FUROU A BOLHA

SÃO PAULO (restam duas) – A multibolha da Estoque será “bibolha” em 2009. A Volkswagen já tinha tirado a carcaça de Bora das pistas e, agora, é a Mitsubishi que está pulando fora. A notícia foi dada pelo Victor Martins em seu blog. Claro que a decisão não tem o peso das deserções de Honda (F-1), Kawasaki (MotoGP), Subaru e Suzuki (Mundial de Rali). Mas é mais uma no cravo da crise por parte de uma montadora japonesa.

O modelo que a Mitsubishi propagandeava na categoria era do modelo Lancer, mais difícil de ver nas ruas do que, sei lá, Lada Samara ou Aero Willys. As bolhas restantes para a Estoque agora são da Peugeot e da GM.

Subscribe
Notify of
guest

27 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Eric
Eric
15 anos atrás

O renato reis mandou bem….basta ter a marca.

Pipe
Pipe
15 anos atrás

Nos trackdays que rolam aqui no RJ sempre tem um monte de Evos, branco, vermelho, amarelo, preto, prata, pra todos os gostos. Sempre mexidos, pra competir com um monte de Impreza que também andam nesses eventos……… e sobre botar uma bolha na Stock acho q carros mais populares como o new civic seriam melhores…

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
15 anos atrás

Eles não têm gasto nenhum na Stock, então creio que a tendência é que eles demitam um punhado de gente. Isso porque eles não conseguiriam justificar demissões se estão gastando em competições, algo que para quem perde um emprego é supérfluo. Mesmo que os gastos sejam módicos.

Renato Reis
Renato Reis
15 anos atrás

Concordo que ninguem fala “MITSUBISHI Campeã!”.
Porém, por causa da STOCK meu filho demonstra interesse pelo o que é produzido pela Mitsubshi e pesquisou na net informações sobre o Lancer, a L200,Pajero…
associou Dakar, Stock…
tenho certeza que ele sabe o qoe é VW, Ford,… e Mitsubishi. Não diferencia um Subaru de um Volvo ou de um Hyundai.
Esse passo importantissimo para diferenciar seu nome a montadora japonesa está jogando pela janela ao economizar uns trocados.

Flávio
Flávio
15 anos atrás

categoria lixo por mim se essa categoria fosse extinta não faria falta,é mais emocionante ver a super classic,desde que a globo não transmita kkkkkkkkkkkkkkk
em resumo stock lixo.

Allan Guimaraes
Allan Guimaraes
15 anos atrás

Esse não vai fazer falta. Ninguém falou que “A Mitsubishi foi campeã…”. Nunca.

Enquanto isso… Como andará a T-2000 argentina? Espero que, por lá, ninguém desista.

Heitor
Heitor
15 anos atrás

Quando a VW anunciou a sua saída, eu fique pensando em qual seria a próxima a sair. Agora que a Mitsubishi anunciou a sua saída só resta a Peugeot, que acredito que deva estar pulando fora até o fim do ano, já que o Peugeot 307 deverá estar saindo de linha este ano para dar lugar ao 308, que diga-se de passagem, não tem nada à ver com estas “bolhas” que estão aí.
Não sei ao certo qual o envolvimento financeiro direto da GM com a Stock-Car Brasil, mas se a crise financeira mundial continuar por mais um ano, não sei se vai sobrar alguma coisa .

ALEX B.
ALEX B.
15 anos atrás

Pra mim, as “bolhas” podiam ser todas iguais; já não há muita diferença embaixo delas mesmo…

Pé de Chumbo
Pé de Chumbo
15 anos atrás

Aqui em Curitiba tá cheio de Lancer.
Todo santo dia vejo um diferente…

Bianchini
Bianchini
15 anos atrás

Bom, já estou aborrecido com a Dona Mitsubishi desde que no Salão do Automóvel do ano passado entrei no stand louco para ver o Evo X e… nada. Perguntei para um senhor careca com a camisa da marca onde estava o melhor carro produzido pela Mitsubishi e (sem eu terminar a pergunta) ele começou a apontar o Pajero Full atrás dele. Mas a pergunta continuou, pois completa era “onde está o melhor carro produzido pela Mitsubishi, também conhecido por Mitsubishi Lancer Evolution?”. Ao ouvir a segunda parte, ele deu uma murchada e disse que não tinham trazido, pois iria ser lançado em um evento específico. Pareceu-me o golpe de espada na água que foi o “evento específico” da Audi, às moscas. Enfim, cada administrador com MBA com a sua idiotice…

Guga.
Guga.
15 anos atrás

Pô, resposta oficial e tudo! A Stock é um negócio muito chato, acho que nehuma marca deveria gastar pra correr ali. Pior que isso, só a Nascar mesmo.

Felipe
Felipe
15 anos atrás

Qual o custo para a Mitsubishi ceder uma porcaria de uma bolha dessa?

Ainda se tivessem equipes de fabrica, motores, chassi…..

Eric
Eric
15 anos atrás

Nossa…o Souza Ramos ta vendendo TUDO……..ta vendendo o Ford GT………e so o FORD GT…..eita exagero……

Andre Decourt
15 anos atrás

Por mim pode ficar só bolha de astra, pois afinal o motor é GM !!

márcio x-burger
márcio x-burger
15 anos atrás

Achava mais legal os caras comprarem uns corvettes, colocava santo antonio e um abraço…o carro já é acertado e vinha mais tempo que estes stocks soldados…..

Tassoti
Tassoti
15 anos atrás

“E o Souza Ramos está vendendo TUDO”

Verdade. Parece que daqui a pouco só vão sobrar os galhos.

Mas aposto que o Spinelli vai continuar torrando uma graninha nos rallys.

Humberto Corradi
Humberto Corradi
15 anos atrás

A crise é bem pior do que se pensava. Os números de demissões são enormes no mundo todo e em todos os setores da economia.
Tá assustando.

valeu

Conde
Conde
15 anos atrás

O Eric disse tudo .

jorge roberto alves pereira
jorge roberto alves pereira
15 anos atrás

Pode escrever aí: até o fim do ano, mais gente vai pedir o boné e colocar a culpa na crise. Só que eles tem que se ligar, que é crise de identidade. Este ano vai começar a rarear os quitutes e os “passes livres” para as corridas e vão começar a chiar…

MSM
MSM
15 anos atrás

É bom a organização correr atrás de mais uma montadora para 2010, de preferência com marcas que tem mais a ver com a realidade do nosso mercado.

Tohmé
15 anos atrás

E o Souza Ramos está vendendo TUDO

Marcelim
Marcelim
15 anos atrás

Bah, a Mitsubishi é uma das piorezinhas na parte mecânica das marcas japonesas, o Evo é só um motor com um big-huge-enormous turbo, como dizem lá fora. Não dá dois anos e o motor está só o pozinho da bagaça…
A L200 pelo menos utiliza o bom e confiavel diesel e é o produto deles que mais vende por aqui, logo é normal que deixem o Lancer de lado.

Eric
Eric
15 anos atrás

E mais,como o foco é outro,a Stock Car pick-up como é nosso mercado,permanece a L200.

Eric
Eric
15 anos atrás

Valmir Passos….
Deixa eu te falar uma coisa……em 2007 foi o melhor ano para a Mitsubishi,com 29.000 carros vendidos.

Em 2008,vendemos só 41.000.
Aumento de 40 % sobre o ano anterior.

Saimos da Stock porque mudou a bolha e não temos carro de passeio para colocar lá.O Lancer da Stock é o modelo de 2004.

Nunca foi prioridade vender Lancers no Brasil,portanto é infundada a história de que ajuda a vender carros.A parada é institucional e é beeeeeeemmmmm mais barato manter a bolha na Stock do que anunciar toda segunda feira em jornais e sites com o nosso logo aparecendo quando um Stock “nosso”ganha.

Os Lancers sempre foram carros exclusivos no Brasil,para entendidos.
Sempre foram muito mais caros que os Subaru WRX e mais fortes também.
Os valores médios de venda desses carros sempre foram próximos de R$ 200.000,00.
E por ano,eram importados não mais que 12 carros.

No Dakar 2009,aquela Pajero Evolution que ganhou em 2007 e esse ano foi pilotada pelo Guiga,é nossa….compramos o carro da RalliArt da França,assim como um caminhão 0km Man 6×6….e custou mais do que o dobro do que uma mera bolha de Stock.

E para finalizar,o Brasil é o quinto maior mercado de Mitsubishi no mundo,e é capital 100 % nacional.

Alex Moreira
Alex Moreira
15 anos atrás

O Evo realmente não se vê nas ruas, já vi em algumas concessionárias e oficinas especializadas. O que vemos bastante é o velho Lancer básico, comercializado aqui nos anos 90.

E logo nesse ano que a Mitsubishi pretende lançar o novo Lancer X básico por aqui, resolvem abandonar a Stock, engraçado.

Enfim, não acho que esse abandono tenha o mesmo peso que a saída da Honda, Subaru, Suzuki e Kawasaki, pra Stock isso não fará diferença alguma.

CHICO RJ
CHICO RJ
15 anos atrás

Eu nunca vi um EVO na rua. e eu imaginava: se nao fossem bolhas, mas sim os verdadeiros carros, o Lancer ia dar um baaanho nos outros bolidos mais, digamos, populares…

Valmir Passos
Valmir Passos
15 anos atrás

É, tá feia a coisa…
Aqui, a marca é uma representação, ou seja, brazucas que montam aqui os carros da marca sob licença. Não tem vínculo societário nenhum com a Mitsubishi do Japão, ou seja, têm menos dinheiro que eles.
Já era.

Abs