ONE COMMENT

Vejam entre 2min27s e 2min46s. O cara é só campeão mundial de F-1.

Subscribe
Notify of
guest

80 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Jonathas Nascimento
Jonathas Nascimento
15 anos atrás

Os Massistas adoram pegar no pé do Kimi. A entrevista é divertida, o Massa fez algo parecido aqui no Brasil pra Globo e ninguém falou nada. Kimi é o campeão de 2007. E o Massa????

Abraços

Alex Martins
Alex Martins
15 anos atrás

Pilota muito esse cara!!!
Mas sei de um brasileiro que guiou mais que ele em 2008…

Renato Muller
Renato Muller
15 anos atrás

Quando o Kimi tirou o controle de tração, ele passou a pilotar como o FG em Interlagos.
Flavio, o Meianov tem pedigree? Será que ele não andou dando umas voltas na Finlândia na mão do Kimi antes de vir para o Brasil não? Ele chegou sem freio, então vai saber…

Fernando RD
Fernando RD
15 anos atrás

Este trecho da entrevista “sugerido” pelo FG é um coquetel Molotov na cabeça de todo cidadão anti-Lada.

Depois desta, sua função de Pregador no deserto das qualidades do Lada foi promovido a Pregador na Paulista. Ao menos tem mais gente e dá prá tomar uma Coca gelada de hora em hora.

E falando em Lada (coinscidencia) esta é velhinha mas lá vai:

Alguns agentes descobriram na antiga URSS que assim como a BMW, a Lada tambem usava um gato no controle de qualidade no final da linha de montagem dos carros.

No caso da BMW, se em dois minutos com o carro totalmente fechado, o gato passasse mal com falta de ar, era sinal de que as vedações estavam OK.
No caso da Lada, se em dois minutos o gato nao conseguisse fugir pelas frestas, a vedação tambem estava OK.

P.S. Estou apenas repassando, se é verdade não sei…

Dú
15 anos atrás

FG, vou comprar um Lada, depois que vi isso!
http://br.youtube.com/watch?v=8DNaqab0-Ao&feature=channel_page
Vamos ver se a bagaça aguenta mesmo.

petrafan
petrafan
15 anos atrás

pois é, pra ele o fato de o carro não desmontar e de o isolamento térmico não ser lá essas coisas, era suficiente…

Mauricio Scarcioffolo
Mauricio Scarcioffolo
15 anos atrás

Meu deus!!!!!!!!!
quantos litros de varsol e de querosene jacaré ele tinha tomado antes????

P.S: ele disse que o carro o manteu aquecido será que ele fez uma fogueirinha????

Alexandre
Alexandre
15 anos atrás

” Did we broke it?”

foi a melhor..

Gringo
Gringo
15 anos atrás

Já tinha ouvido em outra entrevista que o primeiro carro dele foi um Lada mesmo..

Bem comum por aquelas bandas …

Focastro
Focastro
15 anos atrás
Pascoal
Pascoal
15 anos atrás

Flávio, olha só como a Honda anda literalmente “mal das pernas”.
http://www.youtube.com/watch?v=YruAOxWG5uU
A coisa tá preta lá pelas bandas do Japão. :D

Abraços

Virgo
Virgo
15 anos atrás

No ano passado, um jornalista brasileiro foi até a Finlândia fazer uma reportagem sobre o Kimi. Ao contrário do que muita gente pensa, o Kimi nasceu em uma família simples (não pobre, simples) e teve que ralar muito para chegar onde chegou. E depois que ganhou uma grana, tratou de ajeitar a vida da família. Qualquer pessoa que age assim só pode ser um grande sujeito. Virei fã dele.
E, como era de família sem muita grana, ao contrário da maioria desses pilotos que tem por aí, é até natural que o primeiro carro, até por falta de opção, fosse qualquer carroça que lhe caísse nas mãos. Pura falta de escolha. A frase dele “Não era exatamente brilhante (o carro) … mas era OK!” já demonstra que o Kimi é um cara bem pé no chão. Esse papo de Iceman deve ter sido inventadopara consumo externo. Quem gosta de tomar uma cerva (no caso dele, várias e muitas) com os amigos só pode ser um bom sujeito.

vitão
vitão
15 anos atrás

1-Natal é muito bom , adoro a cidade, moraria sem susto. Gosto de MAracajaú e o Mangai é muito bom. E a festa rola a noite : Kokoloko e arrabaldes. Mas já fui bem longe , até Touros e São Pedro do Norte.
2- Ele disse bem claro: quando era pobre ele tinha um Lada. Depois quando foi campeão mundial …
3- Como se diz puta merda em Finlândes? Putaska Kerava? Ah, agora entendi o comentário do Kimi flexfuel.
4- Pra variar, o jeguinho quebrou. Bom, o Kimi não deve ter sentido muito a diferença em relação ao Lada.

Felipe
Felipe
15 anos atrás

huauhauh legal o video, bom, pra mim o kimi eh disparado o mais veloz piloto da formula 1, o problema dele eh que ele nao se dedica. O lance dele eh entrar no carro e acelerar e foda-se o resto, entao se o carro for bom, ele se dah bem, se nao, jah era. Esse ano acho q ele vai vir mordido, vamos ver no que vai dar.

Igor Araujo
Igor Araujo
15 anos atrás

Ahhh, daqui até o fim de semana, o blog chega nos 1000 votos.

Igor Araujo
Igor Araujo
15 anos atrás

Vídeo interessante, Kimi Raikkonen sorrindo e uma ferrari azul, não se vê toda hora. hehehehe

O repórter tava com pouco medo não viu.

ALEX B.
ALEX B.
15 anos atrás

Como diria o Tavareshhh! Porrr Bacohh!!!! Olha a Cashhcavel! Haja Vodka!!!

HM
HM
15 anos atrás

legal a entrevista,

Cleiton
Cleiton
15 anos atrás

Quanto será que o Kimi recebeu para falar isso?

Vermeulen
Vermeulen
15 anos atrás

Finlandês é uma língua difícil de ser aprendida. Estou tentando aprender, já entendo algumas coisas que leio, mas entendi muito pouco do que eles falaram. Kimi parece ser um sujeito que curte carros de passeio e motocicletas. E apareceu sorrindo, divertindo-se com o sofrimento do repórter. Parece que ele se sente mais à vontade quando encontra alguém que fala o mesmo idioma que ele.

Rodrigo Moraes
Rodrigo Moraes
15 anos atrás

A legenda não tem nada a ver. Eu escuto o Kimi falar claramente “Ensimmäinen auto oli Tavoitearvo BX 1.3 moottorin kanssa ilman “, o que significa “Meu primeiro carro foi um Gol BX com motor 1.3 a ar”.

Marcio Heide
Marcio Heide
15 anos atrás

Mas se eu fosse “o cara”, quando andasse com algum jornalista ao lado, eu faria de tudo para que o sujeito se “borrasse” todo!

Nada mais legal do que jornalista especializado em automobilismo ficar todo cagado pq tem medo de velocidade!

O José Vasconcelos conta que nos anos 70, um oficial de alta patente da aeronáutica pegou um taxi em Copacabana em direção ao III COMAR, ao lado do Aeroporto Santos Dumont.

O motorista do táxi era um cara meio grosso que adorava aterrorizar os passageiros andando em alta velocidade no Aterro do Flamento. Para quem conhece o “traçado”, sabe que é (era!) uma delícia andar rápido por lá!

Em determinada altura, o militar pediu que reduzisse a velocidade… não pq estivesse com medo, mas é que andar no banco de trás sendo jogado de um lado aou outro estava desconfrotável.

O motorista houvera dito algo do tipo: “para andar no meu táxi, o cara tem que ser forte, tem que ter coragem” e “meteu a bota” e caprichou nas últimas curvas do Aterro.

Chegando no III COMAR, o militar pede que ele aguarde um pouquinho que a secretária dele trará o $$$. Poucos minutos depois, quatro “simpáticos” fardados se aproximam do taxista e o “convida” para ir até o gabinete do oficial receber seu pagamento.

No caminho, ao invés de ser levado para alguma sala, foi levado a uma avião que tinha dois lugares… sendo que um deles estava reservado para ELE. Colocado à força dentro do avião e sob os protestos desse, o piloto taxiou o avião e decolou já na vertica!

Acontece que o piloto era exímio acrobata e mal decolou e já começou as manobras… andar de cabeça para baixo, looping, estol de badalo, meia-cubana, razantes, passou pode debaixo da Ponte Rio Niterói, enfim, fez de tudo para barbarizar o sujeito.

Depois de quinze minutos, o avião pousa e o taxista é retirado do aparelho e levado à presença do militar.

Lá, trêmulo, com cara de choro e todo CAGADO, o militar indagou: “e então, gostou de andar de avião?” “Para andar no meu avião, o sujeito tem que ser homem, tem que ter coragem!”

O taxista respondeu que era homem e que era corajoso, no que foi respondido e indagado: “Eu andei no seu taxi e não me caguei todo. Então, pq é que vc está todo cagado?”

Peço perdão se não sei contar piadas, mas, insisto, se eu fosse “o cara”, meu lado sádico só se satisfaria se o sujeito ao lado ficasse todo cagado!

Leandro Deseró
Leandro Deseró
15 anos atrás

No final do video, por um instante fiquei pasmo ao ver a Ferrari num ronronar esquisito ”ROOM…ROOM….ROOMMM”…..ops, quase quebrou…mais um pouco teriam que empurrar!!!

Carro bom também quebra!

Abraços

Junior
Junior
15 anos atrás

“Meu primeiro carro foi um Lada que funcionava muito bem E NUNCA QUEBROU…”

Explicação: Ele só esqueceu de comentar que ficou apenas 3 dias com o carro e já passou adiante. Por isso não chegou a quebrar.

Caio, o de Santos
15 anos atrás

Lada, pq não…
Eu tive um Fusca.

Dizem que os primeiros carros não são carros, são os que a gente aprende…

Meu Fusca tb nunca quebrou!!!

Mano Thome
Mano Thome
15 anos atrás

Ferrari de rua com câmbio F1 ficar “sem marcha” depois de um pouco de brincadeira em um autódromo não é novidade.

Na verdade às vezes as Ferraris funcionam direito…

fe
fe
15 anos atrás

Só rindo mesmo!
Ok, ok… FG, você está num embate particular para mostrar ao mundo que Lada é legal. ok, ok, nós já entendemos que você gosta… bem, o que não nos obriga a concordar…

Agora o Raikkonen de repente virou “o” cara para falar de carros… Só porque você gosta da opinião dele! O Blog é seu, tem todo o direito…

Mas que está muito engraçado, está.

Jefferson Paiva
Jefferson Paiva
15 anos atrás

huahuahauhauhauahuahuahuahauhaua! Que bom que vc está se divertindo aqui em Natal Mestre FG. Não deixe de conhecer as praias do Sul, principalmente Búzios e Tabatinga. Tbm tem o Manoa Park, nos parrachos de Maracajaú. Qualquer dica, e-mail me: [email protected] ou por cel mesmo: (84)8807-5931. HÁ! E acredite, é uma honra tê-lo por essas bandas. E eu falei do lance “com ou sem emoção”, por que quando vc pede pro condutor do Buggy, “com emoção”, acredite, é com emoção mesmooooo. Até tinha um campeonato de buggys aqui no estado, mas como quase tudo no automobilismo brasileiro, não durou 3 temporadas.
Abcs mestre e espero me esbarrar contigo pelas praias da vida! =D

morpet
morpet
15 anos atrás

Caro Ike Nodari, Siverstone, em 2003, te traz alguma lembrança? O Cometa foi ultrapassado por dentro, por fora, de tudo quanto foi jeito. Isso sem falar em uma recente declaração do Ross Brawn, que admitiu que de vez em quando tinham que “segurar” o moço pra não “atrapalhar” o tal alemão queixudo.
Sobre o fato de ele ter ficado sem lugar na F1, remeto à coluna do FG à época do GP Brasil do ano passado. Não se trata mais de ser bom. Abraço!

Hélio Carreira
Hélio Carreira
15 anos atrás

Feliz Ano Novo Flávio !

Mas eu acho que isso é Jabá ! rs

Abraços

Cláudio Cardoso
Cláudio Cardoso
15 anos atrás

O reporter fez de tudo pra não parecer nervoso, mas o Kimi quase matou o cara do coração… hehehehe…
Se ele pilotar com essa empolgação em 2009 não tem pra ninguém.

Rafa
Rafa
15 anos atrás

Flávio tbm sou de Natal, posso tirar uma foto com voce cara??

Putz, nunca vou ter essa chance denovo agora que voce está aqui na minha cidade. Que hotel vc está? Juro que não vou te incomodar, será rápido.

Queria muito cara, vejo seus programas, o site e sou teu fã.

Pode ser?

Marco Moreira
Marco Moreira
15 anos atrás

Poucas vezes ví o Kimi sorrindo com satisfação… Já o repórter, parecia que ia vomitar.
Pena que fraudaram a tradução em determinado momento.
Coisas típicas do leste europeu.

Squa
Squa
15 anos atrás

Putz, alguém viu até o fim? O cara quebrou a jabiraca, e fez aquela cara de quando quebra o brinquedo do amigo.

Juan
Juan
15 anos atrás

Como já disse o César Costa, isso explica porque o finlandês é chegado numa birita: esquecer essa mácula no passado.

Aliás, ele já deveria estar meio “alto”, pois o reporter perguntou qual foi seu primeiro carro e todos nós sabemos que qualquer coisa Láda Rússia se encaixa mais na categoria carroça.

Bugre
Bugre
15 anos atrás

Bem legal a reportagem. Mas Ferrari azul?? Pior que isso só Mercedes amarela.

Jefferson Paiva
Jefferson Paiva
15 anos atrás

Mestre FG, vc está na minha ensolarada Terra Natal,capital do Rio Grande do Norte, ou é só impressão a minha? Se estiver, espero esbarrar com você em alguma praia, e espero que você já não tenha feito o famoso passeio de Buggy pelas Dunas de Genipabu e tenha pedido “sem emoção”. Com você ( se eu fosse o bugueiro, claro ) só seria com emoção. Ai vc veria do que o #69 é capaz. hehehehehehehehehehe!
Há, se estiver com fome, não deixe de se deliciar no Mangai, um restaurante de comida típica nordestina na capital potiguar. E experimente a carne de sol com natal. Acredite, não vai se arrepender.
Seja bem vindo. Sou fã mesmo desse cara. Seria bacana tirar uma foto com quem eu dedico sempre horas do meu dia a leitura e a descoberta do conhecimento do mundo da velocidade.
Boas férias mestre FG!

RESPOSTA DO FG:

Estamos na área, perdidos nas dunas!

Rodrigo Goulart
Rodrigo Goulart
15 anos atrás

Para variar, ele devia estar bêbado hahahahah
Brincadeira FG! Lada é que nem fusca, só falta subir em árvore.
Grande abraço.

Estevão
Estevão
15 anos atrás

A bem da verdade, é bom que se diga, Kimmi falou que seu primeiro carro foi um Lada que, por sua vez, não era nada brilhante mas que serviu prá quebrar o galho…rsrsrsrsrs. Ui!!!
Abs.

Zeno
Zeno
15 anos atrás

Tá explicado ele só ri pilotando, na F1 não dá pra ver por causa do capacete…

willians
willians
15 anos atrás

Para quem quer ver um piloto de verdade dirigindo uma Ferrari Modena 360: http://www.youtube.com/watch?v=cQiSPACx38o

willians
willians
15 anos atrás

Por isso que ele é chegado em uma birita: para esquecer que um dia dirigiu um Lada!

Kleber "ChapZ"
Kleber "ChapZ"
15 anos atrás

FRANCISCO RJ, na minha opinião, Piloto com P maiúsculo são os do WRC, que aceleram em locais que qualquer ser humano em sã consciência não iria acelerar.

Jayme
Jayme
15 anos atrás

Por essas e outras que acho o Kimi o maior boa praça da F1 atual, não é fack, não tá nem aí pra bajular os caras, não se comporta com estrelinha, não quer salvar as criancinhas, na frente das cameras como muitos e guia pra cacete. Se a Ferrari não tivesse sacaneado o cara o ano inteiro poderia ser bi-campeão. Esse é o último representante dos caras que guiavam porque gostavam tipo anos 70.

Marcelo Paiva
Marcelo Paiva
15 anos atrás

Será que ele estava mamado quando chegou a 320km na rua??

Edison Guerra
Edison Guerra
15 anos atrás

Sempre tem uns caras doidos de pedra.Estava assistindo ao programa Top Gear da BBC ,e num quadro entrevistaram o James Blunt,cantor pop que se apresentará neste mes no Brasil,abrindo o show do Elton John.Neste programa ,que tem platéia,veio abaixo quando o Jeremy Clarkson perguntou-lhe qual o seu atual carro,e ele constrangido disse que tem um LADA !!!!

Ike Nodari
Ike Nodari
15 anos atrás

Caro Morpet, o queixo grande foi campeão (desculpa, heptacampeão) porque esmagou a concorrência. A prova disso é que depois que ele saiu da F1 os títulos foram disputados até o final com dois ou mais pilotos em condições de alcançarem o título. E o tal rapaz onde anda? Não que ele não seja um bom piloto, mas se fosse tudo isso que você pensa que ele é, ainda teria gente interessada pelos seus serviços e não teria sido mandado embora de uma das piores equipes que já passou pela F1 nos últimos anos. Quanto ao Kimi, é só ele estar “sóbrio” e focado, pouca gente da atual F1 anda junto com ele. Abraços

Ricardo
Ricardo
15 anos atrás

Flavio,

Que decepção … pensei que ele ia dar uma volta de Lada…

Paciencia… tivemos que aturar a Ferrari mesmo.

Na boa, tive a fantastica oportunidade de andar (na carona) em um Corvette Z06 em Interlagos…

Quardadas as devidas proporções… foi a mesma coisa…

As forças “G” dentro do carro são bem violentas… e o que mais impressiona mesmo é a pressão no peito quando esses carros aceleram em curvas de alta velocidade.

De resto… bem… uma entrevista com o Kimi sempre é tão emocionante quanto dançar com a irmã.

Abraços

Ricardo Beagle

Piro
Piro
15 anos atrás

Deixa ver se eu entendi direito:
-o Kimi diz que o seu primeiro foi um Lada, “Nada mal de tudo para um primeiro carro”, ou seja, foi oque dava pra ele na época.

-O Lada tinha um bom aquecimento interno. (Nada de espantar em se tratando de Finlandia / Russia)

-Hoje ele dirige alfa ou Fiat 500 e Ferraris.

E vc ainda reclama do Pálio????? Caia na real, na Russia só quem tem Lada é por falta de opção !!

Pinho
Pinho
15 anos atrás

perguntinha de leigo: eles não deveriam utilizar capacetes?