A SAGA MALZONI

SÃO PAULO (leitura obrigatória) – Excelente a entrevista de Kiko Malzoni ao portal Autoclassic, esclarecendo muitos dos mistérios que envolvem as criações de seu pai, Rino Malzoni, criador do Puma, do GT Malzoni e de tantos outros ícones dos anos 60 e 70. Aos poucos vão se dissipando dúvidas sobre a quantidade de Malzonis fabricados (entre 43 e 45), Pumas DKW (135, um deles esse da foto, do Jorge Amador, de Brasília), Pumas 4R (três, e depois mais dois, um pouco diferentes), sobre a autoria de alguns projetos que se transformaram em clássicos e muito mais.

O legal é que a entrevista foi conduzida por antigomobilistas e por fãs dos modelos by Malzoni, e as informações são de valor enorme. Kiko esteve no Blue Cloud este ano, o que nos honrou muito, a nós, vemagueiros anárquicos deste Brasil.

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manoel
manoel
13 anos atrás

joel que ano e que carroceria tens malzoni ou puma ? conforme me interessa 51 34881169 manoel

joel rodrigues de sousa
joel rodrigues de sousa
13 anos atrás

tenho uma carroceria sou fa do clube entre em contato

manoel schmitz Gravataí rs
manoel schmitz Gravataí rs
13 anos atrás

Oi Flavio oi nois qui de novo desculpe o chassi do meu malzoni e ma8oooo6 en~como constou anteriormente qndo parar de nadar e começar naveg na intern. vou mnd. fotos do bixinho “portas c/controle,aerofolio juntoao teto com radiador d,agua etc.só não mostra pro kiko malzoni ta abraços [email protected]

manoel schmitz Gravataí rs
manoel schmitz Gravataí rs
13 anos atrás

Malzoni é Malzoni….O chassi do meu malzoni 1978 é MA00000006 quantos será q.foram fabricados! gostaria de saber!

manoel schmitz Gravataí rs
manoel schmitz Gravataí rs
13 anos atrás

comprei um lindo malzoni 78 era branco n~sera o do varlei troquei por um miura hoje estou com ele novamente só q. com motor adaptado AP-l.8 que crime!!!! desculpe sr.Malzoni.

tarzan
tarzan
15 anos atrás

A gente que está entrando no mundo das pumas agora, digo a uns 8 anos, participando de eventos por esse brasilzão, reformando já 3 unidades (GTC,GTE e recente uma GTB), ainda não me canso de ouvir essas histórias e saber que gostaria de ser possuidor de um malzoni, de um 4R, mas isso é só sonho porque os valores se elevaram de uma tal forma que está quase impossível entrar nesta ciranda de fibra. Espero que no 6° Encontro Nacional de Pumas – 45 anos, que será realizado aqui em Foz do Iguaçu, o qual estarei como coordenador geral, possa surgir uma dessas reliquias..
saudações pumisticas.

Varlei
Varlei
15 anos atrás

Vitão se lembra do opala preto diesel tambem, rs, cheguei a andar nele de passageiro , dava um pau do caramba, rs, mas se eu não me engano aquele opala a gm deu para a puma testar porque ia ser taxi aqui pela America do Sul mesmo, se não me engano na bolivia, preto com teto verde, horrivellllll,engraçado que quando aquele opala andava na rua todo mundo pensava que era do governo (repressão) com a placa de teste, rs

vitão
vitão
15 anos atrás

Um dos projetos menos conehcidos da Puma foi a adaptação de um motor diesel no Opala 4P para ser usado como taxi em Portugal. Os carros eram pintdos de preto e verde. Eu cheguei a andar num prototipo. Daí é que vem a possível transferência da Puma pra lá .

Gabriel 3 cilindros
Gabriel 3 cilindros
15 anos atrás

Em breve teremos mais uma saindo do forno ..uma puminha vermelhinha..heheh

Fabiano
Fabiano
15 anos atrás

Porra, um conhecido meu aqui de “minagerai” ta reformando um puma, ele vai pirar com essa entrevista.

carlo paolucci
carlo paolucci
15 anos atrás

Comentei aqui no blog da puma dkw 67 levada na transferência de minha família na volta a Bruxelas (meu pai era diplomata belga no Brasil, década de 60) e destruida num acidente na auto-estrada Bruxelas-Paris. Você pediu n. do chassi, como aqui ñ descobrimos, consultamos a embaixada belga em Macau (meu pai levou-a em 71, por 06 meses). Ñ há clareza no registro (está em cândi) pode ser 102 ou 122. É uma pista, você é jornalista, algum desses números podem estar reais? Saudações belgo-monarquistas, carlo paolucci.

Fabio Mantovani
Fabio Mantovani
15 anos atrás

Sexta passada, eu e um amigo passamos em frente a uma pizzaria recém aberta que tem uma réplica (que funciona) de um Porsche 55 (Fusca?) logo na entrada.

Igual aquele que o James Dean pilotava quando morreu (se não me engano).

Um dos donos veio nos receber e muito simpático nos mostrou várias fotos da Mille Miglia – La Corsa più bella del Mondo.

Só entramos pra ver o carro porque a pizzaria é, digamos assim,
extremamente “luxuosa”, mas muito bonita e agradável.

Estávamos de sáida quando, enfim, nos apresantamos, e ele disse: prazer Malzoni.

Pronto. Começou o papo novamente.

Ele conhece a história toda (imagino que até por conta do sobrenome), mas não é parente do Sr. Rino Malzoni.

Pronto, começou o papo de novo.

Varlei
Varlei
15 anos atrás

Desculpem para quem gosta de interlagos, mas os malzonis eram muito mais bonitos e confiaveis, meu irmão da decada de 80 comprou um malzoni com motor e cambio de corgel II gt, o carro so faltava voar, rs, pena que naquela época os puma malzonis não valiam tanto, ficou jogado no quintal de casa quase um ano parado, até ser vendido por um preço baixo, alguem tem noticia deste carro?, ele era branco e tambem tinha uns para choques feitos iguais os pumas 80, apesar das modificações mais modernas ficou muito bonito e chamava muita atenção.

Lucca
Lucca
15 anos atrás

Vou comentar antes de ler: Vai ser bonito assim aqui em casa!!!

Abçs!

Rodrigo Romão
15 anos atrás

Sempre tive curiosidade de saber quantos Pumas 4R tinham sido feitos, afinal, não sabia da existência de 4rs posteriormente fabricados.

Você falou, há um tempo atrás, que achava o Puma GTI (ou o AM3, não lembro direito agora) o fora-de-série mais bonito já feito no Brasil… Tenho que discordar, o 4R é de uma beleza descomunal.

HM
HM
15 anos atrás

muito legal, meu pai chegou a ter um desses malzonis do fim da decada de 70 com vidro eletrico e farol escamoteavel, era um carro muito especial.

Mark Kweirotz
Mark Kweirotz
15 anos atrás

Passagem interessante: “Originalmente o Anísio Campos faria o desenho, meu pai construiria e o Jorge Letry seria o responsável pela parte mecânica.”
Show de bola!

Mark Kweirotz
Mark Kweirotz
15 anos atrás

Muito legal a entrevista e o formato em que os leitores enviam as perguntas.
Lembro de que, ainda criança, via uma revista antiga com o Puma 4R, queria mesmo saber se tinha algum “vivo”.
Muito legal!
Faz a gente sentir dor no coração por não existirem mais fabricas de esportivos no Brasil, ou pessoas como Rino Malzoni…