ONE QUESTION

NATAL (putz) – Aluguei um carro. Raríssimas vezes aluguei carros no Brasil, mas por estas bandas um veículo é bastante útil. Fui buscá-lo alegremente agora à noite na locadora, uma dessas grandes, e achei bem caro. Nem seguro tem. Os caras usam uma tal de “taxa de proteção”. Aconteça o que acontecer com o indigitado, pago dois paus. Melhor do que pagar o carro todo. Paguei a taxa.

A reserva era para a categoria C, que vem a ser “econômico com ar-condicionado”. OK. A moça, muito simpática, Karla com K, me mostrou o que havia no pátio para escolher. Nada muito animador: um Gol, um Palio e um Corsa sedã. Todos 1.0. Optei pelo menos rodado. Karla com K me entregou a chave do Fiat.

Entrei no veículo. Ainda com cheiro de novo. Afinal, tinha apenas 7.137 km rodados. É bem pouco. Acabou de sair da loja. Na lateral está escrito “Celebration”. Atrás, “Fire”. Não sei que modelo é. “Fire Celebration”? Ou “Celebration Fire”? Nos primeiros 500 metros, tudo que consegui dizer a mim mesmo foi: como é que alguém compra uma porcaria dessas?

O automóvel, com o ar ligado, arfa para passar dos 60 km/h. A relação de marchas é lamentável. A direção já está desalinhada. O tampão de plástico do porta-malas range irritantemente. Os instrumentos são de uma pobreza franciscana. Os materiais de acabamento me dão uma saudade imensa de Elena, que perto dessa coisa parece o palácio de Buckingham, luxuosa e espaçosa que é. O vidro do pára-brisa distorce a visão nos cantos interiores. E o ruído que os pneus transferem do asfalto para o interior do carro é insuportável.

Nunca tinha guiado um Palio antes. É a maior bomba que já dirigi na vida. E olha que já guiei coisa ruim por esse mundão afora…

Devo ter rodado uns 15 km hoje. E ao estacionar o dito cujo no hotel, me veio à mente uma única questão: como é que vocês têm coragem de falar mal de Lada?

Subscribe
Notify of
guest

241 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
JUNIOR
JUNIOR
13 anos atrás

OLA FLAVIO, TUDO BEM,TENHO UM FUSCA 1960,TODO ORIGINAL ,O CARRO É LINDO E ESTA APTO A PLACA PRETO,GOSTARIA DE VENDE-LO POR FALTA DE GARAGEM,SE PUDER ME AJUDAR ,SE TIVER INTERESSE OU CONHCER ALGUEM QUE POSSA SE INTERESSAR EM ADQUIRIR UM FUSCA 1960 MUITO BONITO,POR FAVOR ENTRAR EM CONTATO COMIGO , POSSO TE MANDAR FOTOS ,UM ABRÇAO

Flavio Bragatto
Flavio Bragatto
14 anos atrás

É o reconhecimento que as montadoras têm pelo consumidor de seus produtos. O termo “carro popular” está a cada dia mais ridículo. Ainda vejo o dia que o conceito de carro popular será o mesmo dos Fusca Pe de boi ou Renault Dauphine (nao lembro o modelo, mas o banco era uma estrutura de metal que era coberto só por cima)

João Batista Alves Pereira
14 anos atrás

Insatisfação com meu carro chamado de Novo Gol e solicitação de providências (entre em contato comigo)
Caixa de entradaX

Responder a todos
Encaminhar
Responder com bate-papo
Filtrar as mensagens assim
Imprimir
Adicionar à lista de contatos
Excluir esta mensagem
Denunciar phishing
Informar que não é phishing
Mostrar original
Exibir em fonte com largura fixa
Exibir em fonte com largura variável
Texto de mensagem truncado?
Por que isso é ou não é spam?
jbapereira Pereira
mostrar detalhes 19 mai (9 dias atrás) Responder

Profissionais da Redação,

Antes eu tinha um automóvel, simples, pintura na cor básica, era um GOL l.0, ano 2003 conhecido como “Bolinha”, que nunca me causou nenhum problema e apenas com 62 cavalos de potência. Pois bem, agora tenho um carro chamado de Novo Gol, que nem parecido é, com alta tecnologia, DVD para instruções, bonito, arrojado com 76 cavalos que dá a sensação de 50 cavalos.
O Gerente de Oficina da Concessionária Carbel SA de Belo Horizonte, Sr. Marcos, entrou em contato comigo onde fui prontamente recebido. Antes do carro entrar para o oficina, o próprio Sr. Marcos dirigiu e também sentiu as pequenas falhas (Tipo Solavancos) nas 1, 2 e 3 marchas. Voltando a oficina foi feita AFERIÇÃO GERAL no carro e continuava durante todo dia em observação. No final da tarde fomos fazer um teste com o Sr. marcos no volante. Continuava o problema dos pequenos solavancos, um carro cançado, depois de rodar-mos por quse 30 minutos ele me passou a direção e ele constatou que eu dirijo com as mesmas características dele (foi bom para saber como eu dirijo) e o carro não correspondeu às nossas expectativas, pois não passou de 8 KM por litro em nossa média e até hoje com 6.760 KM rodados (amaciado) continua nos 8 KM litros.
A Concessionária com toda a parafernália eletrônica não deu jeito no carro. Lembro-me bem das últimas palavras do sr Marcos: “Sr. joão, nós fazemos de tudo aqui, mas MILAGRE infelismente é impossível”.Agradeço a atenção do Sr Gerente da oficina, Sr. Marcos pela atenção a mim dirijida. Resumindo estou com um “ABACAXI” nas mãos e nem ao menos tenho faca para descascá-lo. No percurso que faço de caso ao trabalho não consigo pelo ou menos fazer certas curvas de 3 marcha, porque este carro não aguenta, ele sofre demais.Com o AR ligado então é simplesmente um desastre, perda de potência (Medíocre). Se este carro pudesse falar, ele pediria para voltar-mos para casa para ele descançar um pouco, ou mudar de trajeto. Senhores redatores, estão percebendo que eu só o chamo de carro? Pois no meu caso eu seria um hipócrita chamá-lo de veículo ou automóvel, de carro já está bom demais. Não estou generalizando, estou falando deste carro 1,0 chamado de Novo Gol que é o meu caso e que não ganhei de presente. Pois paguei 37.000,00 (Completo) e que não é barato comparado com um TOP de linha tipo o POLO que custa por volta de 45.000,00 (Veículo Mundial). Outro problema são dos dois Recall nos freios, outro desastrre e ficou pior do que era. Esclarecço que já coloquei álcool, casolina e até misturado e nada. Finalizando não sou ingênuo de pensar que VW me daria um zero KM em troca, porque lugar de sonhar é na cama. Ai que saudades do me “Bolinha”, aquele sim é um automóvel que merece carregar o nome GOL. Esclareço que continuo com os mesmos problemas sem soluções (até quando?).

OBS: Estou à inteira disposição desses conceituados meio de comunicação( Revista, Órgão ou Ministério) para quaisquer esclarecimentos e até se for de interesse, envie um profissional para testá-lo e confirmar tudo que disse pelo Fone (031) 9617-6040

Desde já agradeço, atenciosamente

João Batista A. Pereira
Carro placa HPJ-6702
Chassi final 15015

Tiago
15 anos atrás

É lamentável, o indivíduo paga por um carro classe C e quer os benefícios de um classe A…
Faça um test drive em um curto intervalo de tempo (de preferência no mesmo dia) em Palio, Celta, Corsa, Fiesta, 206 (207 eu nunca dirigi) e Clio, (é claro que todos com motorização e itens/equipamentos semelhantes), se possível, compare com testes feitos por outras pessoas.

* Barulho dos pneus varia de modelo e marca;
* Rendimento com ar ligado, realmente é ruim em qualquer um 1.0;
* Dirigibilidade, uma das melhores (senão a melhor), da categoria, e
* Nível de ruído interno um dos menores da categoria.
Agora, tudo depende da conservação do veículo, não vai querer me falar que um carro de locadora está em estado de 0km…

Basta ler um pouco mais sobre o cenário automotivo pra concretizar o que afirmei aqui, a final, um jornalista multimídia tem que ser uma pessoa antenada e BEM INFORMADA.

RESPOSTA DO FG:

Clube do Palio Tuning? Meu pai…

Otto Lima
Otto Lima
15 anos atrás

Se a sina do brasileiro for andar de carro manco e pelado, que venha logo o Tata Nano, pois ele é bem mais barato do que qualquer carroça brasileira 1.0 e anda quase tanto quanto.

Leandro
Leandro
15 anos atrás

Falando em moto, com os mesmos 29.000,00 de um 1.0 pelado e manco, eu compro uma Suzuki Bandit 600cc, 4 cilindros com 90 HP, que vai me dar muito mais prazer e levar mais longe com muito mais conforto.

BX
BX
15 anos atrás

Em nome do CPT não kra, em seu nome mesmo. Vou vender meu Palio e comprar um BMW Série 7 depois de ler esse texto.

CPT PR
CPT PR
15 anos atrás

EM NOME DO CPT (CLUBE PALIO TUNING) , EU DIGO QUE EU E TODOS DE LA ACHAMOS PALIO UM JOSTA…FRACO E BEBERRAO…..VOU TROCAR POR UMA MOTO, O CONFORTO EH O MESMO E BEBE BEM MENOS!!!

HN
HN
15 anos atrás

”profundo conhecedor de carros” ,filho criado com vovó que so andou de carro importado a vida toda, e mao de vaca ainda.

carro de seguradora desalinhado (nooooossa que novidade)
tu nao quer que um carro popular venha com motor 2.0 e banco de couro ne? podia ter pegado o gol ia ver oq e bomba, ou melhor podia ter um celta pra vc pegar.

Mateus Daitx
Mateus Daitx
15 anos atrás

Bom, tirando o comentário do Gomes, não sei como anda esse Palio 2009. Meu pai tem uma Weekend 2a geração, conforto e acabamento razoáveis, motor e câmbio idem, mas acho o carro bastante instável, principalmente em curvas de alta. Já dirigi um Palio hatch (também 2a geração) de Porto Alegre ao Rio de Janeiro e fiquei com uma impressão boa, o motor 1.0 8V rendeu melhor do que o esperado e consumia muito pouco, conforto e acabamento razoáveis. No trabalho do meu pai tem um Gol 1.0 16v, só presta motor e câmbio, é muito mal acabado e acho que o carro mais desconfortável em que já andei, especialmente para os passageiros. Sem contar que o volante não esterça nada, pra manobrar é uma porcaria. Ford Ka eu dirigia um básico na auto-escola e achava ótimo (tirando espaço interno pra quem vai atrás e tamanho do porta malas), carrinho muito na mão e com um câmbio muitíssimo bem escalonado. Minha mãe depois comprou um mas com direção hidráulica, acho que estraga o carro de tanta manutenção que dá por causa dessa coisa.
Mudando pras coisa boas, já tivemos um Escort 1987 1.6 à álcool, ótimo carro, acabamento de primeira (muito melhor que qualquer carro médio 0km) e um motor resistente e que era ótimo nas arrancadas e ultrapassagens (tá, a velocidade final era baixa pra um 1.6, mas em que estrada se anda a mais de 120km/h?). Meu pai ainda tem uma Marajó 1985 Álcool, guerreira, acabamento nem chega perto do Escort, mas em compensação virou 250mil km sem precisar de manutenção mais forte no motor. E o xodó da casa, um Gurgel X-12 1977, ótimo carrinho, não tem lá muito espaço interno, mas é um jipe com 800kg de peso e motor Vw 1600 acoplado num câmbio de Kombi, reboca até caminhão se precisar. Certamente é o mais divertido de se dirigir!

Leonardo Luiz Verleun
Leonardo Luiz Verleun
15 anos atrás

Caro FG,
Dê-se por satisfeito…Agradeça muito a mocinha da locadora em não ter-lhe oferecido um “Celta”…

Aham
Aham
15 anos atrás

A Fiat é vergonhosa mesmo. Na primeira semanda de 2009, lançou o Pálio Fire “ano modelo” 2010. Isso que é apelo para vender carro. Brasil deveria seguir regras de países que só permitem as fábricas “anunciarem” anos-modelos seguintes bem próximo ao final do ano. É legal o “consumidor” fazer um teste. Chega numa agência de usado e olhe um carro 2002/2003 e pergunta o ano. Eles falarão 2003. Agora chega com um carro 2002/2003 numa agência e fala que quer vender… eles falarão que pagarão tanto pelo seu carro 2002.

Os-car
Os-car
15 anos atrás

Desculpe pelo erro de digitação anterior !

Pra quem anda de Audi é fácil falar de Palio !!! Infelizmente é o que o dinheiro de alguns pode comprar…!!!

Os-car
Os-car
15 anos atrás

Pra quem anda de audi é fácil falar de Palio !!! Infelismente é o que o dinheiro de alguns pode comprar…!!!

Otto Lima
Otto Lima
15 anos atrás

Se somos obrigados a pagar quase R$ 30 mil por um pé-de-boi 0 km e se o Governo embolsa quase 40% desse valor em impostos, sem que tenhamos o devido retorno, é porque não somos tão rigorosos com as montadoras e com nossos governantes e legisladores quanto somos com quem manifesta publicamente sua preferência por sedãs ítalo-soviéticos.

Fabiano
Fabiano
15 anos atrás

Você dirigiu o menos pior das opções que tinha. Agora o pior de todos, na minha humilde opinião é o Celta. Além de todos os defeitos identificados por você no Palio ainda possui o volante torto em dois sentidos. Deslocado do eixo do motorista e com a necessidade de esticar o braço esquerdo mais que o braço direito. Voltei para a locadora xingando os caras e fui ver que a culpa nao era do carro que tinham me alugado e sim do projeto. Fora que o banco do Celta tem uma densidade muito ruim, o que acaba contribuindo ainda mais para a crise de coluna.

E pensar que o Ka (antigo e novo), o antigo Fiesta (que mais tarde virou Street) e outros populares com dignidade vendiam tão pouco.

Krisley Ferreira da Silva
Krisley Ferreira da Silva
15 anos atrás

Flávio, ruim é não ter nenhum carro pra dirigir! Vivemos num país de desigualdades: desigualdades de oportunidades, desigualdades de intelectualidade e sobretudo desigualdade de renda. Já que pra você é uma tortura dirigir um palio, passe a andar de ônibus ou metrô. Ou, se achar melhor, distribua o seu salário de jornalista (que deve ser bem maior que o da maioria da população) ao povo para que possa andar de DKW, LADA e coisas do tipo. Se liga, rapaz!

Fabrício
Fabrício
15 anos atrás

Só mesmo na internet, em bons sites e blogs, para se ler algumas verdades sobre as carroças nacionais… Nas revistas só tem elogio! É “goleada” para cá, “nova geração” para lá, “maçaneta de Audi” em Gol acolá… E a indústria continua a se divertir com a nossa cara!

Heitor
Heitor
15 anos atrás

É muito engraçado mesmo. A Zastava Automobiles produziu na Sérvia por muitos anos o Fiat 128 com o nome de Laika .

Eduardo Okubo
Eduardo Okubo
15 anos atrás

Ahh, para complementar o que escrevi, leiam aqui:

http://www.fordhp.com.br/Testes/2007-KaXR16/inicio.htm

Eduardo Okubo
Eduardo Okubo
15 anos atrás

É o seguinte, meu sonho de consumo é um Ford Ka 1.6 antigo (gozado, como pode ser antigo se é mais bonito que esse monstro que desenharam no Brasil, já viram o Europeu). Imagina aquela estabilidade em curvas, centro de gravidade baixo, rodas 14 polegadas 185. Tenho um 1.0, que acho o menos pior de todos, e fico imaginando andar de Ka(rt) quando comprar o meu 1.6.

Abraços a todos, lembrem-se que isso aqui não é para ficar se digladiando verbalmente, é antes de tudo um passatempo saudável e amigável!

Camargo
Camargo
15 anos atrás

o Flavio Gomes é emergente, empresário,novo-rico, da elite paulistana. para ele palio é porcaria. mas para a maioria brasileira trabalhadora é uma das poucas opções em matéria de carro. éd daqueles em que o trabalhador compra financiado em 60 meses e se sacrifica para pagar o carnezinho de 500 reais.
não cuspa no prato em que comeu gomes. vc não adorava o golzinho ? porque nao alugou o Gol ? porque no fundo sabe que é ainda pior que o Paliozinho Fire. E sua familia merece um pouquinho mais de conforto.

RESPOSTA DO FG:

Eu sou o quê?

Sergio Balbino
15 anos atrás

Isto ai não é nada!

Eu fui de São Paulo a Garopaba (SC) de Gol G4 1.0 de uma ex namorada…

Imagina o estado que cheguei naquele Estado!

ANTONIO JUNIOR
ANTONIO JUNIOR
15 anos atrás

Já te falei…aluga uma BMW ! aí se achar defeito vc reclama do preço…

vitão
vitão
15 anos atrás

Eric, o FG não pode ir no final de Ponta NEgra porque é um rapaz de “família” ; deixa pro bandidos como a gente…..

Sebá
Sebá
15 anos atrás

……….o celta quando fazia muitas curvas rápidas com giro alto o motorzinho começava a bater vávulas quando voltava a andar devagar o barulho demorava um certo tempo pra parar, perguntei para um amigo meu que é mecânico e ele disse que os motores de baixa cilindrada da GM são assim mesmo, uma bosta….

Morro de rir lendo os depoimentos feitos neste blog. Fiquei tentando imaginar as condições de uso do Celtinha acima mencionado.

Provavelmente é utilizado nos shows do Globo da Morte, ahuahuahuahuahuau

Ainnem Agon
Ainnem Agon
15 anos atrás

Concordo que ar-condicionado é coisa de viado: se você está com calor é porque não está correndo o suficiente! Conforto necessário em um carro só mesmo um rádio AM, e mais nada.

Agora, enquanto não compro meu tão sonhado Ka 2001 XR 1.6 primeiro modelo com reloginho oval, vou destruindo as estradas na minha fiel Suzuki Intruder que até inundação aguentou já!

Sergio
Sergio
15 anos atrás

O Flavio Gomes está com saudades das ferias na Disney. Lá ele alugou um SUV.

Passar as férias em Natal num Palio alugado? Escolheu mal Gomes, essa cidade não tem nada pra se fazer a não ser aquele passeio de barco fraquinho. e o cajueiro do garotinho. hehe eu já cai nessa tambem. Minha dica é Fortaleza, que dá de 10 a zero em Natal.

Caio, o de Santos
15 anos atrás

Caráca, 210 comentários…
Oh povo que gosta de diz-que-disse…

Mas gostei da teoria do R. Augusto.
Pega um pé de boi que já mudou de motorista 400 vezes e mia?
Ah, vai de Corolla, Tomático, vai, vai ?!?

Marcelo dos Santos
15 anos atrás

Essas “carroças” são caras e ruins… Mas são o que se dá para comprar para quem ganha o que eu ganho por exemplo. Por isso sempre fiquei feliz quando pego um pé-de-boi zerinho. E não adianta aconselhar a pegar um carro melhor usado, porque se ele fica mais barato é porque a manutenção é caríssima. Vá trocar uma máquina de vidro elétrico de um Vectra 2002, uma lanterna traseira de um Civic 2004, um catalisador de um Passat 2003…
É fácil para quem pode ter Audi A3 detonar os poisézinhos da turma do salário magro.
Hoje estou no Sandero completinho, mas meu melhor carro foi um orgulhoso e valente Palio ELX 2002 – 25 anos. Primeiro carro zero, comprado à vista. Me deu 4 anos de bons momentos e alegria! E era lindo! Uma conquista!

JP
JP
15 anos atrás

“Um carro de 900 kg e aerodinamica simples deveria fazer algo como 11, 12 km/l de álcool. Na cidade, 7,5 a 8.”

Deveria??

Pfff….
O meu CHT 1.6 álcool carburado faz mais que isso!!

Renato Augusto
Renato Augusto
15 anos atrás

Pelo visto, a turma desse blog é só alto nível. Devem andar só de Rolls Royce, Bentley, Maseratti…
Porque vc não alugou um Corolla ou um New Civic ou um Omega?
Pega um pé de boi e ainda fica dando chilique…

Luiz H de Allbuquerque
Luiz H de Allbuquerque
15 anos atrás

FG, até parece que temos várias opções.
Quem precisa comprar nossos carros “populares” é obrigado a comprar estas porcarias.
Teu comentário parece uma coisa meio Maria Antonieta.
Porque não compramos Mercedes?
Cai na real Flavio.

Christian - Do Niva
Christian - Do Niva
15 anos atrás

Por estas e outras que eu prefiro meu Focus GLX 2002, 115CV, custou 10 mil a menos que um “Celebration”, mas tem Ar condionado, que funciona, inclusive na subida, ABS, Air-Bag, Rodas de Liga Leve, Freio da disco nas 4 rodas, vidros elétricos em todas as portas, trava, alarme, som com controle do volante, retrovisores elétricos, sensor de estacionamento, computador de bordo, bancos em veludo com regulagem de altura e sobretudo espaço desempenho, conforto, silêncio e estabilidade. Só tem dois defeitos, ser prata (afinal um usado em excelente estado não se escolhe a cor) e não ter teto solar.

Estas porcarias (são porcarias sim, só defende quem não teve um carro melhor) só são assim pois o povão “apaixonado por carros” não é exigente, aceita qualquer coisa, que tenha “bom valor de revenda” e que seja preto ou prata…

Rodrigo Tossato
Rodrigo Tossato
15 anos atrás

Minha noiva tem um Palio Fire 2003 com ar, não achei tão barulhento assim…mas que o painél é pobre isso é, e o motor é muito fraco mesmo sem o ar ligado, qualuer subida e o motor “peida” e vc tem que diminuir para embalar…

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
15 anos atrás

9,8 km/l para um compacto na estrada é beberrão mesmo, ou você anda sempre acima dos 130 km/h

Um carro de 900 kg e aerodinamica simples deveria fazer algo como 11, 12 km/l de álcool. Na cidade, 7,5 a 8.

Gustavo Stricagnolo
Gustavo Stricagnolo
15 anos atrás

Para ser bem sincero a indústria brasileira sempre fez porcaria, com exceção a linha VW (Passat e linha Gol até 94 tirando o 1000 CHT que era um verdadeiro lixo). Pior que hoje todo mundo acha lindo andar nessas porcarias 1000 que custam um absurdo, por mim iriam todos para prensa, o que ajudaria o transito tb.

Marcelo Oliveira
Marcelo Oliveira
15 anos atrás

sorry, typing error: “Guardadas as devidas porporções”

Heitor
Heitor
15 anos atrás

Na verdade o Laika é cópia do Fiat 128, hehehe ….

RESPOSTA DO FG:

Nossa que engraçado. Estou me dobrando de rir. E ainda erra o Fiat…

Marcelo Oliveira
Marcelo Oliveira
15 anos atrás

Ainda lembram quando Fernando Collor falou que nossos carros eram carroças? Quardadas as devidas proporções, houve pouca evolução. Vejam quantas modificações “nossos carros” ainda sofrem para serem exportados! Somente agora cogitam a possibilidade de exigir air bag e ABS (talvez em 2014) como ítem de série para todos os carros, enquanto este é um ítem obrigatório em qualquer país que respeita seus consumidores. Estes ítens salvam vidas!!!O que se paga por um meio de condução aqui no Brasil, compra-se um “carro de luxo” em outro país.

Heitor
Heitor
15 anos atrás

O FG , será que tu não sabe que a base de construção do Lada Laika é da Fiat. Se um Laika é tão bom quanto você apregoa porque não dizer que é cópia do Fiat 130.

Pedro
Pedro
15 anos atrás

eii…

eu comprei um desse…VERMELHO SOVIÉTICO se vc quer saber!

¬¬

Carlos
Carlos
15 anos atrás

Bom Flávio, acho que, as vezes, voçe…digamos…força demais sem motívo justificável e isto meio que depõe contra voçe.
Que nossos “populares” não sejam exatamente obras de arte da engenharia, concordamos. Que os velhos sedans ofereciam outro tipo de experiência, também. Mas, tentar analizar equilibradamente qualquer comparação entre eles é, no mínimo, ingênuo. O publico mudou, o mercado mudou, os custos mudaram, a tecnologia evoluiu, as regras mudaram, principalmente as ambientais.
Pior me parece, alardear qualidades de um modelo (Lada), comprovadamente “ancestral Fiat”, obsoleto pela logevidade natural, por maior paixão que lhe cause.
Menos Flávio. Pega leve !
Faça um “test drive” com os concorrentes do segmento e surpreenda-se.

@dren@do
@dren@do
15 anos atrás

A solução seria essas carroças serem movidas a diesel, pois com turbocompressor melhoraria muito o desempenho e a economia seria ainda maior , creio que pode fazer em torno de 25 km/l, porém a qualidade do diesel brasileiro é muito duvidosa se comparado ao europeu…
Eu tive 3 celtas, e sempre os vendi logo após os 60.000km, esses carros são descartáveis, o celta quando fazia muitas curvas rápidas com giro alto o motorzinho começava a bater vávulas quando voltava a andar devagar o barulho demorava um certo tempo pra parar, perguntei para um amigo meu que é mecânico e ele disse que os motores de baixa cilindrada da GM são assim mesmo, uma bosta….
Mas o que eu acho melhorzinho, porém um pouco mais caro é o Renault Clio 1.0 16V, muito mais confortável e silencioso, acabamento bem superior na minha opinião, e suspensão também muito bem acertada para nossos padrões, um amigo meu tem um e gosta demais, muito superior se comparado ao celta na minha humilde opinião.
abç.

Marcelo Migliorini
Marcelo Migliorini
15 anos atrás

pelo jeito ta se divertindo tanto no palio e até esqueceu o blog…
(brincadeirinha… ta certo aproveita a familia)

Rodrigo
Rodrigo
15 anos atrás

Flavio, já tive vários carros, inclusive antigos (Dart, Magnum, Le Baron, Miura, 1800 GL com teto de vinil que vc conhece por fotos) e atualmente tenho um Palio HLX 1.8 Flex completo para rodar no dia-a-dia.

É bem diferente do Celebration que ainda tem o interior da geração antiga.

O carrinho é show de bola e não tem nenhuma dessas caracteristicas que você disse.

E ainda por cima tem um motor que acelera muito quando preciso e ao contrário do que dizem não acho um beberrão.
Fiz 9,8 km/l de Alcool na estrada.

Lógico que não chega aos pés de um Fit, Civic, Sentra, C4 Pallas e etc, mas pelo preço não é o lixo que você tentou descrever.

JP
JP
15 anos atrás

O Palio antigo é bom.
Agora eu digo o seguinte: quem entende de carro e não tem $$ para comprar um realmente bom, não compra carro novo. Compra usado. Os novos, além de caros, possuem muito plástico e com tanta tecnologia, não são tão econômicos.

Dificilmente terei um carro novo. Então pela minha lógica, só trocarei meu Veronão por um Vectra, Santana ou Corolla bem conservados.

ANDRE SCHEFFEL
ANDRE SCHEFFEL
15 anos atrás

Experimenta dirijir, um Pálio Weekend 1.0 de 6 marchas, além de dar caimbra ( acho que escreve assim ) no braço, o troço não anda.

Marcos
Marcos
15 anos atrás

Comprei um carro de 30 mil… nem pálio, nem corsa, nem Ka… um Accord 2.3 158cv automático.
Acabamento impecável. 130 mil KM e não faz nenhum barulho! Tem air bag, abs, faz café, serve biscoito, etc…

Mas com a legião de pacatos e apáticos que consomem as porcarias fabricadas pelas falidas montadoras (por que será?) que está por aí, nunca teremos carro de qualidade fabricado para o mercado nacional.

Daniel Sanchez
15 anos atrás

Pode ser ruim, o problema é custar tão caro.