FIM DE LINHA

SÃO PAULO (não fará falta) – O jipão que ganhou fama (e mercado) graças a uma guerra midiática, a do Golfo, parece estar com os dias contados. Ao menos sua versão civil. Informa o blogueiro Rodrigo Romy Zetta que a GM, dona da marca, vai suspender a produção do Hummer H2 em Indiana. Não deve estar vendendo nada, esse bebedor de gasolina compulsivo, que não cabe em nenhuma garagem civilizada.

A notícia está neste blog, e é interessante ler os comentários. Muitos americanos também acham o Hummer uma bomba.

Subscribe
Notify of
guest
62 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
E.Martinez
13 anos atrás

“Para vc,os livros de Gramática foram meramente funcionais?”

Reposta: Não tanto quanto pra você foi funcional livros e outras publicações sobre automóveis, só fala besteira…tirando posts escritos na surdina na pausa do café minha gramática vai bem obrigado e se me encher as paciências vai continuar apanhando em inglês e espanhol também…

E.Martinez
13 anos atrás

O suposto M3 deve estar bem abalroado depois de sucessivas buscas de vaga sem sucesso não? rsrsrsrsrs Pra quem acha o novo Passat uma “banheirona” …numa coisa vamos concordar é muito carro pra você.

CorredorX
CorredorX
13 anos atrás

Legal mesmo a discussão… alguém aí tem um Hummer, comprado com dinheiro próprio? Acho interessante uma galera que diz assim “rapaiz, tenho uma F-250 e queria rebaixar e colocar neons…”. A “F-250” não é do pirralhinho de 22 anos, mas de toda a sua família, financiada em 60x. Se realmente fizerem os efeites de neon e o tal do rebaixamento (no sentido literal e mecânico da palavra), isso ocorrerá depois do filhotão ficar dias e dias amolando o papai ou mamãe, exatamente do mesmo tipo que fazia quando era bebê com menos idade “mãe… me dá um pirulito…”.

E.Martinez
13 anos atrás

Fodrigo:

1 – Não estou em avaliação aqui e muito menos você é professor nem de português e muito menos pode ensinar ou elucidar algo sobre automóveis…

2 – O militante de McDonald’s ao qual me referi não é você, tampouco perguntei qual a franquia de sua preferência…

3 – Não gosto de carros populares??? Me processa, e inclui também o proprietário do blog o qual já fez pesadas criticas sobre a péssima qualidade de construção e o exorbitante preço cobrado por tais tranqueiras…

4 – Pra quem se auto- diplomou mestre em português tu usa muito internetês abreviando você por “vc” e vê se desliga o capslock “miguxo” ninguém aqui é cego.

Rodrigo Font
Rodrigo Font
13 anos atrás

Esqueci,E.Martinez:

“Para vc,os livros de Gramática foram meramente funcionais?”

Rodrigo Font
Rodrigo Font
13 anos atrás

A.C. E.Martinez, vulgo o analfabeto funcional que tem preconceito de carros 1.0,e, se julga o “Pilotão” da mamãe:

Novamente, fiz um grande esforço para entendê-lo.

Acho que compreendi o que quis dizer (Apesar de ter detonado o nosso idioma,como:

“A discussão não se torna pequena pela discordância pelo contrário e quando se pega “entendido” falando besteira então…” (NO MÍNIMO ,AQUI,FALTOU UMA VÍRGULA);

“Quem conhece um minimo de história de automóvel sabe que os alemães sempre fizeram automóveis grandes, não tão grandes quanto os americanos mas sempre tiveram veiculos de médio-grande porte, além disso todos sabem que após uma reestilização os modelos quase sempre ficam maiores em tamanho e isso não tem nada a ver com “americanização” isso é achismo tua cabeça…” (TÁ PIORANDO…CONTINUA COMENDO VÍRGULAS E PONTOS FINAIS….ACREDITO QUE ISSO SE RESOLVERÁ COM UMA BOA AULA SOBRE PONTUAÇÃO. NÃO ENTRAREI NOS DETALHES SOBRE OS NEOLOGISMOS ,COMO , O “ACHISMO”,ENTRE OUTRAS MANCADAS…);

“Ao militante do McDonalds um recado: O automóvel a muito deixou de ser apenas uma máquina meramente funcional como uma geladeira, automóvel envolve paixão e é dificil sentir alguma emoção acelerando um Corsa Joy 1.0 a menos que você fique sem freio e seja obrigado a ligar o ar condicionado para parar o bólido…colonizado? Me diz que carro você dirige? Uno? Peugeot? Corsa? me diz que ai saberemos se você foi “colonizado” pela Itália, França ou Alemanha….”(AGORA COMEÇOU A SACANEAR COM OS PONTOS FINAIS…INICIA FRASES SEM LETRAS MAIÚSCULAS – ISSO PQ ,NO POST ANTERIOR, COLOCOU NOME PRÓPRIO EM LETRAS MINÚSCULAS…);

“E não venha falar em preconceito contra a classe média,foram vocês que inventaram o preconceito…” (EEEEEEEEEEEEEEPA!!!!! JÁ SABIA QUE ,SOBRE INTERPRETAÇÃO DE TEXTO,VOCÊ ERA PÉSSIMO…MAS ISSO QUE VC ESCREVEU NÃO TEM NENHUMA CONCORDÂNCIA…)

Pilotão de rolimã,
Apesar de vc não ter a put@ idéia de saber se expressar através do Português ,ou seja, um réles analfabeto funcional,quem é vc pra escrever tanta merd@¿
Vá estudar!!!!

Obs. 1: Prefiro o Burger King;

Obs.2: Quanto ao meu carro, (RS), num post do ano passado, um tal de Clay Regazzone (me desculpa se errei na grafia),me parabenizou ,mesmo tendo trocado o meu M3 por um 120i.E qual é o seu¿ Fiquei curioso….(RS).Mas acredito que não deva ser um Corsa Joy,Uno,206,entre outros que vc demonstrou preconceito….(RS)…Afinal ,vc é pilotão, acha que os outros são “braço”, e pelo meu “achismo” vc deve ter evoluído (mesmo em 72 parcelas sem entrada),para um de 1.4. Acertei¿;

Obs.3: Cara…estou perdendo o meu precioso tempo discutindo com vc…(RS)

ALEX B.
ALEX B.
13 anos atrás

Ja vai tarde MESMO! áudacia desta banheira substituir um icone como o Jeep! Só coisa de gringo megalomaniaco mesmo.

E.Martinez
13 anos atrás

Marcelo, promova um encontro de geladeiras em algum local público e divulgue pra nós levo a minha que aliás tem mais potência e melhor acabamento que muito popular por ai…

Carro de rapper??? Só se for o carro dos que a sua irmã caçula escuta…bom gosto é mastigar morcego vivo que nem o Ozzy fazia né?

E.Martinez
13 anos atrás

Marcelo, promova um encontro de geladeiras em algum local público e divilgue pra nós levo a minha que aliás tem mais potência e melhor acabamento que muito popular por ai…

Carro de rapper??? Só se for o carro dos que a sua irmã caçula escuta…bom gosto é mastigar morcego vivo que nem o Ozzy fazia né?

Andre Decourt
13 anos atrás

Carro de Rapper com todo o mal gosto que a “classe” carrega..

Marcelo Ribeiro
Marcelo Ribeiro
13 anos atrás

Po, eu sou apaixonado pela minha geladeira. Sacanagem falarem que ela é apenas uma máquina meramente funcional.

Luis F.
Luis F.
13 anos atrás

o Rafael Rodrigues sim soube fazer análise de texto … captou e colocou em palavras o que eu disse sendo “Grande para compensar o pequeno da cueca”.

Também pudera, só podia vir das bandas do Japão … ficou ofendido …

E.Martinez
13 anos atrás

Ao Portuga:

Não sou a favor nem gosto do Hummer só respondi ao “Conduzindo Miss Daisy” quando ele falou mal de outros modelos que em nada tem a ver com o Hummer

E.Martinez
13 anos atrás

A rodrigo font:

A discussão não se torna pequena pela discordância pelo contrário e quando se pega “entendido” falando besteira então…

Quem conhece um minimo de história de automóvel sabe que os alemães sempre fizeram automóveis grandes, não tão grandes quanto os americanos mas sempre tiveram veiculos de médio-grande porte, além disso todos sabem que após uma reestilização os modelos quase sempre ficam maiores em tamanho e isso não tem nada a ver com “americanização” isso é achismo tua cabeça…

Ao militante do McDonalds um recado: O automóvel a muito deixou de ser apenas uma máquina meramente funcional como uma geladeira, automóvel envolve paixão e é dificil sentir alguma emoção acelerando um Corsa Joy 1.0 a menos que você fique sem freio e seja obrigado a ligar o ar condicionado para parar o bólido…colonizado? Me diz que carro você dirige? Uno? Peugeot? Corsa? me diz que ai saberemos se você foi “colonizado” pela Itália, França ou Alemanha…

E não venha falar em preconceito contra a classe média,foram vocês que inventaram o preconceito…

Marcelo dos Santos
13 anos atrás

Está cheio de gente que se acha mais macho e viril pilotando uma traquitana ostentativa dessas. Precisam de tanques de guerra pra se sentir potentes. Realmente tem gente lamentando a descontinuidade dessa aberração. Pobres de espírito, acreditam que é preciso TER pra SER ! Eu teria vergonha de andar com uma tranqueira, simbolo do subjulgamento militar americano e da arrogância deles diante de toda a questão ambiental.

Basta ver o comentário de um preconceituoso colega aqui sobre os populares e a classe média… E bem típico. Bagh! Colonizados!

Portuga
Portuga
13 anos atrás

A C: Rafael Bilidio 100 libido, Diego Oliveira das Pedras, Eta Martinez; voces são retardados? Voces querem SUVs para se impor no transito? 99% dos proprietarios de SUVs são imbecis que se julgam melhoes que os outros motoristas, querem se impor no transito pelo tamanho (como disse alguem “para compensar o pequeno na cueca”). Isso é desvio de carater. Esse Hummer e outros similares já vão tarde, ou melhor, nunca deveriam ter sido lançados.

Mario Assad
Mario Assad
13 anos atrás

O que torna alguns com estes recalques tipicamente de “socialistas” é a falta de grana ou capacidade de ganhá-la. Se o cara quer ter um merda de um Hummer ou uma Vespa, problema dele.

Respondendo a pergunta aí de cima: o H3 usa a carroceria Blazer/Jimmy. E o H2 tem a largura de um microônibus (sem hífen?)

Érico Calixto
Érico Calixto
13 anos atrás

Não se preocupe, daqui uns 5 anos ele volta; maior, mais feio, mais imbecil.

Agora, deixando a hipocrisia de lado, os super-esportivos e exóticos com que os afficcionados sonham são tão supérfluos quanto uma Hummer. Eu adoraria ter um Lamborghini, mas como justificar tê-la hoje em dia?

Ainda bem que não vivemos apenas da razão, se não seria tudo cinza, quadrado e desconfortável.

L.O.
L.O.
13 anos atrás

Chorume ambulante…

Useless…

Hidro-elétrica (ou seria hidroelétrica???) para acender uma lâmpada…

Já vai tarde (4).

Walter Terra Campos - Poa/Rs
Walter Terra Campos - Poa/Rs
13 anos atrás

Como diria Lee Iacoca, ninguém precisa de um quatro por quatro com reduzida para ir fazer compras em Rodeo drive ou em qualquer xópim (é aasim que se escreve?) da vida.

Blackbird
Blackbird
13 anos atrás

Eu ia curtir ter uma Hummer! Imagina vc com uma H2 ou H3 na 23 e aqueles carros lerdos na faixa da esquerda… ia ser divertidíssimo: primeiro, farol pra assustar. Se o cara insistisse, era só empurrar! hahahaha

Mas confesso que não ia ter graça bancar a gasolina dele… deve fazer quantos km/L um bicho desses? Ainda mais com nossa super gasolina…

Só não concordo com a ideia de que a GM deve quebrar… ia piorar a economia terrivelmente, num efeito dominó: os mesmos fornecedores da GM são os fornecedores das outras montadoras… Fábricas iam fechar, peças iam faltar… o desemprego iria aumentar… melhor nem imaginar.

Rafael Rodrigues
Rafael Rodrigues
13 anos atrás

Concordo com a teoria do “Grande para compensar o pequeno da cueca”. Carro é antes de mais nada, um meio de transporte. Tem uma geração inteira de bobalhões que acha o má-xi-mo ir para a boate usando um veículo projetado para andar em terrenos inóspitos e nunca passou sequer numa poça d’água com ele. SUV, junto com o Tunning são para mim, antes de ser questão de gosto, questão de inteligência.
Se é para poluir e gastar combustível, que seja em um carro esportivo, onde a montanha de gasolina é transformada em velocidade. Gastar 500 cv só para tirar um minicaminhão inútil do lugar não parece algo muito esperto.
Eu tenho filhos, muita gente tem e outros ainda terão e eu acho que DENTRO DE UMA METRÓPOLE a cilindrada máxima devia ser 1000. Questão de respeito e responsabilidade.

Maxwell Smart
Maxwell Smart
13 anos atrás

OK, o Hummer era um exagero mesmo, mas o argumento de que polui e ocupa espaço não se justifica pois sua venda sempre foi pequena em escala mundial ( até devido ao preço ).
Deviam extinguir essas porcarias com motor 1000 que andam por aí. Sem desempenho, sem conforto, sem nenhuma segurança e sem economia ( afinal gastam e poluem tanto quanto um 1.6 similar ).
Puro marketing aditivado por quem não entende um mínimo de carro.

Joaquim de Souza
Joaquim de Souza
13 anos atrás

É o tipo símbolo americano diante de tantas merdas que inventam por aquelas bandas.

Cambada de babacas!

Roberto Martinez
Roberto Martinez
13 anos atrás

Foi tarde mesmo. O desenho Carros retrata bem esse carro.

Edmilson
Edmilson
13 anos atrás

Flávio. É díficil entender a cabeça do ser humano. Falaram tanto aí de tamanho, uns gostam de carros maiores outros não. Teve até o infeliz querendo comparar tamanho de carro com o tamanho do bilau. Comparação tão ridícula quanto achar que quem nasce em X lugar é mais inteligente que quem nasceu em Y. Bem, voltando ao assunto. Em termos de carros pequenos, o Japão é um grande exemplo, não sei se mais, ou menos que a Europa, mas aqui existe de penca os chamados K (kei) jidosha. São carros pequenos com motorização de 660 cilindras (seiscentos e sessenta mesmo). Vende muito, e tem aumentado ano a ano as vendas. Nestes últimos dias entao, o preço dos usados tem disparado. Eu mesmo tenho 2. Mas…. e sempre terá um mas nas questões. O povo japones, é vidrado nesse Hummer. Tem aos borbotões, o H2 e principalmente o H3, e aqui ali, de vez em quando aparece um H1. E daí eu pergunto, se tem mercado, se tem comprador, que se venda. Afinal, cada um tem seu gosto. E não cabe a mim nem a ninguem determinar o que o cara pode ou não comprar. Isto é para quem tem grana e ponto. Ah, é caro, gasta etc, etc, etc. Digo outra coisa, até teve discussão aqui num outro post sobre um quadro ridículo de um pintor que apareceu aí. Pra mim, aquilo, como a grande maioria de obras de arte que vales milhões de dólares é um lixo. Eu prefiro comprar um Hummer, um Cherookee, ou qualquer outro grandão, do que um quadro ridículo que voce não entende nem onde começa e onde termina.
Abraços

rubem rodriguez gonzalez
rubem rodriguez gonzalez
13 anos atrás

Uma merda sobre rodas, é a isso que se resume o Hummer, é o símbolo de uma época emblemática aonde o o ícone máximo era o Bush e sua capacidade mental comparável a uma ameba com paralisia cerebral, já vai tarde esse cagahlão motorizado que era grande por fora pequeno ppr dentro, bebia demais , rendia pouco e poluia horrores, realmente nada mais poderia signinificar essa volta a era das trevas comparável ideologicamente a idade média que essa carroça . Já vai tarde e pode levar a GM junto se quiser, estamos entrando em outra era, Hummer, Stations e SUV’s devem ir para o limbo e os americanos aprenderem que todos somos passageiros do mesmo ônibus, apesar da poltrona deles ser reclinável , com estofamento em pena de ganso, serviço de bordo e nós estarmos em pé no corredor se essa merda cair no precipício o fim de todos será o mesmo, indistintamente…… fui!!!!!!!!!!!!!!!

Renatov
Renatov
13 anos atrás

Já vai tarde.

Roberto Rigo
Roberto Rigo
13 anos atrás

Grau máximo da ostentação !!!

JBCarneiro
JBCarneiro
13 anos atrás

De acordo com o Antonio Jose e completando: Jornal da Globo de terça-feira (-?), Obama quer que o congresso aprove o pacote de 825 bi de ajuda e pressionou a industria Automobilistica para que produzam carros 40% mais economicos que os atuais, que sejam pequenos, leves e menos poluidores. Bush deu 20 anos para as montadoras fazerem isso. Obama quer que isso ocorra a curto prazo.
Ele disse que quer esses carros Made in USA e não Made in Japan como é agora. Praticamente todos os paises da Europa estão repletos de veiculos já rodando em caráter experimental, alguns já em definitivo, usando muitos tipos diferentes de tecnologias não poluidoras, ultra economicos, movidos a hidrogenio, a eletricidade, totalmente automaticos ou não.
Se isso realmente vier a ser confirmado, comprova que Obama pode mesmo mudar os Americanos.
Houve um tempo, inclusive no Brasil, que você podia convidar a galera, na época não era “galera”, para um fim de semana no litoral. Você enchia o tanque do carango, era “carango”, todo mundo embarcava no seu carro e se divertiam. Na volta você enchia o tanque de novo. Todo mundo voltava, logico no seu carro, e você não se incomodava o mínimo com o gasto de combustível. Acho que era mais caro pagar uma rodada de cerveja para todo mundo do que encher o tanque duas vezes. Acho que faz tempo que isso mudou, não é? Só os Norte Americanos parace que não perceberam.

Salve Obama!

Marcello Strauch
Marcello Strauch
13 anos atrás

Foi tarde. Digo isso não por causa do preço do barril de petróleo, pois amo de paixão muitos carros que bebem tanto que fariam o H2 se sentir uma criancinha no meio do AA. Digo isso não pelo mico-leão-dourado, ou pela arara azul, pois gosto de antigos e esses sim são grandes poluidores. Também não digo isso pelo seu tamanho. Não gosto dele porque é uma farça, parece um veículo de guerra mas não passa de um GM Tahoe metido a besta. se acha um H1, mas passaria vergonha ao lado de um willys velho de guerra. Ele representa exatamente a mentalidade idiota da atual juventude americana (que infelizmente está invadindo o mundo)…além de ser o grande sonho dos tuneiros de plantão. Vá, mas não em paz !

EdisPJ
EdisPJ
13 anos atrás

Hoje vi uma ‘belezinha’ dessas no centro de Florianópolis, minha cidade…totalmente amarela!!! Parecia o carro do correio. No meu tempo se dizia que pra aparecer, se deveria pendurar uma melancia no pescoço, mas convenhamos, essa trapizonga americanófila pra lá de ridícula e, ainda por cima, amarela…Já vai tarde (3)

Luis F.
Luis F.
13 anos atrás

já vai tarde (3)

não fará falta nenhuma …

agora quanto ao tamanho … provavelmente deve ser grande por fora pra compensar o pequeno de dentro da cueca …

ernandes
ernandes
13 anos atrás

Poxa! É uma grande pena! Gostava muito deste carro. Na verdade, sou fã dessas carangas gigantes (Escalade, Navigator, Q7, Pathfinder, H2, H3, Discovery, etc).

Andei muito num H2 de um amigo, no EUA, em 2005. Quando iamos para boate nele, o povo parava e ficava olhando. O bixão era imponente. Tinha umas rodas gigantes! :P

Bom, gosto é gosto! Vocês gostam de carros antigos e eu gosto de SUVs. :-)

Se venderem o espólio da Hummer bem baratinho, do jeito que estão vendendo a Honda, quem sabe num pego um empréstimo na Fininvest. :P

Abraço!

Zé Clemente
Zé Clemente
13 anos atrás

…, mas o HUMMER é um sonho de consumo.

O sonhou virou pesadelo. Lembrei de Os Pássaros do Alfred Hitchcock. Acho que os pássaros do Alfred resolveram pousar no telhado da GM.
A automobilistica será um bom negócio para o mundo capitalista se ela for saudável. E para manter essa saúde tenho pensado que a quebra total da GM seria uma dádiva porque a oferta e a procura está nítidamente desequilibrada. E a GM é um elefante branco americano assim como a GE e outras general´s da vida. Como diria a bispa Sonia: – A casa caiu!!!!

diego de oliveira rocha
diego de oliveira rocha
13 anos atrás

Concordo plenamente com o que disse o Rafael Bilibio.
Apesar de beberrão é um sonho de consumo.E principalmente p/ passar por cima destes loucos que compram carteira de habilitação por aí e vivem mudando de faixa sem dar seta,dirigem em zingue-zague,etc,etc.

Rodrigo Dutra
Rodrigo Dutra
13 anos atrás

Estranho, aqui em Floripa parece estar vendendo bem. Antes eu não tinha visto nenhum, nos ultimos meses eu vi pelo menos 3 diferentes

Rodrigo Font
Rodrigo Font
13 anos atrás

A.C. E. Martinez, vulgo “Meninão-pilotão”

“Alguém até falou em americanização dos carros através do tamanho, algum braço que não sabe fazer baliza provavelmente…triste…”

Não apequena a discussão…Seja mais inteligente….

Uma dica: SAIA DA INTERNET E VÁ ESTUDAR PORTUGUêS!!!!

Cabra
Cabra
13 anos atrás

Já vai tarde… (2)

Antonio José
Antonio José
13 anos atrás

O Hummer H3 R utiliza motor V8 de 7.0 l e joga 512 cv nas rodas.
Eu disse; 7.0 l num jipe.
Pergunta: O mundo precisa disso?
Resposta: É claro que não!
O mundo necessita de veículos leves, econômicos e que sejam compatíveis com a realidade econômica e ambiental.
Na verdade, a Europa sempre teve projetos com essas características e que podem ser adaptados aos dias de hoje.
Os Norte Americanos estão quebrados e terão de rever sua megalomania automotiva na marra. Certamente não veremos na proxima posse presidencial o mesmo desfile de ‘caminhões’ que vimos acompanharem Obama. Aliás, ele já pediu às montadoras que produzam veículos capazes de rodar 14 Km/litro.
GM Hummer? MB Classe G? Esses já eram.

Antonio
Antonio
13 anos atrás

Mas no Rally Dakar by América do Sul, o Hummer fez bonito. Chegou em terceiro com o Jeff Gondon.

victor freire
victor freire
13 anos atrás

já vai tarde. esse aí era o símbolo da forma como o americano médio vê o mundo, de maneira opressora e espaçosa. gosto de muscle cars, mas em certa medida eles também representam essa visão.

E.Martinez
13 anos atrás

O fã clube do Palio Fire Celebration finalmente se manifestou, emergentes de uma pifia classe média que se endivida pra pagar até 10 mil euros por um carro de plástico geralmente prata, preto ou branco pouco podem julgar o que se compra e vende no mercado americano.

Sim o Hummer era uma bomba mesmo mas outros modelos americanos, carros esportivos como o Challenger ou Camaro atendem perfeitamente seu nicho, assim como as grandes picapes valem o que custam…enquanto isso a playboyzada terceiro mundista sonha em possuir um Audi R8 (que polui e consome demais também) a bordo do seu asmático e caro popular que consegue inclusive ser proporcionalmente mais caro e pior que um Hammer…

Alguém até falou em americanização dos carros através do tamanho, algum braço que não sabe fazer baliza provavelmente…triste…

petrafan
petrafan
13 anos atrás

é como disse o outro blogueiro: o que está saindo de linha é uma versão da Silverado.
tudo bem, a marca é Hummer e assim era vendido, e é nos números da Hummer que vai ocorrer o impacto.
mas o Humvee militar continuará.
existe também o H3, creio que seja menor que o H2. será que é feito em cima da Blazer/Jimmy?

Marcelim
Marcelim
13 anos atrás

Daqui a 30~40 anos, estarão fazendo modelos-revival, como fazem com o Camaro, o Charger e outras banheiras imprestáveis banidas durante a crise do petróleo e que agora voltam em versões pós-modernas…

Outro monstrengo que saiu de linha também foi o Viper e seu motor V10 8.3 que a cada acelerada consumia o mesmo que um corolla consumia em seis meses.

Jipe mesmo é o velho wrangler, que continua praticamente a mesma coisa desde a II Guerra.

Rodrigo Font
Rodrigo Font
13 anos atrás

Por falar nisso, uma coisa que verifico na atual linha de carros,independente a marca avaliada, é o aumento do seu tamanho e ,consequentemente, o aumento do consumo de combustível.

Se pegarmos,um sedã médio,que está em linha há mais de 10 anos, como por exemplo, o Corolla, o Jetta,o Astra Sedan(antigo Kadett Sedan,e, para nós,atualmente, Vectra),verificaremos que houve uma “banheirização” desses carros….Ou melhor dizendo, uma “americanização”…Viraram verdadeiras banheiras….É estranho olharmos pros modelos anteriores,e, verificar, que o tamanho deles atual, é do tamanho de um grande ,no passado….

Um exemplo típico é o ganho de musculatura do Passat….Pega-se o exemplo ,da 3a. versão ( a que começou a ser importada ,juntamente,com o Golf Mexicano e a atual…..Virou uma banheirona!!!!

Se,citarmos o A3….O atual, num primeiro lance, parece uma perua pequena (é só reparar na janelinha fixa atrás das portas traseiras)….

Ou seja…Parece que os europeus,”americanizaram” os seus modelos e teremos que ver um retrocesso no seu porte.

(E um sinal que o meu raciocínio tem ´certa procedência,foi depois de ler que a FIAT-Chrysler,tirarão de linha o PTCruiser para colocar o 500…É meio exagerado,pois a FIAT tem uma linha de médios,como o Bravo (italiano),mas enfim….)

Rodrigo Romão
13 anos atrás

E o blogueiro Rodrigo, sempre atualizando o FG… :D

Já vai tarde. Engraçado era ler os comentários no fórum de notícias automotivas do vwvortex, com os americanos achando o carro uma tralha inútil. Não era nem pelo fato de que o carro gastava muito, mas sim pq uma Tahoe custava muito menos, era mais econômica, tinha um interior melhor, e aguentava MUITO mais trilha que um H2.

Ivan Souza
Ivan Souza
13 anos atrás

Já vai tarde…

Rafael Bilibio
13 anos atrás

Ah Gomes, fale mal, deve beber, mas o HUMMER é um sonho de consumo. Sou fã de um carro grande e viril como esse.
Tem muito apressadinho que fica se enfiando na frente da gente no trânsito…. um HUMMER acho que não iria ocorrer.

Uma pena, em minha humilde opinião. Mas de fato, mercadologicamente, é um carro mais seleto, gasta bastante, tem pouca demanda e é beberrão, que vai totalmetne contra as novas tendências por causa do meio ambiente.

Tenho dito!

Eric
Eric
13 anos atrás

Mas o Hummer de verdade mesmo é o H1…..aquele é um tanque de guerra…..se andar na Av Sto Amaro pega quase as duas pistas….

Esse H2 aí é um chassi de Silverado da GM com a casca de Hummer.
A suspensão é fraquinha…….