QUE CARRO É ESSE?

SÃO PAULO (vamos descobrir!) – Recebo mensagem do blogueiro Rodrigo Giordano, que precisa descobrir que carro é esse das fotos. Reproduzo:

“Meu nome é Rodrigo, sou filho do Vinícius Pimentel, ex-piloto, campeão de Marcas em 87, e que até pouco tempo atrás estava correndo em SP de Omega. Em breve estará retornando com um Mini Cooper (réplica que já foi matéria do seu blog), porém a versão de corrida vai ter motor AP central.

Bem, o que venho fazer através deste contato é buscar informações sobre este curioso carro que comprei cerca de três anos atrás. Trata se de uma carroceria de alumínio, sem motor nem câmbio. As rodas são de cubo rápido e têm a marca MG gravada nas porcas. Parece uma Maserati, mas acho que nao é… Até gostaria muito!

Se você achar interessante, poste em seu blog e vamos ver se alguém dá alguma dica válida. Já adianto que não tenho interesse em venda, mas sim em descobrir realmente o que é, para restaurá-lo devidamente, como merece. Na minha opinião, é um carro de corrida da década de 50, provavelmente artesenal, mas as peças são muito bem feitas, o que me faz ter tantas dúvidas.”

Subscribe
Notify of
guest

23 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
LEONARDO BEZERRA
LEONARDO BEZERRA
13 anos atrás

Olá Flávio,tudo bem?sou de Recife e gostaria de saber como faço para entrar em contato com o Vinícius ou Rodrigo Pimentel,seria à respeito das réplicas do mini cooper!! será que ele ainda está produzindo? obrigado pela atenção e até breve!!

Marcelo
Marcelo
13 anos atrás

Me parece um Morgan, meu tio reformou um na década de 60. Se bem lembro o motor é um V8…

enzo
enzo
13 anos atrás

nao esta a fim de saber a historia dessa carrocaria……este carro perteceu ao meu pai e tenho mais fotos dela jogada em meu quintal…….7743-6206

Enzo
Enzo
14 anos atrás

caro colega acabei de mostrar as fotos que você postou na internet para o meu pai e ele reconheceu o carro que foi dele na hora………..e na ocasião este carro foi vendido para um grupo de italianos que iam levar o carro para a italia……mas por algum motivo ele não foi para fora do pais……se quiser ver algumas fotos desse caro entre em contato comigo que passo seu contato para o meu pai……essas rosas que estão neste carro ão é a que ele vendeu para os italianos……mas o cubo sim era de um mg Berlineta que desmontamos…….por isso a suspeita de que ele poderia ser um MG……qualquer coisa me ligue e vai goster de ter um bom papo com o meu pai…….fui nextel 7743-6206 ID 11*72967

Enzo
Enzo
14 anos atrás

eu acho que este carro era do meu pai e ele esteve conosco por mais de 20 anosse quiser saber algo me ligue……..Nextel (11) 7743-6206 ID 11*72967

reginaldo rojo
14 anos atrás

Aproveito seu blog p/ solicitar o endereço, e-mail ou telefone do fabricante do chassi e carroceria do mini-cooper Sr. Vinicius Pimentel. Tenho intereese em adquirir um.

victor freire
victor freire
15 anos atrás

acho que é healey mesmo. pode ser tvr também, que já existia na época, e usava motores 6 e 8 cilindros da rover.

Junior
Junior
15 anos atrás

Conheci este carro no princípio da década de 90 através de um pequeno furo no portão da casa do dono. O cara não deixava ninguém chegar perto da caranga. O carro já estava bem maltratado. Muitos anos depois, reencontrei-o com um amigo comerciante que não tinha nenhuma idéia do que tinha em mãos. A única peça com alguma identificação, além das porcas das rodas, era uma plaquinha com o logo MG. Fui prá Internet pesquisar e achei que pudesse ser um MG Motto. Depois, fiquei na dúvida.
O carro tem duas características que podem ajudar na sua identificação: uma bolha no capô que me leva a crer que o carro tinha motor 6 ou 8 cilindros em linha. Não sei se a MG tinha motores com essa configuração. Além disso, o recorte na tampa traseira sugere um estepe, próprio dos carros que participavam de provas de longa duração cono LesMans e afins.
Finalmente, acho que não é AC, não é Shelby e nem foi fabricado nos anos 90, como alguém sugeriu neste blog.
Abs.
Junior

Pedro Pessoa
Pedro Pessoa
15 anos atrás

Achei que era um ace, mas pode ser mg mesmo……

VaaaaLNeeeeY
VaaaaLNeeeeY
15 anos atrás

Tá muito parecido com um Shelby Cobra, o desenho da frente tá idêntico

Thiago Rocha
Thiago Rocha
15 anos atrás

Pergunta: Esse carro estava em Belo Horizonte?

Pergunta 2: Esse carro era do ‘Guaxupé’?

Tenho quase certeza que já vi esse carro… Se não, foi um muito parecido.

V. Maghetti
V. Maghetti
15 anos atrás

Não seria um Austin-Healey?

Luciano
Luciano
15 anos atrás

outro link, com outro Sport Speciale
http://www.mgcars.org.uk/mgtd/mgtd_racing.htm

Luciano
Luciano
15 anos atrás

A abertura redonda e todos os furos na parte trazeira dos carros são diferentes. mas o desenho é bem parecido. Esse carro pode ser uma raridade. Naquele link postado antes, está escrito que Rocco Motto construiu 3 MG TD Sport Special 1953, e que só 2 haviam sobrevivido. Não sou conhecedor de carros antigos. fui atrás apenas com o google. Posso estar falando uma grande besteira. Mas é bem possível que os três carros, como são praticamente artesanais, não sejam idênticos. Viajei?

Luciano
Luciano
15 anos atrás

Parece um pouco com esse aqui, mas tem muitas diferenças.

http://www.conceptcarz.com/vehicle/z9123/MG-TD-Sport-Special.aspx

Jason
Jason
15 anos atrás

Belo achado!

Cai bem uma mecânica de Dodge Polara (isto é: Hillman Avenger), para combinar com as origens do carro.

Você encontra baratim, baratim e se mantém no espírito britânico da época…

Braulio Gerhardt
Braulio Gerhardt
15 anos atrás

Sei que já apareceu aí a resposta mais provável para a pergunta, mas só a título de curiosidade, eu estive pesquisando os carros que correram na F-1 nos anos 50 pra ver se eu achava algum parecido e encontrei um Gordini, o T16S, que disputou o GP da Bélgica de 1952, largando em 19º e chegando em 8º lugar.

Vejam como é parecido: http://www.statsf1.com/cars/modele.asp?idmodele=443&LG=6

Esse Gordini não tem a mesma tomada de ar e os faróis estão cobertos, mas esse modelo pode ter sido um pouco modificado pra disputar a corrida em questão, mas no geral eu achei parecido demais.

Dinho Amaral
Dinho Amaral
15 anos atrás

Mandei a foto para o Flavio…que achado hein ??

abraços

Dinho

Dinho Amaral
Dinho Amaral
15 anos atrás

èum Mg de aluminio feito no Brasil , quem corria era o Xandinho, tenho uma foto dele se quiser mando pro Flavio abraços

Dinho

Henrique
Henrique
15 anos atrás

Entao, aposto minhas fichas que é um modelo da AC Cars inglesa, que justamente foi usado como base para a fabricação dos primeiros Cobra – chassi e carroceria inglesa, com um V8 americano !

George Saint Alexander da Silva - From England
George Saint Alexander da Silva - From England
15 anos atrás

Não é daqueles protótipos feitos no Brazil na década de 90????

Artur
Artur
15 anos atrás

Olá Rodrigo
Prazer em trocar informações com você.Sou amigo de seu pai,Vinicius e de seu avô Paulo.Meu pai tambem foi amigodo seu avô.Estou fora de Bhte. há muitos anos,mas posso te dizer com certeza que o nome mais indicado para lhe dar informações sobre o carro é o Claudio Vidigal.Salvo melhor juizo este carro esteve muitos anos parado em um posto em frente ao Instituto de Educação e junto com umTBird,54 que era nossa cobiça.O Claudio morava ali pertinho e estava sempre por ali.Mas é com certeza,de origem,uma Maserati,que foi sendo mutilada e transformada.Nos anos 50/60 era muito comum,trocar-se toda a mecanica por mecanicas americanas para disputar a categoria Mcanica Continental,oriunda da Argentina e Sul do Brasil.Mas tem bom DNA com certeza.
Para facilitar a lembrança do Vinicius Pimentel,sou o Barão,fui dono da Chevauto e fiz preparação aí em BHTE>

Braulio Gerhardt
Braulio Gerhardt
15 anos atrás

É muito parecido com os Shelby Cobra dos anos 60, mas acho que não é não, esse aí tem algumas diferenças sutis. Talvez seja uma réplica de um Shelby.

http://www.goldcars.com.br/images/imagens/1960_1969/1965-Shelby-Cobra-427-blue-fa-lr.jpg

http://www.goldcars.com.br/images/imagens/1960_1969/1965-Shelby-Cobra-427-blue-white-ma-3.jpg