MAU COMEÇO

SÃO PAULO (dois pesos, duas medidas) – Não sou de criticar pilotos por falarem a X e não a Y. Mas estou espantado com a repercussão dada hoje ao anúncio feito por Bruno Senna de que tem contrato com a ex-Honda. Primeiro, porque todo mundo já sabe que se a equipe alinhar em Melbourne, ele tem a chance de seru um dos pilotos. Não era propriamente uma novidade, o site GrandPrix.com cravou isso na semana passada e a notícia foi reproduzida no mundo todo. Além do mais, foi testado pela Honda antes do anúncio do afastamento da montadora da F-1, e portanto fazia parte de seus planos. Novidade era a duração de um eventual contrato e a assinatura do próprio, com Bruno confirmando de viva voz. Foi o que a “Autosprint” revelou, ao entrevistá-lo, e a “Folha de S.Paulo”, em texto assinado por Fábio Seixas, reproduziu.

Se ninguém tivesse conseguido falar com Bruno, só a “Autosprint”, eu seria o primeiro a aplaudir o bom furo de reportagem. Ocorre que na semana passada, na minha frente, um de meus repórteres, Marcelo Ferronato, falou com Bruno pelo celular. Fez a pergunta óbvia, se já tinha assinado e se ia mesmo correr, como tudo indicava, mas o primeiro-sobrinho se recusou a responder, disse que não poderia falar com ninguém sem que as entrevistas passassem por sua assessoria de imprensa.

Marcelo respeitou o piloto e ligou para o assessor de imprensa. Que nos enviou uma resposta-padrão, como pode se ver aqui, em texto publicado no Grande Prêmio na última quinta-feira. Dizia que não havia contrato algum. Mas para a “Autosprint”, ele confirmou.

Mentiu para o Grande Prêmio, pois. Isso é feio. Escolheu uma revista italiana para dizer aquilo que já poderia ter dito a quem o procurou. Começou mal.

Subscribe
Notify of
guest

69 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Angelo Eduardo
Angelo Eduardo
15 anos atrás

Tá entrando pela porta do fundo e no desespero. Com certeza mesmo se alinhar a ex-Honda não é o melhor caminho, e para quem tem pouco tempo de automobilismo como o Bruno o melhor caminho e pegar mais km na GP2, ganhar o campeonato, e tentar coisa melhor na F1 ano que vem.

Paulo McCoy
Paulo McCoy
15 anos atrás

Minha opinião é para lá de simples: sim, os ricos também choram. De qualquer forma, ainda acho que mais vale lamentar os problemas da vida no banco de um automóvel do que em frente à um computador antigo. “Problema” não é ter declarações mal-interpretadas em revista estrangeira; problema, isto sim, é a face amarga do desemprego.

Roberto Tremper
Roberto Tremper
15 anos atrás

Nota-se uma avalanche de mensagens defendendo o guri. Haja viúvas abandonadas em busca de um novo alento!!!!!!

Léo Engelmann
15 anos atrás

Procurei pela notícia enviada pelo Rodrigo, e ela está aqui: http://esporte.uol.com.br/f1/ultimas/2009/02/16/ult4361u2232.jhtm

A notícia foi publicada às 08h09min do dia 16/02/2009

Engraçado disso é que ele assinou com a “ex-Honda”. Mas não dizem nada sobre nome da equipe, quem comanda,…

Não sei não, mas acho mais uma lenda da Internet. Lembra-se quando deu aquele enorme desencontro de informações sobre a morte – ou não – da Isabella, aquela que foi sequestrada e coisa e tal?

Me parece, de novo, mais uma tentativa de dar o pulo do gato. Mas o gato vai cair no poço.

Ou não?

Glailson Nogueira
Glailson Nogueira
15 anos atrás

Sei que não vai ser aceito, mas…

Quantas notícias foram ao ar sobre o Brunom Senna ter assinado com a HONDA e sempre a assessoria ou ele próprio desmentiu??? Ciúmes, sacangens,ou qualquer outro tipo de julgamento, só deve ser feito ao ouvir o próprio autor/pessoa envolvido.

Pode até ter já tudo encaminhado o contrato, em si, não estar assinado, mas em vias de ser. Então o cara não mentiu pois não assinou de fato.

Acho que falta um pouco de julgamento. Julguem depois que sair a notícia oficial!!!!

rodrigo
rodrigo
15 anos atrás

Bruno Senna assina com a ex-Honda e ‘aposenta’ Barrichello

Do UOL Esporte
Em São Paulo

BRUNO: CARREIRA METEÓRICA

1994 Abandona o kart após morte do tio
2004 Larga faculdade e volta às pistas
2006 Terceiro colocado na F-3 inglesa
2008 Vice-campeão da GP2
2009 Assina contrato com a Honda F-1
BRUNO: ‘SERÁ UM GRANDE DESAFIO’
BRASILEIRO MINIMIZA COMPARAÇÕES
PETROBRAS SAI DA FÓRMULA 1
‘TORO ROSSO SÓ PENSA EM DINHEIRO’
BRUNO SENNA VAI DAR CERTO?
VEJA OS BRASILEIROS PELO MUNDO
Uma novela que começou nos testes coletivos em novembro do ano passado e parecia ter terminado quando a Honda anunciou o fim dos investimentos na Fórmula 1 chegou ao final com uma volta por cima a favor de Bruno Senna. Com a ajuda de pelo menos um de seus patrocinadores, o brasileiro assinou contrato de três anos com o espólio, de acordo com o jornal brasileiro Folha de S.Paulo e a revista italiana Autosprint. A assessoria do piloto não confirma, mas ele já deverá estar alinhado no grid do Grande Prêmio da Austrália, no dia 29 de março.

Bruno ocupará a vaga que era de Rubens Barrichello, acabando com as esperanças do veterano em continuar na Fórmula 1. Ele vai correr ao lado do britânico Jenson Button. Os dois vão participar dos únicos testes da equipe na pré-temporada, que acontecem entre os dias 9 e 12 de março, em Barcelona. Logo em seguida, eles embarcam para a Austrália a fim de se adaptarem ao fuso-horário.

A informação foi confirmada em matéria de Fábio Seixas na Folha de S. Paulo desta segunda-feira, e o próprio Bruno deu entrevista à revista italiana Autosprint já falando como piloto da Honda. Por outro lado, Senna desmentiu o acordo através de sua assessoria de imprensa, dizendo que viajou para a Inglaterra apenas para começar as negociações.

Mas, na entrevista à Autorprint, Bruno deu outra versão: “Com certeza, será um grande desafio. Nos últimos anos, nenhum piloto estreou com tão pouca quilometragem. Vou andar de 1.000 km a 1.200 km antes da primeira corrida. Mas é melhor começar na F-1 assim, de uma maneira difícil, do que ficar fora. Como não será por uma equipe de ponta, a pressão será menor”, declarou.

Aos 25 anos, Bruno chega à Fórmula 1 após uma carreira meteórica e devolve o sobrenome Senna à categoria após 15 anos. Kartista na infância, afastou-se das pistas desde a morte do tio em 1994, e cursava administração de empresas até 2004. Voltou ao esporte incentivado pelo ex-piloto Gehrard Berger, que arrumou uma vaga para o brasileiro na F-BMW inglesa.

FIM DA LINHA PARA BARRICHELLO

A chegada de Bruno Senna à F-1 implica a despedida de outro piloto brasileiro da categoria. O novato ocupará o cockpit que nos últimos três anos pertenceu a Rubens Barrichello. Com o acordo entre Bruno e a antiga Honda, fecham-se todas as vagas no grid para esta temporada. Barrichello negocia com a equipe Vogel para disputar a próxima temporada da Stock Car.
LEIA MAIS
FOLHA: ‘BRUNO DEVOLVE CLÃ SENNA’
Depois, vieram os bons resultados na F-3 inglesa que o levaram para a GP2. O vice-campeonato em 2008 chamou a atenção da Honda. Chegou a testar pela equipe japonesa antes da indefinição gerada pela saída da montadora da categoria devido à crise. Apesar de tudo, Bruno será o terceiro brasileiro na Fórmula 1 em 2009, ao lado de Felipe Massa e Nelsinho Piquet.

A definição da permanência do espólio no grid veio com a ajuda da Embratel, patrocinadora de Bruno Senna, que vai ajudar a equipe a disputar a temporada 2009 junto com a FOM, holding financeira comandada por Bernie Ecclestone, e da Mercedes Benz, que fornecerá motores e câmbios. Ao longo do ano, a equipe buscará um comprador.

Ainda em entrevista à Autosprint, Bruno explicou porque não chegou a um acerto com a Toro Rosso: “Durante o inverno europeu, quando conversamos sobre o assunto, tive a impressão que a Toro Rosso estava mais interessada em sobreviver do que construir algo útil para o futuro”, criticou Bruno.

ÁNALISE DOS BLOGUEIROS

“Por ora, como é a chata praxe da F-1, todos negam. Mas em entrevista à revista italiana, o sobrinho de Senna é bem claro”.

“Barrichello não jogou a toalha ainda, ele acredita que tudo se defina ao longo desta semana”.
LEIA O BLOG DE FÁBIO SEIXAS
LEIA O BLOG DE TÉO JOSÉ
O brasileiro disse estar acostumado a esse tipo de expectativa, mas não quer carregar a pressão de ter seu nome associado ao tio Ayrton: “Muitas pessoas acham que eu estou aqui apenas por causa do meu nome ou do dinheiro dos patrocinadores. Não posso anular isso, mas não posso ser vítima de uma comparação improvável”, analisou.

“E não é uma comparação dessas que vai interferir no meu resultado na pista, pois estava quase com 20 anos quando resolvi competir. Somos diferentes: Ayrton é meu tio e não tenho a obrigação moral de repetir o que ele fez e conquistar os mesmos resultados”, completou.

A confirmação de Bruno automaticamente anula as chances de Rubens Barrichello continuar na Fórmula 1. Todas as vagas para a temporada estão fechadas, e o veterano ficou de fora. Ele é dono do recorde de 268 corridas disputadas, com nove vitórias, 13 poles e 15 voltas mais rápidas. Barrichello negocia com a equipe Vogel para disputar a próxima temporada da Stock Car.
do UOL Esporte

rodrigo
rodrigo
15 anos atrás

Até agora o site do bol afirma a assinatura!!

Fabio
Fabio
15 anos atrás

Certamente, as cláusulas contratuais já foram discutidas e o acerto (valores e duração) foi feito, mas não foi assinado, pois o espólio está na Inglaterra e o Bruno no Brasil. Mas a causa principal diz respeito ao contratante, que ainda não está definido. O Bruno seria contratado por quem, se ainda a “Honda” não tem novo dono?
Tenho certeza que assim que for definido o dono do espólio da Honda (contratante), o contrato será assinado.
Acredito que o jornalista italiano tem tanta convicção de que o acordo será assinado, que deu o fato consumado.
Possivelmente, o Bruno foi para a Inglaterra para assinar o contrato assim que souber quem é o novo dono do espólio da Honda – o que, ao que tudo indica, vai acontecer nessa semana.

Gustavo
Gustavo
15 anos atrás

A Autosprint apenas jogou a isca e pescou o que achou conveniente, a gente sabe que a vida dos pilotos não é mais controlada pelos próprios, mas por assessores. Então, eles (os pilotos) tem mais medo de proferir algo que possa atrapalhar mais adiante do disputar uma freiada a “300 por hora”.

João Henrique
João Henrique
15 anos atrás

Pilotos de F1 hoje são cheios de frescuras… ñ podem falar nada sem o aval dos patrocinadores ou do “assessor de impresa” (grande bosta)… ñ pode nem peidar sem pedir licença… imagine :”Licença pessoal, assessor, posso peidar???”.é de uma frozozisse sem fim… o bom na época que piloto ñ tinha frescura… hj é assim, fazer o que…
mas que começou mal, realmente começou.. e podem escrever aí… não vai muito longe ñ.. o que pesa, como no caso de Piquet Jr, Rosberginho, Nakajima-son: é o sobrenome…
e só o sobrenome, basta????

Marcelo Borges Araujo
Marcelo Borges Araujo
15 anos atrás

FG, coloca uma STOLICHNAYA pra gelar no freezer e relaxa meu chapa.

José Agart
José Agart
15 anos atrás

Após estas preciosas informações esperamos sensível baixa no dolar e subida nas Bolsas de Valores em todo mundo….

Felipe Souza
Felipe Souza
15 anos atrás

Pra mim tanto faz em que jornal ou site ele vai falar onde vai correr esse ano.
O que enche mesmo o saco é essa viadagem pra divulgar logo o que todo mundo já sabe….

Ainnem Agon
Ainnem Agon
15 anos atrás

Alguma bizarrice aconteceu: ser era para a Autosprint dar o furo, como deram, a acessoria de imprensa não estaria negando hoje tudo o que foi publicado. Ou a Autosprint antecedeu-se na revelação (dentro do combiando com a acessoria do Bruno), ou algo mais obscuro está rolando…

cruz
15 anos atrás

a culpa é do batistti!!

Ubaldir Jr.
Ubaldir Jr.
15 anos atrás

Rapaz, falar qualquer coisa mais ou menos de um Senna ou do Lula nesse país vai ser motivo de enforcamento, logo, logo… quem viver, verá.
Abraço a todos.

vitão
vitão
15 anos atrás

acho que os italianos comeram muita porpeta e deu indigestão

Tito Neto
Tito Neto
15 anos atrás

Só sei que, se ele assinou, é um grande idiota…. Esse desespero pra entrar na F1 a qualquer custo vai fazer dele mais um piloto de fundo de pelotão. Espero estar errado, mas, assinar contrato com uma equipe que não fez nada nas ultimas duas temporadas, e que não sabemos nem se vai existir faltando um mes e meio para o inicio do campeonato, é um tanto quanto precipitado, sem contar a “enorme” experiência que ele possui.

luciclaudio
luciclaudio
15 anos atrás

Putz, não embarca nesta Flavinho. Vc tá se melindrando à toa.

fabio
fabio
15 anos atrás

´Flávio, voce como jornalista de tantos anos, eu diria até mais, calejado de tanto andar por estas estradas da F-1, deveria mais do que ninguém, saber que o mundo da Fórmula ´, é um mundo das Fantasias ou como queira, das mentirinhas, tudo parece não acontecer mas que na verdade tudo está acontecendo. Você ficou estressado porque quiz, todos nós já sabíamos desde a primeira suspeita que o garoto, mesmo negando, estava acertado com o grupo do Banana Fry.Não esquenta não, vamos falar de outras amenidades da para a frente, falou…

Anarquista
Anarquista
15 anos atrás

O Daily Telegraph jura de pés juntos que a história é cascata.
Será que a família Senna contou com o ovo no c. da galinha?

Acarloz
Acarloz
15 anos atrás

Bem, como voce deve saber muito bem, o tio sem sua acessoria de imprensa não dava um passo sequer, ele sabia vender sua imagem e fatos de sua vida profissional como ninguém.

Tá seguindo os seus passos ué …

Alan
Alan
15 anos atrás

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Formula_1/0,,MUL1003908-15011,00-BRUNO+SENNA+DESMENTE+ACORDO+COM+A+EXHONDA+E+VIAJA+PARA+CONTINUAR+NEGOCIACOE.html

Ta ai na Globo.com….

Aurélio Neto
15 anos atrás

Daqui a pouco vira “artista global”. Furos no Brasil? Só em exclusivo para a Globo…
Realmente…

Thiago
Thiago
15 anos atrás

ALGUÉM PODE ME RESPONDER?
COMO QUE ELE ASSINOU O CONTRATO, SE ELE ESTAVA NO BRASIL ESSE TEMPO TODO?

A) PELA INTERNET?
B) PELO TELEFONE?
C) O GRINGOS VIERAM ATÉ AQUI?

Uma coisa é uma negociação bem acertada, quase definitiva.
Outra coisa é de fato assinar o contrato ( com caneta e tudo mais ).

Acredito que realmente ele vá assinar esse contrato, mas duvido que já tenha acontecido ( como o granprix martelou ).

Po Flavio, num é um tanto precipitado você se sentir ( em nome da warm up) preterido e já criar “rancor” da acessoria de imprensa do Bruno Senna não?

É um disse que disse esse negócio, as vezes cansa…

Tuta
Tuta
15 anos atrás

É vítima, Gomes, vítima.

Luciano
Luciano
15 anos atrás

Só agora vi os desmentidos de hoje. Realmente faz sentido que, se não sabem nem quem vai ser o dono da equipe, assinar um contrato de três anos é inverosímil. E então? Como é que fica?

Marcos
Marcos
15 anos atrás

Flávio. A imprensa do Bruno desmentiu o acerto. Você se precipitou nesse caso. Não dê munição assim a toa para os que insistem na ladainha de que você implica com o sobrenome Senna…..

Julio
Julio
15 anos atrás

Nem estressa FG, por sua competência sua vez chegará. Como de costume boas matérias serão publicadas por sua equipe sobre o Bruno Senna.
Além do mais, acredito que o Bruno Senna será o maior fiasco de todos os herdeiros que passaram pela F1, esse rapaz não passa de um placebo, de uma baita joga de de Marketing, só isso. Torço por ele mas essa é minha opnião, não podemos criar espectativa em cima dele pois vamos nos frustrar.

Jef
Jef
15 anos atrás

Começou mal mesmo. Numa equipe meia boca, ou quase sem boca digamos, já que pode sequer alinhar no grid…

Andou pouquissimo de F1 e é provável que cometa as mesmas, ou piores, besteiras que fizeram outros tantos novatos na F1…

Dá dó! Mas é assim, cada burro com a sua cangalha…

Rodrigo Duarte
Rodrigo Duarte
15 anos atrás

Depois de ler o que escreveram por aqui, não acho que nada justifica uma mentira, o cara perde credibilidade com isso. Se o cara não quer falar não fala, diga que não pode falar, que está em negociações, qualquer coisa assim.

Rodrigo Duarte
Rodrigo Duarte
15 anos atrás

Engraçado que ano passado, só por curiosidade, eu estava em Guarulhos esperando um vôo para Cuiabá quando escutei alguém falando algo do tipo:”Senhor Bruno Senna, comparecer tal tal tal”. Até hoje não sei se foi tudo uma fantasia ou se ele estava lá mesmo no Aeroporto.
Sobre o Bruno, tem toda razão FG, mentir é feio demais.

Luiz Sergio de Andrade
Luiz Sergio de Andrade
15 anos atrás

F. Gomes,
Pelo que li da entrevista, nada mais foi do que afirmar o que disse há 2 semanas no Arena Sportv comandado pelo Cleber Machado.
Se ………..
Sempre na condicional!
Ademais, hoje no programa do Redação Sportv, 11:40 + ou -, o assessor de imprensa do Bruno confirmou por telefone e ao vivo, que nada esta assinado, que a Autosprint não considerou o ‘SE”, que o Bruno viaja a noite para Londres para continuar as negociações.
Pelo que ouvi dele, não o que li, afinal se escreve o que se quer, o Bruno vem sendo de uma objetividade impar, colocando tudo de maneira clara, mesmo que não acreditem.
Agora, como piloto, quero ver na pista para depois comentar!
Boa semana a todos

william santos
william santos
15 anos atrás

Vocês não viram nada ainda. na hora que ele começar a correr mesmo vai ser um saco.

Entrevistas “exclusivas”, reportagens na sua casa, nas férias, etc.

Do mesmo modo que a Globo criou um ídolo, ela fará novamente.

Quem viver, verá!

Marcelo Faviere
Marcelo Faviere
15 anos atrás

A revista distorçeu o que ele disse. E pelo que pareçe o pessoal que o conhece, viu que coincidiu de voces quererem e a AutoSprint. Não culpem-o, culpem a acessoria kkkk

Luciano
Luciano
15 anos atrás

Se saiu hoje na Autosrpint e na Folha, é de se supor que o troço possa ter sido acertado depois de quinta. Na ocasião do tal telefonema pode ser não houvesse o que divulgar. Pelo seu relato no blog não dá pra concluir que ele mentiu. Dá pra concluir que ele não respondeu a pergunta, e que a assessoria respondeu que não havia contrato, pelo menos até a quinta feira (data da publicação da resposta no seu site). Ou não?

ALEX B.
ALEX B.
15 anos atrás

Ah, Flavinho, pô os caras da ESPN tão de brincadeira, meu! Adiaram o LIMITE na grade de novo! Quem é que vai competir com o Casseta??? Se liga Trajano!

Rafael Mansano
15 anos atrás

Se o acordo está fechado ou não, ainda não é certo. Ninguém fez anúncio oficial e pelo que entendi em todos os lugares que li, o Bruno não disse exatamente do jeito que a Autosprint publicou. Ele apenas levantou a hipótese de correr. Não confirmou nada.
Acho uma besteira sem tamanho dizer que ele escolheu uma revista de fora e que mentiu para o Grande Prêmio. Parece até coisa de criança, sinceramente. Não é porque o site é seu Flávio Gomes, que ele é o melhor, mais rápido, mais bonito, mais bem informado, o rei do “furo”.
Sou um leitor assíduo do Grande Prêmio, mas publicar que o cara assinou sem nenhum anúncio oficial e ainda por cima baseado em uma interpretação de uma revista é meio amador. Parece que o site quer sempre dar a notícia em primeira mão, o “furo” espetacular.
Por isso digo novamente, parece coisa de criança.

ALEX B.
ALEX B.
15 anos atrás

Ô Flavinho, chega destes caras que somente andam por causa dos sobrenomes! Pô, é muita papagaiada por causa de mais um arremedo de promessa de piloto! Pessoal ele nem Senna é! Nem nome e muito, muito, muitomenos no talento! E o Xenofobismo então…é nojento!

Fabio Poppi
15 anos atrás

Fg Familia Senna eh de rosca!!!!!
Lembra quando a audi veio pro Brasil e o Senna nao queria associar dkw com Audi?
Fora outras que tem gente que chama de lenda.

Andre Decourt
15 anos atrás

Pelo visto puxou o Titio….

Joubert Amaral
Joubert Amaral
15 anos atrás

Oi Flávio!

Não sei se viu, mas a Assessoria do Bruno desmentiu hoje a revista italiana e inclusive o proprio piloto declarou que foi mal interpretado pela revista.

Parece que já andaram também perguntando a amigos proximos de Barrichello sobre isso e parece que a noticia divulgada é que Rubens mantém contato todos os dias com Ross e que o inglês ainda tenta alguma coisa para o brasileiro lá. E que pelo que parece essa novela ainda continua.

Adriano Naimaier
Adriano Naimaier
15 anos atrás

Não me surpreenderei se isto for confirmado. É fato inquestionável que o sobrenome Senna sempre esteve intimamente ligado a um grande cuidado com marketing e imagem. O primeiro Senna tinha talento e genialidade suficientes para não deixar isto se tornar um problema. Já o segundo é uma grande incógnita. Com certeza um comportamento desses não ajuda nada a imagem.

Resumindo: começou mal.

Marcos G. Oliveira
15 anos atrás

Meu, exagero isso, não ? Hoje é segunda-feira. E se HOJE deram sinal verde na divulgação, como o colega acima comentou ?

Voce tem o costume de pegar pesado com alguns pilotos e situações, espero que permaneça sendo imparcial daqui em diante.

Todos sabemos que parte da imprensa especializada “implica” com o menino por ser sobrinho de quem é, e ter parte de seu caminho facilitado por conta disso.

Josaurelio Medina
Josaurelio Medina
15 anos atrás

Flavio, em honra ao sobrenome, esperemos que essa atitude tenha sido tomada por pura inexperiência.
Se não foi, começou mal mesmo. Muito mal.
Quanto a dizer que espera, neste ano, conseguir, ao menos, um quinto lugar… digamos que também foi inexperiência.
Abraço

Celso Silva
Celso Silva
15 anos atrás

”Deixa o moleque correr”, é muita especulação, deixemos a coisa “desandar” mais um tempo, assim já esta perdendo até a graça.

Bruno Galhardi
Bruno Galhardi
15 anos atrás

Pois é, jornalismo tem dessas coisas, como bons relacionamentos, amizades, ou interesses específicos das fontes com determinados profissionais ou veículos. Não deveria ser assim, mas infelizmente é. Agora, dizer que o Bruno Senna “mentiu” para o Grande Prêmio é muito mimimi.

Paulus Guimarães
Paulus Guimarães
15 anos atrás

Dessa vez amigo você se precipitou.

Seu julgamento foi prematuro.

Parece que a assessoria do Bruno ainda não confirmou a assinatura, o que caracteriza que eles foram verdadeiros com vocês.

Melhor aguardar.

Julgar em tempos de especulação é prematuro.

Marcelo Witt
Marcelo Witt
15 anos atrás

xi, o Bruno já começou com frescura, só quer falar pra revista estrangeira, é??? sei não, quando começa com muito não-me-toque, já se sentindo “no alto”, começo a achar que vai ser outro ilustre piloto a não fazer nada na F-1… bom, espero estar errado…

Felipe Barcellos
15 anos atrás

começou a caça as bruxas?

Isso me lembra o Pravda antes da glasnost…