipe se concretizar a ida à Penske, já que o CastroNeves vai ficar de “molho” uns 15 anos vendo o “sun” nascer quadrado na Flórida.

  38. revelador disse:

    A indy vai deixar de ser um celeiro de novos pilotos para voltar a ser a aposentadoria dos velhinhos….. se bem que prefiro assim, sem falar que com certeza trará mais visibilidade a categoria…..

  39. Aliandro Miranda disse:

    O curioso é que Barrichello disse há pouco tempo atrás que “nunca correria no EUA, na Indy, sua família não gostaria”.

    Podem procurar nos arquivos do Grande Prêmio mesmo.

  40. gian..carvalho disse:

    tenho até pena dos caras…se ..o rubens for pra la vai ganhar tdo…pode apostar…

  41. Rodrigo Meira - Niterói RJ disse:

    Ótima notícia.

    Agora teremos um excelente piloto correndo em terras yankees.

    O Barrica ainda tem lenha pra queimar.

    Abcs

  42. Fernando Passos disse:

    Boa! Vai penar no começo pra se adaptar, mas depois vai levar o caneco, ele é bom!

    Seria uma boa para a Formula Indy, que está tentando se reconstruir e um ex-ferrarista vindo da F1 traria muita visibilidade à categoria!

    Só acho que a situação do Helio Castroneves junto à justiça americana deve ter melhorado um pouco… Se ele tivesse muito enrascado mesmo, não o deixariam correr na Austrália… Talvez o tenham deixado correr porque já devem ter mais alguma coisa investigada diminuindo a culpa dele… talvez… puro palpite…

    Na Ganassi seria uma boa, convidaram o Tony e ele não quis ir, talvez tenha uma vaguinha lá… e como todos os motores na Indy são Honda, ficaria fácil…

  43. Guto disse:

    Tomara. É a chance dele disputar títulos novamente e, tenho certeza, mostrará o ótimo piloto que ele é.

  44. Carlos Bragatto disse:

    “É o furo do Bruno Vicária no GrandePremio”, eu imagino o quanto de piadinhas não são feitas nessa profissão…

    HAHAHHAHAHHAHAHHAHAH

    Mas, poxa, será que o Rubinho teria coragem de arriscar o pescoço nos ovais hein?

  45. Tito Neto disse:

    Se for, é a chance que ele tem de ser campeão!!!

  46. Pedro disse:

    Só avisa pra ele escolher BEM o contador por lá ahahahahah

  47. Osmar Cassão disse:

    Barrichello tem talento para correr em qualquer categoria do mundo. Só não acho prudente ir para a indy porque é mais perigosa que as demais, e Barrichello já tem $$ suficiente para não precisar correr esses riscos.

  48. EdisPJ disse:

    Normal…quando uma pessoa sabe que não vai mais prosseguir em seu atual emprego, nada anormal em procurar outro lugar para continuar demonstrando toda sua capacidade e potencial. Se for, já chega como favorito…e, tomara que leve o título já no primeiro ano.

  49. Vitor, o de Recife disse:

    Ótima notícia. Barrichello é um bom piloto, lá vai se divertir e disputar títulos. E ainda pode fazer a versão “indyana” do pôquer com o amigo Kanaan. Tomara que se confirme, seria um bom fim de carreira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>