NO PÓ DO PARANÁ

SÃO PAULO (pé na estrada faz bem) – OK, não é um Dacar, mas me parece muito legal esse Transparaná, um rali de regularidade que chega à sua 15ª edição e começa domingo em Guaíra, no oeste do Estado, para terminar 1.800 km depois em Curitiba, no dia 30. O roteiro passa ainda por Cianorte, Apucarana, Telêmaco Borba e Castro. Quem organiza é o Jeep Clube de Curitiba.

Segundo o informe que recebi, já foram confirmadas 71 equipes representando MG, RJ, SP, SC, RS e PR. Para quem quiser se inscrever, ainda dá tempo. É só entrar no site oficial da prova. Vou fazer uma promessa aqui: se neste ano comprar meu Niva, ano que vem participo desse negócio, que deve ser divertido demais!

Subscribe
Notify of
guest

13 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
toyço
toyço
15 anos atrás

o kowakski eh meu vizinho… rsrsrs

Ricardo
Ricardo
15 anos atrás

ah ! só lembrando, na semana que vem começa outro super evento de off-road, o segundo maior depois do transparaná, que é o Piocerá, inclusive to indo pra lá semana que vem !!

http://www.piocera.com.br

Ricardo
Ricardo
15 anos atrás

Flávio, o Transparaná é a maior prova de regularidade para carros no Brasil, é realmente um rali fabuloso, bem longo com trilhas excelentes para você estrear o Niva, tenho certeza que você vai se divertir.

Eu trabalhei já em duas edições do transparaná, inclusive a empresa onde trabalho fabrica o computador de bordo que é utilizado para navegar nas trilhas deste e de váaaaarios outros eventos off-road mundo afora. Quando você for participar me mande um e-mail que te auxilio no quesito navegação com prazer, abraços

Fernando Kowalski
Fernando Kowalski
15 anos atrás

Flavio, o transparana eh uma prova muito gostosa de se participar, sou de Apucarana e eu tive o privilegio de participar da equipe do Jeep Clube de Apucarana no transparana 2007. Naquela ocasiao fomos em 4 jeeps, com um motor home de apoio e e 2 pickups. Esse ano a equipe cresceu vamos em 7 jeeps mais um caminhao e 2 pickups como apoio. Infelizmente esse ano an o estarei participando, mas com certeza estarei torcendo muito pelos amigos que estaram la representando o Jeep Clube de Apucarana.

Esse ano a prova tem novidades, como o novo sistema de cronometragem via satelite, onde a prova passa a ter nao mais 20 PC’s por etapa, mas sim 200 PC’s!!!! Cada vez mais a regularidade sera fundamental para bons resultados.

Se vc realmente comprar o Niva e quiser treinar para o Transparana 2010, nos temos aki na regiao de Apucarana a Copa Norte do Parana de Jeep Raid, que possui etapas em cidades como Londrina e Maringa. Tb esse ano o tradicional Raid Beneficiente da Meia Noite de Apucarana, fara parte da Copa Iguacu de Jeep Raid. A Copa iguacu tem provas em todo o interior do Parana. Se vc tiver interesse de um dia participar ai vai o site. http://www.copaiguacu.com.br

toyço para lbm
toyço para lbm
15 anos atrás

bom, eu posso ate falar um monte de merda aqui, afinal, eu ja nao tenho aula de geografia ha 8 anos… mas ai vai…

o parana tem o relevo dividido em 3 planaltos (no sentido sul-norte), 1o, 2o e 3o… nós aqui do norte do PR estamos no 3o (maior altitude)… a regiao de ponta grossa no segundo e a regiao de curitiba no primeiro… quanto às serras, aqui no norte tem a serra do cadeado e tem a serra do mar (a segunda eu nao sei se delimita algum planalto) e nós aqui do norte do PR estamos na terra roxa, solo vulcanico, super fertil e que deixa “nois” de “pe vemeio memo”….

P.S.: nós aqui do norte (e noroeste) somos caipiras, portanto nao falamos o tipico “leite quente que da dor de dente” nois fala porrrrta memo…

outra coisa, se alguem souber mais de geografia e eu estiver errado no que eu disse, me corrijam..

Victor Paulino
15 anos atrás

O rali é legal só não tem divulgação nenhuma. É um clássico da terra do pinhão!

toyço
toyço
15 anos atrás

entao eh por isso que eu ja vi 2 trollers adesivados no transito aqui em apucarana!!! e varios deles reunidos na frente da redaçao do jornal daqui em uma sessao de fotos…

FG, entao, ano que vem, com o seu (futuro) niva, vem tomar um cafe aqui em casa.. rsrsrs

Daniel Camillo - Curitiba
Daniel Camillo - Curitiba
15 anos atrás

O Transparaná é muito legal Flávio….tb tenho o sonho de participar disso um dia, mas como não tenho jipe, dai fica difícil. Se você compra o seu Niva e precisar de um navegador sem experiência mas como bom humor já tem um candidato.
Abraço

LBM
LBM
15 anos atrás

Sou do Paraná, se não me engano há três serras entre Curitiba e Guaira, morro abaixo !

Gustavo
Gustavo
15 anos atrás

É duro, pode crer! o Transparaná é um enduro de regularidade para gente grande. Sugiro comprar logo o Niva e entrar em algum regional de regularidade para pegar bem a mão. Mesmo que não espere grandes resultados – apesar de estar montado no Touareg Soviético (ai, ai) – vá bem preparado e boa sorte!

Ronald Wolff
Ronald Wolff
15 anos atrás

Esse cara é um polivalente!!!! Corre em Turismo, vai correr em Rally`s também!!!! Só falta percorrer as 500 milas da Indy, o GP de M*onaco e as Le Mans para receber a quíntupla coroa!!!

Orlando
Orlando
15 anos atrás

FG, rally de regularidade é muito legal. Tem gente de todo tipo. Participei de uns 3. 2 como navegador e 1 (de 1000 km) como piloto em um fusquinha comunzinho. Em todos tinha a turma da bagunça. Tinha um com um Corcel 77 bege, pintado com o tema “oncinha” e 2 enormes olhos como os do Mickey desenhados no para-brisa (e agora, rephorma ortographica?). O piloto e sua noiva (navegadora) estavam vestidos de oncinha, com rabo e tudo. Os instrumentos que eles usaram para navegação foram 3 despertadores, 2 presos ao painel e um amarrado ao pulso da navegadora. Na primeira noite, ficamos em um camping e cada um se virou com suas barracas, carros, etc. As oncinhas, já vestidas de camisolão e toucas, não dormiram. Ficaram a noite toda usando os despertadores para acordar os outros. Logo de manhã, fizeram o que se chama de “purgante” no corcel e enfumaçaram todo o camping. E o mais interessante de tudo é que ninguém conseguia ficar bravo com o casal. Ao contrário, muitos relaxaram e começaram a participar da bagunça.

Alex Moreira
Alex Moreira
15 anos atrás

Daqui 20 anos, quando comprar meu Troller, também participarei!