NOVA DEKA
SÃO PAULO (dois tempos?) – A Audi saiu da LMS e da ALMS, mas já está testando o carro para as 24 Horas de Le Mans. O novo DKW, batizado de R15, é esse aí. A foto foi enviada pelo Milton Pecegueiro’n’Calda. E é foto mesmo, porque da última vez que coloquei esse carro aqui, era um estudo por computador que nada tinha a ver com a realidade…
FG,
Nem sei se você vai ver isso aqui, de tão “antigo” que é esse post, mas…
A gente acabou de publicar as fotos oficiais da Audi do novo R15. E a sua montadora DKW está fazendo bastante barulho em relação do motorzão TDI, que ela diz ser o primeiro novamente no mercado, mas agora da 2.ª geração dos Diesel para corridas.
Ah, sim: o ensaio está em http://www.reinholds.com.br.
Abs.
Já pensou se os R10 Privados ganharem a corrida
O Daniel Martins lembrou bem que a bagaça é diesel e deve fazer pelo menos um pópozinho. Fumaça como num DK vai ter.
Puxar não puxa, mas tem um roncado…
Flavinho, me diz aí, este DK…ops AUDI tambem faz pó-pó-pó! Ahahahahahah! Belo carro, gostei do black car!
O carro ficou bonito e se tiver a pintura prateada do R10 vai melhorar e muito e claro colocar faróis de verdade no lugar o ridículo adesivo. Carro de corrida fica mais bonito com os faróis de verdade, sem aplique e tapa olho pintado.
Ok, o carro é bonito, deve andar pra caramba, com altas tecnologias, muito provavelmente vai dar um pau nos leãozinhos franceses.
Mas convenhamos, tudo isso para apenas uma corrida, todo o trabalho de desenvolvimento para uma corrida.
Tinha é que participar do campeonato todo.
Mas …
É a crise!
Abraço!
Engraçado a Audi não vai disputar a LMS, mas no site da LMS aparece uma equipe (Kolles) com dois R10, já a Peugeot no mesmo site não aparece com nenhum carro inscrito, e no site oficial dos franceses consta que irão decidir race by race.
Esse carro está igual novela da globo… vai ter final feliz.
Nem preciso dizer que vai ganhar mais uma vez.
O bico é vazado? Idéia vinda da F1?
O bico é muito parecido com o da Williams 2004, será que para um biposto ele vai funcionar? Desconfio que sim…
Realmente o R10 é mais bonito, e vai correr a temporada da LMS inteira com a TME.
Não dá nem pra comparar com o 908, o Epsilon-Euskadi a Lola… Todos muito mais bonitos.
E a infineon largou o patrocinio porque , como o veículo é Diesel, a Audi necessitou de outro parceiro de desenvolvimento… nesse caso, a Bosch…que, aliás, também auxiliou a Peugeot no motor V12 TD do 908…
nada contra as 4 argolas de Ingolstadt, até mesmo porque o #96 estará sempre guardado no coração…
Mas eu, como viuvo assumido do grupo C, ainda gosto mais do 908 HDI fap…
(acho q isso também é porque eu vo esse ultimo andando…)
E, sobre a Superclassic:
Bom, ele “simula” faróis, tem extrator e asa traseiro, anda de slick…é só pintar de uma combinação berrante e estranha que tá liberado…
Flávio, gostaria de uma opinião, se eu comprar esta deka e colocar um emblema da puma, consigo andar na superclassic ?
R15 decepicionante,o carro da aston martin vai ser muito mais bonito.carro fechado não e novidade mas é muito mais legal .lembram do R8C Lindo..vou torcer pelos fechadões.
Posso estar enganado, mas o capacete parece o do Marco Werner.
E ae, moçada!
O piloto nessa foto é o Marco Werner.
A Infineon já não patrocina desde 2006…mas o carro vai ser prateado, com certeza. Agora é só a Shell V-Power Diesel que aparece na carenagem, junto com a inscrição TDI Power.
Um abraço!
Não gostei não, talvez por não ser prateado… A Infineon não vai mais patrocinar? A frente é meio estranha, sei lá, talvez precise acostumar, porque é pra esse aí que eu vou torcer em Le Mans…
PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR….QUEM É O PILOTO? É RECONHECÍVEL PELO CAPACETE?? POR SER PILOTO DE TESTES?
Eu gostei
Ok, carro bonito é aquele que funciona e ganha. Mas que o R10 era muito mais bonito, era!
Os bipostos são os carros de corrida mais bonitos que existem. Mas o R10 era mais bonito que esse.
O falso era muito, mas muito mais bonito. De qualquer maneira é bonito ver esses carros correndo. Abraço.
Bonito o DKW.
Será que pode ir na Classic?Brincar com o malanga…..
A aerodinamica é mesmo interessante , as vezes nem é a melhor solução ,mas se o carro é vencedor todos copiam ,porque há muitos outros fatores que influenciam o desempenho ,claro.
Mas se olharem para o snobeck de 2001 verão que este pequeno construtor já buscava este mesmo caminho aerodinamico ,que na epoca ,ninguém deu bola.
Mas é feio !
Vão tomar um sarrafo dos 908 HDI Fap….
Ah se vão… rsss
http://www.peugeot-sport.com/EN/endurance/anims.htm#
Caros,
Fui eu, Danilo Gaidarji, quem enviou a foto do suposto Audi R15 ao Flavio no fim de dezembro passado. Com voto de confiança, ele gerou o post “24 Horas e só”, na data de 29/12/2008.
Confesso que fiquei “cego” ao ver tal maravilha, e instantaneamente enviei a foto ao Flavio.
Peço desculpas à todos pelo erro cometido, e principalmente ao Flavio, por gerar desconfiança quanto a credibilidade do post.
Danilo Gaidarji
RESPOSTA DO FG:
Danilo, vá plantar batatas! Era só uma foto, que importância isso tem?
Deve ser outro foguete”, pra variar !!
Pena que a BMW saiu da LMS e ALMS há tempos e se concentrou na F1 e WTCC. Gostaria de ver esse confronto com as “Dekas” R15
Pq esses caras não entram na F1, alguem pode me explicar?
Tá tão bonito, que ta começando ficar feio igual aos F1 do ano passado, o negócio para de ter cara de carro.