GUERRA À VISTA
NATAL (surpreendente) – Eu estava quietinho aqui, de férias, quando apareceu um estranho pacote na recepção do hotel endereçado a mim. Abri, desconfiado, pois não havia remetente no envelope pardo fechado com fita crepe. Podia ser antrax. Era uma fita de VHS. Arrumei um videocassete e consegui assistir. Fiquei estarrecido com as cenas que se seguem, e que divido com vocês.
Os mais observadores haverão de perceber as semelhanças com as imagens que coloquei no ar aqui mesmo alguns dias atrás. Imagens que suscitaram ilimitada esculhambação deste que vos escreve e pilota por parte da blogaiada.
Mesmo diante de minha argumentação histórica, evocando o cerco a Leningrado e o eterno embate vodca x cerveja, fui condenado por vocês. Agora, todos terão de rever suas teses.
A fita VHS contém trechos que o outro vídeo não mostrava. É, digamos assim, uma edição sem cortes. Ampliada e revisada. Num DVD, diríamos que contém “extras”.
O mais importante, porém, não é notar que depois da espetacular ultrapassagem do Meianov sobre os dois minúsculos e ovalados agentes alemães com uma manobra ousada, arrojada, esteticamente impecável e absolutamente segura, mais um tedesco, este naturalizado brasileiro (o Puma #10 de Edson Furrier, motor alemão e casca tropical), foi devidamente engolido pelo combativo soviético. A ultrapassagem, portanto, foi tripla, e não dupla.
Mais importante do que isso foi o que descobri seguindo as instruções criptografadas que estavam dentro do envelope, que me foram traduzidas pelo tailandês que fazia os ovos mexidos no café da manhã. Elas diziam que se eu passasse a fita ao contrário numa determinada rotação, só encontrável no aparelho de videocassete do hotel, deparar-me-ia com gravíssimas revelações.
Fiz isso. Tentem fazer o mesmo. Há frases aparentemente proferidas de dentro da cabine do automóvel de Wolfsburg que poderão causar um sério incidente diplomático entre a URSS e a Alemanha, como “vou pegar aquele russo desgraçado”, “sai da frente, caixa de fósforos do Cáucaso”, “como pode ser tão feio?”, “vou transformar essa coisa numa salsicha”, “ah, se eu tivesse uma bazuca…”, “Lênin era um cretino, mesmo”, “ainda bem que teve glasnost e perestroika” e, por fim, o que pode ser uma atenuante, consegui entender algo como “como é que ele passou aí?”.
As frases estão em alemão com sotaque da Alsácia, talvez seja difícil para a maioria compreender. Mas se interessar a alguém, tenho a transcrição completa. Posso enviar pelo correio, junto com a transcrição do diálogo entre Barrichello, Jean Todt, a cadelinha Puffy e Enzo Ferrari na Áustria em 2002.
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O FUSCA foi bonzinho não bateu.
Significado de CCCP na corrida , Como Conduzir Carro Popular.
Blog bem “democratico” criticou o dono,ele deleta,apaga do mapa, tipo cccp.
RESPOSTA DO FG:
Eu diria que é ainda pior que a CCCP.
Depois critica o cara do Passat!
É, quanto mais eu assisto, mais concluo, a ceregateoria do “vai ser feliz” está predominate, é fato.
Gomes, quem pilota o fusca que te passa logo no começo e sai cortando todo mundo?
Anda muito.
Abraço
É um gênio!!! Refiro-me ao cara que realizou essa fantástica edição de uma corrida. O cara é um bicho, um mago dos efeitos especiais!!!
q barbeiragem hein flavinho rsrsrs
mas mandou mto bem.
Órrrco Bóio!!!! Como diria um amigo Saltense!!!! Que foi aquilo? Um Satoro Nakagima soviético? rs.rs.rs.rs.rs.rs.rs Espetacular ultrapassagem…rs.rs.rsr
kd tu? foi pra Cuba?
Cadê você, Flávio?
inacreditable a HONDA PROCURA NOVO PILOTO PARA A THE SHUMACHER F1 RACE TEAM e E ACHA no brasil DIRIGINDO UM CARRO RUSSO ANTIGO CASO IDENTICO JA ACNTECEU COMA FERRAri É O BRsil gente ´o piloto brasileiro novamente fazendo a diferença
quando neste blog previa recuperaçao do “mqapfg” ” meu querido amigo piloto glavio gomes ” depois de sair da falida e superada DKW sabiamos do seu potencial e nunca em nenhum momento neste blog duvidadmos da competencia do grande piloto, Como vimos sua ultrapassagem mostrada em video supera em muito e acaba com o mito nelson e ayrton, ja que essa ultrapassagem foi infinitamente mais arrojada que a famosa feitas por nelson en ayrton no final da reta na hungria nos distantes anus 80. poderiamos falr mais as ultrpassagens de Ayrton em doningnton park na chuva quase tap famodsa quando a de fg nos outros pilotos parabens ao piloto e vamos ver sua estreia na f1 na nova equipe honda shumi com motor ferrari algem duvida quem leva o titulo da f1 esse ano? ele flavio o gomes the spee gonzales of brasil
eu nem ia comentar nada mas depois de assistir o video, não tem como não comentar. Poxa Flavio, vc tem q ter mais cuidado, ate eu assistindo o video, me assustei com a sua manobra para o lado do fuca, o cara, grudou nos pisantes q eu achei ate q ele ia te mandar um dedão daqueles. fora isso, a brincadeira parece ser formidavel, so preciso de um pouco mais de grana para entrar para esse mundo q eu tanto amo. enquanto isso… o motor do fuca é irado, saiu levando todo mundo no final da volta na subida dos boxes. abraço e bom ano a todos
O piloto do besouro ta’ na cara levou o maior susto e pisou com tudo no freio pra nao bater no 69 – o som parecia mais cena de filme de terror quando aparece o Fred Kruger na frente da mocinha: “AAAAAAAAAHHHHHH!!!”
Cuecas novas please!
Muito bem acertado o motor desse Fusca. E o freio também…
A motivação do Camarada Gomes tinha fundamento…era a semana comemorativa “CUBA LIBRE”!!!
É bafometro nele!
Que falta faz um motor na subida, hem??
Quanta enrolation p/ justificar uma cagada. KKKKKKKKKKKKKKKKK
Caro FG, acredito que estas férias não estão fazendo bem para voce não.
Muito bom!
Tem outro Eric por aí de novo….eu sou o legítimo hein…quem esta se passando ir esse ilustre blogueiro????
esse fusca anda hein…… agora o 69 vou te falar, espalha prum lado, fecha do outro…… ta parecendo o coulthard em fim de carreira…..
maravilha de video, obra prima, o seu carro tem um motor muito forte, melhore as relações de marchas principalmente nas saidas de curvas baixas e treine mais o braço que esta faltando, sds.
Depois daquela fechada, fosse eu o piloto do besouro cameraman, teria tranformado o Lata em sucata na primeira oportunidade!
daqui da minha cadeira freei o fusca,deve ter ralado o meianov outra vez!!!!!!!!certo está o Sr. Finnotti ………………………..
Cara, me diga o que foi que tu bebeu!!!!!!!
Independentemente da senhora fechada dada pelo carrinho soviético, o indefeso alemãozinho se mostrou muito divertido de pilotar no Templo.
Com a palavra o “agente” Paulo, vitima do atentado…
Senti um alívio quando o video terminou.Sinceramente achei que o fusca ia desmanchar em frente dos boxes.FG, sua ultrapassagem foi um misto de arrojo (desatenção) e tecnica.Na subida devolveu o lugar.É o caso do piloto mais rápido que o carro.
Dú…
Se existe um lugar quente……..esse lugar é Mossoró !!
Meniiinnooo que calor….. Que terra boa !!
Hotel Thermas….muito bommmm !!
Dú, como curiosa que sou, fui olhar o link que você postou. As alcunhas dos meliantes são um barato.
Tem Potencial… só isso que eu comento!!!Muito legal esta categoria.
Campo de batalha parece até um engarafamento na marginal leste, logo que começa a andar!!! sei que andar rápido com pista umida, usando acerto de chão para pista seca é dificil.
E acredito que vocês deveriam trazer a magica categoria para outros estados!!!
Para o fusca parar, só faltou abrir os braços….
Como dizia o velho profeta, “quem tem cu, tem medo”.
ps:(estou vendendo o peixe como comprei) corre por ai um boato (radio box): Schumacher após assistir ao segundo vídeo e ler suas explicações sobre os fatos, revoltado, comprou um minúsculo e ovalado agente alemão (dizem que é vermelho) e larga na primeira corrida de 2009 em interlagos, seria a reação da Alemanha???. (sempre ouvi dizer que onde tem fumaça tem fogo).
F. Gomov: assisti os dois vídeos e continuo com o mesmo pensamento: CANALHA. (isso ainda vai terminar em briga de consulado)
Que vexame. Partimos para outra. Esperamos mais equilibrio. Ou maior competência. Vamos ver a próxima. (Est a nova gramática vai nos matar).
FG, lembra do Indiana no Limite ?
Coloca o chapéu e vai para Mossoró descobrir a familia do Jean Pierre Jarrier. Afinal ele morreu lá.
http://www2.uol.com.br/omossoroense/090605/policia.htm
Anos que me intriga o nome do cara, o Pai seria fanático por F1?
Caro Di Graci,
talvez seja verdade. A ponderar que o front estava um verdadeiro quiabo no dia desta batalha, afetando todos os combatentes…. e o carro forte em pauta estah correndo em Interlagos com o mesmo “acerto de chão” feito para outro front, de expedição anterior em defesa de Fatherland…. na epoca municiado com pneus slick aro 13. Nada a haver com andar em Interlagos de radiais aro 15. Mas uma hora se acha tempo para reunir as tropas e acertar o passo (de ganso).
auf Wiedersehen
Deu pra ouvir a freada, foi do fusca? Ainda não ví nada sobre a ralada no canto traseiro do Lada#69, conta como foi que aconteceu.
pilto briga D+ com o carro….muito mas muito lento se perder menos tempo tentanto corrigir a tragetória e deixar o carro espalhar mais e aproveitar mais a pista vai andar muito mais que os outros…pq motor o carro tem
Tem um fã seu apaixonado que até tópico sobre você te elogiando ele criou.
se ser de uma passadinha na comunidade F1 BRASIL no ORKUT.
abs
FG, o vídeocassete que você arrumou no hotel era Gradiente? Se era, traz ele pra cá, deixa aí não…
quanto ao vídeo, não achei a sua manobra muito segura, não… principalmente sabendo que pode causar eventual e sério incidente diplomático entre a URSS e a Alemanha.
se eu fosse você, chamava meu pai para me defender publicamente, escrevendo um texto que possivelmente seria censurado por um jornalista cubano.
ainda bem que era um Lada e não um Palio e tudo se resolveu sem incidentes, não é mesmo?
Seriam o Schumacher no fusca e o Barrichelo no “Meianov”??? rsrsrsrs
Abçs FG
O homem quando bebe faz cada coisa…
Concorco com vc sobre os carros brasileiros serem tão ruins, extremamentes carros, mas o Palio Fire celebration que comprei com meus suados rendimentos não trocaria pela sua proclamada e famosa marca LADA.
Por favor, critique o carro, pois concordo plenamente, mas não o comprador do carro.
Obrigado.
PS. Leio diariamente seu site e considero o melhor sobre o assunto Fórmula 1 e votei no concurso de sites e recomendo a todos os meus amigos interessados sobre carros.
PS veio babando pra cima do Meianove, mas no Café FG estava preocupado com a direita e o Fuscão saiu pela esquerda.
Até a câmera passou na reta vibrando !!!
flavio vc quase se mata hein depois do laranjinha,hehe
muito legal a gravacao (desculpe, estou sem acentos no teclado), quando puder coloque mais!
abraco e bom 2009.
É possível??? Que passão na subida da Junção!
Esse Fusca com câmera on board está com motor AP ou o Meianov está precisando hospedar mais alguns pangarés sob o capô?
deve ter sido bem macabro eim flávinho.
Flavinho, admiro tua honestidade, mas que piorou pra ti, piorou! Eu que tava te elogiando com piloto… Será que a armada teutonica está há se vingar de Stalingrado?
pô gomes que fechada que você deu no cara!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkk