NÃO SABE O QUE PERDEU…
SÃO PAULO (para, chuva!) – Luiz Pereira Bueno fez aniversário ontem e mandei um parabéns a ele por meio de seu blog. E não é que o Luizinho aproveitou para tirar uma casquinha e contou por que nunca correu pela Vemag? Ah, Luizinho… Não sabes o que perdeu!
No blog, o Peroba conta também que, depois de 40 anos, recebeu um telefonema do Beppe, um “novo velho” amigo que fizemos em Londrina, quando a Superclassic foi correr lá. Levado pela Silvia e pelo Thiago Azevedo, blogueiros-ponta-de-lança no Paraná, Beppe, que foi mecânico da Ferrari e tem uma linda trajetória no automobilismo, nos encheu de histórias e alegrias.
O blog do Luizinho está aqui. Aproveite e deixe uma mensagem de feliz aniversário!
Charmeston Scheller, tá aí uma pergunta para se fazer pro Beppe!
É muito legal ouví-lo falar, ele é bastante detalhista e conhece muito!
Parabéns para o Luiz Pereira Bueno e para o meu pai, ontem foi aniversário dele também e se hoje leio o blogue do Gomes, devo ao meu pai, porque ele me ensinou a gostar de F-1 quando eu era pequeno.
No meu blogue, ele pediu para que eu falasse sobre o Tyrrell de seis rodas e em homenagem a ele, publiquei algo sobre. Espero que tenha sido um presente legal de aniversário.
http://www.naretaoposta.blogspot.com
Parabéns pra todos os dois!
Gostei da explicação de sobre não correr na Vemag,isso mostra que sempre quis correr e vencer por seus próprios esforços,sem aquele famoso nepotismo como vemos na F1 hoje.
Um detali me chamou à atenção recentemente numa entrevista do Bird Clemente.Quando Peroba e ele corriam na equipe Willys ,os dois tinham características de pilotagem completamente diferentes.Ambos evidentemente eram super rápidos,más o Bird tinha uma pilotagem espetácular ,com suas saidas de traseira em todas as curvas bem ao estilo dos melhores pilotos do WRC.Já Luiz Pereira Bueno possuia uma ´´tocada“muito limpa ,sempre no traçado e com o carro mais reto possivel num estilo que poupava o equipamento.Agora vem à dúvida. Como a equipe Willys conseguia desenvolver uma carro para estilos completamente opostos?e quando eles corriam juntos então?o quê a equipe fazia?
aqui vão os parabéns para essa lenda viva do automobilismo tupiniquim…
que Deus lhe dê saúde pra curtir muitos anos pela frente…
ah, FG… mudando de pato pra ganso…
aí vai uma dica pra rádio blog… tudo a ver com as paixões bloguísticas e o show de bola q tivemos hj em sampa…
aí a dica, abraços a todos.
http://br.youtube.com/watch?v=l9wBEA_PYnE
O Beppe correu pela equipe Transparaná, antiga revendedora Willis em Curitiba e Londrina. Lembro dele nas berlineta. Era piloto respeitadíssimo e popular no Paraná.
FG, por acaso o Beppe naum seria o Beppe Gabiani? Se for, sabe tudo e mais alguma coisa de mecânica…
Onde se lê Vemagir leia-se Vemag…
Ele não quis ir pra Vemagir porque tinha um primo diretor da fábrica, né?
Escrevi lá, repito aqui:
Um cara sem ética ficaria enchenco o saco do parente diretor até conseguir uma vaguinha na equipe…