segunda-feira, 26 de janeiro de 2009 17:23 50 comentários
SÃO PAULO(a aerodinâmica, hum…) – Diz meu amigo Rogério Gonçalves, dono de um gasoduto, que se trata de um avião russo. Ou soviético. Ou georgiano. Ou venusiano. Quem souber mais que conte.
depois de ver eu naõ sabia mais parar de rir isso pareçe origame
so pode ter çido ideia de japones faser de papel montar e pintar
o sete
lúcifer
15 anos atrás
Culpa da vodka. Foi responsável por isso e até da vitória da segunda guerra mundial.
Rodrigo Ghigonetto
15 anos atrás
É um ANT-4 da Tupolev, era uma espécie de sede voadora do Partido Comunista para consolidar seu dominio após a guerra civil.
Inacio
15 anos atrás
Já (tem acento???) lí (aqui tbm tem??ou será aqui??) a respeito do CAVALO DE TRÓIA (e este continua???), mas sobre um avião (e este til???) de Tróia é a primeira vez……kkkkkkkkkk
Marcelo SP
15 anos atrás
Mario Della Nina, segundo a wikipedia, o projeto foi de Konstantin Alekseevich Kalinin.
E pelo jeito foi desenvolvido na base da tentativa e erro, pois inicialmente era para contar com 6 motores e 6 hélices nas asas, porém verificou-se que a relação peso/potência ficou defasada, obrigando a implementação de mais um conjunto hélice/motor na carlinga.
Em resumo, “uma máquina voadora de um homem maravilhoso”… não necessariamente nessa ordem.
Mario Della Nina
15 anos atrás
Este é um dos projetos de Claudius Dornier (http://en.wikipedia.org/wiki/Claudius_Dornier) Projetista e fabricande de aviões 1a e segunda Gruerra. Este Projeto ele realizou na Russia para proteger suas idéias da Comição que fiscalizava projetos alemães pós 1a guerra, que inviabilizava projetos de aviaões que poderiam se tornar aviões de guerra.
Também avia o medo de suas idéias serem roubadas. Ele teve muito sucesso em fazer aviões de transporte antes da 2a guerra estourar.
Machinist
15 anos atrás
Spruce Goose russo.
Naxi
15 anos atrás
É o Avião da Liga Extraordinária!!!
petrafan
15 anos atrás
tá com jeito de screenshot de jogo de computador/console.
ricardo74mg
15 anos atrás
A pergunta que me faço não é nem o que é isso, mas PARA QUE? Seria somente para demonstrar capacidade técnica, como os carros de nicho das montadoras? Deve beber mais avigas do que Dojão!
Allan Guimaraes
15 anos atrás
Agradecendo aos que prestaram informações sobre a aeronave e, com a vênia que necessária se faz, rechaçando aqueles que não tem o que fazer com piadinhas sem graça. Mas pior são os que não entendem patavinas de história, apontando apenas o aspecto do avião – provavelmente comparando-o com a aeronaves 70 anos mais jovens. Juvenis, estudem!
Quanto a esta imagem postada, Gomezzz, conforme fonte postada por um camarada aí de cima, a aeronave está fora de escala, muito maior do que realmente é.
Daniel
15 anos atrás
“Danilo Gaidarji
Só sei que, depois de ter feito este avião, o projetista foi trabalhar na Honda.”
não tiro nem ponho, diria o mesmo se já não tivessem dito.
weider carvalho
15 anos atrás
esse avião e mais uma obra realizado do ex-governado de brasília joaquin roriz (picareta)
Qualquer semelhança com outra trapizongas LADIANAS é pura coincidência (com acento ou sem acento ?) Depois falam da patria Lusitania, ora pois!!!
Formula do K7 :01 exemplar=01 tentiva=1queda =100% desistência
Zeno
15 anos atrás
Deve ser do mesmo cara que criou o Ekranoplan – O Monstro do Mar Caspio – que “voava” a poucos centímetros da água, essa sim foi uma boa invenção, mas não vingou.
Nunca ouvi falar desta geringonça. Pelo jeito não deve ter voado.
K-7 União Soviética – Ucrânia anos 20/30 !
Mas falando em “NAS ASAS” hoje faleceu um ator chamado Renato Consorte !
Esta cara sempre me vem a cabeça pois ele sofreu duas quedas de avião nos anos 50/60. Uma vez num Convair da Cruzeiro do Sul decolando de Congonhas que caiu logo após a decolagem numa travessa ou paralela da Av. Indianópolis no Planalto Paulista – São Paulo.
Outra vez também foi num Convair da Cruzeiro do Sul, desta vez pousando em Congohhas, e que caiu um pouco antes alcançar a pista no bairro do Jabaquara – SP
Nas duas sobriviveu. A maioria dos passageiros morreu nestes desastres…
Me lembro por causa do nome : “Consorte”.
Vai ter sorte lá no…
As duas vezes foi indo e voltando do Rio de Janeiro !
Que vá com Deus ! Saiu no lucro…
AG
Arthur Cerri
15 anos atrás
Amigo Antonio José, só para constar, Howard Hughes, o nome do homem, ele construiu mesmo um avião enorme, pelo que sei quase o dobro de envergadura desse avião russo aew mas, ao contrário deste da foto, o H-4 ou Hércules, foi construído todo em mandeira com o propósito de transportar tropas e equipamentos durante a segunda guerra mundial, ficou pronto somente após o término da guerra mas voou sim, apenas uma vez, mas voou!
lucianocop
15 anos atrás
É o K-7…o bichinho existiu mesmo!
Maurício Freitas
15 anos atrás
Corrigindo: fez um voo curto para não mais sair da água.
Do chão ele nunca saiu mesmo, já que era um hidroavião.
Maurício Freitas
15 anos atrás
Esse avião lembra o Spruce Goose feito pelo Howard Hughes, um hidroavião de oito motores, quase todo em madeira: http://www.learning-to-fly.com/images/Spruce-Goose.jpg
Fez um voo curto para não mais sair do chão.
Pelo menos o Spruce Goose tinha mais estilo. Esse aí é muito feio.
Ubiracy
15 anos atrás
O que é isto? Uma máquina para fazer vento e secar roupas no varal ?
Peter Cardozo Losch
15 anos atrás
Que projeto secreto que nada! Russo? Nunca! Esta é apenas mais uma das naves dos Thunderbirds… Nada mais.
Pé de Chumbo
15 anos atrás
Antonio José (19:53),
O nome do cara não era John, era Howard.
Howard Hughes, gênio da aviação, mal compreendido, como todo gênio.
Pé de Chumbo
15 anos atrás
Acho que seria legal pilotar um desses…
Mas minha frau disse que só se eu fizesse um seguro bem gordo, antes…
Pô, será que ela não confia no meu taco?
Ou no que ela viu na foto?
Quando mostrei, ela perguntou:-O QUÊ é isso aí???
Pé de Chumbo
15 anos atrás
Acho que seria legal pilotar um desses…
Mas minha frau disse que só se eu fizesse um seguro bem gordo, antes…
Pô, será que ela não confia no meu taco?
Ou no que ela viu na foto?
Quando mostrei, ela perguntou:-O QUÊ é isso aí???
MarcioVS
15 anos atrás
Depois reclamam da crise!
Tem gente que gasta dinheiro desenvolvendo cada coisa bizarra que vou te contar
O John Huges (é assim o nome dele?) fez algo parecido nos EUA, outro megalomaníaco avião que ficou só prá contar historia.
Não levantava nem com Viagra.
Hugo Caldas
15 anos atrás
Se isso sair do chão, estamos muito próximos de uma nave inter-estelar!
Alguém ai, das antigas, lembra do desenho “Pegue o pombo”, com o Dick Vigarista, Mutley, Klunk e Zilly???
Pois, para mim, o que lembrou era uma das trambuzanas que o Klunk, o “engenheiro” da trupe, inventava…
Era uma coerencia tão grande com a aerodinamica, que até caixa de correios voava, bastava ter um motor radial com uma hélice…rsrs
To aqui olhando pra essa coisa e me perguntando quem foi que convenceu o burocrata de plantão a autorizar o fabrico da coisa e chego a conclusão de que, por lá na mãe Russia o pessoal não tinha medo de ser feliz e nem precisavam de oregano ou que tais para atingir o nirvana. Bastava apenas, apresentar uma idéia absurdamente extravagante , como receita para provar a superioridade russa, que o Tovarich em questão , rapidinho conquistava um posto de destaque na Nomenklatura.
Consta que em outras plagas utilizam o mesmo sistema que, provou-se eficiente. O resultado? ora, pouco importa já que a idéia foi semeada.
regi nat rock
15 anos atrás
Devia ser tão secreto que depois de monta-lo, perceberam o tamanho do pesadelo e simplesmente tiraram do caminho, provavelmente rebocando-lo pro meio do lago Ural e abrindo as portas do flutuador (essa idéia é genial) para que afundasse rapidinho antes que Stalin soubesse e mandasse os projetistas pra Sibéria. Naqueles tempos de guerra a honda não fabricava carros..
LBM
15 anos atrás
Porta no flutuador? Deve ser de Portugal !
Roberto
15 anos atrás
É um avião experimental da LADA AIR !!!!!!!
Phil
15 anos atrás
É uma imagem computadorizada do bombardeiro ANT-K-7, a aeronave em si, desenhada para combate na segunda guerra, não teve muito tempo de vida, só teve um único exemplar construído e poucas fotos dela foram tiradas pois o projeto era muito secreto.
Danilo Gaidarji
15 anos atrás
Só sei que, depois de ter feito este avião, o projetista foi trabalhar na Honda.
Anonimo R.
15 anos atrás
Eu, no inicio (agora não tem mais acento, né?!), duvidei que fosse um avião… Ser Russo, Soviético, Marciano agora é o de menos…
Marcelim
15 anos atrás
Duvido que essa aberração saia do solo… ainda assim, o maior monstrengo voador é soviético, o Antonov AN-225, com uma unidade voando e outra sendo construída…
Paulo Mina
15 anos atrás
Esse superou o Antonov 225.
treviso
15 anos atrás
Pedrov da mesma fábrica do Antonov do mesmo país do Meianov.
Eric
15 anos atrás
Eita….um viaduto voador!!!!!!rapaz,esses russos são fo#@!!!!!!!
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
depois de ver eu naõ sabia mais parar de rir isso pareçe origame
so pode ter çido ideia de japones faser de papel montar e pintar
o sete
Culpa da vodka. Foi responsável por isso e até da vitória da segunda guerra mundial.
É um ANT-4 da Tupolev, era uma espécie de sede voadora do Partido Comunista para consolidar seu dominio após a guerra civil.
Já (tem acento???) lí (aqui tbm tem??ou será aqui??) a respeito do CAVALO DE TRÓIA (e este continua???), mas sobre um avião (e este til???) de Tróia é a primeira vez……kkkkkkkkkk
Mario Della Nina, segundo a wikipedia, o projeto foi de Konstantin Alekseevich Kalinin.
E pelo jeito foi desenvolvido na base da tentativa e erro, pois inicialmente era para contar com 6 motores e 6 hélices nas asas, porém verificou-se que a relação peso/potência ficou defasada, obrigando a implementação de mais um conjunto hélice/motor na carlinga.
Em resumo, “uma máquina voadora de um homem maravilhoso”… não necessariamente nessa ordem.
Este é um dos projetos de Claudius Dornier (http://en.wikipedia.org/wiki/Claudius_Dornier) Projetista e fabricande de aviões 1a e segunda Gruerra. Este Projeto ele realizou na Russia para proteger suas idéias da Comição que fiscalizava projetos alemães pós 1a guerra, que inviabilizava projetos de aviaões que poderiam se tornar aviões de guerra.
Também avia o medo de suas idéias serem roubadas. Ele teve muito sucesso em fazer aviões de transporte antes da 2a guerra estourar.
Spruce Goose russo.
É o Avião da Liga Extraordinária!!!
tá com jeito de screenshot de jogo de computador/console.
A pergunta que me faço não é nem o que é isso, mas PARA QUE? Seria somente para demonstrar capacidade técnica, como os carros de nicho das montadoras? Deve beber mais avigas do que Dojão!
Agradecendo aos que prestaram informações sobre a aeronave e, com a vênia que necessária se faz, rechaçando aqueles que não tem o que fazer com piadinhas sem graça. Mas pior são os que não entendem patavinas de história, apontando apenas o aspecto do avião – provavelmente comparando-o com a aeronaves 70 anos mais jovens. Juvenis, estudem!
Quanto a esta imagem postada, Gomezzz, conforme fonte postada por um camarada aí de cima, a aeronave está fora de escala, muito maior do que realmente é.
“Danilo Gaidarji
Só sei que, depois de ter feito este avião, o projetista foi trabalhar na Honda.”
não tiro nem ponho, diria o mesmo se já não tivessem dito.
esse avião e mais uma obra realizado do ex-governado de brasília joaquin roriz (picareta)
É a aeronave da Honda!
Honda Jet?
FAlando em monstros veja este
http://vishnus.name/blog/post/index/38/Monster-or-a-Plane
Qualquer semelhança com outra trapizongas LADIANAS é pura coincidência (com acento ou sem acento ?) Depois falam da patria Lusitania, ora pois!!!
Formula do K7 :01 exemplar=01 tentiva=1queda =100% desistência
Deve ser do mesmo cara que criou o Ekranoplan – O Monstro do Mar Caspio – que “voava” a poucos centímetros da água, essa sim foi uma boa invenção, mas não vingou.
Detalhe: não era e nem pretendia ser um avião
http://br.youtube.com/watch?v=NpGacOmSeHc
http://br.youtube.com/watch?v=rUTWWsh6iGA
http://en.wikipedia.org/wiki/Ekranoplane
Só tenho uma coisa a dizer………. ‘MEU DEUS!!!!!”
Nunca ouvi falar desta geringonça. Pelo jeito não deve ter voado.
K-7 União Soviética – Ucrânia anos 20/30 !
Mas falando em “NAS ASAS” hoje faleceu um ator chamado Renato Consorte !
Esta cara sempre me vem a cabeça pois ele sofreu duas quedas de avião nos anos 50/60. Uma vez num Convair da Cruzeiro do Sul decolando de Congonhas que caiu logo após a decolagem numa travessa ou paralela da Av. Indianópolis no Planalto Paulista – São Paulo.
Outra vez também foi num Convair da Cruzeiro do Sul, desta vez pousando em Congohhas, e que caiu um pouco antes alcançar a pista no bairro do Jabaquara – SP
Nas duas sobriviveu. A maioria dos passageiros morreu nestes desastres…
Me lembro por causa do nome : “Consorte”.
Vai ter sorte lá no…
As duas vezes foi indo e voltando do Rio de Janeiro !
Que vá com Deus ! Saiu no lucro…
AG
Amigo Antonio José, só para constar, Howard Hughes, o nome do homem, ele construiu mesmo um avião enorme, pelo que sei quase o dobro de envergadura desse avião russo aew mas, ao contrário deste da foto, o H-4 ou Hércules, foi construído todo em mandeira com o propósito de transportar tropas e equipamentos durante a segunda guerra mundial, ficou pronto somente após o término da guerra mas voou sim, apenas uma vez, mas voou!
É o K-7…o bichinho existiu mesmo!
Corrigindo: fez um voo curto para não mais sair da água.
Do chão ele nunca saiu mesmo, já que era um hidroavião.
Esse avião lembra o Spruce Goose feito pelo Howard Hughes, um hidroavião de oito motores, quase todo em madeira:
http://www.learning-to-fly.com/images/Spruce-Goose.jpg
Fez um voo curto para não mais sair do chão.
Pelo menos o Spruce Goose tinha mais estilo. Esse aí é muito feio.
O que é isto? Uma máquina para fazer vento e secar roupas no varal ?
Que projeto secreto que nada! Russo? Nunca! Esta é apenas mais uma das naves dos Thunderbirds… Nada mais.
Antonio José (19:53),
O nome do cara não era John, era Howard.
Howard Hughes, gênio da aviação, mal compreendido, como todo gênio.
Acho que seria legal pilotar um desses…
Mas minha frau disse que só se eu fizesse um seguro bem gordo, antes…
Pô, será que ela não confia no meu taco?
Ou no que ela viu na foto?
Quando mostrei, ela perguntou:-O QUÊ é isso aí???
Acho que seria legal pilotar um desses…
Mas minha frau disse que só se eu fizesse um seguro bem gordo, antes…
Pô, será que ela não confia no meu taco?
Ou no que ela viu na foto?
Quando mostrei, ela perguntou:-O QUÊ é isso aí???
Depois reclamam da crise!
Tem gente que gasta dinheiro desenvolvendo cada coisa bizarra que vou te contar
http://www.wumag.kiev.ua/index2.php?param=pgs20041/92 foi ele que fez
O John Huges (é assim o nome dele?) fez algo parecido nos EUA, outro megalomaníaco avião que ficou só prá contar historia.
Não levantava nem com Viagra.
Se isso sair do chão, estamos muito próximos de uma nave inter-estelar!
aki esta ele…
http://en.wikipedia.org/wiki/Kalinin_K-7
1 voo…
1 queda
100%!!!!!
Alguém ai, das antigas, lembra do desenho “Pegue o pombo”, com o Dick Vigarista, Mutley, Klunk e Zilly???
Pois, para mim, o que lembrou era uma das trambuzanas que o Klunk, o “engenheiro” da trupe, inventava…
Era uma coerencia tão grande com a aerodinamica, que até caixa de correios voava, bastava ter um motor radial com uma hélice…rsrs
Isso é uma perspectiva eletrõnica gente
Olhem a imagem ampliada
abçs
Guilherme Corrêa
uai, credo…
…Isso é LEGO…só pode.
mais informações em: http://englishrussia.com/?p=2231
To aqui olhando pra essa coisa e me perguntando quem foi que convenceu o burocrata de plantão a autorizar o fabrico da coisa e chego a conclusão de que, por lá na mãe Russia o pessoal não tinha medo de ser feliz e nem precisavam de oregano ou que tais para atingir o nirvana. Bastava apenas, apresentar uma idéia absurdamente extravagante , como receita para provar a superioridade russa, que o Tovarich em questão , rapidinho conquistava um posto de destaque na Nomenklatura.
Consta que em outras plagas utilizam o mesmo sistema que, provou-se eficiente. O resultado? ora, pouco importa já que a idéia foi semeada.
Devia ser tão secreto que depois de monta-lo, perceberam o tamanho do pesadelo e simplesmente tiraram do caminho, provavelmente rebocando-lo pro meio do lago Ural e abrindo as portas do flutuador (essa idéia é genial) para que afundasse rapidinho antes que Stalin soubesse e mandasse os projetistas pra Sibéria. Naqueles tempos de guerra a honda não fabricava carros..
Porta no flutuador? Deve ser de Portugal !
É um avião experimental da LADA AIR !!!!!!!
É uma imagem computadorizada do bombardeiro ANT-K-7, a aeronave em si, desenhada para combate na segunda guerra, não teve muito tempo de vida, só teve um único exemplar construído e poucas fotos dela foram tiradas pois o projeto era muito secreto.
Só sei que, depois de ter feito este avião, o projetista foi trabalhar na Honda.
Eu, no inicio (agora não tem mais acento, né?!), duvidei que fosse um avião… Ser Russo, Soviético, Marciano agora é o de menos…
Duvido que essa aberração saia do solo… ainda assim, o maior monstrengo voador é soviético, o Antonov AN-225, com uma unidade voando e outra sendo construída…
Esse superou o Antonov 225.
Pedrov da mesma fábrica do Antonov do mesmo país do Meianov.
Eita….um viaduto voador!!!!!!rapaz,esses russos são fo#@!!!!!!!
Duvido que isto voe.