CRISE, CRISE… (2)

PELOTAS (o Danrlei vai jogar aqui!) – Falando nela, a crise, passou batido na semana passada, mas merece comentários da blogaiada a última reunião da Fota, a associação das equipes de F-1 (que tem um logotipo bem legal, mas ainda não está em site algum na internet; dei uma busca e achei outra Fota…).

O encontro aconteceu na quinta-feira num hotel em Heathrow e o mote “vamos cortar os custos” foi, claro, dominante. Equipes que até meses atrás fugiam dele como o diabo da cruz, negando qualquer possibilidade de adoção de motor único ou de restringir testes e uso de túneis de vento, passaram a rezar incondicionalmente pela cartilha de Max Mosley.

Fechou-se o acordo para eliminar os testes e limitar as horas de uso dos túneis de vento. Para o período 2010/2012 será desenvolvido um câmbio que terá de durar seis corridas e vai custar 1,5 milhão de euros por temporada. Para 2010, as fabricantes de motor prometem fornecer seus produtos para qualquer equipe independente ao preço módico de 5 milhões de euros por ano.

Mais: serão eliminados alguns materiais muito caros (como criptonita cristalizada nas velas de ignição, cerâmica Portobello nos banheiros das fábricas e queijo parmesão nos motorhomes) e vai ser feito um estudo para identificar componentes e sistemas que não trazem diferença de performance (TVs de plasma nos boxes, papel de gramatura alta para os press-releases ou relógios TAG-Heuer para os mecânicos).

Por fim, as nove equipes sobreviventes informaram que aceitarão unanimemente qualquer nome que venha a ser adotado “para a equipe hoje conhecida como Honda”. Pode parecer um detalhe bobo, mas não é. Em sua arrogância secular, as equipes, até outro dia, tinham de aprovar qualquer mudança de nome em times concorrentes, e muitas vezes não aprovavam, se não fossem com a cara do novo dono. Assim, quem comprar a Honda, se é que alguém vai fazer isso, pode batizá-la como quiser: “Mariposas Alegres do Asfalto Team”, “Dirigido Por Mim e Guiado por Deus Racing” ou “Nóis Capota Mais Num Bréka Motorsports”.

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Pudim de Cana
Pudim de Cana
15 anos atrás

Faltaram na lista:
“L’Equip É Nóis Na Fita Mano”
“Scuderia É Véio Mais Tá Pago”

Rodrigo Goulart
Rodrigo Goulart
15 anos atrás

“Nóis Capota Mais Num Bréka Motorsports” é o melhor!

vitão
vitão
15 anos atrás

Fg, insuperável! quando você destila o seu humor ácido fica impagável !

Naxi
Naxi
15 anos atrás

E o pirulito digital pode????

Cristiano Azevedo
Cristiano Azevedo
15 anos atrás

Gomes, já aconteceu de alguma equipe ter o nome barrado?

joao vitor
joao vitor
15 anos atrás

aproveita e vá conhecer a maior e mais fiel torcida do Rio Grande do Sul do glorioso Brasil de Pelotas!! mas fique sabendo que você vai sentir pena de torcidas como a da Portuguesa, etc…

Regis Oliveira
Regis Oliveira
15 anos atrás

Se fosse uma votação, meu voto iria para “Nois capota”…, é bem legal

Rafael Bilibio
Rafael Bilibio
15 anos atrás

Visto a performance da Honda nos últimos 2 anos, podemos sugerir ainda:

“Antes tarde do que nunca Racing”
“Devagar e sempre Motorsports”

hehehheheh

Jonny'O
15 anos atrás

Sensacional!!!!!

Rodolpho
Rodolpho
15 anos atrás

Esta crise esta sendo muito conveniente para a Honda e Kawasaki,
jogaram milhões no lixo, não conseguiram resultados e precisavam de uma desculpa para encobrir a incopetência.

Rafael Borges Balerini
Rafael Borges Balerini
15 anos atrás

Aai ai eu choro de ri com os post !
Nóis Capota mais num bréka motosports é de mais .. vou colar no meu kadeet

Christiano Ramos
Christiano Ramos
15 anos atrás

Flávio, agora não vai ter mais almoço nos motorhomes – é pão com mortadela (a marca fica a gosto) e suco Tang!
E o nome da nova equipe tem de ser Dadinhos de Pelúcia Racing Team!
Abraços e feliz 2009 atrasado!

ALEX B.
ALEX B.
15 anos atrás

Este “drama” da F1 parece papo de empresários tupiniquins que sempre alegam que sua empresa está em crise, no vermelho, a despeito de estar ou não indo pro brejo!

Junior
Junior
15 anos atrás

Tendo em vista a nova aparência dos carros, um bom nome seria “é feio mas não é 1000”. Pensando bem, mesmo nos últimos anos a Honda já poderia ter adotado este nome.

Marcos Reis
Marcos Reis
15 anos atrás

“Nóis Capota Mais Num Bréka Motorsports” não dá pra por na Honda não pois só breca e capota quem anda rápido…

Pé de Chumbo
Pé de Chumbo
15 anos atrás

Gostei mais do último nome.
É bem, como direi?
Apropriado?

Roberto Torres
Roberto Torres
15 anos atrás

Comecei o domingo rindo p’ra c…
Estes nomes de equipes foram hilários.

Rodrigo Font
Rodrigo Font
15 anos atrás

Além de economizarem na criptonita cristalizada nas velas de ignição, cerâmica Portobello nos banheiros das fábricas e queijo parmesão nos motorhomes,TVs de plasma nos boxes, papel de gramatura alta para os press-releases ou relógios TAG-Heuer para os mecânicos, EU ESTOU COM RECEIO DE NÃO CONTRATAREM MAIS AQUELAS MEGAS-ULTRAS-SUPER-VIP-CLASS-GTI 2.0 16V GOSTOSAS QUE FICAM NO PADDOCK E NO GRID DE LARGADA!!!!!!

Isso,realmente, fará com que a audiência (tem acento?) do espetáculo do “circo” caia de forma fenomenal!!!!!!!!

Obs.: Sugiro que o nome da futura equipe “ex-Honda”, seja, “Hashi”….Pq assim haverá alguma semelhança….