RACING DAY

SÃO PAULO (e eu no Morumbi, argh) – Acabaram as principais temporadas do automobilismo mundial, mas este domingo é um autêntico racing day no Brasil. O Desafio das Estrelas foi bem legal, esses caras todos são excelentes pilotos e Barrichello, no kart, é um dos melhores do mundo até hoje. Vi a primeira bateria pela TV e foi fantástica. Schumacher deu um rodão e levou um porrão (do Rubinho!), Liuzzi mostrou velocidade e ingenuidade, Di Grassi foi bem, mas resistiu pouco a Barrichello, e o Jeff Gordon teria dificuldades para andar com nossa turma de jornalistas depois de um churrasco. Depois vocês me contam, aqui mesmo, como foi a segunda bateria.

Em Interlagos, GT3, F-3 e Copa Clio, tudo no mesmo fim de semana. Não sei como está de público, mas pelo menos a GT3 publicou alguns anúncios em jornais. Ontem mesmo Mattheis e Negrão conquistaram o título. Se alguém aqui foi, que conte como foi.

E no Ibirapuera, aqui do lado, Nelsinho andou de F-1 na av. Pedro Álvares Cabral, tinha bastante gente, mas também não fui, porque tive de fazer café da manhã para cinco moleques que dormiram aqui em casa, os dois e mais três agregados, e acabou a manteiga e o pão de fôrma em coisa de dez minutos, e não sei como é que essa molecada consegue comer tanto e fazer tanta zona.

Meu racing day, portanto, nada teve e nada terá de velocidade, porque entro no ar daqui a pouco e vou até de noite no jogo do São Paulo. Que, segundo um amigo meu, só não foi campeão duas rodadas atrás por causa do Corinthians. Porque se estivesse o Corinthians na Série A, teriam sido mais duas vitórias, já…

Esses são-paulinos são insuportáveis.

Subscribe
Notify of
guest

122 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Luizinho Gruber
Luizinho Gruber
15 anos atrás

Parabens pela iniciativa do Felipe Massa e tambem para todos os participantes do evento. Mais uma vez o Sr. Barrichelo deu suas mancadas verbais, mostrando claramente sua insegurança e insatisfação pessoal. Uma corrida de automovel é feita de ultrapassagens que, em algumas situações, geram encostões, batidas e sempre alguem é prejudicado, mas como aos carrinhos e faltas no futebol, tudo isso faz parte do esporte. O lucas di Grassi, nem o Schumacher tentaram deliberadamente tirar o coitadinho do Barrichello da pista, “son carreras”, nada demais…a impressão que deu é que ele é um piloto medíocre, inaceitável para um vice-campeão mundial de F1. O Barrichello é um baita piloto, extremamente competente, bom acertador de carro, mas, como em outras inúmeras vezes, deveria fechar a boca antes de falar merda…

Eduardo Dias
Eduardo Dias
15 anos atrás

Opa, Filipe, falha minha, pensei que os caras tinham corrido todo o campeonato de Ford GT, por isso fiz a conta de 12 vitórias.

Vou realmente torcer para que as coisas se equalizem, pois é bem legal ver os carros acelerando, e eu sou fã das “banheironas”, os Viper.

Abçs

Filipe
Filipe
15 anos atrás

Eduardo, eu concordo que os Fords sejam mais rapidos e que a categoria precisa trabalhar para reduzir a diferença. Discordo de que isto resulte em não ter disputa e como eu disse o Alceu venceu 3 vezes este ano e so não ganhou uma quarta porque o carro teve problemas (alias os Ford ganharam 11 e não 12 corridas, a primeira vitoria da dupla da Medley foi num Viper). Os pilotos não são melhores para justificar esta diferença não, mas é bom lembrar que o Negrão e o Mattheis foram campeões ano passado sem a ajuda do Ford. Acho que muito maior que a questão do carro é a questão da grana, as duas equipes que correm de Ford tem um orçamento muito mais gordo que o resto do grid (alias se a Medley ganhar a ultima etapa da Stock a porcentagem de vitorias deles na categoria vai ser maior que a dos Fords na GT), inclusive teve um terceiro Ford na etapa de Jacarepagua que foi bem mal e chegou fora dos pontos nas duas provas.

Adriana Greco
Adriana Greco
15 anos atrás

Fui no evento da Renault, adorei. Uma mordomia. O HC estava ótimo. Gostei de tudo. Ganhei beijinho do Nelsinho. Ver aquele F1 a mais de 250 km/h foi um otimo combusivel pra começar a semana, fora o cheiro de borracha queimada, os ouvidos coçando por causa do ronco do carro….sensacional.
Qto ao desafio o que não gostei foram os comentarios do Rubinho sobre a fechadas que disse ter levado do Di Grassi e do Shumi. Triste de ouvir….todo irritado….anda nervoso o rapaz.
Da GT3 tenho a dizer que adorei o Xandy e o Andreas terem ganho….e acho que a Ferrari deveria dar suporte aos carros da categoria.

Cassius Clay Regazzoni
Cassius Clay Regazzoni
15 anos atrás

Tá com ciúmes WTF, tá com peninha, leva o Rubinho pra casa!!!

Como esse é um espaço democrático, acho que posso comentar o que quiser, não vai ser um fã do ridículo Barrichello que irá me impedir!!!

Faz o seguinte WTF: senta na frente do seu computador e chora igualzinho o Pé de Chinelo, quem sabe ele não vai fazer um cafuné em você….

vando monteiro
vando monteiro
15 anos atrás

bem, estive em interlagos os 2 dias acompanhando as provas…
meu destaque vai em especial pra 2 tópicos…
no sábado o público não deve ter chegado a mil pessoas, pouquissima gente e isso pq um tablóide de grande circulação dava um cupom com direito a 2 ingressos trocados na bilheteria do autódromo… uma judiação ver um evento com 3 categorias com mais gente nos boxes que na arquibancada…
já no domingo, o público foi bem maior (por causa dessa promoção que falei acima, o que não deixa de ser válido) mas aconteceram coisas interessantes…
como já foi dito acima, flanelinhas querendo enfiar a faca sem anestesia cobrando 30 mangos por uma vaga pública (será que CET e polícia não veem isso) sendo que no autodromo o estacionamento era 15 mas não havia informação necessária sobre isso…
já sobre as provas em si, realmente os carros são lindos, é um outro tipo de espetáculo em relação aos carros idênticos da stock, realmente os FORD GT sobraram, mas aqui vai um registro que ninguém fez…
o único cara que fez frente ao GT do Xandy Negrão foi o alemão, o grande Ingo Hoffmann (tinha que ser ele), deu um show na prova de domingo, o carro do Xandy largou em último e foi passando um monte de gente de todas as formas, mas quando ele chegou no Ingo não passou nem por decreto, o Ingo com um Lamborghini Gallardo cerca de 1 segundo por volta mais lento, foi o único que segurou o Xandy e só perdeu a posição depois de 3 voltas pq andando no limite pra segurar o FORD GT rodou na descida do lago, mas deu o show maior da prova…
aqui vai a reverência pra esse gênio das pistas que graças a Deus vai seguir nos dando aulas de pilotagens ao menos na GT3…
bravo alemão!!! vc é mais que demais!!!

ANTONIO JUNIOR
ANTONIO JUNIOR
15 anos atrás

Ah ! tem mais…o Shummy nunca ganhou o desafio dos campeões, sempre tomou taca por lá..e agora tá tomando por aqui tb…mesmo assim continuo com raiva do Barrica por causa da entrevista ridícula dele…quando não c… na entrada c… na saída…ah nem !

V8
V8
15 anos atrás

O que eu mais gostei do Desafio das Estrelas foi ver o “Schummy” rodando sozinho. rsrsrsrsrsrsrsrsrs………..

Fill
Fill
15 anos atrás

So pra vc ver… Ano passado qdo o alemao venceu ele eh o genoi de todas as modalidades! Incrivel! Ganha em tudo!!!

Este ano que o Rubens venceu, nao vale nada, ele eh chorao, bla, bla, bla….

Que diferença hein???

Essa galera deveria se mudar para a Alemanha e ir babar ovo do Shcummacer

Dú
15 anos atrás

Gabriel, a falha do evento foi quando do briefing, que um flanelinha reclamando do frio e acordar cedo, invadiu nosso carro. A prova está aqui;
http://br.youtube.com/profile?user=windflag&view=videos
Qual tamanho da camiseta?

Gabriel 3 cilindros
Gabriel 3 cilindros
15 anos atrás

Com certeza o Ranult Road show foi o melhor do Racing day, e com ceteza sera considerado o melhor road show dos acho que 4 que a Renault ja fez no mundo.

Não so o piquet Jr. fez bonito ontem com o F-1, mas os megane trophy e os mini carros da renault com pinturas de zebra, tigre e leopardo deram um show a parte, o piloto de um dos mini carros, na hora do “zerinho” saio ate do carro para agitar com a galera.

Os antigos tb deram um show, e foram muito aplaudidos pelo publico, e dentro deles nada mais que grandes pilotos da epoca como: Bird Clemente, Jan Balder entre outros…

Os copa Clio tb fizeram seu show, assim como a escola de pilotagem Roberto Manzini(by Renault).

E ouvir um carro de F-1 ao vivo a 2 metros de distância cantando “Brasileirinho e Parabéns pra Você”, foi sensacional.

Bom resumindo foi um evento pra fechar o ano bem, muito bem organizado, tive o privilégio de trabalhar nesse evento na aréa dos carros antigos e sei o sufoco e correria que foi mais valeu muito a pena, a Renault está de parabéns.

Se precisar de detalhes FG e fotos do Road Show so falar, vou receber o material oficial do evento, e aguardo minha camisa do 96# na terça no nosso desfile dos fumacentos dia 9/12.

Abraços

João
João
15 anos atrás

Amigo Gomes, antes de mais nada, meus pêsames pela simpática Lusinha. Não merecia! E o que esses (insuportáveis?) são paulinos esquecem é que no confronto histórico direto entre Corinthians e São Paulo há uma incontestável vantagem alvinegra. Portanto, se existe alguma freguesia, eu diria que ela é oposta. Bem, mas voltemos ao automobilismo, ao Meianov, #96, etc, etc. Voltemos. Voltamos.

Marcelo ao Juca
Marcelo ao Juca
15 anos atrás

Ao Juca 01/12/2008 – 00:42

O Senna foi grande acertador de carros? Fez da Lotus um carro Campeão em época de “vacas magras”? Em 1988 que eu saiba ele foi campeão com carro “pronto”, ou vc vai dizer que ele acertava o carro da Mclaren ainda correndo para a Lotus em 1987? O Senna comparado ao Piquet em acertos de carro não sabia nem apertar parafusos, em 90 bateu no Prost e levou o Bi, em 1991conseguiu o tri graças as inúmeras quebras da Williams onde tinha um Mansell todo atrapalhado pilotando! Em 1992 e 1993 so ficava chorando sonhando com o carro “do outro mundo” so que ele se esqueceu que pilotou um carro igual em 1988/1989! Porque em vez do Senna chorar não desenvolveu o carro entre 92/93 para 94 ser Campeão de novo, cansou né…sei! Schummy entrou na Benneton e desenvolveu o carro justamente em 92/93 venceu ate 2 corridas na frente das poderosas Williams! Ganhou 2 campeonatos em 94/95(nem Piquet conseguiu ser Campeão na Benetton). Foi para a Ferrari em época de “vacas magras” (nem Prost conseguiu ser Campeão na Ferrari) Ferrari no pódio era coisa rara, conseguiu entre 1991 e 1995 apenas 2 vitórias, o que a Ferrari não fez em 5 anos o Schumacher fez MAIS em 1996, venceu 3 corridas históricas, Espanha(pista travada com forte chuva), Monza, SPA (pistas de alta)isso com um carro inferior(vc vai dizer que o Irvine acertava o carro também?), onde as Williams venciam tudo. Foi Schummy que desenvolveu o carro Ferrari e disputou os campeonatos de 97/98/ sendo vice. Em 99 so não foi Campeão por causa da perna quebrada, Irvine chegou com com vantagens de pontos na últma corrida para ser Campeão e fracassou, Schummy ainda ajudou dando uma vitória o GP Malásia, se o alemão estivesse na disputa no lugar de Irvine o título seria seu! A evolução da Ferrari ja vinha desde 1996, ou seja com Schummy desenvolvendo o carro, o retorno veio nos anos de 2000 a 2005, e eu te pergunto: Se o Rubinho era tão bom acertador de carro, porque ele ficou na Ferrari? Porque ele não mudou de equipe para bater o alemão e mostrar para o mundo que ele era melhor com outro carro em outra equipe? O que Rubinho fez antes e depois da Ferrari? Na Jordan nunca venceu, mas outros que passaram por lá venceram. Na Stewart viu seu companheiro vencer um GP, na Honda viu Button vencer um GP em 2006, cade as vitórias de Rubinho na Jordan,Stwart e Honda? Ou sera que ele era tão BURRO que so estava na F1 para acertar o carro para os outros? Soma todos os resultados do Button e Rubinho em 2006/2007/2008 e veja quem foi melhor! Button fez pole, venceu corrida, tem mais pódios, fez mais pontos.. O Rubinho vai escrever um livro contando que na Jordan, Stwart e Honda também era prejudicado, por isso não venceu um GP nessas equipe? Em 2005 o Schummy abandonou 6 corridas e Rubinho so duas,nem assim chegou a frente do alemão na pontuação. E nem abandonando mais o Schummy ficou chorando as pitangas para a equipe. E vc ainda vem falar do alemão que fez da Benetton um carro Bi-Campeão e depois “ergueu” a Ferrari desde 1996, dando 5 títulos de pilotos fora os 6 de construtores junto com Irvine e Rubinho…ahhhhhhhh não me faça rir!!!

JONAS
JONAS
15 anos atrás

Rubinhozinho….ganha, chora, perde, chora…. e ainda dá aquelas tais “sambadinhas” ridículas….humpf.

Rodrigo Toledo
Rodrigo Toledo
15 anos atrás

Esse Barrichello é uma mala sem-alça (com ou seu hifem?)…mais uma vez teve uma “diarréia mental”…sempre chorando e se sentindo vítima do mundo…até quando ganha.

Abraços

Roberto Martinez
Roberto Martinez
15 anos atrás

Queiram ou não, o fato é o seguinte: O Rubens é muito bom. Quem o viu andar de Kart não se espanta (penta campeão brasileiro + penta paulista+ sul-americanos, etc,etc…, acho que é isso).

Jim Clark
Jim Clark
15 anos atrás

O Rubinho tá ficando um Velho Ranzinza, reclama de tudo. Ganhou o desafio de Kart, em vez de comemorar, rir, brincar, foi falar mal do Schumacher e do Lucas di Grassi. Menos né Rubinho, um pouco de calma e cabeça no lugar não faz mal a ninguém. Toma um suquinho de maracujá e fica frio.
Boa educação é essencial.
Acho que devia andar de Rally, pois larga sempre sozinho e aí não tem desculpa se errar.
Calmante e boca fechada pro Rubinho.

fabio
fabio
15 anos atrás

Flávio, sem querer encontramos um destino para o Rubinho. Rubinho, saia da F.1 e monte a categoria de SuperKart, como aquela do Emerson Fittipaldi no inicio da década de 80. Garanto meu, que vais faturar todas e se divertir muito. O que voce acha hein, Flávio, não é uma boa?

Eric
Eric
15 anos atrás

O Dú…o unico carro da GT3 que sai de fábrica e é parametro de comparação é o Porsche GT3.

O resto é adaptação de oficina de preparação extra-fábrica(tem hifen???)

Pô,o Jan está certo,mas de Fusca 1200 não tem o que fazer…..se fosse em Curitiba ou Brasilia que é plano vá lá,mas com a Junçâo aqui….nem se tomar empurrão dos outros….eu tiro tempo no miolo.
E não vou trocar motor,porque aí tem que trocar voltagem e não é esse o intuito.

Dú
15 anos atrás

Que papagaiada. O GT-40 foi feito das pistas para a rua, o os restantes adaptados para a pista. Estão procurando adaptar para o Brasil, neguinho se matando lá e neguinho dando palpite!
Queria ter grana para comprar um desses então, testar por aí,
http://br.youtube.com/watch?v=lNiVDgMiExQ

Depois ir para Interlagos.
http://br.youtube.com/watch?v=eOE9sjsV15w

Eric, a Porsche Mirim está pronta para Prova de Regularidade? Jan falou ontem que vc. está perdendo tempo na reta!

Eduardo Dias
Eduardo Dias
15 anos atrás

E ai Filipe ( 13:08h) tudo na paz véio ?

Gostaria que o colega pegasse o resultado das 16 corridas ( 8 rodadas duplas ) e veja em quantas deu Ford GT, sendo que nas outras baratas tem pilotos do nível de Ingo, Fittipaldi, Kaesemodeo, Lossaco dentre outros…

Só uma pergunta Filipe, você acha que os pilotos dos Ford GTs são muito melhores do que os que andam de Lambo, Viper e Ferraris ? Tá óbvio que o carro é muito melhor que os outros… e vou responder a pergunta inicial… das 16 corridas, em 12 deu Ford GT, respeito sua opinião, porém, pra mim tem alguma coisa errada.

Abçs

Edu Dias

Dú
15 anos atrás

Vitão, no stress, temos janeiro a descida pra Passo Fundo Tchê. Vamos virar o motor do 96, com a LuizinhoTour.
Eric, quem ganhou a prova foi o jogo da equipe da família hahaha.
Caio, cronomap e o maluco que fura a rg e a sportv, http://www.vertvonline.org/

Flávio Silva
Flávio Silva
15 anos atrás

Como pegam no pé da Stock Car, agora ja comparam corrida de kart com a Stock. Agora só falta comparar a Stock com rinha de galo, luta livre, carrinho de rolimã, bingo….
Pessoal deixem a Stock Car em paz, ela é bonita, carros potentes e é o mesmo pensamento da Nascar ou até DTM, não são monoblocos “são protótipos”.
Tenho uma segunda opção se mudem pra Argentina e vão vibrar com o antigomobilismo e lá.

Wtf
Wtf
15 anos atrás

Cassius Clay Regazzoni difícil é aturar esses seus comentáriozinhos ridículos sobre o rubinho, é sempre a mesma coisa. Se liga cara, se não tem algo que acrescente, não fale merda.

Sinceramente, fica parecendo coisa de ex-namorado.

Filipe
Filipe
15 anos atrás

Engraçado o Eduardo Dias reclamar que existe duas corridas a parte na GT3 num dia em que o Viper do Alceu Feldmann e do Lico Kosemodel só não ganhou porque teve problema mecanico na penultima volta (como alias ganharam na etapa passada em Curitiba).

Eu até concordo que a categoria tem que buscar maneiras de deixar os dois Ford GTs mais proximos do rtesto, mas nas ultimas duas rodadas duplas, só na primeira prova de Interlagos é que os Fordões sobraram tanto assim. Em ambas as corridas de Curitiba e na segunda de Intrerlagos os Vipers andaram num ritmo bem proximo (alias o Mateus Stumpf em Curitiba o mesmo salto de ultimo para o pelotão da frente que o Ford da Medley fez ontem).

MSM
MSM
15 anos atrás

Vamos por partes. Não vi o Desafio de Kart, sinceramente não gosto de kart, mas gostei de saber que o evento contribuiu para amenizar a tristeza que está acontecendo em SC.
Quanto a GT3, tive que tentar acompanhar pela internet com a minha conexão discada. Apesar dos picotes, foi uma boa corrida com várias mudanças e surpresas. Quem merecia ganhar era o Lico e o Feldman com o Viper, que passou para 1º na 2ª relargada, mas o Ford GT do Matheis além de rápido tem sorte e eles saíram de último para ganhar a corrida. Parabéns para o Emerson e o Valdeno, que fizeram uma corridaça com o Porsche e chegaram em 3º após serem ultrapassados pelo Ford GT a 4 voltas do final, mas quando faltavam 2 voltas, eles rodaram e o Porsche passou para 3º de novo.
Que venham mais modelos em 2009 e mais corridas também, pois essa categoria é show. Não posso de deixar de dizer, que foi com alegria em escutar o Edgar de Melo Filho transmitindo a corrida, Saudades do tempo do DTM na Manchete e do Sulamericano de Turismo e o ITC na Record, sem dúvida o melhor narrador no país, que além de narrar nos informa e nos dá uma aula sobre automobilismo, sem contar que traz uma certo humor a transmissão.
E por último, o evento da Renault, vi pela Poderosa no EE, teve uma diferança primordial em relação ao evento da Petrobrás com a Willians aqui no RJ no ano passado: a proximidade do público com o carro. Enquanto aqui no RJ, ficamos longe do carro, em SP, o público praticamente tocava no F1, puderam sentir a experiência muito mais forte.

Caio, o de Santos
15 anos atrás

Achei algumas imagens e meio que montei em meu Blog.

Não sei porquê mas não achei de jeito nehum, ainda, a primeira bateria no Google afora.
Pois bem, seguem os links da segunda bateria.
Quem montou, dividiu em partes para não ficar pesado, eu acho.

Na primeira parte tem a preparação e a largada, muito boa, com Giaffone na liderança; depois Xande(inho) Negrão passa Giaffone; daí Massa tambem passa o Giaffone ficando em segundo; Lemão passa Di Grassi…

Na segunda o Massa assumindo a ponta e Barrica e Lemão se estranhando, bom também. Daí o Lemão sái, junto com Badoer. Giaffone passa Massa. Barrica passa Di Grassi. Comentário ‘Global’, uma tonelada de ração para cachorros também foi doada!!! Boa!!!

Na terceira, já começa do Massa passando Giaffone; Luciano Burti surpreendente sái da pista; Di Grassi numa ultrapassagem que na Amika tomaria um veja bem e a vitória da segunda bateria por Massa.

E finalmente, na última parte Barrica corneta o vice Di Grassi e talvez seu substituto na Honda; solta o verbo também pro Lemão; e em seguida Di Grassi se explica; Pódio da segunda bateria.

Vou continuar procurando a primeira bateria, quem achar avise ou aqui ou lá.

Cassius Clay Regazzoni
Cassius Clay Regazzoni
15 anos atrás

Tudo muito bom… tudo muito bem…

Rubinho ganha corrida que não vele nada (brincadeira de fim de ano) e ainda chora no final, quanta crueldade, pois, agora, ele terá sempre a seguinte desculpa: “O Alemão é hepta campeão de F1, mas eu o superei no desafio de Kart das Estrelas em Florianópolis.”

Barrichello é duro de aturar!!!

felipe tozzo
felipe tozzo
15 anos atrás

Estive nesse evento fim de semana, foi emocionate. Rubinho andando muito, evento coisa linda. Muito legal.
Shumi, Liuzzi, Lucas, Massa e Rubinho foram os melhores com certeza.

Tiago
Tiago
15 anos atrás

Fui ver a GT3..
impressionante… coloca a estoque no chinelo facinho.

Rafael Chinini
Rafael Chinini
15 anos atrás

como foi o único post sobre o Renault Road Show, vou falar aqui mesmo:

decepção foi a primeira impressão ao chegar lá. Evento de graça! ótimo, entrei no site da Renault, vi os horários, vi o mapa do evento, vi as arquibancadas. Chegando lá “não não, arquibancada só pra quem tem convite.”…….”mas porra, não era de graça?”….”é de graça a entrada no parque, vc pode ver de lá”.

já começou mal.
segundo claro, a educação do povão brasileiro que é ZERO! pessoas se amontoando, subindo na grade de proteção, mesmo o locutor dizendo a cada 10min “favor não subuir na grade” (claro que não ia adiantar)…e isso não é nem só questão de educação, é de burrice mesmo!!!!!!!!!! subindo na grade se vê melhor? se vc está na frente dela, é o primeiro, talvez melhore UM POUCO, porém se TODOS ficassem em pé no mesmo nivel, todos poderiam ver melhor.

Outro ponto, ter que andar igual condenado num sol absurdo. os seguranças não sabiam informar porcaria nenhuma. E a saída que tinha próxima (por onde entrei no parque) foi fechada pela maldita escola de Samba…sempre tem essa merda! Brasileiro não aprende. E ficou lá a escola de Samba, tampando a saída e tocando pra meia dúzia. Tive que dar voltas e mais voltas pra conseguir atravessar a pista da Renault.

Sem comida e sem bebida. Outro parto pra achar alguma coisa pra comer. Claro no parque tinha, mas da organização NADA…..o tiozinho da cerveja passou por nós duas vezes, nunca vi tão pouco vendedor.

de resto…foi legal. Vi o carro bem de perto, revezando um lugar com mais 4 pessoas. Enquanto outras lotaram o lugar para deficientes físicas….que de deficientes não tinham nada, a não ser o cérebro. NENHUM segurança pra cuidar do acesso pelos deficientes..vergonhoso.

A Renault tem algum canal pra reclamação? não é apenas o prazer de reclamar, é pra tentar melhorar da próxima vez.

Caio, o de Santos
15 anos atrás

Em Interlagos tivemos a famosa disputa pós prova:

Após o término da prova e dos pilotos comemorarem no pódio, Vitte (vice-campeão) foi chamado no terceiro andar da torre de controle de Interlagos e notificado com duas punições:
um toque logo na largada com Pousa e depois o incidente com Cardoso.
A primeira punição acrescentaria 20s no tempo final de Vitte;
já a segunda por ser uma reincidência na corrida, causou a desclassificação do piloto.

Os pilotos Rodolfo Pousa e Wagner Cardoso, que também estavam na luta pelo vice campeonato entraram com as notificações contra Vittte.

Num tem jeito de simplesmente usarem as banmdeiras, drive-thru ou stop n’ go ou time penalty.
Tem que ter sempre esse cheiro de marmelada???

Squa
Squa
15 anos atrás

Gomes, em nenhum momento o Desinformação Bueno falou. Qual motores esses karts estavam usando?

Cristiano, o ruivo
Cristiano, o ruivo
15 anos atrás

O Liuzzi ficou de fora da 2ª corrida com dor nas costelas. Quem bateu nele teve ainda coragem de reclamar dos outros. Pela corrida está de parabéns, mas depois de tanto anos de frases mal colocadas, será que o Rubinho nunca vai aprender? Ele tem sim o seu valor, e muito, mas pilotando. Falando…
Só assisti a 1ªcorrida de kart, e o Nelsinho na rua. Foi bem legal.

Aliás, será que alguém pode refazer aquele câmbio de carro? Com a Lusa na 2ª marcha, e sabem quem na ré…

jose carlos
jose carlos
15 anos atrás

piloto de oval e igual piloto de autorama
vide jeff gordon
jc

ANTONIO JUNIOR
ANTONIO JUNIOR
15 anos atrás

Ah ! e tem mais…eu sempre defendi o RB mas depois desta entrevista eu desisto: o cara é bobo mesmo… bobo de dar dó !!

ANTONIO JUNIOR
ANTONIO JUNIOR
15 anos atrás

Assisti às duas baterias de kart…na última Massa deu show com giafone…Di Grassi mostrou pro Rubinho pq ele está testanto na Honda…e o rubinho ( com minúsculo mesmo ) parece que tava disputando com Di Grassi ( com maiúsculo mesmo ) uma vaga na Honda…o RB foi o campeão e mostrou que anda muito e pilota ainda muito bem…entretanto a entrevista pra globo foi ridícula! Ele rachou o Liuzzi no meio e não aguentou uns totozinhos da galera e ainda por cima falou um monte de merda e como se não bastasse foi um moleque como o Di grassi dar uma entrevista pra glogo e minimizar o que o ridículo do RB falou..Barrichelo é muito bom na pista e péssimo no resto…

vitão
vitão
15 anos atrás

vi a GT-3 pela TV; tirando o próximo farnel em 12-13/12, vai começar aquela’época do nao que é duro aguentar, tanto que abro o bocal do tanque uma vez por semana e dou um fungada nos hidrocarbonetos pra suportar a abstinencia a’te março…..

Pé de Chumbo
Pé de Chumbo
15 anos atrás

Pô, o Barrichello não pode nem fazer uma brincadeira (pedir pra mandarem o video pra Honda) que a tigrada já cai de pau em cima dele. Alguém aqui acredita que ele tenha falado sério?
Pilotou pacas, deu um troco pro Schummy, saiu vencedor como tinha prometido, e tem gente que ainda fala mal dele… Isso já é perseguição, nénão?

Lucimara
Lucimara
15 anos atrás

Eu achei sensacional o Desafio e o clima que estava lá. Como já foi dito, Schumacher e demais pilotos se divertiram, enquanto o chorão reclama…(ô vida!!).
Estava um pouco à frente do grid e vi (e tirei fotos) do Schumi calibrando os pneus…pessoa perfeccionista é isso…
Agora, prá quem foi….o que é aquele narrador???? Jesus Cristo, o cara falou, entre outras pérolas, prá torcida dar um “viva” aos pilotos!!!
“VIVAAAAAAAAAA”

Claudio Landim
Claudio Landim
15 anos atrás

Fui no sabado na GT3 e no domingo na Renault Roadshow. No sabado a dupla Matheis / Negrão só ganhou o título nessa corrida por sorte mesmo, pois o carro do Rosset / Salles receberam uma punição, o que deu margem para se abrir uma larga vantagem, que no decorrer da prova foi diluida a pouco mais de 1 segundo na bandeirada. No Renault Roadshow, foi demais desde o inicio com Terry e suas manobras, até a entrada de Nelson Piquet na avenida, so que fiquei na vontade de ver a Bia dentro do bólido, gosto dela é uma boa piloto.Tirei várias fotos e gravei alguns vídeos, como posso te enviar ? Abraços

pauloaidar
pauloaidar
15 anos atrás

Não vi a prova de kart mas o fato do Rubens a ter vencido só confirma a sua qualidade como piloto que fica evidente num0a disputa quando existem condições de igualdade de equipamento.

Estive sábado em Interlagos para a GT3.
Ahhhh..a GT3..continua a mesma, sem disputa, sem equalização, sem equilibrio e sem vergonha.

E com o prazer de ser retirado do pit lane apesar de credenciado com uma autorização específica grafada PIT LANE, a qual foi solenemente ignorada por um dos asseclas da organização sob a infame alegação ” você tem a credencial mas ela é da organização e pode ser cassada…”, ou seja a organização queria me ver fora do pit lane, o que resultou em mim a satisfação de saber que os incomodo.

Mas essa é uma estória para contar outra ocasião, se os blogueiros se interessarem, e que começou em Brasilia.

O meu domingo foi muito parecido com o do FG, pois minha filhota participa de eventos de cosplay (que vem a ser a caracterização de personagens de mangá através de roupas, performances teatrais, gestos e estilo que invadiram um Corolla prata em numero de 7 (SETE) com seus apetrechos de Naruto, Fruit Basket, etc.etc..bandanas, espadas, fivelas, perucas, maquiagens …uma ZONA !!!

E quer saber, foi a melhor coisa do final de semana.

Meu time adiou o fim do campeonato e vi a Lusa sem um futebol de série B , lá desembarcar novamente..pena mas não caiu nas ultimas rodadas e sim ao longo do campeonato.

Israel
Israel
15 anos atrás

Bom dia Flávio. Eu estava lá no desafio, que por sinal estava com lotação máxima (15 mil pessoas). Foi um dia muito agradável, ver alguns dos melhores do mundo no esporte no qual sou fã é sempre muito bom. Pena que não deu pro Schumi ganhar umazinha, a galera acaba torcendo por ele também, pois o cara é simpático, ao contrário de muitos que estavam lá e não ganharam nada. Estranhamente, a galera grita mais o nome do Rubinho do que o próprio Massa. Esse cara passou anos nos enganando, e ainda é ovacionado. Dá pra entender???
Abraço!
Israel – Itapema/SC

Fabricio de Vasconcelos
Fabricio de Vasconcelos
15 anos atrás

Estive em interlagos acompanhando as corridas. A copa clio é bem legal, tanto que o segundo colocado segurou todo mundo!! Ninguém conseguiu passar o cara, deu uma aula de como defender uma posição! Estávamos bem proximos ao “s” do Senna e foi bem divertido acompanhar as disputas. Na GT3 faltam carros. São muito lindos, andam muito, roncam demais, mas são poucos. Os Fords sobraram este ano, o Viper do Lico e do Feldman estava liderando quando o motor quebrou! Uma pena! Não tivemos problemas com estacionamento e o pessoal da segurança estava até bem gentil, o que é elogiável. Posso arriscar que tinha mais gente ontem do que na outra etapa aqui em SP. A única coisa que tem que melhorar para os próximos eventos é o sistema de som e um telão. Aí ficaria Show.

Gérman Herrera
Gérman Herrera
15 anos atrás

ué, mesmo no rebaixamento o são paulo perdeu do corinthians… e nas 3 últimas, deu Timão.

Lionel
15 anos atrás

Eu achei o trabalho da Renault nota 1000 agora da Prefeitura nem TANTO….
1) Tinha pouquíssimas arquibancadas acho que 4 pequenas 2 para pessoal da Prefeitura e 2 para convidados da Renault, o Prefeito PODERIA TER POSTO ARQUIBANCADAS NA RUA TODA DOS DOIS LADOS em vez de contratar aquela escola de samba
2)Banheiros só uns 6 PARA 100 mil pessoas
3)Estacionar JAMAIS …tudo em volta da pista de aeromodelismo ERA PROIBIDO não sei por que…aí os amarelos mandavam estacionar na Assembléia, chegava lá NÃO PODIA
4)E a ladrãozada comendo solto
5)Deus me ajudou e achei uma vaguinha enfrente o EXÉRCITO…pensei precisa ser cara de pau roubar um carro enfrente os soldados armados….puro engano tentaram 10 metros antes aí alarme ficou disparado e fugiram….
6) A Renault deveria ter feito à tarde tipo das 14 as 15 horas
7)Cheguei 9,30 sei lá odeio acordar cedo só sei que estava muito mas muito lotado e não dava para ver NADA Tinha muita gente trepada em ARVORES absurdo ERA SÓ A PREFEITURA TER MONTADO ARQUIBANCADAS E LIBERADO ESTACIONAMENTOS
8) No fim após CHINGAR O PREFEITO o tempo todo Deus me arrumou O MELHOR LUGAR DO MUNDO …ficamos à menos de meio metro do carro …isso mesmo à uns 30 centímetros…do carro e Nelsinho passava a quase 300 por hora, trocava a marcha bem enfrente ou seja na nossa cara tudo à quase 300 p/hora acho que foi umas 4 vezes sem dúvida foi o melhor lugar do mundo e acho que nunca mais vai acontecer de novo PRESENTASSO DE DEUS abraços á todos Lionel

Dú
15 anos atrás

“- O Barrichello é assim: reclama quando perde e quando ganha. ”

Quem falou conhece um pouco……

Juca
Juca
15 anos atrás

Marco Tulio, vc sugere que o Shummacher copiou a calibragem nos seus pneus, ou pelo menos se baseou na calibragem dos pneus de Massa e/ou Badoer, correto?
Eu boto fé. Acho que Shummacher é péssimo acertador de carro. Sempre tem alguém pra fazer isso por ele. Não o considero um piloto melhor do que Rubinho ou do que Massa por exemplo.
Alguém se lembra de qual foi a corrida em que o Shummacher teve de largar dos boxes com a Ferrari reserva, que o Rubens havia acertado, e qual teria sido o resultado da corrida? Pelo que lembro Shummy ganhou. Poderia alguém confirmar, e qual foi o GP?

pedr0
pedr0
15 anos atrás

pena q o rubinho so corre em coisa q nao vale nd.. leva essa corrida p a f1 p ver quem leva a melhor, ele ou schumacher

Fill
Fill
15 anos atrás

JB Carneiro… Nao sei se vc percebeu, mas foi apenas uma brincadeira…. Mesmo assim, os karts profissionais sao comparados a F1, apenas as dimensoes mudam…

“Enviado por: Carlos

O que sempre achei…Barrichello É um grande piloto. Pena que no Brasil seja ridicularizado…também, aqui parece que piloto só tem valor se for campeão…..”

Concordo Carlos… Infelizmente.. E nao eh somente para pilotos nao… O recalque ehg tanto que fazem questao de “esquecer” grandes feitos. Guga Kuerten, de repente, virou um fracassado depis que começaram seus problemas nas costas… Lamentavel…

Mas a galera que realmente acompanha o automobilismo e conhece a carreira do Rubens, sabe o grande piloto que eh. No sul o pessoal eh mais ligado nisso, prova disso que o kartodromo todo torceu ardentemente pro Rubinho!

Rei da Granja e correndo atras pela coroa no desafio das estrelas!