MENU

sábado, 3 de janeiro de 2009 - 9:57#69

GUERRA À VISTA

NATAL (surpreendente) - Eu estava quietinho aqui, de férias, quando apareceu um estranho pacote na recepção do hotel endereçado a mim. Abri, desconfiado, pois não havia remetente no envelope pardo fechado com fita crepe. Podia ser antrax. Era uma fita de VHS. Arrumei um videocassete e consegui assistir. Fiquei estarrecido com as cenas que se seguem, e que divido com vocês.

Os mais observadores haverão de perceber as semelhanças com as imagens que coloquei no ar aqui mesmo alguns dias atrás. Imagens que suscitaram ilimitada esculhambação deste que vos escreve e pilota por parte da blogaiada.

Mesmo diante de minha argumentação histórica, evocando o cerco a Leningrado e o eterno embate vodca x cerveja, fui condenado por vocês. Agora, todos terão de rever suas teses.

A fita VHS contém trechos que o outro vídeo não mostrava. É, digamos assim, uma edição sem cortes. Ampliada e revisada. Num DVD, diríamos que contém “extras”.

O mais importante, porém, não é notar que depois da espetacular ultrapassagem do Meianov sobre os dois minúsculos e ovalados agentes alemães com uma manobra ousada, arrojada, esteticamente impecável e absolutamente segura, mais um tedesco, este naturalizado brasileiro (o Puma #10 de Edson Furrier, motor alemão e casca tropical), foi devidamente engolido pelo combativo soviético. A ultrapassagem, portanto, foi tripla, e não dupla.

Mais importante do que isso foi o que descobri seguindo as instruções criptografadas que estavam dentro do envelope, que me foram traduzidas pelo tailandês que fazia os ovos mexidos no café da manhã. Elas diziam que se eu passasse a fita ao contrário numa determinada rotação, só encontrável no aparelho de videocassete do hotel, deparar-me-ia com gravíssimas revelações.

Fiz isso. Tentem fazer o mesmo. Há frases aparentemente proferidas de dentro da cabine do automóvel de Wolfsburg que poderão causar um sério incidente diplomático entre a URSS e a Alemanha, como “vou pegar aquele russo desgraçado”, “sai da frente, caixa de fósforos do Cáucaso”, “como pode ser tão feio?”, “vou transformar essa coisa numa salsicha”, “ah, se eu tivesse uma bazuca…”, “Lênin era um cretino, mesmo”, “ainda bem que teve glasnost e perestroika” e, por fim, o que pode ser uma atenuante, consegui entender algo como “como é que ele passou aí?”.

As frases estão em alemão com sotaque da Alsácia, talvez seja difícil para a maioria compreender. Mas se interessar a alguém, tenho a transcrição completa. Posso enviar pelo correio, junto com a transcrição do diálogo entre Barrichello, Jean Todt, a cadelinha Puffy e Enzo Ferrari na Áustria em 2002.

70 comentários

  1. Sidnei Magnani disse:

    .
    O FUSCA foi bonzinho não bateu.
    Significado de CCCP na corrida , Como Conduzir Carro Popular.

  2. Sidnei Magnani disse:

    Blog bem “democratico” criticou o dono,ele deleta,apaga do mapa, tipo cccp.

    RESPOSTA DO FG:

    Eu diria que é ainda pior que a CCCP.

  3. ANDRE SCHEFFEL disse:

    Depois critica o cara do Passat!

  4. É, quanto mais eu assisto, mais concluo, a ceregateoria do “vai ser feliz” está predominate, é fato.

  5. renato disse:

    Gomes, quem pilota o fusca que te passa logo no começo e sai cortando todo mundo?
    Anda muito.
    Abraço

  6. cesapar disse:

    É um gênio!!! Refiro-me ao cara que realizou essa fantástica edição de uma corrida. O cara é um bicho, um mago dos efeitos especiais!!!

  7. ADRIANO AUSTRALIANO disse:

    q barbeiragem hein flavinho rsrsrs
    mas mandou mto bem.

  8. Chico Bravo disse:

    Órrrco Bóio!!!! Como diria um amigo Saltense!!!! Que foi aquilo? Um Satoro Nakagima soviético? rs.rs.rs.rs.rs.rs.rs Espetacular ultrapassagem…rs.rs.rsr

  9. tomitão disse:

    kd tu? foi pra Cuba?

  10. Mateus disse:

    Cadê você, Flávio?

  11. inacreditable a HONDA PROCURA NOVO PILOTO PARA A THE SHUMACHER F1 RACE TEAM e E ACHA no brasil DIRIGINDO UM CARRO RUSSO ANTIGO CASO IDENTICO JA ACNTECEU COMA FERRAri É O BRsil gente ´o piloto brasileiro novamente fazendo a diferença
    quando neste blog previa recuperaçao do “mqapfg” ” meu querido amigo piloto glavio gomes ” depois de sair da falida e superada DKW sabiamos do seu potencial e nunca em nenhum momento neste blog duvidadmos da competencia do grande piloto, Como vimos sua ultrapassagem mostrada em video supera em muito e acaba com o mito nelson e ayrton, ja que essa ultrapassagem foi infinitamente mais arrojada que a famosa feitas por nelson en ayrton no final da reta na hungria nos distantes anus 80. poderiamos falr mais as ultrpassagens de Ayrton em doningnton park na chuva quase tap famodsa quando a de fg nos outros pilotos parabens ao piloto e vamos ver sua estreia na f1 na nova equipe honda shumi com motor ferrari algem duvida quem leva o titulo da f1 esse ano? ele flavio o gomes the spee gonzales of brasil

  12. KirK disse:

    O piloto do besouro ta’ na cara levou o maior susto e pisou com tudo no freio pra nao bater no 69 – o som parecia mais cena de filme de terror quando aparece o Fred Kruger na frente da mocinha: “AAAAAAAAAHHHHHH!!!”

    Cuecas novas please!

  13. O sonhador veloz disse:

    eu nem ia comentar nada mas depois de assistir o video, não tem como não comentar. Poxa Flavio, vc tem q ter mais cuidado, ate eu assistindo o video, me assustei com a sua manobra para o lado do fuca, o cara, grudou nos pisantes q eu achei ate q ele ia te mandar um dedão daqueles. fora isso, a brincadeira parece ser formidavel, so preciso de um pouco mais de grana para entrar para esse mundo q eu tanto amo. enquanto isso… o motor do fuca é irado, saiu levando todo mundo no final da volta na subida dos boxes. abraço e bom ano a todos

  14. Corcel Bino disse:

    Muito bem acertado o motor desse Fusca. E o freio também…

  15. Helio Herbert disse:

    A motivação do Camarada Gomes tinha fundamento…era a semana comemorativa “CUBA LIBRE”!!!
    É bafometro nele!

  16. Marcelo SP disse:

    Que falta faz um motor na subida, hem??

  17. Eduardo Blu/SC disse:

    Quanta enrolation p/ justificar uma cagada. KKKKKKKKKKKKKKKKK

  18. Tulyo Cruz disse:

    Caro FG, acredito que estas férias não estão fazendo bem para voce não.

  19. Eric disse:

    Tem outro Eric por aí de novo….eu sou o legítimo hein…quem esta se passando ir esse ilustre blogueiro????

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>