SOBRE OS TESTES

SÃO PAULO (boas notícias do Meianov…) – Pelas informações que temos, Bruno Senna venceu o pequeno vestibular da Honda. Fez tempos melhores que Lucas di Grassi, o que é uma surpresa dada a experiência do piloto de testes da Renault, que pelo jeito vai continuar exercendo a função, sei lá. Bruno precisava provar que era mais que um sobrenome bonitinho e provou. Ainda acho que, para ele, a Toro Rosso seria uma opção melhor. Mas a Honda e a Petrobras, parece, têm planos para ele, incluindo uma gasolina para o mercado brasileiro, no caso da petroleira.

Barrichello estava na expectativa da avaliação que a Honda fará dos dois. Vai continuar, por alguns dias. É a grande agonia de fim de ano, seu futuro.

Sato andou bem na Toro, mas não tem dinheiro. Bourdais, idem. A dupla dessa equipe é um baita mistério. Gostei de ver Vettel. Já elevou a Red Bull a outro patamar. Achei os carros feios, menos pela asa dianteira tipo rastelo, ou colheitadeira, mais pela asinha estreita e alta atrás, uma aberração estética.

Mas com tudo se acostuma.

Volto já, porque a correria é grande.

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Fabio Passarini
Fabio Passarini
15 anos atrás

Flavio,

Li a sua ultima coluna no site Grande Premio e tenho que dizer que concordo totalmente com voce com relacao a falta de beleza nos carros atuais da F1… e esta nova regra deixou-os ainda piores…. com relacao a sua lista de carros, acho que o Lotus JPS do Senna, o Tyrrell Honda 91 e ate a Jordan Benson & Hedges 96 dourada do Rubinho tambem eram maravilhosos… ainda sobre o outro comentario seu a respeito dos motores e como eles marcam um carro… voce ja ouviu o barulho que os Honda V-10 faziam, principalmente em curvas de baixa ? Eu recomendo…. e de arrepiar… assista algum VT de corridas de Monaco/Phoenix para conferir….
Pena que agora todos os roncos de todos os carros sao tao iguais…
Um grande abraco !

CARONA
CARONA
15 anos atrás

Bom piloto Italiano?

Trulli!!

Se esqueceram quando ele esteve na Renault com o Alonsso o que ele tava fazendo…. deu até briga com o Briattore e ele teve que sair.

CARONA
CARONA
15 anos atrás

Fico perplexo por que o Barrica tem que sair e o Button não?!

O Barrica tem andado na frente do Button desde que chegou na equipe, a unica explicação é por que o Button é Britanico e sabemos que de Japoneza a Honda F1 só tem o nome.

Quanto ao Senna deveria optar pela Toro Rosso foi muito melhor que a Honda e acho que pelomenos + 3 temporadas vai continuar.. se a Honda tem o Braw a Toro tem o Newey…. e o Bruno tem que encarar apenas como um local de aprendizato pra depois ir pra uma boa equipe.

É pena que o Di Grassi não vai, ainda este ano pra F1 mas acredito que o Alonsso cai fora e ele consegue um lugar ao sol.

O Bordais foi discriminado e preterido esse garoto sempre foi muito bom…. chegou tarde na F1 e sei que ele tem mas pra mostrar.

Danillo
Danillo
15 anos atrás

Piadinha infame:

Perguntaram pro Ross Brawn: quer o Rubinho mais um ano? E ele respondeu: nem Di Grassi.

Roberto
Roberto
15 anos atrás

A ESCUDERIA ITALIANA FERRARI QUER PREPARAR UM PILOTO ITALIANO PARA A F-1.
ESTÃO QUERENDO TIRAR O VALENTINO ROSSI DO MOTOCICLISMO PARA O AUTOMOBILISMO.
A UM BOM TEMPO QUE A F-1 NÃO TÊM UM ÓTIMO PILOTO ITALIANO.

Carlos Tavares "Lars"
Carlos Tavares "Lars"
15 anos atrás

Bruno Senna vai acabar na Toro Rosso (tem $) com o Sato (que foi melhor que o Bourdais), pra ir pra Honda em 2010, no lugar do Barrichello que corre em 2009.

Jobson
Jobson
15 anos atrás

Já é certo, a Red Bull vai diminuir a verba da Toro Rosso, a mesma coisa que a Honda fez com a Super Aguri no passado. Por causa dos melhores resultados obtidos em 2008, a Toro terá menos dinheiro da Matriz e poderá ter um ano difícil em 2009 se não conseguir patrocionadores. O Vettel já imaginando ou sabendo disso, mudou de ares!!!!
É triste ver a Toro Rosso passando por essa situação, tendo que escolher pilotos sem qualidade, mas que tenham grana!!!
Menosprezando pilotos com talento: Bourdais, Sato e Barrichello.

Heitor
Heitor
15 anos atrás

Confesso que estou surpreso, não sei se realmente o Bruno Senna se saiu bem melhor ou se o Lucas de Grassi é que foi pior do que o esperado. Esperava mais destes dois, especialmente do Lucas de Grassi. Apesar de não ser possível fazer uma avaliação por apenas um teste, a não ser quando o piloto realmente supera tudo surpreendendo a todos de cara, temos que esperar ….

Trovão
Trovão
15 anos atrás

Torço pelos dois!
O Bruno Senna parece que já está com o pé na Honda!
Estou torcendo para que o Lucas Digrassi consiga também uma vaga para mostrar seu potencial.
Quem assistiu as corridas da GP2 2008, viu que o garoto pilota muito, largava melhor do que todos e apesar de correr por uma equipe mediana (CAMPOS), conseguiu várias vitórias, muitas voltas rápidas e terminou ainda em 4º no campeonato apesar de ter entrado após 3 rodadas duplas, isto é 6 corridas.
Agora vou pegar a minha RUBICOM, tirar a poeira e juntamente com a minha família, partir em direção a Jericocoacora e depois aos Lençois Maranhenses.
Feliz Natal e até 2009 pra todos vocês!

William Gaiewski
William Gaiewski
15 anos atrás

Olha Flavio,

Estive acompanhando as notcias de perto sobre os testes, e te confesso que estou supreso pela a perfomace do Bruno, Mas se eu fosse diretor da Honda ficaria com o Lucas, o Lucas tem um talento muito grande, é um piloto mais maduro, nas corridas ocm certeza vai ter um comportamento melhor que o Bruno e sem contar que ele é muito rápido também. Mas ficaria com o Bruno também como piloto de teste, pra ir conhecendo um pouco mais do carro, criando experiência. O Bruno é um piloto que na chuva anda de mais, tem um talento nato, acho que da a posição de 2º piloto agora pro lucas e manter o Bruno como piloto de testes ou emprestar para uma equipe, é o melhor que a honda faz, sem dúvidas.

Forte Abraço

JackSpeed
JackSpeed
15 anos atrás

para mim nem bruno nem di grassi!!e o bruno nunca ganhou nem campeonato de autorama!parece o berger,nao ganha nada,teve na gp2 com uma das melhors equipes e nada.

Jean Paul Jones
Jean Paul Jones
15 anos atrás

O carro da BMW com a configuração 2009 não é tão feio assim. O modelo 2008 era bem pior…

Hugo Becker
15 anos atrás

Confesso que fiquei surpreso com o desempenho do Bruno. Ele não é nenhum fenômeno, mas se adaptou realmente rápido a um Fórmula-1… realmente me surpreendeu.

Marco Aurélio
Marco Aurélio
15 anos atrás

Esta vaga é do Rubinho, isto tudo é embromation, Se tudo isto fosse real, Ross Brawn seria o primeiro a chamar o Barrichello e coloca-lo no seu devido lugar a la Ferrari dando um set up do carro pra ele se ferrari.

Tonu George
Tonu George
15 anos atrás

Nossa, vai ser um saco aguentar o nação sennista daqui pra frente! Posso arranjas uma vaguinha aqui na Vision pra esse tal de Lucas, me parece melhor que o Ed Carpenter!

Bruno
Bruno
15 anos atrás

Eu acho que ser um bom piloto ou não é muito mais do que fazer uma boa volta em um teste…

JP
JP
15 anos atrás

Ta na cara que o Lucas faz toda a diferença em qualquer equipe,,,,Como primeiro a testar pegou o carro ruim e entregou muito melhor,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,
Porque o sr bruninho naum aceitou ser o primeiro?
muito esperto e conveniente……………..quem sabe na proxima etapa cada um acerta o seu,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,topa Bruno?

JP
JP
15 anos atrás

Ta na cara que o Lucas faz toda a diferença em qualquer equipe,,,,Como primeiro a testar pegou o carro ruim e entregou muito melhor,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,
Porque o sr bruninho naum aceitou ser o primeiro?
muito esperto e conveniente……………..quem sabe na proxima etapa cada um acerta o seu,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,torcendo muit

Satoru Gonzales Naka
Satoru Gonzales Naka
15 anos atrás

O unico bico mais feio que esse da BMW é aquele da Williams de 2004, ô bagulho medonho!

Caíque.
Caíque.
15 anos atrás

Amigo Rafael/CE,

O Lucas Di Grassi teve 1 jogo de pneus novos (0 Km) e dois jogos novos…mas usados. O Bruno teve 2 jogos 0Km e 1 novo… já usado.

Em 2004 o Senna começou de F- BMW e depois fez a temporada de F3 Inglesa na Classe B. Fez mais da metade do Campeonato Inglês. O Di Grassi só veio a ter uma boa equipe em 2007, na GP2, enquanto o Bruno desde 2005 corre por boas equipes.

Eu particularmente acho que o Bruno irá ser o piloto escolhido, mas especialmente pelo retorno que dará à Honda, seja aqui ou no Japão, onde o Ayrton é tão ídolo quanto aqui.

Piloto por piloto, acho o Lucas melhor, mas isso não quer dizer que o Bruno nãO SEJA BOM o suficiente para pilotar um F1, porém com todo o respeito, se é para se escolher dentro de um padrão razoável, eu escolheria aquele que consegue virar várias voltas parecidas e não várias em tempos altos e uma ou outra rápida e esse foi o comentário da Autosport, aliás bastante ´pertinente, porque não existiu torcida nele.

Um abraço do Amigo.

Caíque.
Caíque.
15 anos atrás

Amigo Rafael/CE,

O Lucas Di Grassi teve 1 jogo de pneus novos (0 Km) e dois jogos novos…mas usados. O Bruno teve 2 jogos 0Km e 1 novo… já usado.

Em 2004 o Senna começou de F- BMW e depois fez a temporada de F3 Inglesa na Classe B. Fez mais da metade do Campeonato Inglês. O Di Grassi só veio a ter uma boa equipe em 2007, na GP2, enquanto o Bruno desde 2005 corre por boas equipes.

Eu particularmente acho que o Bruno irá ser o piloto escolhido, mas especialmente pelo retorno que dará à Honda, seja aqui ou no Japão, onde o Ayrton é tão ídolo quanto aqui.

Piloto por piloto, acho o Lucas melhor, mas isso não quer dizer que o Bruno nã

Guilas
Guilas
15 anos atrás

Cadê a piquetada secadora? Olha, o DNA de ambos é enfraquecido, mas mesmo assim dá pra ver quem é quem! Acho que o Senna vai se dar mto bem na F1. Com tão pouco tempo de automobilismo, andar desse jeito? Não há sobrenome que sobreviva por si só sem talento. Se o nome ajuda, mérito dele que sabe aproveitar! Força Senna! Ainda vais desbancar mta gente boa e calar mto crítico (leia-se invejoso) de plantão!

Fowler T. Braga Filho
Fowler T. Braga Filho
15 anos atrás

Se os boatos forem confirmados, em relação à Petrobrás, a vaga é do Bruno. Os testes, como já disseram, só o pessoal da equipe que tem a real “medida” do que aconteceu, pois só eles sabem o setup do carro. E acho também, que os dois merecem estar na F1 em 2009. Merecer e obter, são verbos nada lógicos na F1. Acho que a grana da Petrobrás ( em sendo fato) é que irá decidir de fato a vaga na Honda.

Souza
Souza
15 anos atrás

Incrível como nego seca o Bruno Senna.

O cara na primeira vez que senta no troço fica a 0,3 décimos do Button e anda na frente do Nelsinho Piquet e fez praticamente o mesmo tempo do Heidfeld de BMW…

Tá ruim ? E se for contratado ainda vão dizer que é somente pelo nome e pela grana. ..

Sinceramente não esperava tanto dele., mas pra mim já convenceu. Obviamente não é nenhum gênio , mas com pouca quilometragem em toda a carreira. (4 anos !) já mostrou que é do ramo.

So espero que a inveja alheia não o atinja.
Alguns comentários por aqui transbordam de inveja

Samuel Miranda
Samuel Miranda
15 anos atrás

Sinceramente, acho que com tempos tão próximos como os que Senna e Di Grassi fizeram, a Honda não levará em conta os centésimos de segundo que os separaram para tomar sua decisão. O que definirá qual dos dois (ou se nenhum deles) ficará com a vaga no time nipônico será um conjunto de análises, que passa pelo relacionamento de ambos com os engenheiros, as impressões de cada um sobre o carro etc. Além, claro, do retorno financeiro (custo/benefício) que representa um e outro (e acho que esse fator determinará o bilhete azul para Barrichello, um piloto caro e com pouco potencial marqueteiro).

É mais ou menos como uma contratação em qualquer empresa: não é só o currículo que determina o preenchimento da vaga, é necessário levar em conta experiência profissional, o relacionamento com os colegas, conhecimento técnico…

Meu palpite é que Bruno Senna fica com a vaga, embora eu preferisse ver uma despedida mais perto da dignidade para o Rubinho, guardando o Senna para 2010, estreando com a experiência de piloto de testes. Embora o guri tenha rechaçado a idéia algum tempo atrás, lembro de Felipe Massa, que estreou na F-1 como titular da Sauber e quase jogou a carreira no lixo. Acho que um ano de test-driver pode ser muito bom para o Bruno, e também para Rubens. Seria uma decisão salomônica para os brasileiros.

Marcelim
Marcelim
15 anos atrás

Adriano Muhammad:
“O Di Grassi podia tentar uma vaguinha na STR. Ele é mais piloto que Sato e Bourdais. ”

Hã? Que parâmetros você usou para isso?

O Di Grassi vai ter que comer muito feijão para chegar aos pés de Sato de Bourdais, dois pilotos rápidos e experientes.

Para tirar o meio segundo que o separa desses pilotos vai um tempinho e um bocado de trabalho.

Hélio
Hélio
15 anos atrás

Tem muita coisa que a gente não sabe: quem foi mais constante? quem foi melhor com pneus velhos (condição de corrida)? quem se deu melhor com tanque vazio e cheio? quem ofereceu o melhor feeback técnico para os engenheiros? quem acerta melhor o carro? quem vai para a pista e já acelera para valer, sem demorar e desperdiçar tempo valioso (hoje, o ideal é apenas aquecer e já tirar na nas primerias voltas as informações básicas do acerto)? E muito mais. Analisar somente o tempo final não é tudo. A Honda precisa de um cara completo. Mas, claro, tem o tal peso do sobrenome, influência etc. Gostei dos dois, parabéns a ambos. Mas acho que o Lucas merece a chance. O Bruno, apesar de mais velho (acho que são dois anos), ainda tem que se aperfeiçoar.

Dú
15 anos atrás

Um dúvida. Se o Lucas for para outra equipe, não teria de pingar uma grana na mão do Briatore?

Sérgio Lima
Sérgio Lima
15 anos atrás

O Nelsinho pelo jeito pode ter acertado que o Bruno é mais rápido que o DiGassi, mas em uma coisa ele tem que adimitir, ambos são muito melhor do que ele, que sempre esteve atrás dos dois nos tempos.
Só ficou na Renault por causa do PAItrocínio.

Silvio Silva
Silvio Silva
15 anos atrás

Vcs estão de brincadeira… os caras ainda estão em teste, ontem aqui no blog do FG, tem a notícia extra-padock, que o Rubinho continua ano que vem ainda (sera??) e o Bruno ficaria 2009 como test-driver da Honda. Especulações. Piquet Jr. fala muito, não diz nada. Mais são os primeiros testes, e é tudo carro híbrido, os testes de verdade serão só em 2009, carros feitos com as configurações do novo regulamento. E os testes de início de ano, quase sempre, são escondendo o jogo. Como q pode uma RBR que não andou nada esse ano, fazer tempo agora??? Deixem as coisas acontecerem. Deixem o tempo… o tempo…

Cranio
Cranio
15 anos atrás

Bom, acredito que a diferença entre os dois em relação aos tempos foi insignificante.

Se tomarmos como exemplo o que o Vettel baixou de ontem para hoje, os tempos de Lucas e Senna são quase iguais…

Lucas mais regular, Senna mais rápido… É o que parece se analisarmos pela GP2.

Mas creio que a vaga vai para o Rubinho mesmo!

revelador
revelador
15 anos atrás

E o Piquet hein, vai ficar até quando com esse discurso de que “o dia foi bom, evoluimos, estamos conhecendo o carro, o dia foi produtivo, bla bla bla……” Tá parecendo jogador de futebol…….

Adriano Muhammad
Adriano Muhammad
15 anos atrás

O Di Grassi podia tentar uma vaguinha na STR. Ele é mais piloto que Sato e Bourdais. Na Honda já tá claro que vai ser o Senna, até por questões extra-pista.

Marcelo Ivo
Marcelo Ivo
15 anos atrás

Eu acho que o Buton levantou o pé pro Bruno Senna.

Por isso a diferença entre eles foi menor!!!!

CANAAAALHAA!!!

John Kennedy
John Kennedy
15 anos atrás

Se Bruno fosse esse “Fenômeno” que pintam, ja teria colocado tempo na orelha do companheiro, como seu tio fez em seu 1º teste da F-1… Como Barrichello fez em seu 1º teste de F-1…

Wladimir
Wladimir
15 anos atrás

Vamos com calma pessoal.

Pelo que venho acompanhando desde segunda feira, o carro que o Di Grassi pilotou estava com o setup diferente do que o Senna andou hoje e além do mais o próprio Di Grassi disse que cumpriu a risca a programação da equipe que nenhum de nós sabe qual foi, pode ter sido apenas de testar componentes e não de fazer tempo.

Outra babaquice que já está começando a rolar, no globoesporte.com disseram pela amnhã que o Piquet superou o Senna e que na parte da tarde “Senna da o troco e supera Piquet” falaram inclusive em “Rivalidade”.

Pelo amor de deus, deixem os meninos trabalharem, afinal isto foi apenas um teste pós temporada e até a largada do GP da Austrália vai se falar muita merda.

Rubinho fica na Honda segundo o GP, Senna deve ir para a STR.

Roberto Martinez
Roberto Martinez
15 anos atrás

Ainda é muito cedo para apontar se esse ou aquele é melhor.

Rafael/CE
Rafael/CE
15 anos atrás

Meu caro Caíque, acho que vc está equivocado. Em primeiro lugar são quatro anos, pois ele, Bruno Senna, começou a competir no segundo semestre de 2004. Em segundo lugar ele nos seus dois anos de GP2 foi superior aos seus companheiros de equipe, tanto na Arden quanto na ISport. Na F-3 inglesa, como todos sabem e a GP2 confirmou, o Mike Cownay foi beneficiado pelo jogo de equipe, podendo muitas vezes copiar o acerto do carro ou ter o melhor jogo de pneus etc. Na GP2 deste ano o Bruno deixou de ganhar duas corridas por circunstâncias totalmente alheias a sua direção, pois teve problemas com o carro quando liderava em uma prova e atropelou um cachorro quando vinha muito rápido em outra, com tempos que o credenciavam a lutar pela vitória.

Quanto ao Vestibular da Honda, tanto o Lucas, que eu considero mais preparado, quanto o Bruno tiveram os mesmos dois jogos de pneus zero; basta ler as entrevistas do Lucas para confirmar isto (site Grande Prêmio).

O grande problema é que muitos ainda desconfiam do Bruno por causa do sobrenome, mas ele já provou que é rápido, faltando apenas ser mais consistente, coisa que o Lucas já mostrou que é.

De qualquer jeito, espero que ambos tenham esse apoio da Embratel, pois aquele que dançar na Honda pode ter uma chance na Toro Rosso, o que seria um bom negócio.

Repito, acho que o Lucas é mais maduro que o Bruno, mas talento não falta para o sobrinho do Senna. O Shumacão tomava bailes do Frentzen nas categórias de base alemãs, para aqueles que não sabem.

leohora
leohora
15 anos atrás

acho que o senna leva alguma vantagem em andar no carro depois do lucas, a equipe tende a aprender um pouco com o que foi feito antes com o carro. o lucas demonstrou na gp2 ser bem mais constante do que o senna, no fim acho que decisão nao ficará apenas no tempo mais rapido, acho que o lucas tecnicamente tem mais a acrescentar a equipe, só que $$$ e sobrenome algumas vezes contam mais que talento, nao que o bruno nao tenha, só que isso vai ser cobrado a cada dia, assim como foi com o piquet filho.

Conrado Andrade
Conrado Andrade
15 anos atrás

Caíque, não concordo que “basta a gente ver o foi feito na GP2 esse ano”, simplesmente porque cada carro é um carro. A categoria é outra e não acredito que seja tão parecido assim. Cada piloto tem uma característica própria e não tem como saber se ele vai se adaptar melhor a um carro ou outro.

Creio que essa é a razão principal tanto do Kimi, quanto do Kovalainen e do Heidfeld não terem rendido ‘nada’ nesse ano. Creio que eles simplesmente não conseguiram se adaptar ao carro como ano passado por exemplo. Não dá pra dizer que o Raikkonen é um piloto “médio” na minha opinião. O cara é fantástico.

[]´s

Eric
Eric
15 anos atrás

Concordo Caique mas….o muleque nunca andou de F1 e o DiGraça pelo menos uns 1000 km…..
Faz a diferença.

Wagner
Wagner
15 anos atrás

Acredito que o Di Grassi realmente seja um bom piloto, talvez melhor ou pior que o Senna, afinal o que todos nós blogueiros achamos é pura opinião e torcida, pois ´so quem tem números de verdade são as equipes. Agora esse papo de que o Di Grassi arrebentou esse ano, também é relativo, afinal o garoto está no seu terceiro ano de GP2 e com um ano de test-driver da Renault. Se isso não contar, seria melhor para qualquer equipe contratar o Pantano, que foi campeão. Alguns dizem que o Bruno foi mal na GP2, porém atropelou bicho, quebrou carro, bateram nele, aconteceu de tudo este ano, vale lembrar. O que quero dizer é que não adianta querer comparar carreira para ver quem é melhor na F1, pois na F1 o buraco é mais embaixo, aí se vem quem é fera em tudo, não só no braço, mas mentalmente, comercialmente, enfim o conjunto inteiro. O Flavio pode até me corrigir se eu estiver errado, mas ouvi dizer que o Schummy tomou pau um monte de vezes do Frentzen em categorias de base, na F1 deu o que deu.

Conrado Andrade
Conrado Andrade
15 anos atrás

Tb tenho minhas dúvidas. O que o DiGrassi fez esse ano na GP2 me assustou um pouco. No bom sentido…

O fato da pista ter melhorado de ontem pra hoje tb deve ser levado em consideração em relação aos tempos. O mais justo seria avaliar a diferença do DiGrassi pro Button naquele dia que foi de 0,5s. Contra 0,2 do Senna pro Button hoje. Só que aparentemente o carro estava melhor acertado hoje do que ontem, segundo o DiGrassi. Pode ser…

Eu não sei quem é melhor. O DiGrassi me impressionou esse ano, tanto nos testes de Renault qnto na GP2. O Bruno Senna não foi diferente não. Gosto de vê-lo pilotar! E confesso que torço por ele. Acho que a Honda tem mais futuro que a STR mas aí… só o tempo dirá.

Gostaria de ver o DiGrassi em outra equipe mas na F1 tambem. Ia ser demais!

[]´s

Dono da verdade!
Dono da verdade!
15 anos atrás

Di Grassi ficou a 2.532 do Vettel ontem e o Senna 2.381 hoje! Diferença de 0.151 entre Di Grassi e Senna! Button fez corpo mole, ontem ele estava a 2.019 do Vettel e hoje 2.092…rs

Daniel Alves
Daniel Alves
15 anos atrás

Gostei de ver os resultados do Bruno Senna.
Assim como Vettel…esse alemão vai mostrar muita coisa ainda…..(boas ou nao…rsrsrs) Esse ano andou bem e vem numa constante….
Da estetica da asa traseira, me fez lembrar quando a Benneton começaram com o bico tubarão…até então um troço esquisito(em portugues mesmo) foi um baque….até que todos passaram a usá-lo.

Caíque.
Caíque.
15 anos atrás

Contra os fatoas existem argumentos sim Eric, por exemplo o Di Grassi ter tido direito a 1 jogo de pneus novos e o Bruno a 2 jogos. Também pelo fato de ter dado apenas uma volta a 2,3 decimos e durante o dia inteiro ter ficado a pouco mais de 7 décimos. Na Autosport se comenta isso. Eu particularmente acho que a vaga será do Bruno UNICA e EXCLUSIVAMENTE pelo nome do Tio. O papo de que ele começou tarde também não cola, pois são 5 anos só correndo pelas melhores equipes e somente este ano conseguiu ser melhor que o companheiro de equipe. Na minha opinião, basta a gente ver o que o Di Grassi fez este ano na GP2, numa equipe média para ver quem é melhor, de qualquer modo acho que a vaga será do Bruno pelo nome do Ayrton.

Abraço.

Renato Chedid
Renato Chedid
15 anos atrás

Ué….cadê????????? Onde estão os que diziam que BS era apenas “marketing”?
Sumiram??? Escafederam-se?

Pedro Migão
Pedro Migão
15 anos atrás

É, parece que o Nelsinho sabia do que estava falando…

Eric
Eric
15 anos atrás

Conta aí FG do meianov…..como foi o dinamometro???

Marcelim
Marcelim
15 anos atrás

Os dois moleques foram mais lentos que o Button, que por sua vez tem sido mais lento que o Barrichello…

Aparentemente, grande atrativo do Bruno Senna e talvez do Di Grassi, chama-se Embratel e deve ter sido ela que levou os moleques a serem testados por Honda e futuramente pela Toro Rosso.

Falam muito da Petrobrás, mas quem está disposta a botar dinheiro pelos moleques de olho no mercado brasileiro e latino-americano é a poderosa Telmex do Carlos Slim, dona da Embratel.

Não sei não, mas acho que o Bruno Senna pode ir parar na Toro com esses patrocínios e o fato de ser sobrinho do amigão do Berger.