É RAPIDINHO

SÃO PAULO (atenção, Finotti!) – Sensacional este vídeo enviado pelo Rodrigo Ribeiro. É o recorde mundial de troca de motor. Em 42 segundos! E o carrinho é um daqueles fetiches…

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Fábio Sinegaglia
Fábio Sinegaglia
15 anos atrás

Só faltou o Pirulito da Ferrari para acaber com o recorde

Emanuel
Emanuel
15 anos atrás

o escort mais bonito de todos. O xr3 vermelho com listras pretas então….. ahh saudades.

Danilo Gaidarji
Danilo Gaidarji
15 anos atrás

Caralho!?!?!?!?!?!
Como???

V. Maghetti
V. Maghetti
15 anos atrás

Loucuuuuuuuura!!! Me diverti!!!

jose henrique de oliveira
15 anos atrás

Uma pergunta FG; que motor este escort de origem ariana utilizava?, é claro que não era nosso CHT carburado , o que dá prá ver nesse video é que o cicatriz possui injeção eletrônica.

Edison Guerra
Edison Guerra
15 anos atrás

Excelente o carrinho,um dos melhores que tive.Os comentários das 14:33 e 14:48 já dizem tudo o que eu poderia citar.Saudades dos três que passaram pela minha garagem.
FG ,fiquei atento ao ‘fetiche’ citado.Faltam poucos anos para o carrinho poder participar da Super Classic….

Arthur
Arthur
15 anos atrás

Flávio, admiro suas preferências em se tratando de automóveis. Nada daqueles veículos hedonistas, de sete marchas, com borboletas atrás do volante, doze cilindros e outras coisas inúteis para quem dirige por nossas combalidas ruas e estradas. Como você, gosto de carros de verdade, carros que podemos comprar, que, em um passado não muito distante, eram bem construídos e acabados, e que não refogem da proposta essencial de um automóvel. Nada como um simples e eficiente Escort.

Dú
15 anos atrás

A negada aos 1:30 puxando o Nenê debaixo do carro é hilário. Podemos fazer um vídeo parecido!
Maior fake estes 42 segundos.

jose henrique de oliveira
15 anos atrás

Ao ver esse velho cicatriz ,me deu saudades do meu L 88 movido a cachaça ,aquele carro sobre minhas mãos rodou + de 450 mil km , uma delicia de carro direção mecanica porém muito leve , embalava facíl ,bastante espaço interno e o melhor não tinha barulhos no painel ,não rangia portas nem tampão trazeiro e ainda fazia dez km com 01 litro de 51, o velho e bom motor CHT 1.6.Vou c ontar uma estória breve, em 99 eu tinha um Gol Plus 1.0 motor CHT a gasolina ,trabalhava como vendeor já naquela época e a empresa que eu representava me reembolsava a qtia de R$ 0,62 por Km rodado , eu pagava no litro da gasosa R$ 1,99 a mais barata e fora isso pagava tbém R$ 250,00 de prestação no maledito, aí bateu a idéia de trocar esse gol por um escort L 88 a alcool ,todo mundo dizia que eu era louco , má olha só que negocião, o gol além de ser a gasosa era lerdo de doer o motor 1.0 CHT no gol não deu certo fora isso ele tinha uma barulho no painel que me dava pesadelo ,já o escortão era movido a caçhaça que na época custava R$ 0,60 o litro e minha empresa me reembolsava este valor por Km rodado (quer dizer a cada km rodado eu ganhava R$0,60 e eu rodava 250 km por dia ) é so fazer as contas o qto eu ganhei com essa troca e ainda me livrei da prestação e botei milsão no bolso na troca.Vendi este escorte a 01 mês e estou arrependido ,qtas saudades!!!!!!!!!!!

Mateus Daitx
Mateus Daitx
15 anos atrás

Pois é, esse Escort era um baita carro. Minha tia tinha um 1986 (antes do redesign de frente e porta malas) que perdurou muito tempo na família depois do falecimento dela, ótimo carro. Depois minha vó teve um 1987 por muito tempo, acabamos comprando dela, era excelente em tudo: acabamento, conforto, espaço interno (viajavam 5 pessoas e mais bagagem sem problemas), motor e câmbio ótimos. Só tinha um problema: matava bateria a cada 6 meses, e nenhuma mecânico descobria a razão disso. Depois vendemos o carro pro sogro do meu irmão e o cara descobriu que era problema num relé vagabundo que queimava porque era muito fraco, ele trocou por um melhor e nunca mais problemas de bateria pelos próximos 100mil km.

AndersonTS
AndersonTS
15 anos atrás

Isso seria bom na época que o Flávio Gomes corria com o #96. Começava com um motor e em caso de necessidade trocava durante a corrida pelo reserva. Mas manter um só motor 2T já é duro, imagina dois…

ALEX B.
ALEX B.
15 anos atrás

Resumo da ópera: Motor e carro descartaveis e detestaveis! Pô Flavinho, volta das férias, tchê!

felipe clark
felipe clark
15 anos atrás

Você percebeu que parece que o carro está sem amortecedores dianteiros ? Note o movimento

Varlei
Varlei
15 anos atrás

Isto e o exemplo de boa vontade, hoje em dia os pseudo mecanicos só querem moleza, ficar trocando bandeija,filtro,correia, quando se entra em uma oficina prepare-se só para passar nervoso,a proposito aqui no meu vizinho ele tambem faz isto em 42……………………………dias, rs

Marcelo Dias
Marcelo Dias
15 anos atrás

Muito interessante!

Não deixa de ser uma ótima aula de mecânica… Aliás, todos parecem ter cara de mecânicos da F1 dos anos 80…

vitão
vitão
15 anos atrás

a Audi trocava o powertrain inteiro do R-8 em 3 minutos em Le Mans. E era troca programada, porque as engrenagens do cambio não aguentariam a corrida toda. Arte do sr. Reinhold Jost, que sabe muito das coisas……

ricardo bifulco
ricardo bifulco
15 anos atrás

Se os puxadores de carro virem este vídeo….

wag
wag
15 anos atrás

Não sei quem está mais sem o que fazer: essa turma ou o FG…
Férias sao fogo…

Edu Harmel
Edu Harmel
15 anos atrás

Nada como uma boa gargalhada… parabéns ao Rodrigo Ribeiro pelo achado..

cleverton
cleverton
15 anos atrás

Eu queria ver eles trocarem o motor de um fusca nesse tempo !