TUPÃ: DÁ PARA SALVAR

GUARUJÁ (alguém fará algo) – Aconteceu na cidade de Tupã, a cidade do Pedro Bassan, no interior de SP. Que já está publicamente convocado, global e brother que é, para entrar em contato com o prefeito e tentar reverter a cagada.

A história surgiu num tópico do Orkut numa comunidade de carros antigos, e o alerta foi de um usuário chamado Marcos. Quem me mandou foi o blogueiro Moacyr Franco. Vamos a ela.

Conta o Marcos que em Tupã, na esquina das ruas Caingangues e Guaianazes, diante de uma loja chamada Caiado Pneus, tem um logotipo da Vemag na calçada, que pela foto me parece feita daquelas pedras portuguesas que também eram usadas nas calçadas da avenida Paulista até outro dia. O logotipo é da época em que o prédio era uma revenda Vemag. Tem, portanto, algo entre 40 e 50 anos.

Mas a Prefeitura de Tupã resolveu fazer duas rampas para cadeiras de rodas bem em cima do logotipo. Estragando-o ainda não inapelavelmente, mas quase. Ainda dá para recuperar. As rampas podem ser afastadas um pouquinho para a direita e para a esquerda, preservando a calçada, que está em condições de ser restaurada. Será que ainda é possível? Talvez se o pessoal da Prefeitura de Tupã tivesse idéia da importância dessa calçada… Afinal, nem todo mundo sabe que a Vemag fabricou o primeiro carro nacional, em 1956.

Temos blogueiros em Tupã? Vamos à luta, ó campeões.

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rafael
rafael
9 anos atrás

Uma calcada tem mais importância do que uma rampa de acesso para deficientes ?
Vocês estão de brincadeira né… Raspas de acesso tem normas e leis… Não é só afastar um pouquinho aqui e um pouquinho ali… Ignorante são vocês que não sabe a dificuldade que um deficiente tem para andar nesta cidade…

domingos
domingos
12 anos atrás

Prefeito eu lembro muito bem desta calçada DKV eu tinha 18anos hoje tenho 54 moro na bahia da muito bem para salvar

Silvia C. Fancelli Corrêa Coas
Silvia C. Fancelli Corrêa Coas
12 anos atrás

Nasci e cresci em Tupã, e meus pais ainda moram lá. Achei ótima essa preocupação com a conservação da calçada, pois também acho ofensivo esse descaso com a história e o patrimônio público. Não conhecia essa historia sobre a VEMAG e o primeiro carro, e acho que poucos tupaenses sabem. Independente disso, com um pouco de capricho, não seria necessária toda essa celeuma sobre o assunto. O Grande Hotel Tamoios que fica do outro lado da Praça da Bandeira, onde fica o prédio da Caiado é do meu pai, que sempre teve a preocupação de refazer o Petit Pavet, quando necessário. Então DÁ PRA SALVAR, SIM. Pelos comentários que li acima, a calçada já foi restaurada. Faço questão de passar no local para ver como ficou. Vou fotografar e enviar a foto pra vocês, se é que ainda não receberam. Apesar de todas as críticas, amo a nossa cidade!!!
Silvia C. F. Costa

celso
celso
13 anos atrás

graças aos excelentes ereadores que tupã possui conseguirão a proeza de provar que tupã é estância turistica.até a zona fechou.o verdadeiro ponto turistico é a camara municipal e o seu excelentíssimo prefeito.que até agora so soube fazer praças.enquanto a prefeitura recebe milhoes por ser “estancia turistica” a população recebe banana.

dri
dri
13 anos atrás

adoro nossa cidade,mas em relaçao aos deficientes fisicos,ainda esta muito longe de melhorar,e detalhe isso nao e so um problema daqui da nossa querida cidade,no pai´s inteiro.espero mesmo que os proximos governantes ,nao só pensem ,mas façam mais por essas pessoas que merecem o nosso carinho.afinal !cade respeito por voce tupa?

luis carlos
luis carlos
14 anos atrás

e uma pena que em nossa querida tupa,nao so as calcadas sao esquecidas o que dizer,da casa de souza leao,do cinema que existia na praca da bandeira,do glorioso colegio das freiras nossa senhora auxiliadora,e de tantos os lugares historicos e importantes que forao destruidos ou esquecidos pelos brilhantes governates de nossa terra, povo sem memoria nao pode sonhar com um futuro grandioso

MICHEL GANTUS NTO
MICHEL GANTUS NTO
14 anos atrás

gostria de entrar m cntato cm o sehor (Adilson Casanova),, li um post aki sobre me avô Michel Gantus e gostaria falar com el se le sabe demas alguma historia

Fábio Rezende
14 anos atrás

Depois de acabarem com a calçada da DKW e refazerem de qualquer forma, agora Tupã está novamente na mídia.
http://www.youtube.com/watch?v=yIROAPMWFBk

Ronaldo Werther Miranda
Ronaldo Werther Miranda
14 anos atrás

O prefeito de Tupã tá tão preocupado com a cidade que mem faz conta dela propia nem com que existe nela ,um fato que entereça pois não é estancia turistica ?

ELIAS DOS SANTOS SILVA
ELIAS DOS SANTOS SILVA
14 anos atrás

Com relação a polêmica da calçada da Rua Cherentes com Guaianazes, onde funcionou a revenda DKW-Vemaguet (está certo a graifia?), fico muito triste. Em minha infância, travalhei no escritório do extinto Fundo Ápis, como guarda-mirim, e esse escritório ficava bem próxima do cruzamento citado. E um percurso quase que rotineiro na minha vida de office-boy, até a casa do meu chefe, Sr. Inocencio Chiaradia. Ficava, naquela época, babando pelos carros exposto na revenda. Muito me entristece a falta de memória dos nossos políticos. É claro que os defiientes necessitam de apoio e condições melhores de locomoção, mas alguma urgente precisa ser feita para restaurar aquele “pedaço” da história de Tupã. É questão de honra e tenho certeza que o prefeito, fará algo para isso. Elias dos Santos Silva – aposentado do BANESPA e atualmente residindo em Uberaba-MG.

André Camargo
15 anos atrás

Ficou uma bela duma porcaria. Tem mais cimento que pedra.

http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI62315-10142,00.html

gil barbosa
gil barbosa
15 anos atrás

pessoal a calçada ja foi refeita, e o logotipo. da DKV foi restaurada.

adilson
adilson
15 anos atrás

Esse descaso é mais uma prova de que o Brasil é um País sem memória. E isso se espalha por outros seguimentos.
E dificilmente acho que um dia vai mudar alguma coisa, porque o povo brasileiro não ajuda…..

Marcos Mello
Marcos Mello
15 anos atrás
Marcos Mello
Marcos Mello
15 anos atrás

Acho justo agradecermos ao vereador Valdir de Oliveira (PDT) seu empenho em colaborar conosco.
O e-mail dele é:
[email protected]

Marcos Mello
Marcos Mello
15 anos atrás

Vencemos!
com a ajuda de várias pessoas, entre elas o Flávio Gomes, a calçada foi restaurada.
——————————–
—– Original Message —–
From: Andréia Simões
To: Folha do Povo
Cc: radio tupa AM ; Jota Neves ; Janaine ; Rádio Liberdade ; Rádio Cidade ; Rádio Tupã ; chaiane ; Valdir Bagaço ; Toninho ; Unisite
Sent: Thursday, February 12, 2009 4:15 PM
Subject: matéria

Prefeitura recupera em calçada

logomarca da antiga DKW-Vemag

Vereador Valdir de Oliveira entregou reivindicação de tupãenses ao prefeito Waldemir, que prontamente atendeu a solicitação

Por intermédio do vereador Valdir de Oliveira (PDT), a Prefeitura regularizou calçada que apresentava a logomarca da antiga revendedora de veículos da marca DKW-Vemag, na esquina das ruas Cherentes com Guaianazes. A concessionária foi aberta nos anos 50 no mesmo prédio onde hoje está localizada a loja da Caiado Pneus.

Através de e-mails, vários tupãenses manifestaram descontentamento pela destruição da logomarca em petit pave, em razão da construção de rampas de acesso para deficientes. Os internautas cobravam a recuperação do símbolo como forma de preservar a história do município e da época de ouro do automóvel.

Um desses e-mails chegou até o vereador Valdir, que levou a reivindicação até o prefeito Waldemir. “A construção das rampas foi executada por operários da empreiteira contratada, que evidentemente não estavam atentos a esse detalhe que muitos tupãenses também não percebiam, principalmente os mais jovens”, disse o vereador, que agradece a gentileza do chefe do Executivo em atender o pedido.

Alexander Gromow
15 anos atrás

Se Tupã não dá valor a este marco histórico – o modernismo e os deficientes têm que ocupar o seu espaço, então que ele seja transplantado para um lugar de respeito, como, por exemplo, o Museu do Nasser.
Já que tantas vozes se elevaram a favor, tirando as contra que obviamente estariam fora desta, os custos poderiam ser rateados sob a forma de doação para um fim específico aos cuidados do Museu (orçamento a ser feito pelo mesmo). Acredito que este mosaico faria um lindíssimo papel num lugar onde poderia ser admirado por quem respeita o antigomobilismo e deixaria em paz aqueles que se bastam por ficar vomitando bobagens só para destilar a bile acumulada…
Quem conhece peças transplantadas para museus deste mundo a fora verá que este trabalho será “piece of cake” fazer…
Just simple like that.
Em todo o caso o fato de ter sido levantado este assunto já é um interessante caso de movimentação entre antigomobilistas, o que está faltando é sair do papo e partir para a ação concreta.

Renato Q. Braga
Renato Q. Braga
15 anos atrás

É um crime de lesa-pátria o que fizeram na calçada defronte a Caiado Pneus em Tupã.
Será que ninguém percebeu a bobagem que estavam fazendo?
O prefeito e o encarregado da obra deveriam pagar do próprio bolso pelo conserto da marca DKW ao invés de tirar dinheiro do caixa da prefeitura.
E a calçada deve ser consertada de forma rápida e bem feita, não de qualquer jeito. Ela deve ficar como se nunca tivesse sido tocada. Nada de irregularidades, pedras desalinhadas ou de outra cor ou tom. Estragaram? Agora se virem para consertar.
E PRESERVEM.
Renato Q. Braga,
mais um tupaense indignado com este acontecimento.

Guga
Guga
15 anos atrás

Não acredito, acabei de passar pela esquina da Caiado e tinha dois funcionários arrumando o estrago! Como conseguiram isso? Sinceramente, achei que não ia dar em nada. Quando estiver pronto, mando uma foto.

Leandro Pires
Leandro Pires
15 anos atrás

Este e-mail é do Ministério Público de SP:
Em caso de danos ambientais, urbanísticos ou contra o patrimônio cultural, enviar e-mail para: [email protected]
Os Promotores de Justiça de urbanismo e meio ambiente têm como missão promover e defender os valores ambientais, urbanísticos, culturais e humanos que garantam um meio ambiente ecologicamente equilibrado para as presentes e futuras gerações, contribuindo no processo de transformação social.

Roberto Nunes
Roberto Nunes
15 anos atrás

Sugiro procurar no Google por Tupã.
Aí lá pela terceira ou quarta página vai aparecer este blog.
Clique e entre, assim a página vai para os primeiros lugares da busca no Google.
E vamos escrever pra esse “pissuar da prifitura” que estragou pra que arrumem.

Carlos Godoy
Carlos Godoy
15 anos atrás

Obtive uma resposta favorável.Vamos continuar escrevendo.
———————————————————————————-
Prezado Sr. Carlos,

Pelo presente, temos o dever de comunicá-lo que já tomamos conhecimento de tal fato, reconhecendo a importância da preservação dos valores históricos de nossa cidade, bem como de nosso país.
Desta forma, entramos em contato com o Chefe do Executivo da cidade de Tupã, para que tome as medidas necessárias para que o logotipo da antiga revenda da DKW-Vemag, seja reconstituido em sua forma original.

Colocando-nos à disposição de V. Sra., para assuntos que julgar necessários, manifestamos-lhe nossos protestos de estima e consideração.

Atenciosamente,

VALDIR DE OLIVEIRA MENDES

Vereador

Luciano Zeni
Luciano Zeni
15 anos atrás

É vergonhoso o que foi feito com o logotipo da DW Vemag e como tupaense me sinto envergonhado.E pra piorar a imprensa de Tupã não publica nada sobre o assunto.Porque?A cidade de Tupã vai de mal a pior e não sei o que mudou desde que virou estancia turística.Não vejo boas mudanças,só baderna como este caso da DKW e a mudança no transito que está uma confusão.
Luciano Malta Zeni

Hélio Menezes Silvestre
Hélio Menezes Silvestre
15 anos atrás

A prefeitura é bastante eficaz:
http://www.diariotupa.com.br/
21/01/2009
Trânsito fica maluco com projeto incompleto
O motorista tupãense já percebeu que em alguns pontos, depois de tanto tempo, a sinalização prevista na nova estrutura de trânsito está descoberta. Mas, pelo menos oficialmente, não vale. Para o visitante, porém, prevalece o que indica a placa, porque ele aprendeu assim na auto-escola.
Depois de tanto tempo, já passou da hora do novo projeto de trânsito ser colocado em execução. Ou logo se terá no perímetro central um trânsito completamente maluco, com dois sistemas convivendo ao mesmo tempo.

Paulo Mattevi
Paulo Mattevi
15 anos atrás

NÃO É SÓ PORQUE TENHO UM DKW VEMAG QUE FAÇO ESTE COMENTÁRIO, É POR SER CIDADÃO, EU ACHO QUE ATÉ AS PESSOAS COM DEFICIENCIAS FICARÃO CONSTRANGIDAS EM PASSAR POR CIMA DE UM SIMBOLO DESSES.
AUTORIDADES DE TUPÃ, POR FAVOR MANDEM REFAZER O SIMBOLO E FAÇAM UMA RAMPA AO LADO, POR FAVOR, PRESERVEM ESTAS RELIQUIAS QUE SÓ ESTA CIDADE TEM.

PAULO MATTEVI- JOINVILLE -SC

Adilson Casanova
Adilson Casanova
15 anos atrás

http://diario.unisite.com.br/indexmat.cgi?,geral
Castanheira e suas memórias
LOGOTIPOS DA DKW WEMAG
Finalmente apareceu alguém para me fazer companhia no inglório palmilhar na defesa das tradições de nossa cidade.
O autor missivista cometeu um pequeno engano que nada muda a sua essência e eu vou ajudá-lo a corrigir. O fato aconteceu na confluência da Rua Cherentes com a Rua Guaianazes e não no local citado na sua carta.
Tudo que ele disse eu apoio com muita autoridade e acrescento mais alguma coisa porque eu sou testemunha ocular das atividades das firmas citadas por ele e mais a Agência da Studbaker, com seus caminhões, caminhonetes e carros, bons veículos que participaram da evolução de Tupã, até atingir o título de um dos municípios de maior progresso do Brasil.
Em 1945, em plena guerra e racionamento de gasolina, eu fui socorrido com meu “Pé de Bode” a gasogênio na subida do Córrego Iacri, na chegada de Juliápoles (Juliânia de hoje), pelo Michel Gantus com um caminhão lotado de toras, movido a álcool, da frota que ele tinha da Studbaker.
Os mais antigos se lembram também que o Dr. Jess Taves, o Joaquim Gomes Neves, o João Dinamarco e outros, usaram carros dessa marca durante muitos anos.
A caminhonete que capotou na chegada de Herculândia com o Walter Pimentel, Moacir Caran, Janjão Alves e um padre que eu não me lembro o nome, era meu, da marca Studbaker, que eu emprestei para eles irem a Marília buscar instrumentos de fanfarra.
Se existisse uma coisa chamada cultura em Tupã, ao invés de destruírem o que eles não fizeram, deviam acrescentar aos logotipos, algo que fizesse alusão àquela marca de veículos.
Mas voltando aos logotipos da DKW Wemag, quero lembrar àquele bem intencionado missivista que na Tamoios também praticaram atos de destruição nos leões das calçadas de petit-pavê, cortando o rabo de um, a perna, a cabeça, e a juba de outros.
Aproveito o ensejo para chamar a atenção dos tupãenses que nós entramos na era do tranco, isto é, “a coisa tá difícil, então vai no tranco”.
Veja a placa na praça dos pioneiros, que bagunça.
Primeiro, se falar dos Turra sem por o Ermínio na ponta é desconhecer totalmente o assunto.
O Aldo que lá está, é digno de título de cidadão benemérito, líder pecuarista de muita personalidade, crédito e confiança irrestrita da classe, assim como o Gino e o Ludovico, mas pioneiro e quem trouxe os demais para Tupã, depois de uma breve passagem por Marília, foi o Erminio.
Existem outras “escorregadas” feias no meio do bando, mas eu só comento aquilo que atinge os meus amigos, porque não sei qual seria a reação daqueles que pouco me conhecem.
Mas, gravar o nome de uma pessoa que ninguém conheceu, como de Angelino Constantino, é a mesma coisa que confundir “José Germano com gênero humano”, se a intenção é referir-se ao Angelim Constantino.
Esse sim, foi um pioneiro que deve ser lembrado, mas podiam ter a humildade de ter procurado um seu parente, que ainda deve existir em Tupã. Eles eram em 21 irmãos.
Interessante também é que o Souza Leão aparece na placa lá no finzinho. Tem-se a impressão que depois de muitas discussões e de muitos etcetaras e letras, alguém deve ter lembrado: “olha gente, lembrei-me de um, é um tal de Luiz de Souza Leão.

LUC
LUC
15 anos atrás

Fala, ‘Fravão’.

Comentando seu post aqui no curso de férias (sim, recuperação, fiquei por falta em Mídias Digitais por não freqüentar aulas aos sábados), entramos em discussão sobre qual foi o primeiro carro produzido no Brasil.

Pesquisa branda, apanhei rapidamente os dois links abaixo. Parece-me que a primeira fabricação foi a Romi Isetta, também em 1956, com dois meses de vantagem.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Romi-Isetta

http://djjaragua.vilabol.uol.com.br/dkw.htm

Fernando Rodrigues
Fernando Rodrigues
15 anos atrás

Enviei e-mails para os políticos e a mídia de Tupã.
Acabei de receber a seguinte resposta:

Prezado Sr. Fernando Rodrigues,

Pelo presente, temos o dever de comunicá-lo que tomamos conhecimento de tal fato, reconhecendo a importância da preservação dos valores históricos de nossa cidade, bem como de nosso país.
Desta forma, entramos em contato com o Chefe do Executivo da cidade de Tupã, para que tome as medidas necessárias para que o logotipo da antiga revenda da DKW-Vemag, seja reconstituido em sua forma original.

Colocando-nos à disposição de V. Sra., para assuntos que julgar necessários, manifestamos-lhe nossos protestos de estima e consideração.

Atenciosamente,

VALDIR DE OLIVEIRA MENDES

Vereador da Estância Turística de Tupã

—– Original Message —–
From: f.rodrigues2007
To: “Undisclosed-Recipient:;”@unisite.com.br
Sent: Friday, January 16, 2009 11:38 AM
Subject: Um grande erro mas que pode ser reparado

Caro sr.
quero “parabenizar” a Prefeitura de Tupã que destruiu um marco histórico da cidade.
Estou falando do símbolo da DKW estampado na calçada na esquina da Caiado Pneus.
Virou até notícia na internet:
http://colunistas.ig.com.br/flaviogomes/2009/01/13/tupa-da-para-salvar/
Cadê a Secretaria de Cultura para proteger a história da cidade?
E onde está a Secretaria de Obras que não sabe a importância do que há na cidade?
Sem mais,
Fernando Rodrigues

Hélio Menezes Silvestre
Hélio Menezes Silvestre
15 anos atrás

Resposta do Condephaat:

Bom dia

Agradecemos muito seu contato e aproveitamos para esclarecer que qualquer pessoa pode pedir a abertura de estudo de tombamento de um bem, se assim o desejar e julgar relevante.
Para saber como fazer uma solicitação nesse sentido, entre no portal http://www.cultura.sp.gov.br e escolha o link CONDEPHAAT (à sua esquerda). Na tela que abrir, entre na opção SERVIÇOS. Nessa página estão disponíveis a ORDEM DE SERVIÇOS 02/92, onde está prevista a forma de encaminhamento de pedidos de abertura de processo de tombamento, e o REQUERIMENTO que deve ser preenchido após o download.
Depois disso, você poderá encaminhar oficialmente o seu pedido por correio.
Caso persistam dúvidas, favor entrar em contato por telefone: 3351 8039.
Nosso endereço: rua Mauá, 51 – 3º andar – CEP 01028-000

Atenciosamente,

UPPH/ Unidade de Preservação do Patrimônio Histórico

Atenciosamente.
Marinei Alves Lima
Ouvidora
Secretaria de Estado da Cultura
Tel: (11) 26278054
Fax: (11) 32226971

Clique aqui para avaliar a atuação da Ouvidoria:
http://www.ouvidoria.sp.gov.br/SatisfacaoPesquisa.aspx?id=7SvvDQ0Rt6LZs6dIplkMhA%3d%3d

Cordialmente,

Ouvidoria Secretaria de Cultura – Sede
(11) 3351-8054

Hélio Menezes Silvestre
Hélio Menezes Silvestre
15 anos atrás

Se ela for protegida, o cara pode pegar até cadeia se mexer nela sem autorização.
E mesmo que não seja protegida, a prefeitura pode exigir que ela seja refeita se o dono do imóvel alterá-la.
É mais ou menos como aquela árvore que está na frente da sua casa. Você não pde derruba-la sem autorização.

The Take-no-Prisoners style os driving
The Take-no-Prisoners style os driving
15 anos atrás

Legal ver que o assunto gerou tanta discussão. Minha duvida é a seguinte: Se a calçada é um bem publico, ela pode ser comprada? Acho que a possibilidade dos orgãos oficiais fazeram algo é minima, logo o destino mais justo para a peça é o museu do automobilismo. Mesmo que ela seja protegida pelo patrimonio, o próximo dono pode simplesmente quebrar a calçada primeiro e perguntar depois. O Guga era meio doido, mas é um cara legal.

Hélio Menezes Silvestre
Hélio Menezes Silvestre
15 anos atrás
Eduardo
Eduardo
15 anos atrás

Então, se há realmente interesse em manter a história dessa calçada ou de outras coisas existentes em Tupã, sugiro que se faça uma solicitação ao CONDEPHAAT http://www.cultura.sp.gov.br/portal/site/SEC/menuitem.a943691925ae6b24e7378d27ca60c1a0/?vgnextoid=528dcf75c7e9b110VgnVCM100000ac061c0aRCRD&cpsextcurrchannel=1
e peçam a proteção desse patrimônio, pois não adiantará nada apenas falar com o proprietário da Caiado, ou com a prefeitura de Tupã, pois daqui alguns anos essa história toda será esquecida, reformarão novamente a calçada e o logo será perdido definitivamente.
E se há uma comoção geral, é melhor que seja feita com abaixo assinado e de maneira formal para que assim obtenha um resultado satisfatório, E não ficar apenas em conversa fiada em blogs que não adianta nada!

Abraços a todos.

Hélio Menezes Silvestre
Hélio Menezes Silvestre
15 anos atrás
Fernando Rodrigues
Fernando Rodrigues
15 anos atrás

Guilherme de Sto André,
aquilo não é apenas uma marca na calçada.
É um monumento histórico.

Fernando Rodrigues
Fernando Rodrigues
15 anos atrás

1) Como já disseram, o Marcos errou de esquina, mas isso é o de menos, porque o fato é verdadeiro. O cruzamento é Guainazes com Cherentes, 100 metros do local que ele citou. Quem quiser ver o local no Google Earth as coordenadas são as seguintes: 21.933256s,50.513475w
2) Falaram que o dono do prédio não tem interesse e que ele é que deveria fazer algo. Na verdade a calçada é um bem público e não privado, portanto ele não tem como interferir nisso, pelo menos de modo formal. Informalmente poderiam conversar com o pessoal da prefeitura. Além disso a Caiado Pneus é uma rede e a loja de Tupã é uma filial. A matriz não fica lá, mas em Presidente Prudente. O dono não deve passar na loja de Tupã a anos e o gerente está mais preocupado em vender o máximo de pneus que puder e não está preocupados com a calçada. Na verdade não deve nem saber da importância do que existe ali. Nem o gerente nem a matriz de Presidente Prudente. E como eu já disse, se a prefeitura decidiu fazer rampas bem em cima do logo, não tem muito o que se fazer, a não ser por vias legais (Justiça) ou através da imprensa, como estamos fazendo.
3) todos temos que escrever, inclusive para a Caiado Pneus, que pode pedir para a prefeitura que conserte o logo, ou que autorize a própria Caiado a consertar. Seria uma boa estratégia de marketing para a loja. O site deles:
http://www.caiado.com.br/
4) Logo abaixo daquela esquina (uns 5 metros) tem o logotipo das argolas entrelaçadas. São apenas 3 argolas. Não sei se na época eram mesmo 3 argolas ou se em algum conserto já tiraram a quarta.

Alessandro
Alessandro
15 anos atrás

Olha só Guga por aki..meu companheiro de facul hein..hehehe
então pow estudo em tupã e nunca vi isso..preciso prestar masi atenção onde piso..kk

Marcos Costa - Mavic
Marcos Costa - Mavic
15 anos atrás

Uia minha cidadezinha virando notícia!
O The take-no-prisoners style of driving está certo: o cruzamento ali é Cherentes e Guaianazes.
Curioso é que passei nessa esquina por anos para ir ao trabalho e nunca reparei nesse detalhe.
Como o Eric falou acima: eu sou um dos que já pisaram aí e nunca reparou no detalhe.
Da próxima vez que visitar a terrinha eu passo por lá.
Curioso é que hoje moro em Bauru e no caminho do trabalho todo dia passo na frente de uma casa que tem uma Vemaguete na garagem, sempre lá, paradinha…
Os DKWs tão sempre no meu caminho hehehe

Fernando Marson
Fernando Marson
15 anos atrás

Depois do maldito shopping que não quer saber de nada da Vemag, não tenho muita fé que a prefeitura se importe.

Mas que alguém de lá escute o apelo…

Eduardo
Eduardo
15 anos atrás

Isso não foi erro da prefeitura e sim falta de interesse do proprietário do imóvel em manter o logotipo de uma firma que não ocupa esse espaço faz mais de 40 anos – será que haveria mesmo interesse nisso?

Marcos Mello
Marcos Mello
15 anos atrás

Fui eu quem fez a debnúncia no Orkut e agradeço a publicação dela aqui neste blog.
Para quem quiser reclamar (e acho que todos devemos reclamar), aqui vão alguns e-mails:
Jornais e rádio locais:

[email protected]

[email protected]

[email protected]

[email protected]

Prefeitura de Tupã:
http://www.turismotupa.com.br/contato.shtml

http://www.tupa.sp.gov.br/relacaoemails.shtml

Vereadores:
http://www.camaratupa.sp.gov.br/tupa/index.asp

Vamos encher o saco deles até que consertem o estrago.
E obrigado pela colaboção de todos.

TROTTA
TROTTA
15 anos atrás

TUPÃ EU TRABALHO AQUI,
SOU ENGENHEIRO E IREI SUGERIR UMA IDÉIA MELHOR AO PREFEITO, ELE É PROFESSOR ENTÃO NÃO ENTENDE TANTO DO ASSUNTO

TROTTA
TROTTA
15 anos atrás

TUPÃ EU TRABALHO AQUI,
SOU ENGENHEIRO E SUGERIR UMA IDÉIA MELHOR AO PREFEITO, ELE É PROFESSOR ENTÃO NÃO ENTENDE TANTO DO ASSUNTO

Biduzowsk
Biduzowsk
15 anos atrás

Ei Flavio to vendendo uma calçada aqui em Jau,se interessar é só entrar em contato.(ja vem com orelhão)
rss….não resisti

GUILHERME Sto André
GUILHERME Sto André
15 anos atrás

AH não concordo Flávio… só porque é DKW? Tupã é cidade pequena, o orçamento não deve ser dos melhores, as rampas já estão feitas… refazer gasta dinheiro, dinheiro público, que pode ser usado para outra coisa. Se for para arrecadar o dinheiro, doar, fazer parceria com a prefeitura tudo bem. Mas usar dinheiro público para preservar uma marca na calçada, que agora já foi danificada mesmo, não acho uma boa.

Antonio Jose
Antonio Jose
15 anos atrás

Isto é sinal de uma cultura pobre. Estamos vendo o registro de uma marca e de uma época sendo desprezados pela ignorância.
O reparo na calçada foi, além de tudo, feito nas coxas.

Rodrigo
15 anos atrás

O descaso com o patrimônio e história do Brasil é generalizado, veja o que aconteceu com um monumento em Iguape/SP :
http://www.naval.com.br/blog/?p=3456

Guga.
Guga.
15 anos atrás

O prefeito de Prudente é sobrinho do meu avô materno (seria um tio de segundo grau?). Flávio, sobrando um tempo amanhã, passarei na Caiado e pergunto se eles estão dispostos a fazer negócio. É importante dizer que é impossivel se fazer rampas indenticas em todas as esquinas da cidade, pois cada rua tem uma inclinação. Mas é flagrante que a prefeitura as fez a esmo, sem ao e menos fazer o calculo padrão que define a inclinação das mesmas. Em tempo, O “Take no Prisoners” era o nerd mais legal do colegial, dizem que se deu bem…

Hélio Carreira
Hélio Carreira
15 anos atrás

Flávio ,

Meu pai conhece algumas autoridades da Cidade de Tupã, acabei de falar com ele.
Ele pediu uma cópia do POST, e vai entrar em contato com o pessoal de Tupã.

Abraços

OBS : O Atual Prefeito da Cidade de Presidente Prudente, Milton Carlos, é da cidade de Tupã, e é uma pessoa muito querida por lá. Meu pai , é assessor de imprensa dele.

RESPOSTA DO FG:

Nos mantenha informados, Helio. Se os caras toparem, eu compro essa calçada para preservá-la. Sei lá como se compra uma calçada, mas se houver uma forma de removê-la com o logotipo, eu fico com ela para mim. Pode ter certeza que darei bom fim a ela. Mas o ideal é que seja restaurada e fique onde está.

EDSONNASCIMENTO
EDSONNASCIMENTO
15 anos atrás

POR FALAR EM TUPÃ (ADORO!!!) INDO LA VISITAR A CALÇADA
APROVEITEM PARA VISITAR GETULINA A CIDADE SORRISO,
QUE FICA PERTO , ONDE NASCI.