DERRETENDO
SÃO PAULO (é de chorar) – A coisa está feia mesmo. A GM, em estado pré-falimentar, vai mandar a leilão 252 carros de seu acervo de históricos e veículos conceituais, tudo propriedade do museu da montadora, para arranjar algum dinheirinho para, sei lá, pagar a conta da lavanderia. A lista, que você encontra no link acima, inclui esse Pontiac GTO 1969 que ficaria bem na garagem de qualquer cristão, muçulmano ou seguidor de Zaratustra.
Ao mesmo tempo, os organizadores do GP de Detroit de F-Indy cancelaram a corrida.
Onde isso vai parar?
Aqui na escola onde trabalho, e em todas as outras da rede municipal, foram deixadas aquelas revistas da GM. Centenas delas para os alunos não se interessarem. Pergunto: e a contenção de gastos?? Tá certo que representa muito pouco para uma mega empresa, mas não é de grão e grão que a galinha enche o papo??
“A melhor maneira de ganhar dinheiro é deixar de perdê-lo”.
47. 1993 Camaro ZL-1 “572”
Esse é o carro mais rápido da lista…tenho uma Road and Track com o teste dessa besta fera…..motor de 9 litros (572)e mais de 1000 e poucos hps na roda…..no quarto de milha segundo a revista atinge 145 mph….dá uns 235 km/h em 400 m…..
É inacreditável! Como é que os caras, todos executivos fodíssimos, deixam uma empresa deste porte chegar a este ponto?
A Peugeot andou investindo no mercado americano à muito tempo atrás, mas não deu muito certo . Estes dois 205 foguetes da Peugeot devem fazer parte da época em que ganhavam tudo em rally, e a GM deve ter adquirido para aprender como se faz …. hehehe …..
tomara que quebrem todos!
Dêem uma olhada na relação dos carros a leiloar. Já perceberam a “relevância” dos mesmos? Isso é golpe publicitário ,como disse alguém aí acima. E Mário, as 57 serão as últimas,se essa imbecilidade continuar… que aliás, vai arrecadar…NADA !
Pelo menos não estão vendendo as Corvettes antigas.
Ainda.
Li que quem projetou o Pontiac GTO foi John de Lorean.
É mesmo que anos mais tarde fez o De Lorean, usado no filme
“De volta para o Futuro”?
Pra conta da lavanderia, não.
Mas para cobrir os bônus de fim-de-ano de alguns executivos que levam sua roupas pra lavanderia num Maybach, sim.
http://br.youtube.com/watch?v=A9WKimKIyUQ&eurl=http://www.bushin30seconds.org/
Mas tem Corvette nessa lista hein… puta merda…
agora, parafraseando o primeiro post:
191. 1985 Peugeot 205 Turbo (Gray)
192. 1985 Peugeot 205 Turbo Active (Gray)
O QUE QUE ESTES FOGUETINHOS ESTAVAM FAZENDO NAS MÃOS DA CHEVY???
Sem dúvida,da relação apresentada,os Pontiac GTO The Judge são os meus favoritos…
Li em algum lugar que esses carros que irão a leilão são os modelos que a empresa acredita que não farão falta em um futuro próximo,e que eles poderão readquiri-los para o seu Museu…Mas os meus favoritos,os Chevy 1957,não constam dessa lista…
Tomara que algum abnegado possa comprar coisa boa por lá…
Mário
PS: Grigorevski,eu conheço o Pontiac que vc. fala,na verdade ele é um LeMans ano 1969 com os acessórios do The Judge,mas não deixa de ser magnífico saber que tem alguém com muito bom gosto aí no Rio…
Se fosse meu,andaria com ele até gastar,rsrsrsrsrs !!!!!
A VOLKS, AUDI, FIAT, MERCEDES TÊM ESSES ACERVOS E DUVIDO QUE UM DIA ELES FAÇAM O QUE A GM VAI FAZER!
OBS: PARA TODOS OS BLOGUEIROS
BUSH LIBEROU 17 BI DE DÓLARES PARA MONTADORAS!
COMO DIRIA NOSSO AMIGO SÍLVIO LUIS
TÁ FEIA A COISA HEIN MANO?
E DIGO MAIS:
MAIS MONTADORAS VÃO DEIXAR OUTRAS CATEGORIAS!
Ei, pera ai, vamos mudar o rumo deste post, Flávio tem algum de economiae ou história ?
Pois o meu pitaco é o seguinte, os Mouros ficaram estabelecidos no sul da Europa, Foram mil anos?
Os Romanos estabeleceran-se no norte da Africa por +/-500 anos
Os americanos não teveram a competencia de dominar seu reduto por 100 anos, demorou!!!!!
Vamos trabalhar, cultivar, neste pais ensolarado,regado por fontes hidrograficas sem igual,temos tudo o que todos querem, minério,petróleo,solo, somos pra lá de ricos.
Pagamos o inss, e assistencia médica, impostos e segurança privada, bebemos agua mineral de garrafa e pagamos pelo tratamento de água, impostos ………..somos ricos !!!!
É, essa crise vai dar uma zerada nas coisas…
Pessoal , isso eh um trololó mais nada…
quem tem mais de 25 anos jah viu um monte de vezes aparecer que a montadora americana X pede concordata, a montadora americana Y, vai falir, isso tudo eh pra forçar o governo a liberar mais financiamento pra manter a bolha do mercado americano, pois na verdade eh o que mais emprega pessoas no mundo, o mercado automobilistico….
abraço a todos…
A soma do valor obtido com a vendas dos veiculos citados não daria para pagar o salario anual dos 10 maiores executivos da empresa,para mim trata-se de terrorismo psicologico junto ao governo americano para obtenção de recursos que seriam destinados as empresas em dificuldade… Mas é melhor aguardar pois se a estrategia não der certo ,eles tem carros muito mais interessante para queimar ,então não gaste seu dinheiro ainda!
Isso é jogada de marketing…Pro gov. americano dar logo a grana…Para que servirá o dinheiro arrecado neste leilao?
Tsc,tsc,tsc…
Além do atestado de incompetencia que assinaram, deixando sua própria invenção – o automóvel e a linha de produção – serem engolidos por quem aprendeu com eles: japoneses e alemães devastados pela Segunda Guerra Mundial, agora mais essa.
É de uma insensibilidade, de um mal gosto, de uma burrice atroz vender (como se fosse um ativo qualquer, como mesas e cadeiras) sua própria história.
É claro que o palhaço do “Super-Hiper-Mega-Blaster Presidente”, cercado de boçais cuja maior especialidade é “se dar bem na estrutura que privilegia a esperteza” só podia agir assim, e com certeza um texto muito bem escrito por sua asssessoria vai justificar a atrocidade, elencando sacrifícios extremos, exemplos para o povo e outras besteiras americanas.
São insensíveis, descolados da realidade, arrogantes e se julgam Deuses do Olimpo. Só fazem besteiras há anos e anos, só se complicam cada vez mais, mas sempre tem um discurso, um evento, um salão ou coisa que o valha para recolherem os aplausos dos puxa-sacos, e uma coisa retroalimenta a a outra, até melar tudo e não ficar pedra sobre pedra…
Trabalhei com essa espécie de gente, com esse tipo de profissional por anos e anos, como fornecedor Tier One. Sei bem do que falo, e não é de hoje que critico a forma de se fazem carros no mundo, os custos da qualidade, os contratos com fornecedores. De sua lentidão absurda e descolamento da realidade e do dia a dia, do básico e do óbvio.
Tá tudo errado, e uma nova e incipiente indústria de carros elétricos começa a surgir para substituir esses mastodontes incompetentes. Vão todos morrer afogados na empáfia, sem jamais olharem para seu próprio umbigo, sem jamais reconhecerem seus erros atrozes e impagáveis.
Esses 17 Bi de Doletas que arrumaram é só pra chegar até 21 de janeiro, posse do próximo presidente.
Do jeito que está, a indústria americana de automóveis não pode continuar, vai quebrar sim, mais dia ou menos dia.
E junto dela, espero que vá junto tambem o “american way of life”. Se continuar assim, os americanos vão importar até alface, vão importar até água potável.
Como os árabes, que ainda vão comer areia com petróleo, que é só o que os caras tem por lá.
Pobre América e o que se fez dela.
Mas como assim? Será que vendendo 252 carros, mesmo que a preços exorbitantes, vão conseguir salvar alguma coisa?
Se a divisão Pontiac foi fundada em 1926, quer dizer que os modelos do ano anunciados, são os primeiros?
Será que isto não é como quando hipotecam o Canindé, Parque Antártica, ou o Morumbi, e depois se dá um jeito?
E os acordos da Ferrari estão vindo a público: recebe 80 mi a mais que qualquer time em caso de vitória do campeonato não é pouca coisa…
Tem carros da IRL na Lista… hehehe
E a palhaçada continua…. E o dinheiro continua na mão deles.
Haja saco!
Realmente não dá pra imaginar o que passa na cabeça do executivo que deu uma idéia dessas. Tudo bem que a situação é de cortes, mas matar a história da empresa que é um dos maiores intangíveis que a empresa pode ter é meio demais. Isso aí é colocar a tampa no caixão!!
O automobilismo mundial está se desfazendo aos poucos. Mas acredito que uma crise para alguma coisa vem. Talvez agora mais marcas e equipes independentes possam vir a competir em várias categorias (principalmente F1), pois com os cortes de custos e etc, não tem mais impedimentos para tais equipes ingressarem nas competições. Mas Subaru sair do rally, realmente é muito triste.
Essas empresas são dirigidas por um bando de especuladores que só pensam em seu beneficio proprio, ou seja, seu bolso. Não estão nem aí para consumidores, funcionarios, sua historia e pelos aficionados por automobilismo. Eles não são fundadores da empresa, e não se importam com ela e nem com importancia e sua historia. Pessoas como Enzo Ferrari ou Ferdinand Porsche fazem falta no mundo do automobilismo. A crise atual parece me provocada por imcopetencia, ou fraudulencia mesmo, americana. E agora, todo o mundo vai junto. Ou voces acham que os americanos iriam cair sozinhos ??? Levam todos com eles, e tudo fica nivelado. Eles não ficam por baixo. Quando uma empresa, deste porte, resolve desfazer-se de sua história, é que não há mais nada de bom em sua gestão. Talvez seja realemente hora de fechar as portas, enquanto pode. Sem ser muito vergonhoso.
já dizia o poeta (?)
“é o fim da aventura humana na terra”
o ultimo que sair que apague a luz
É, Gomes… Eu imagino que era assim que as pessoas se sentiam durante a década de 1930.
A propósito… lembra no começo da crise financeira, quando você falou algo do tipo “foda-se esses economistas, eu não senti diferença nenhuma”? Pois então… as consequências estão chegando.
Isso que é estratégia! Primeiro os carros… depois o terreno… uma coisa de cada vez!
A coisa ta feia!
Sinceramente, se você puderem comprar, sem comprometer o orçamento comprem, porque eu não quero ver o Brasil assim não.
Abraço
Esses carros são maravilhosos, mas na cabeça dos caras na atual situação viraram despesas, como sempre foram na verdade….. o dinheiro acabou, tem que enxugar mesmo….. sorte de quem comprar….. o mundo mudou…… eu ainda acho que em breve veremos a extinção de alguma grande categoria….. esperemos……
Uau! É um “The Judge”! Aqui no RJ tem um, porém de cor laranja, impecável, que raramente aparece em algum evento. Mas é de babar!
Eu tive um desses… Laranja também. Porém, o meu era em escala 1:25, produzido pela AMT e eu nunca cheguei a montar.
Pelo menos a Toyota ainda não saiu. Deve ser implicância com você, Gomes. Aposto que no dia em que comprar um Corolla a Toyota vai explodir…
Engraçado que os países que têm as suas montadoras indo pro limbo primeiro são EUA e Japão… O primeiro, porque tinha sua economia baseada na especulação de mercado, dentre outras coisas, criando um mercado de crescimento fictício… O segundo porque investiu nessa ilusão americana… Tadinhos dos pobres japinhas que colocavam seus ricos dinheirinhos no Tio Sam… “Investimento Segulo, né?! Os amelicanos não vão queblá nunca!!!”
…ainda mais as montadoras japonesas, que sempre apostaram suas fichas no consumista mercado americano… foi bom enquanto durou… mas a conta chegou…
Vai parar em caos, desordem, desemprego e daqui uns anos o fim de uma era.
Segundo meu sogro (que trabalha há anos em banco) oos EUA só não caíram de vez porque ainda tem todo o poderio bélico.
Só que um dia a casa cái e nem pra isso terão dólares pra manter.
É o fim dos tempos. Como o mundo irá sobreviver sem o automobilismo ? Se ainda fosse água, oxigênio, alimentos … mas sem carros de corrida e de qualquer outra espécie não sei como será possível aguentar…
Onde isso vai PARAR ?
Isso não é pergunta, é premonição…
Inacreditável! Definitivamente o orgulho ianque foi por água abaixo. Fica o medo do que será se as montadoras americanas quebrarem.
Vai longe ainda, muito longe.
Infelizmente, a crise mal começou.
Só não entendi o que fazem 2 Peugeot 205 Turbo 1985, nessa lista.
Aqueles foguetinhos do Grupo B tinham algum “dedo” da GM ?
Imagina o estilo dos caras que sentados a mesa, decidiram “capitalizar” a GM com esta operação.