COLUNAS 1 E 2

NATAL (buggy ou Pipa?) – Vixe, já ia esquecendo de manter a tradição das sextas-feiras… Bem, é sábado, mas está valendo. Aqui, a minha coluna. A do Reginaldo Leme está aqui. Leiam lá, comentem aqui! 

Subscribe
Notify of
guest

10 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Fernancio Villa Nueva
Fernancio Villa Nueva
15 anos atrás

Para o colega ai em cima, em 2007 o Alonso esteve num carro em condiçoes iguais (ao menos foi o q alguem da Mercedes teria dito pro Livio) e o que se viu nao foi ele pondo o Hamilton no bolso!!

O Vettel e o Kubica sao bons, mas quando enfrentaram Lewis em categorias inferiores nao o puseram no bolso, talvez na formula 1 seja diferente!!

Alias o Vettel ate hoje nao deve esquecer o Di Resta, que deu um baile no alemao na Euro Series (LH com o mesmo carro no ano anterior venceu 15 de 20 corridas, 16 na verdade mas foi desclassificado de uma).

Correr sem pressao e com um bom carro de vez em quando é facil! Dificil é ter que fazer isso sempre!

Nao espero que LH ou qq outro piloto estejam focados em quebrar os recordes do alemao, mas dirigir com paixao, fazendo valer a pena comprar um ingresso ou acordar cedo pra ver uma corrida!!

Henrique K. Smith
Henrique K. Smith
15 anos atrás

O Reginaldo deve estar profundamente arrependido de te vender direito de publicação. Colocar seu texto ao lado do dele é um ato terrorista.

Eduardo Baldi
Eduardo Baldi
15 anos atrás

Eu ainda não acho que o Hamilton seja essa fenômeno todo que falam. Se analisarmos bem, ele não fez muito mais que a obrigação de um bom piloto, “fabricado” para ser campeão desde os 11 anos, que iniciou ja num carro competitivo. Pode ser que Hamilton continue em evolução, uma vez que ele tem apenas 22 ou 23 anos, como também, pode ser que estacione, como muitos pilotos que alcançam cedo o “ponto ótimo”, com a diferença de um campeonato mundial conquistado.
Enfim, hoje, num pega com carros em condições iguais, creio que Alonso, Vettel e até mesmo Kubica deixariam o inglês facilmente no bolso,

JBCarneiro
JBCarneiro
15 anos atrás

Quanto às medalhas.
Não importa o método de pontuação ou de premiação que a F1 adote. Sempre serão os melhores pilotos dos melhores carros que estarão andando na frente. O que adiantaria pára a Williams, para a RBR, para a TR, Toyota, Force India, Renault do incio da temporada e para a finada Honda saber que teria que chegar ao pódio para ter alguma chance no campeonato se os carros eram ruins? O que os pilotos poderiam fazer? Abrir um buraco no assoalho dos carros para dar impulso extra com os pés?
Quando a F1 usava os mesmos motores e os carros eram muito semelhantes em aerodinamica havia maior chance de surpresas em uma corrida ou outra, mas eram sempre os mesmos que disputavam o campeonato e a maioria das corridas, no máximo seis carros.
A sensação de 2008 foi a BMW porque se aproximou das duas grandes. Para que outras consigam se aproximar das grandes é preciso reduzir os custos e dividir e distribuir melhor o bolo de arrecadação da F1. Assim mais equipes se materiam na categoria e conseguiriam evoluir alcançando as melhores e aumentando as disputas.
Para garantir o poder e o dinheiro na mão o Sr. Bernie fica inventando porcaria que não resolverá nada e nunca funcionará na categoria.

JBCarneiro
JBCarneiro
15 anos atrás

Boa a coluna do Reginaldo. Pode ser mesmo que Hamilton venha a bater todos os recordes do Shumi com a diferença que nasceu em berço de ouro em relação à F1, começou mais cedo e já chegou vencendo.

Pelas notícias do Gomes dá para se ver que a Formula 1 passou a viver um temporal de boatos infundados seguido por uma enxurrada de más notícias, aliás todo o automobilismo que vem sendo influenciado até pelo terrorismo (Rali Dacar).

A grande e boa notícia veio do todo poderoso chefão da FOM, para quem não sabe o senhor Bernie (Ecclestone) E€€£e$tone.

Trecho da notícia: “Claro que esta crise econômica afeta todos os aspectos da indústria, incluindo a automobilística. No entanto, estes problemas não afetarão a F-1”, declarou Ecclestone ao diário sérvio “Press”.

Crítica: Que o digam aqueles que lamentam a saida da Honda e que acham pouco um grid com a enorme quantidade de dezoito carros.

Trecho da notícia: “Pelo que sei, os ingressos de quase todas as corridas do próximo Mundial já foram vendidos. Além disso, assinamos dois acordos importantes, com a LG e a DHL”, acrescentou.

Crítica: Isso é o que realmente importa. Vender os ingressos, fazer acordos e já ter toda a grana no bolso, garantida, e, claro, aumentar a fortuna. Essa hitória de 18,16,14, 12 ou 10 carros no grid é mero detalhe. Com o dinheiro garantido, umas poucas equipes apaixonadas e alguns pilotos que tem as corridas no próprio sangue o show será espetacular novamente. Button já foi aconselhado a tirar um ano de folga, pelo grande dirigente, isso deve valer para os outros que ficaram sem vaga e para os novos candidatos também.

Trecho da notícia: Para o dirigente, a F-1 é a forma mais barata para as empresas alcançarem os objetivos delas, que é mostrar suas marcas no mundo inteiro.

Crítica: A Formula 1 não é um apaixonante esporte em sí. É acima de tudo uma vitrine para que as montadoras exibam suas marcas de maneira fácil e barata ao mundo todo. Simples. O Sr. Bernie Ecclestone é o dono e Gerente dessa gigantesca e barata virtine de luxo. Ele defende os interesses das montadoras, ou seja, a hora que querem entrar ele apoia, assim que entendem que devem sair ele apoia: não é Button, Barrichello, Senna, Di Grassi… Será que algum dia a F1 foi mais esporte do que uma vitrine para as empresas?

Trecho da notícia: O inglês ressaltou que a categoria nunca teve problemas com popularidade e que a F-1 só concorre nesse aspecto com as cerimônias de abertura e encerramento das Olimpíadas…

Crítica: Então é isso. Se a F1 usar medalhas ela se iguala ou ultrapassa as Olímpiadas em popularidade. Bom, a principal característica das duas categorias são as ultrapassagens mesmo.
Será que o Sr. Bernie E€€£e$tone quer, um dia, fundir as duas categorias e se tornar o imperador das Olimpíadas também? Transformando-a em um negócio ultra bilionário e ultra rentável como fez com a F1?
Será o maior espetáculo da Terra. Maior até que o Cirque Du Soleil, que ele queria que patrocinasse o GP do Canadá, tornando a corrida viável em 2009.
“Muuttleeey!! Muuttleeey!!”
“Medalha, medalha, medalha”. kikikikikiiiiii!
Puxa!!! Que “viagem”!!!
Calma! São só boatos e más notícias. Tão comuns na Formula 1.
Ainda bem que temos o Sr. Bernie para garantir o show e a continuidade do espetáculo. Todas as emoções de 2008 foram graças a ele…

Fernando Linhares
15 anos atrás

Muito boa a coluna do Reginaldo. Eu não acho que o Hamilton terá a suficiente consistência para bater alguns dos recordes do Schumacher. Ainda vai passar muito tempo para vermos alguns deles caírem, a não ser que ou a McLaren ou a Ferrari resolvam sair do mundial e só tivermos uma escuderia dominando tudo. Mesmo assim, precisa braço e cabeça para ganhar tudo.

Caveira
Caveira
15 anos atrás

…”maior piloto de todos os tempos”? O Ralf é irmão do Senna?

Boa Morte a todos
Caveira

Marcelo Foresti
Marcelo Foresti
15 anos atrás

FG,
Na dúvida alugue um buggy e vá dirigindo até Pipa… é meio longe mas vale a pena o passeio, vá pela praia e volte pelo asfalto (no fim do dia e cansado é melhor…).
Abraços e bom dia a todos,
Marcelo Foresti

Carmem
Carmem
15 anos atrás

Os dois: buggy e Pipa. E os dois, você e o Reginaldo, como sempre, maravilhosos de se ler. Muito bom o texto do Regi e as suas “curtas” também.

Fabio Mantovani
Fabio Mantovani
15 anos atrás

“cheio de gente já achando a idéia boa…”????

Olhem isso: “Massa afirma ser favorável ao quadro de medalhas”.

Putz……