MENU

Friday, 30 de January de 2009 - 16:51Stock Car

FUROU A BOLHA

SÃO PAULO (restam duas) – A multibolha da Estoque será “bibolha” em 2009. A Volkswagen já tinha tirado a carcaça de Bora das pistas e, agora, é a Mitsubishi que está pulando fora. A notícia foi dada pelo Victor Martins em seu blog. Claro que a decisão não tem o peso das deserções de Honda (F-1), Kawasaki (MotoGP), Subaru e Suzuki (Mundial de Rali). Mas é mais uma no cravo da crise por parte de uma montadora japonesa.

O modelo que a Mitsubishi propagandeava na categoria era do modelo Lancer, mais difícil de ver nas ruas do que, sei lá, Lada Samara ou Aero Willys. As bolhas restantes para a Estoque agora são da Peugeot e da GM.

27 comentários

  1. Eric says:

    O renato reis mandou bem….basta ter a marca.

  2. Pipe says:

    Nos trackdays que rolam aqui no RJ sempre tem um monte de Evos, branco, vermelho, amarelo, preto, prata, pra todos os gostos. Sempre mexidos, pra competir com um monte de Impreza que também andam nesses eventos……… e sobre botar uma bolha na Stock acho q carros mais populares como o new civic seriam melhores…

  3. Thiago Azevedo says:

    Eles não têm gasto nenhum na Stock, então creio que a tendência é que eles demitam um punhado de gente. Isso porque eles não conseguiriam justificar demissões se estão gastando em competições, algo que para quem perde um emprego é supérfluo. Mesmo que os gastos sejam módicos.

  4. Renato Reis says:

    Concordo que ninguem fala “MITSUBISHI Campeã!”.
    Porém, por causa da STOCK meu filho demonstra interesse pelo o que é produzido pela Mitsubshi e pesquisou na net informações sobre o Lancer, a L200,Pajero…
    associou Dakar, Stock…
    tenho certeza que ele sabe o qoe é VW, Ford,… e Mitsubishi. Não diferencia um Subaru de um Volvo ou de um Hyundai.
    Esse passo importantissimo para diferenciar seu nome a montadora japonesa está jogando pela janela ao economizar uns trocados.

  5. Flávio says:

    categoria lixo por mim se essa categoria fosse extinta não faria falta,é mais emocionante ver a super classic,desde que a globo não transmita kkkkkkkkkkkkkkk
    em resumo stock lixo.

  6. Allan Guimaraes says:

    Esse não vai fazer falta. Ninguém falou que “A Mitsubishi foi campeã…”. Nunca.

    Enquanto isso… Como andará a T-2000 argentina? Espero que, por lá, ninguém desista.

  7. Heitor says:

    Quando a VW anunciou a sua saída, eu fique pensando em qual seria a próxima a sair. Agora que a Mitsubishi anunciou a sua saída só resta a Peugeot, que acredito que deva estar pulando fora até o fim do ano, já que o Peugeot 307 deverá estar saindo de linha este ano para dar lugar ao 308, que diga-se de passagem, não tem nada à ver com estas “bolhas” que estão aí.
    Não sei ao certo qual o envolvimento financeiro direto da GM com a Stock-Car Brasil, mas se a crise financeira mundial continuar por mais um ano, não sei se vai sobrar alguma coisa .

  8. ALEX B. says:

    Pra mim, as “bolhas” podiam ser todas iguais; já não há muita diferença embaixo delas mesmo…

  9. Pé de Chumbo says:

    Aqui em Curitiba tá cheio de Lancer.
    Todo santo dia vejo um diferente…

  10. Bianchini says:

    Bom, já estou aborrecido com a Dona Mitsubishi desde que no Salão do Automóvel do ano passado entrei no stand louco para ver o Evo X e… nada. Perguntei para um senhor careca com a camisa da marca onde estava o melhor carro produzido pela Mitsubishi e (sem eu terminar a pergunta) ele começou a apontar o Pajero Full atrás dele. Mas a pergunta continuou, pois completa era “onde está o melhor carro produzido pela Mitsubishi, também conhecido por Mitsubishi Lancer Evolution?”. Ao ouvir a segunda parte, ele deu uma murchada e disse que não tinham trazido, pois iria ser lançado em um evento específico. Pareceu-me o golpe de espada na água que foi o “evento específico” da Audi, às moscas. Enfim, cada administrador com MBA com a sua idiotice…

  11. Guga. says:

    Pô, resposta oficial e tudo! A Stock é um negócio muito chato, acho que nehuma marca deveria gastar pra correr ali. Pior que isso, só a Nascar mesmo.

  12. Felipe says:

    Qual o custo para a Mitsubishi ceder uma porcaria de uma bolha dessa?

    Ainda se tivessem equipes de fabrica, motores, chassi…..

  13. Eric says:

    Nossa…o Souza Ramos ta vendendo TUDO……..ta vendendo o Ford GT………e so o FORD GT…..eita exagero……

  14. Por mim pode ficar só bolha de astra, pois afinal o motor é GM !!

  15. márcio x-burger says:

    Achava mais legal os caras comprarem uns corvettes, colocava santo antonio e um abraço…o carro já é acertado e vinha mais tempo que estes stocks soldados…..

  16. Tassoti says:

    “E o Souza Ramos está vendendo TUDO”

    Verdade. Parece que daqui a pouco só vão sobrar os galhos.

    Mas aposto que o Spinelli vai continuar torrando uma graninha nos rallys.

  17. Humberto Corradi says:

    A crise é bem pior do que se pensava. Os números de demissões são enormes no mundo todo e em todos os setores da economia.
    Tá assustando.

    valeu

  18. Conde says:

    O Eric disse tudo .

  19. jorge roberto alves pereira says:

    Pode escrever aí: até o fim do ano, mais gente vai pedir o boné e colocar a culpa na crise. Só que eles tem que se ligar, que é crise de identidade. Este ano vai começar a rarear os quitutes e os “passes livres” para as corridas e vão começar a chiar…

  20. MSM says:

    É bom a organização correr atrás de mais uma montadora para 2010, de preferência com marcas que tem mais a ver com a realidade do nosso mercado.

  21. Tohmé says:

    E o Souza Ramos está vendendo TUDO

  22. Marcelim says:

    Bah, a Mitsubishi é uma das piorezinhas na parte mecânica das marcas japonesas, o Evo é só um motor com um big-huge-enormous turbo, como dizem lá fora. Não dá dois anos e o motor está só o pozinho da bagaça…
    A L200 pelo menos utiliza o bom e confiavel diesel e é o produto deles que mais vende por aqui, logo é normal que deixem o Lancer de lado.

  23. Eric says:

    E mais,como o foco é outro,a Stock Car pick-up como é nosso mercado,permanece a L200.

  24. Eric says:

    Valmir Passos….
    Deixa eu te falar uma coisa……em 2007 foi o melhor ano para a Mitsubishi,com 29.000 carros vendidos.

    Em 2008,vendemos só 41.000.
    Aumento de 40 % sobre o ano anterior.

    Saimos da Stock porque mudou a bolha e não temos carro de passeio para colocar lá.O Lancer da Stock é o modelo de 2004.

    Nunca foi prioridade vender Lancers no Brasil,portanto é infundada a história de que ajuda a vender carros.A parada é institucional e é beeeeeeemmmmm mais barato manter a bolha na Stock do que anunciar toda segunda feira em jornais e sites com o nosso logo aparecendo quando um Stock “nosso”ganha.

    Os Lancers sempre foram carros exclusivos no Brasil,para entendidos.
    Sempre foram muito mais caros que os Subaru WRX e mais fortes também.
    Os valores médios de venda desses carros sempre foram próximos de R$ 200.000,00.
    E por ano,eram importados não mais que 12 carros.

    No Dakar 2009,aquela Pajero Evolution que ganhou em 2007 e esse ano foi pilotada pelo Guiga,é nossa….compramos o carro da RalliArt da França,assim como um caminhão 0km Man 6×6….e custou mais do que o dobro do que uma mera bolha de Stock.

    E para finalizar,o Brasil é o quinto maior mercado de Mitsubishi no mundo,e é capital 100 % nacional.

  25. Alex Moreira says:

    O Evo realmente não se vê nas ruas, já vi em algumas concessionárias e oficinas especializadas. O que vemos bastante é o velho Lancer básico, comercializado aqui nos anos 90.

    E logo nesse ano que a Mitsubishi pretende lançar o novo Lancer X básico por aqui, resolvem abandonar a Stock, engraçado.

    Enfim, não acho que esse abandono tenha o mesmo peso que a saída da Honda, Subaru, Suzuki e Kawasaki, pra Stock isso não fará diferença alguma.

  26. CHICO RJ says:

    Eu nunca vi um EVO na rua. e eu imaginava: se nao fossem bolhas, mas sim os verdadeiros carros, o Lancer ia dar um baaanho nos outros bolidos mais, digamos, populares…

  27. Valmir Passos says:

    É, tá feia a coisa…
    Aqui, a marca é uma representação, ou seja, brazucas que montam aqui os carros da marca sob licença. Não tem vínculo societário nenhum com a Mitsubishi do Japão, ou seja, têm menos dinheiro que eles.
    Já era.

    Abs

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *