NOVO CLIO

SÃO PAULO (3 km e olhe lá) – Dia de dois lançamentos na Europa. Comecemos com o R29 da Renault. Como a gente antecipou ontem (oh, que furo!), Total no lugar de Elf (que tem um pequeno adesivo na lateral), mais amarelo e laranja no carro, uma pintura menos poluída que no ano passado, bigorna mantida, bico bem largo e laterais gordinhas. Lucas di Grassi sumiu do mapa. Grosjean será o piloto-reserva.

Olho nesse carro, por causa de Alonso. O espanhol está com fome de bola. Daqui a pouco falamos da Williams.

Subscribe
Notify of
guest

53 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Vantoil Lima Jr.
Vantoil Lima Jr.
15 anos atrás

O pessoal está falando que o carro tem cara de espanha, mas o branco e amarelo não é por causa das cores da Renault (que está escrito em preto)?

Porque se não fosse isso, acredito que o carro patrocinado pela MildSeven seria todo azul e o do ano passado nas cores horríveis do Grupo ING.

Renato Rolim
Renato Rolim
15 anos atrás

Que o Lucas di Grassi não opte pelos carros de Turismo.

Que continue na GP2 ou vá para a Indy.

Rodrigo Font
Rodrigo Font
15 anos atrás

Se continuar a evolução do R28,com o motor mais forte,com certeza, acredito no tri….

Obs.: Gostei do “post” do Marcelim…Já pode transmitir as corridas com os “3 Patetas” da Globo…

Só falta falar que o “Felipe Massa do Brasil” ,é o melhor, e,que, o Barrichello ,se não fosse sacaneado pela Ferrari, teria jantado o Schumacher,entre outras patriotadas ufanísticas galvo-buenísticas….

A única dúvida que tive, foi sobre o significado de “Overrated”.O que significa?

Marcelim
Marcelim
15 anos atrás

E.. esse troço vai andar? E… o Alonso vai andar? Transformaram o cara em super-herói só porque ele estava auto-confiante e a Renault, assim como a Honda em 2006, deslanchou no final da temporada.

Não creio lá que seja grande negócio para a Ferrari contratá-lo, sobretudo se comparado com um Vettel ou Kubica.

O Alonso ganha muito, só rende se as coisas estiverem favoráveis, não é tão estável emocionalmente e boquirroto.

Não duvido que com um carro diferente em 2009, mais parecido com o da GP2, o Nelsinho comece a incomodá-lo e teremos mais um show de histrionismo de prima-dona….

O Alonso anda muito overrated para o meu gosto. Parece que esqueceram 2007 rápido demais…

RRRRaios!
RRRRaios!
15 anos atrás

Rubem, pelo que eu saiba, foi a Total quem comprou a Elf e não o contrário. As duas eram concorrentes e francesas, sendo a Elf estatal. Na privatização, ocorrida no final dos anos 90, a Total arrematou-a. O grupo agora é TotalFinaElf, sendo a Fina a petrolífera belga que patrocinava vários carros na F-1 nos anos 70, adquirida pela Total um pouco antes da privatização da Elf.

MSM
MSM
15 anos atrás

Bem, se o Piquet Jr. vacilar este ano, não vai ter jeito, será substituído pelo francês, que está como piloto reserva estratégicamente no lugar do bom Di Grassi.
Quanto ao Alonso, vai surpreender a Ferrari e a Mclaren no campeonato este ano, principalmente se Massa, Kimi e Hamilton perderam pontos de bobeira nas corridas.

Santos
Santos
15 anos atrás

boa noite a todos, axo q o carro fico mais bonito q o de 2008, a pintura fico mais harmoniosa q antes, porem a renault q eh francesa, eh verdade ou nao? tah com cara de espanhola, tudo por causa de alonso, caracas, tudo pra agradar o cara… podiam ter colocado ALONSO na carenagem da tampa do motor…. =D eh a cara dele.
abraços

renato
renato
15 anos atrás

Alem de ficar de olho no espanhol seria bom observar o frances,pois se o Nelson Angelo Piquet nao acelerar muito nao passa do meio da temporada.O franco-brasileiro presidente da Renault esta sob uma pressao terrivel para por o frances no comando de um dos R-29.E quem banca a brincadeira e a Renault e Piquet sem resultado passa a ser apenas um incomodo a mais.E levando em conta que ano passado foi 18×0 pro Alonso em classificacao……

dcoelho
dcoelho
15 anos atrás

Colorido desse jeito, esse Renault tá mais com cara de Twingo do que de Clio!

Visualmente, esse é o mais interessante até agora, pois invoa um pouco nas cores, embora a combinação de branco com amarelo-ovo (tem hífen?) não seja a mais agradável aos olhos.

Alex Martins
15 anos atrás

Com essas cores será que o pessoal do País Basco vai torcer para o Alonso??? Se é que torceram um dia…

Rodrigo Meira - Niterói RJ
Rodrigo Meira - Niterói RJ
15 anos atrás

O que já era feio, acabou ficando ainda pior.

rubem rodriguez gonzalez
rubem rodriguez gonzalez
15 anos atrás

Romulo, a ELF é uma empresa petrolífera, a TOTAL é uma rede de distribuição de derivados que pertence ao grupo, ou ao menos é controlado acionariamente pela ELF, é no caso brasileiro CBPI – companhia brasileira de petróleo ipiranga que é controlado hoje pela Petrobrás s/a , deu para tirar a dúvida?

Ronald Paloschi
Ronald Paloschi
15 anos atrás

Os ex-engenheiros da Honda arrumaram emprego pelo visto ! hahahahaha.
Feio de doer, tanto as cores quanto a frente…

Ricardo Beagle
Ricardo Beagle
15 anos atrás

Achei o mais legal até agora… acho que vai se destacar bastante no grid…

Espero que se destaque não só pela aparencia, mas também pela Velocidade!!!

Abraços

Imperador Ricardo Bigliazzi

Anderson Maciel
Anderson Maciel
15 anos atrás

UAI, esta bigorna pode? achei que nao pudesse, fica frio do mesmo modo, negocio é fazer os carros iguais aos do inicio dos anos 90, largos e limpos.

fabio
fabio
15 anos atrás

Gosto não se descute, agora, que o danado é feio demais, ah, isso é. Quanto ao Alonso disputar o título de 2009, é chover no molhado, o cara acelera demais, a Renault está fazendo de tudo para agradá- lo e assim não deixá- lo ir para outra equipe, etc, etc etc. No frigir dos ovos, no máximo um vice já será bastante comemorado.

Allan Guimaraes
Allan Guimaraes
15 anos atrás

Enfim, vi aqui uma maioria de comentários que apontam numa direção… Carro feio, pintura estranha. Esse bico é a coisa mais feia que já vi. Já que era pra ficar tão largo, que fizesse as ligações com o spoiler igual aquela williams de 2004…

Romulo Dias
Romulo Dias
15 anos atrás

Afinal que petrolífera patrocina a Renault?
A ELF ou a TOTAL?

Tem as duas nessa trapizonga horrível!

Ricardo Andrighetto
Ricardo Andrighetto
15 anos atrás

Gostei muito das cores do carro…pelo visto dividiu bastante as opiniões !

ALEX B.
ALEX B.
15 anos atrás

De acordo com os comentarios do Presidente do grupo Renault, este ano “vai ou racha”! O curioso é o total desprezo ao Lucas Di Grassi.

Gervásio
Gervásio
15 anos atrás

Putz, a pintura ficou muito esquisita com essa marcação em Vermelho do patrocinador “Total”. Parece carro de “segunda divisão” como camisa de time de segunda divisão, cheia de vermelho, amarelo, azul, branco, patrocinios esquisitos hehehehe, mas o que interessa é andar bem..
Ah pra não fugir a regra Nelsinho de Cessaris marcou o primeiro tempo (de trás pra frente) nos treinos de hoje em Algarve. Da-lhe Nelsinho “Fizemos um bom trabalho hoje”, “Estamos melhorando o carro” “A equipe esta com um pouco de dificuldade” etc etc etc… hehehehehe grande Nelsinho.

Conrado
Conrado
15 anos atrás

Fome de bola?
Que maldade..

charmeston scheller
charmeston scheller
15 anos atrás

A Renault corre o risco de ganhar outro titulo na F1.O titulo de ter feito o F1 mais feio da história.A cor já era feia , agora piorou ,e o design do carro então,nem se fala.O carro é mais feio que os dás equipes Theodore e Trojan dos anos 70. Pelo jeito Ferrari e McLaren continuaram sendo os carros mais belos da categoria

Ross Brão
Ross Brão
15 anos atrás

Nelsinho em último nos treinos….. vai enganar quem hein???

Alan Bandeira Preta!
Alan Bandeira Preta!
15 anos atrás

O que é aquele bico!?
Visto de frente tem uma parede. Era para tirar os apêndices que ajudavam na aerodinamica, e não inventar desenhos que atrapalham a passagem do ar!

Tomara que ande…

Fabio Mantovani
Fabio Mantovani
15 anos atrás

Sou fã do Alonso mas acho que um vicecampeonato tá bom demais.

ALTINO
ALTINO
15 anos atrás

Concordo com o Marcos Micheletti. Nesta temporada o Massa que se cuide. E quanto à pintura da nova Renault, mais parece um carro alegórico de escola de samba, mas creio que vai ser muito rápido.

João
João
15 anos atrás

Provavelmente a bigorna será permitida, pois representa um bom espaço publicitário, ao contrário dos apêndices do ano passado, que estavam escondendo alguns patrocinadores. Se eu fosse um pratrocinador, não ia gostar que apêndices escondessem minha publicidade.

Marcelo SP
Marcelo SP
15 anos atrás

Acabei de ver uma foto do R29 de frente, no blog do Capelli.
Esse carro tem uma “papada” abaixo do nariz. Horrível!!!!!!!!!
O Alonso é o cara, mas o carro não tem cara de campeão, não.
Vamos esperar, mas até agora é o modelo 2009 mais “esquisitão” que foi lançado.

The Take-no-Prisoners style os driving
The Take-no-Prisoners style os driving
15 anos atrás

Que coisa mais feia, o oposto dos Benetton do final dos anos 90. O vermelho vem da Total, mas funciona como um mimo para Alonsito, que anda cheio de vontade de pilotar a Ferrari. Aliás, o que o Tio Bernie quer? Acabar com a F1? Se colocar Alonso e Vettel em Maranelo, acabou o competição. Vai virar um campeonato monotono fartamente povoado por carros pra lá de feios.

HM
HM
15 anos atrás

achei horrivel a pintura, a do ano passado me agradava mais.

Vantoil Lima Jr.
Vantoil Lima Jr.
15 anos atrás

Mas pensando um pouco, é até legal esse carro colorido (e meio baiano), a equipe era a Benetton, que tinha os carros coloridos também (se bem que os italianos conseguiam fazer um monte de cor ficar “agradável”).

Vantoil Lima Jr.
Vantoil Lima Jr.
15 anos atrás

Feio são as cores do ING, não é possível fazer um carro bonito com a combinação de cores deles.

Igual as camisetas de férias (é assim que chamam as camisetas que agente ganha das empresas em que trabalhamos?) do pessoal da ING.

rubem rodriguez gonzalez
rubem rodriguez gonzalez
15 anos atrás

Do meio pra trás, como já foi comentado pelo CelsOM é o FD 01 “ESCULPIDO EM CARRARA” , bem melhor o adágio popular em sua forma original, né? cuspido e escarrado só pode lembrar algo nojento e asqueroso…..

Rodrigo Tossato
Rodrigo Tossato
15 anos atrás

Espero que entre na briga, se não em 2010 é Alonso na Ferrari…

Cibele Bastos
15 anos atrás

po, adoro as cores do carro da renault :-) So n gostei dos detalhes em vermelho Oo

Marcos Contrera
Marcos Contrera
15 anos atrás

O bico é praticamente igual aos dos velhos Formula Renault.

http://esportes.terra.com.br/galerias/0,,OI81554-EI1137-FI957522,00.html

Alex Moreira
Alex Moreira
15 anos atrás

O Lucas não é mais da Renault, e está nos EUA tentando uma vaga na Indy

Aliás, anunciaram ano passado que o ING saíria da Renault, indo para a Honda. Pelo visto, após a saída da equipe, decidiram voltar pra Renault. Não tou entendendo mais nada….

luiz carlos
luiz carlos
15 anos atrás

É de lascar! A Renault se esforça em fazer carros feios com pinturas horrorosas…A mesma coisa seus carros de rua que só tem bonito o novo Renault Megane (que me desculpem os donos de Clio e do “inconfundível” Logan)…

Depois reclama…os franceses são terríveis em mau gosto…

Mayara
Mayara
15 anos atrás

Eu achei bonito.

Peixe
Peixe
15 anos atrás

Curti!
Achei que ficou bonita até! E essas faixas dão impressão do carro ser rápido (lógico, é um F1) mesmo parado!

Ficar mais poluído do que a pintura do ano passado seria complicado…

Marcos Micheletti
Marcos Micheletti
15 anos atrás

O Alonso vai ser campeão do mundo, por isso mesmo vale a pena olhar o carro (bonito, por sinal) aí de cima…
Vai ser o último ano do espanhol na equipe francesa, pois em 2010 levará o número 1 para Maranello. No lugar do Massa, que vai tomar pau do Kimi, do Hamilton, do Vettel, do Kubica e, claro, do Alonso.

Rodrigo, o de Limeira
Rodrigo, o de Limeira
15 anos atrás

Pode bigorna??

Herik
Herik
15 anos atrás

Prestar atenção no Renault!? Só se for por causa dos pilotos, porque olhar para esse carro horrível é dureza. Nunca vi algo tão medonho!

De diferente para os demais apenas a carenagem traseira, que na altura da suspensão é mais larga. Diferente dos outros carros que tem a “bunda” fina. E a maldita bigorna já está na Toyota também.

Jackie Futura  Ex-Fã do Meianov
Jackie Futura Ex-Fã do Meianov
15 anos atrás

Adoro as cores desse carro !!!

CelsOM
CelsOM
15 anos atrás

Abaixo vejo a notícia do Ricardo Divilla, depois vem as fotos do lançamento da Renault R29… Coincidência ou não, o perfil traseiro do novo Renault lembra, e muito o perfil do FD 01 !!!!
O novo regulamento é mesmo a volta dos antigamente ?

Estevão
15 anos atrás

Estão aí o carro e piloto campeões de 2009. Se continuar a marcha que começou na segunda metade do ano passado, não há dúvidas de que Alonso papará toda essa turma. E a Hamilton está reservado o prato principal…
Abs.

Danillo
Danillo
15 anos atrás

E que fim vai levar o Di Grassi?

Cristiano Azevedo
Cristiano Azevedo
15 anos atrás

Feio.

MarcioVS
MarcioVS
15 anos atrás

Uma pena, ao Lucas.

Tomara que ele tente o turismo europeu antes de ser mais um na stock.