OLHO-DE-BOI

SÃO PAULO (eu coleciono!) – A Volkswagen vai lançar hoje um selo comemorativo dos 50 anos do Fusca no Brasil, avisa o Eric Fuscovich. Não será o primeiro país a homenagear o carro. Numa rápida consulta ao meu amigo Gúgou, descobri que na Croácia, ano passado, lançaram um selinho fúsquico, esse aí da foto à esquerda.

Selos com estampas automotivas não são mesmo raros, mas retratam épocas e o apreço que certos modelos possuem pelo mundo afora. Aliás, é uma boa ideia para quem gosta de filatelia: tematizar a coleção, porque aí a busca fica mais interessante e divertida. Uma coleção só de automóveis deve ser bem legal.

Falando em selos, outro dia descobri um negócio muito bacana nos Correios do Brasil. Sabia que qualquer um pode mandar fazer selos personalizados? Com a foto da filha, o brasão da família, o seu próprio carro, o escudo do time de futebol… Qualquer imagem, desde que não seja protegida por direitos autorais. 

Custa muito barato e a maioria das agências tem esse serviço. Informações aqui. É só levar o arquivo digital e encomendar a quantidade desejada. Dá até para dar de presente, pelo menos é mais original que DVD ou camiseta…

Acho que vou fazer um selo do #96 e outro do Meianov, o que vocês acham? Como se vê no selo da Volkswagen, o esquema foi o mesmo. Uma ação interessante de marketing que não deve ter custado o preço de um Solex.

Subscribe
Notify of
guest

17 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcio Hasegava
Marcio Hasegava
15 anos atrás

O link por acaso só está quebrando para mim?

Fernando Barenco
15 anos atrás

Só a titulo de fazer justiça: a idéia do selo foi de Alexander Gromow

MSM
MSM
15 anos atrás

Já colecionei muitos selos, de vários temas, parei porque estava ficando caro e na época eu estava sem emprego, mas para quem puder, recomendo, é uma das melhores terapias e passatempo que existe. Vou procurar na minha coleção se tem algum de carros.
Apóio a decisão de fazer uns selos FG, depois coloca a imagem aqui no blog para vermos como ficou.

Vitor Magliocco
Vitor Magliocco
15 anos atrás

Alguns selos automobilísticos da pátria soviética:

http://www.stamprussia.com/auto.htm

Guilherme Dorneles
Guilherme Dorneles
15 anos atrás

Sim, o selo é sensacional. E é muito mais original dar um selo do que “uma lembrancinha” sem graça e a menor personalização. No entanto, 95% das pessoas vão guardar lá no fundo da gaveta, porque ninguém mais manda carta. É só e-mail, msn, sms, etc etc… E é tão gostoso receber uma carta. Hoje em dia, as únicas cartas que recebo são de cobrança e de promoções para assinar revistas da Abril.

Silvestre Zanon
Silvestre Zanon
15 anos atrás

Sensacional a idéia do selo. Mas nós que moramos distante de São Paulo como teremos acesso?

Peixe
Peixe
15 anos atrás

Eu fiz coleção de selos já, mas era meio trapaceada. Ia na feira que tem aqui, e comprava uns envelopes com um monte de selo de tudo quanto é lugar, e separados por temas, desde dinossauros até aviões, passando, é claro, por carros.
Tem uns bem legais! Até vou dar uma olhada nos selos hoje, é legal matar a saudade.

Rodrigo Moraes
Rodrigo Moraes
15 anos atrás

Como meu Fusca tem carburação simples, em vez de fazer os selos, acho que vou comprar o Solex mesmo e dar um presente a ele pelos 50 anos. Mais justo.

André Grigorevski
15 anos atrás

Há alguns anos atrás foi lançado um bloco comemorativo de carros antigos no Brasil e o Fusca era um dos homenageados. Além dele, ainda tinha o Aero-Willys (o primeiro modelo), Gordini e… DKW Belcar! Além de outros 2 que não me recordo agora. Posso olhar no meu álbum depois quais são os carros destes 2 selos que esqueci.

Ops… Antes mesmo de mandar o comentário resolvi apelar para o São Google. Os outros carros desse bloco são o Simca Chambord e a Romi-Isetta. Segue o link da foto: http://www.selosnaymayer.com.br/loja/images/bl0120.jpg

Renatov
Renatov
15 anos atrás

OOOOOOOOOOOOOOOOOOPA!
Meu Niva vai virar selo! Agora sim, eternizado…

Valeu, Flavio!

Carmem
Carmem
15 anos atrás

Além do selo, pode-se pensar em cartão telefônico, também, numa tiragem limitada, claro.

Roberto Martinez
Roberto Martinez
15 anos atrás

Legal. Esses selos (96 ou 69) poderiam se tornar “credencial” de torcedor organizado.

ALEX B.
ALEX B.
15 anos atrás

Sempre são poucas as homenagens ao besouro! Mas, sempre são merecidas, sem duvidamente! Se tu fizereres os selos, repartas com a gente Flavinho!

Eric
Eric
15 anos atrás

Demorou!!!!!!!!!!!!!!vamos fazer um selo do blig do Gomes,um dos Comparsas do blog….hehehehhehe

Vou no correio comprar uma cartela do Fusca…vou guardar!!!

Dú
15 anos atrás

Caspta, daí em vez sedex ou mail, vamos começar a mandar cartas seladas.

André
André
15 anos atrás

Qual será o valor do selo?

Julio Cezar Kronbauer
Julio Cezar Kronbauer
15 anos atrás

Vai ficar legal, ainda mais com o Meianov…

Nunca gostei de Lada, mas esse seu Meianov é show de bola!