PRESENTINHO

SÃO PAULO (dia cheio, cheio demais!) – Hamilton ganhou um presentinho de Ron Dennis pelo título. Um carrinho igual a esse aí, um McLaren de rua. E me pergunto… Se Webber for campeão, por exemplo, vai ganhar o quê? Uma caixa de latinhas de Red Bull? E Alonso? Um Logan? E Glock? Um Corolla? E Button? Um Civic? E Fisichella? Um turbante?

Acho que, no lucro, só saem mesmo os pilotos que ganham títulos pela Ferrari e pela McLaren. OK, pela BMW Sauber também. Dá pra pedir um Cinquecento, um 1313 e um Mini. O resto só vai levar brinde para casa…

Subscribe
Notify of
guest

55 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
cesapar
cesapar
15 anos atrás

Será que o Hamilton conseguirá ganhar a Mac Laren ? Se for pela predisposição do papaizinho preconceituoso dele, não ganha mais nada, desistindo da F1 e do mundo!! Quanta besteira!!!

Pedro do Opala e do Kadett
Pedro do Opala e do Kadett
15 anos atrás

Fernando RD, ach que eram duas unidades da M5, nao da M3… mas nao é certeza

Diogo Sorocaba
Diogo Sorocaba
15 anos atrás

Putz, cada vez q vejo a foto desse carro, me irrito.

Tenho uma miniatura 1:18 que só não é perfeita e imaculada pq um fdp (grandecíssimo fdp, diga-se) quebrou a sensível dobradiça de uma das portas, que abrem ao estilo meio asa-de-gaivota, meio tesoura.

Ela está na caixa há 3 anos e nunca mais vi outra pra comprar e cobrar do canalha, humpf

AC
AC
15 anos atrás

Se a Renault der um Logan vai ser ruim.

Mas será muito pior se eles derem um Lada, aquela marquinha que eles salvaram do buraco…

Alexandre
Alexandre
15 anos atrás

O q eu li, é q ele só ganha este carro se for Tri…
Abs.

silvia
silvia
15 anos atrás

Ahhh se o Fisichella conseguir ser campeão com aquela caranga ganha de presente a India iteira do Vijay…kkk

Beto
Beto
15 anos atrás

Flávio!!! O Hamilton ganhou uma miniatura!!!! Só ganhará o carro se conquistar o Tricampeonato pela Maclaren. Veja no http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Formula_1/0,,MUL850389-15011,00-FOTO+LEWIS+HAMILTON+TEM+SONHO+REALIZADO+EM+MINIATURA.html

Samuel
Samuel
15 anos atrás

Tsc, tsc… esse Ricardo… sempre questionando a sexualidade alheia. Normalmente isso revela uma certa insegurança…

Fernando
Fernando
15 anos atrás
Rodrigo Moraes
Rodrigo Moraes
15 anos atrás

Com a idade e a maturidade, não tenho mais vontade de ter um carro desses, uma peça de museu, bonito, é verdade, mas pouco funcional. Por estranho que pareça, gostaria de receber brindes da Honda:

– FCX Clarity, moderníssimo, diferente, movido a pilha a nitrogênio, e

– S2000, conversível, tração traseira, 240 cv, veloz e econômico.

Penso que qualquer homem bem resolvido psicologicamente seria feliz apenas com isso. :)

leandro 440 race magnum
leandro 440 race magnum
15 anos atrás

Mclaren F1 LM, meu segundo carro preferido de todos os tempos
Alias essa versao da F1 (LM)era menos veloz que a GT

Eduardo Baptista
Eduardo Baptista
15 anos atrás

Como disseram, Hamilton só leva a caranga com um tri-campeonato.

Detalhe: ela não será amarela, mas sim laranja.

De qualquer maneira, com os $100 Milhões que ele deve embolsar ano que vem, será que ele vai esperar?…

Otto Lima
Otto Lima
15 anos atrás

Se fosse como em meados dos anos 80, quando Lauda e Prost foram campeões pela McLaren, Hamilton ganharia um Fusca.

Eric
Eric
15 anos atrás

Um dos esportivos mais espetaculares fabricados.

E com o banco do motorista no centro.

revelador,`,
revelador,`,
15 anos atrás

pra mim podem ser as latas de Red Bull se vierem com um Black Label junto……

Marco De Andrade
Marco De Andrade
15 anos atrás

umtapete voador e umalampada magica ganha o fisichella

e se fosse a super aguri,q sera q o sato ganharia???

uma pop 100?

Marcos Reis
Marcos Reis
15 anos atrás

Fisichella viraria uma especie de Zeca pagodinho europeu…
Vi ganhar abastecimento de cerveja…

Junior.
Junior.
15 anos atrás

Concordo com o FERNANDO RD .Carro esporte tem que ser leve pois no fim de uma reta sempre tem uma curva. De todos os carros que conheci este para mim é o melhor. Em segundo lugar F 40 simplesmente pela inexitencia de ajudas eletronica. Outros carros são mais potentes e rapidos (poucos ) Mas para mim o legal é que não exite nada entre o motorista (piloto) e as centenas de cavalos. Se não existe substituti para polegadas cubicas o mesmo se diz da leveza. Vide o lotus sevem ou em outro extremo os 600 quilos de um formula um. Como dizem o sistema mais eficiente de um F1 logicamemte auxiliado pelo baixo peso.

Gustavo
Gustavo
15 anos atrás

Só conjunto de escapamento – que deu um monte de dor de cabeça – desse carro, valia mais do que uma Bmw série 7 na época do lançamento, imagine-se o refinamento.

Marcos Micheletti
Marcos Micheletti
15 anos atrás

Pelo ano do Kimi, acho que a Ferrari poderia mandar um Uno Mille pra ele…

Mr. R
15 anos atrás

Passou em branco e não percebi ou um milagre aconteceu. Você não falou nada sobre o carro do Glock. Quando aconteceu o “acontecido” logo pensei – amanhã o FG vai cair matando na marca aquela que ele adora – mas não vi nada.

joao vitor
joao vitor
15 anos atrás

pobre glock!!!

Edward
Edward
15 anos atrás

O Hamilton deu uma entrevista para a BBC aonde ele diz que tem um acordo com o Ron Dennis que se ele ganhar 3 títulos ele fica com o carro.
Ele também diz que desde que ganhou um livro de carros no natal quando tinha 10 anos a McLaren LM laranja (a da foto do post do Flávio Gomes) é o carro dos sonhos dele.

Ele fala que assim que assinou com a McLaren ele foi na fábrica para ver o carro. Até hj ele sempre que passa pelo carro para para
e abre a porta pra dar uma olhada ( o único outro carro que ele para para olhar é o do Senna de 89).

O modelo na fábrica, de acordo com Hamilton, é o 1 de 5.

Flavio Costa
Flavio Costa
15 anos atrás

O Hamilton só levará esse carro, quando for tricampeão…

Edward
Edward
15 anos atrás

O Red Bulletin do GP Brasil do ano passado foi o primeiro lugar a comentar sobre o Hamilton ganhar a McLaren LM que está no museu da McLaren. Supostamente ele leva o carro se ganhar 2 títulos em 3 anos, pois o carro é uma raridade (só fizeram 5).

Ele tem 680 cavalos e foram feitos em homenagem aos 5 carros da McLaren que terminaram a corrida Le Mans 24H de 1995.

Supostamente o carro é 0 KM, mas não da pra ter certeza pois pode ter sido usado em testes antes de para no museu.

No dia 30 de Outubro, uma McLaren (o modelo “normal”) com +- 480Km no odometro foi leiloado pela bagatela de 3.68 milhões de dólares. O modelo LM vale mais, mas não da pra saber quanto pois o último a ser leiloado também foi por pouco mais de 3 milhões, mas foi a uns 2 ou 3 anos atras no mínimo.

Edú
Edú
15 anos atrás

Eles não tinham abandonado a linha de carros especiais?Aquele figura do Mr.Bean(Rowan Atkinson, salvo engano) destruiu o modelo dele alguns anos por impericía em domar os hp.

Fernando RD
Fernando RD
15 anos atrás

E por falar em brinquedinho, ainda na epoca áurea da McLaren em 84 quando a dupla Alonso e Hamilton era vivida pelos mesmos sentimentos de fraternidade e companheirismo por Lauda e Prost, em uma revista francesa da época, fizeram uma materia com Sir Ron Dennis e um de seus brinquedinhos era um 911 com moto V6 1500 turbo da F1 amansado para 800 CV. Por isto vos digo: pena que esta minha revista sumiu senão valeria a foto escaneada, mas mesmo assim vale investigar novamente o assunto. Só nao vale me perguntar como o Ron fazia para domar este Fuscão nas curvas… Ou será que chamava o Lauda ou o Prost e pagava umas horinhas extras quando decidia andar um pouco mais rápido?
Hoje qualquer fabricante morreria de medo de fazer qquer coisa fora do script. Leis mais rígidas de controle de velocidade, emissões e blá-blá-blás adicionais que todos conhecemos que visam frear ímpetos mais acalorados ao volante.
Bons tempos aqueles… Até motos 2 tempos ainda eram fabricadas.

Fernando RD
Fernando RD
15 anos atrás

Se puder contribuir, aí vai:

O motor usado sempre foi o BMW, tendo por trás de seu projeto Herr Hanz Mezger (o pai do motor turbo do Piquet na F1). Este motor na verdade pode ser considerado uma junçao de duas bancadas de cabeçotes do entao M3 da época pois usa o mesmo conjunto de pistão e biela. Uma forma de baratear o projeto sem sacrificar os numeros que interessavam (Nm e cv). Ele foi tão bem concebido que dez anos após o lançamento perguntaram ao Hanz o que ele faria de diferente no motor, e que foi respondido assim: “absolutely nothing”.
Alem da potencia (627 hp) na versao “normal” (o carro que será do Hamilton recebeu uns cavalos a mais), o motor era extremamente elástico e já dispunha de mais de 80% de seu torque máximo a partir de 2000 rpm. Prova disto é um teste que fizeram com ele de 0-100 mph arrancando em terceira marcha e mesmo assim ele levou apenas 10 s. Assustador.
Outra curiosidade é que o teste deste carro na revista Road&Track americana em 1997 o carro foi pilotado por Jonatah Palmer que disse qua até 200 mph ele ainda conseguia curtir um bom Fleetwood Mac e depois disto desligou o CD para se “concentrar” mais nas mediçoes de máxima (230 mph plus…)
Tambem a Kenwood teve que desenvolver especialmete todo o sistema de som (unidade, modulo, falantes e disqueteira) que atendesse as exigencias do Gordon Murray e portanto tinha limitaçoes no peso do conjunto para que nao interferisse no peso total do carro. Salvo engano, passou mixaria dos 1000 kg, que era o seu target. O segredo estava exatamente aí: relação peso/potencia.
Por isto e por outros motivos, este sim é O supercarro. Me perdoem os fãs de Veyrons, mas 2000 kg é peso de pick up diesel 4×4 e não de esportivo (independente do motor e sua potencia, não há como “enganar” as leis da física).
É isto. Que o Hamilton coloque as mãos logo neste míssel emplacado para andar nas ruas e com muito juízo leve seu pai e seu irmão (o carro leva piloto no meio e um passageiro de cada lado. Até isto foi pensado como distribuição de peso) para dar uma “esticadinhas” em algum lugar deste planeta. A vida inteligente deste mesmo planeta agradece e desde já morreria de vontade de testemunhar este fato.

Glauber
Glauber
15 anos atrás

E você FG quando ganhar seu mundial com a Lada vai pedir o que de presente para o seu chefe?

Nota: Em 8 de dezembro de 2007 foi anunciada uma parceria entre empresas estatais russas e a Renault para revitalizar a AvtoVAZ e a marca Lada. O estado russo, via empresas estatais, e a Renault serão sócios na proporção de 50% para cada em uma sociedade de propósito específico que, por sua vez, deterá pelo menos 50% de participação no capital da AvtoVAZ
De acordo com o chefe da estatal Russian Technologies, controladora da AvtoVAZ, Sergei Chemezov, a Renault e a montadora russa pretendem fazer um carro custando cerca de 15 mil dólares e elevar a produção para 1,5 milhão de veículos por ano
Obs.1:Vais ganhar um Logan também!!HAHAHA
Obs.2:Ou o Alonso vai ganhar um Lada Laika! Aí vou querer ver você competir com ele aqui em Interlagos e tirar a prova dos nove!! HEHEHE

Ricardo
Ricardo
15 anos atrás

o Rosberg ganhará uma boneca !! aquele tem cara que senta !!

Ricardo
Ricardo
15 anos atrás

pelo que eu li , o Ron Dennis prometeu dar esse carro a ele , se ele conquistar 3 títulos pela equipe !! faltam 2 ainda !!

Rodrigo
Rodrigo
15 anos atrás

Webber ganharia um carro igual do mad max
só não lembro se era um maverick

Eduardo Baldi
Eduardo Baldi
15 anos atrás

“O Rosberguinho ganharia um Notebook Lenovo e um Cartão Petrobrás”

ahuahuahauahuahauahuahuahua…. MAs agora ja é tarde pra ganhar o Cartão Petrobras ja que a distribuidora brasileira vai para Honda.

Vitor, o de Recife
Vitor, o de Recife
15 anos atrás

Que ele não empreste pro papai… lembram do Porsche?

MSM
MSM
15 anos atrás

O Hamilton não vai deixar o pai dirigir este presente exclusivo.
É ruim hein!!!
Porsche ele compra a toda hora, agora esse carro, vai é ficar numa sala cheio de sensores de presença, fachos de laser, vidro blindado e etc.

Adriano Silva
Adriano Silva
15 anos atrás

O da Honda ganharia uma CG 125.

Marilia Compagnoni
Marilia Compagnoni
15 anos atrás

ahhhhhhhhhhhhhhhhhh bom por isso aquela cara do ALonso no pódio… perdeu playboy… vai ganhar um megane

Lucas Carioli
Lucas Carioli
15 anos atrás

Na Honda, o primeiro piloto ganha um Fit e o segundo uma CG Titan 125 sem partida elétrica!

Dr. Koroiva
Dr. Koroiva
15 anos atrás

Huahuahuahua
E Fischella? Um turbante? huahuahuahuahua
Essa foi a ótima.

Conde
Conde
15 anos atrás

Eduardo Baldi : O Rosberguinho ganharia um Notebook Lenovo e um Cartão Petrobrás :)

Diego
Diego
15 anos atrás

O Glock iria lamentar em ganhar um Corolla.

Antonio Vieira
Antonio Vieira
15 anos atrás

O Hamilton pediu um BMW de presente… A Mercedes deve ter adorado…

Ronald
Ronald
15 anos atrás

O Fisico leva um tapete voador…………

Magno Amorim
Magno Amorim
15 anos atrás

Depois de Porsche só esse carro mesmo!!!! Demais!!!

MRodrigs
MRodrigs
15 anos atrás

Correto……… BMW
E continuam usando esse motor?

Marcelim
Marcelim
15 anos atrás

O motor da McLaren F1 LM é BMW V12, não Honda…

camila
camila
15 anos atrás

MEU DEUS, VC ESTÁ IMPAGÁVEL NOS ÚLTIMOS DIAS!!!!!!!!!!

Estou rindo muito com seus posts!!! Geralmente vc é tão rabugento, Flávio, mas entre ontem e hj o seu humor anda afiadíssimo!
Fazendo a alegria dessa pequena leitora.

Não perco vc e o bonitão do João na ESPN hj por nada.

Gustavo
Gustavo
15 anos atrás

na honda ganhariam acuras

Marcelim
Marcelim
15 anos atrás

Mercedes, BMWs, Ferraris (ou Maserattis) são parte do material de trabalho, da parte comercial do piloto.
Deve ser duro pilotar pela Toyota, pela Honda ou pior ainda, pela Renault.

Já a McLaren LM, que nem é mais fabricada, praticamente equivale à uma jóia da família dada de pai para filho.

Um vídeo do novo brinquedinho do Hamilton:
http://www.youtube.com/watch?v=wrZ-AQ0QXV0

Resta saber se o pai mala e linguarudo não vai destruí-la, como fez com a Porsche…

Fabio Mantovani
Fabio Mantovani
15 anos atrás

Eu tinha lido que o carrinho só seria dado a ele se conquistasse o TRI campeonato.

http://tazio.uol.com.br/f-1/textos/6048/

Mudou?