LEGIÃO URBANA

SÃO PAULO (inteirão) – E já que estamos na marca, aí vai mais um clicado em minhas andanças por aí. O curioso desse carro (não me perguntem o modelo, sempre me atrapalhei com os números e letras da Mercedes) é que ele vive na rua. Quase sempre sujo e empoeirado. Um dia, apareceu limpinho e polido. Agora já está ficando sujo de novo…

Tirei a foto sem que o tiozinho percebesse, meio por vergonha, meio por discrição. Ele fica numa guarita, ao lado dessa escadaria. Se notasse o doido fotografando, talvez eu tivesse de explicar a ele que era para uma sessão de um blog na internet, e desconfio que ele vive muito melhor sem saber o que é blog, ou internet. E mesmo que saiba, certamente não se interessaria por minhas explicações sobre blogs e internet num dia tão ensolarado e florido, escutando os passarinhos.

Subscribe
Notify of
guest

38 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
John
14 anos atrás

Pessoal

Incrivel o numero de chutometros. O Romeu chegou bem perto. É uma Mercedes, classe E o Mittelklasse, os sedans medios, neste caso mais precisamente fabricados entre 76 e 84. Neste caso como os encostos de cabeca sao mais estreitos eh fase II, portanto este veiculo deve ser 1981-1983.

Nestes anos esta CLasse possuia a denominacao, ### (sedan 4p carburada), ###E (sedan 4p injetada), ###C (coupe carburada), ###CE (coupe injetada), ###TE (perua injetada). Deixo as lixeiras das movidas a Diesel a parte dos meus comentarios.

Nestes anos poderiam ser de motorizacoes 230, 250 280 (6 cil) sendo que as 280E tem 185hp e tem um excelente desempenho.

Quem acha esses veiculos uma raridade, ledo engano, existem milhares deles rodando por ai. No Brasil sao mais de cem. Foram muito comuns e usados como taxis na europa na decada de 70 e ainda hoje sao usados como taxi em Assuncao no Paraguay e nos paises Arabes e asiaticos de 3o mundo, em condicoes pra la de Bagdad de nao originais.

Visitem e cadastrem-se no http://www.portalmercedes.com para saberem mais de mercedes.

Indicacao do Bastiao da Originalidade

Leonardo
15 anos atrás

Flávio
Esta eu cliquei pensando nessa categoria.
http://picasaweb.google.com/lh/photo/6WYrQNECabYh_-9Uh7oWrA?feat=directlink
Aqui em SC nem é tão rara (acho que alemães gostam dessas coisas) mas a Karmann Safari estava lá rodando pela orla de Balneário Camboriú atraindo olhares curiosos dos mais novos e sorrisos nostálgicos dos mais velhos.

Claudio Soares
Claudio Soares
15 anos atrás

É a rua Petropolis !! Para quem procura vaga para estacionar o carro próximo a estação SUMARÉ e pegar Metrô o vê todo dia, ele não sai dai (mas poderia, para gerar mais uma vaga…)

O carro realmente tá interaço !!!

Sebastian
Sebastian
15 anos atrás

Parece aquelas mercedes dos filmes do Chuck Norris quando ele ia resgatar reféns em Beirute lá pelos anos 70…..

Eric
Eric
15 anos atrás

Beleza…..
Alias,falamos das 328……achei uma 96 com 60.000 km originais…..de cinema….e PRATA!!!!!

Belair
Belair
15 anos atrás

Ericão,lamento dizer,mas teu amigo vai sofrer um pouco.o V12 é beberrão e carrega uma complexidade desnescessária.A melhor relação custo/benefício da W140,na minha modesta opinião, seria a S500L. Potencia adequada para carregar o tancão de guerra que é esse carro, bebe menos,mais simples,e loooonga, porque se é para andar nesse monumento ao excesso,que se bote pra quebrar.Andar no banco de trás com as pernas cruzadas ,na inclinação desejada,e ainda com um baita espaço sobrando,é uma experiencia rara em carros de série.Quem já andou nessas “embarcações” sabe como é bom andar em ruas e estradas brasileiras e se sentir andando sobre asfalto europeu, ou seja, o bicho flutua sobre qualquer coisa.
Se o cara for realmente amigo,mais tarde lhe dou a dica de como obter peças mais em conta.

ALEX B.
ALEX B.
15 anos atrás

Este é daqueles que fazem parte das frustradas tentativas da montadora em popularizar a marca. Pra mim são os genericos da Mercedes!

Joel_RS
Joel_RS
15 anos atrás

Show a Merça.

Mas minha preferida é a 300 SEL 6.3.

Tem um vídeo de uma numa arrancada. Incrível que um carro de 40 anos e sem ser esportivo é só 3s mais lento que o robozinho GTR por exemplo. E com o conforto de um Mercedes.

Eric
Eric
15 anos atrás

Esses Mercedes não são meu forte,digo essa carroceria aí….nunca procurei saber muito…agora aprendi com o Romeu e o Belair….

Alias Belair,um amigo comprou em um leilão de financeira uma S 600 V12 1995…..pagou 40 paus…..

Luiz Eduardo
Luiz Eduardo
15 anos atrás

Equivocado o Eric e corretíssimo o Belair.

petrafan
petrafan
15 anos atrás

FG, estava treinando nas curvas daquelas vielas do Sumaré?

Marcelo dos Santos
15 anos atrás

Só uma observação sobre o segundo parágrafo:

Sou fotógrafo e volta e meia me daparo com essas situações de ter de explicar o que estou fazendo. Te garanto que se fosse lá contar para o “tiozinho” sobre você e sobre o Blog isso renderia no mínimo meia hora de interessado bate papo. É sempre assim, um grande barato. Toda foto acaba carregando a história de alguém junto. As pessoas gostam de atenção!

abç

petrafan
petrafan
15 anos atrás

os Mercedes já não são numerados com a cilindrada do motor.
por exemplo, o C 200 Kompressor tem motor 1.8 e o C 280, motor 3.0

Alfredo
Alfredo
15 anos atrás

essa é Facil ! é um Fiesta ! não dá p/ saber o modelo pq esse carro.. azul ?… cinza ?…. tá na frente…

Romeu
Romeu
15 anos atrás

É uma Mercedes provavelmente 280 (motor 2.800 cilindradas, 6 cilindros, com comando duplo) carroceria 123, entre 78 e 82.
Seria C se fosse 2 portas a gasolina, ou CE 2 portas com injeção eletronica.
Como é 4 portas só tem o numeral referente ao motor.

Rodrigo Duarte
Rodrigo Duarte
15 anos atrás

Claro, só pra completar, o Mercedes tá bonito mas sou mais o Lada.

Rodrigo Duarte
Rodrigo Duarte
15 anos atrás

Vou aproveitar a brecha pra contar um pequeno segredo, na primeira vez que fui à Interlagos acompanhar a Superclassic e torcer pelo 69, ao sair do autódromo reparo que atrás de mim saindo estava você no seu Lada. Tive vontade de tirar uma foto sua dirigindo seu Lada Laika e guardar de recordação mas imediatamente fui desestimulado pela minha noiva a não fazer isso, pois segundo ela estaria fazendo papel de bobo. No fim fiquei sem a foto mas valeu pela agradável manhã em Interlagos.

Bruno Freitas
15 anos atrás

Esse carro deve ser de herança. Só pode!

Abraço,
Bruno Freitas -ex Agora SP
http://motorgerais.blogspot.com/

Airton
Airton
15 anos atrás

Quando eu era Contínuo, ou “office boy,” como o pessoal chamava, numa empresa grande de minha cidade (meu primeiro emprego) o vice-presidente me mandou colocar uns presentes de natal que ele havia ganho em seu carro, no estacionamento exclusivo da diretoria. Fui todo serelepe, pois sabia que o carro seria uma veraneio linda, vermelha, ou a absurdamente maravilhosa Mercedes, a única que tinha visto em minha vida.
Entrei, naquele carro azul e brilhante, com seus bancos de couro claro. Coloquei presente por presente nos bancos traseiros e fiquei uns minutinhos sentado naquele carrão, sem medo, pq naquela época não haviam essas cameras de segurança e ninguem para me chatear.
Valeu aquele dia. Acho que nunca mais entrei numa Mercedes sozinho! Agora sempre tenho um motorista.(e um cobrador)

Rodrigo Lombardi
15 anos atrás

Não existe nada mais caro do que uma Mercedes-Benz barata.

Andre Decourt
15 anos atrás

Gosto muito do painel desse modelo, muito simpático

Bianchini
Bianchini
15 anos atrás

Lindo Mercedes. Um amigo dizia que importados existem muitos, mas apenas um já nasce com a estrela… e pensar que alguém que pora perto de mim comprou um 560 SEC (o cupê do que posteriormente veio a ser a Classe S) azul escuro para reformar (grade dianteira, faróis, piscas, parabrisa dianteiro trincado de alto a baixo, nada muito complicado), e já fazem uns 6 meses que o carro está debaixo de uma capa no fundo do estacionamento onde deixo meu Monza…ah, se o capital não fosse tão pouco…

Emanuel Lorente
Emanuel Lorente
15 anos atrás

Sim ,,,e uma mercedez e tanto,,,,,e tem bom valor ai no brazil,, aqui na inglaterra,,acreditem,, carros como esses vao p prensa,,,,sim,, jogam na prensa hidraulica e amassa deixando num pacote de metal de 1 metro quadrado,,,nao tiram nada,, absolutamente nada,,,amassa tudo,,,
da vontade de chorar,,,,

márcio x-burger
márcio x-burger
15 anos atrás

Dá até vontade de comprar uma barca destas, tem precinho legal.

Victor Serrão
Victor Serrão
15 anos atrás

Um Mercedão desses, a Diesel, azulão, lindo, estava à venda por módicos 6 mil reais uns meses atrás aqui em Niterói.

Um outro exemplar, branco, também a Diesel, quase se tornou meu primeiro carro, back in 2001… Mas meu pai não deixou de jeito nenhum… uma grande pena.

Edward Botelho Fernandes
Edward Botelho Fernandes
15 anos atrás

Flavio

Este é lindo. Para quem gosta, tem paciência, tempo e principalmente muito $$$$$$, compensa ter um. Como
não tenho nada disso fico contente com meu Palio.

Sds

Edward

Bugre
Bugre
15 anos atrás

Da para importar 180D (a diesel) com mais de 30 anos dos EUA. São caros super baratos por lá, cerca de US$2000 (um bem conservado). A importação multiplica o preço por 3, mais ou menos. Aí por R$14000 vc tem um Mercedes diesel completo. Se estiver bonitão ainda pode levar noivas pra igreja e fazer uma grana.

Alex Moreira
Alex Moreira
15 anos atrás

Uma Mercedes dessas se encontra a venda por R$ 25 mil. Menos do que um Palio 1.0 pelado

lúcifer
lúcifer
15 anos atrás

280 S.S de sedan… Ano? 1978.

Belair
15 anos atrás

Desculpa Ericão,mas ESSE aí pode ser um 220,200,180,240,250,260,280 mas NÃO “C”.Esses modelos sempre tiveram apenas numerais,sem nenhuma letra,quando de 4 portas.Havia sim C para identificar as cupês 2 p.,da mesma família.Estamos falando aí do final da década de 70 e início dos 80.Em alguns mercados porém, alguns modelos desta família foram identificados também com a letra E, mas era muito mais para diferenciar carburados de injetados do que o modelo propriamente.

Alexandre
Alexandre
15 anos atrás

Rua Petropolis, heim !!!! No Sumare… Casa da minha avo. Sempre vejo essa Meca quando passo lah !

Américo
Américo
15 anos atrás

Dá pra correr com uma Mercedez destas antigas na Superclassic ? (sei que mudou o nome, mas prefiro esse).

Leonardo
15 anos atrás

Adoro a versão 2p. E gosto mais ainda se for com a frente antiga, até 78.
Quando eu tinha 13 anos o pai de um amigo comprou uma branca dessas. E é com ela que íamos pras festinhas. Todo mundo saindo do banco de trás de uma velha Mercedes branca.

VaaaaLNeeeeY
VaaaaLNeeeeY
15 anos atrás

Esse carro é lindo!

Luiz Sergio de Andrade
Luiz Sergio de Andrade
15 anos atrás

Grande Flávio,
Vendo esta foto, penso estar diante de um exemplo claro de um dia terem as fábricas de atomóveis sido gerenciasdas por pessoas que amavam, e valorizavam o que faziam, pois somente a cada 3 a 5 anos mudavam as linhas dos carros.
Ninguém tinha risco de comprar um destes em janeiro, e ver que no salão de agosto do mesmo ano outro modelo o havia substituido.
REsultado lógico de grupos administrados por profissionais que não tem o menor compromisso com a história, a vida das empresas, pois recebm polpudos salários, bonus a vontade por produção, mesmo que COMPROVADAMENTE para ninguém. Se tem prejuízo, que fechem, pois eles “profissionais” são despedidos com um grande cheque de indenização e vão pescar (ou pecar??) no Caribe.
Por acaso o número de unidades produzidas corresponde ao ingresso de compradores? Claro que não!
Simples, a equação não fecha nunca!
Que saudade do tempo em que as companhias eram dirigidas por seus donos verdadeiros, que tinham orgulho do que representavam.

Claudio Soares
Claudio Soares
15 anos atrás

FG, meu comentário não tem nada a ver com a foto, porém um pouco com o “Legião Urbana”.

Não conheço o cara e não estou ganhando nada com isso, mas ao pesquisar carros na WEBMOTORS encontrei este site de carros antigos à venda, bem interessante.

http://www.reginaldodecampinas.com.br

Abraço

Gustavo
Gustavo
15 anos atrás

Mercedes…esses carros parecem não ter fim, parecem sempre íntegros e indestrutíveis, sempre alguns anos mais conservados do que seus pares. Qualidade de berço, já mais do que centenário.

Eric
Eric
15 anos atrás

Essa é uma 220 C da década de 70/80.

FG é fácil…..as letras são de acordo com o “tamanho”do carro.

Serie A,depois a B,a serie C…..E e a S.
Os numeros são a cilindrada do motor….E 350…..motor 3.5,CLK 500 seria o 5 litros V8…..
CLK siginifica Coupe,Leve e Curto,assim como a SLK,Sport,Leve e Curto,só que em alemão.
A SL somente Sport e Leicht…..non é Kurt….hehehehe