ONE COMMENT

Bem mais simpática que as capas cinzas que cobrem meus carros. Quando minha casa-garagem estiver pronta, todos os carrinhos terão essas capas-pop. A foto foi enviada pela “capamaker” Jackie Della Barba.

Subscribe
Notify of
guest

13 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
vitão
vitão
15 anos atrás

em 2.006 li um relatório de um banco de investimentos sobre investimentos alternativos, e uma das maiores rentabilidades (na casa de +50% ao ano) eram mantas de patchwork antigas. Existe até uma associação que cataloga e identifica , dando certificado de procedência ( devido às empresas de tecelagem de cada região, que forneciam os retalhos). Na época uma manta do Sec. XIX , do NEbraska ou Minessota, por exemplo, passava de US$ 100 mil fácil. As vendas são feitas por casas de leilões, tipo Sotheby’s, mas espcializadas em arte “folk” . quem disse que o blog do FG não é cultura ! (EM tempo, eu acho isso uma babaquice, se tivesse US$ 100 mil investiria em alguma coisa co 4 rodas e feita em Zuffenhäusen ou Sant’Agata Bolognese, embora exista diversão embaixo de uma colcha dessas também!) .

SilviaInicki
SilviaInicki
15 anos atrás

Lindo patchwork! será que o #69 vai para Parentins?

Antonio José
Antonio José
15 anos atrás

Lembra aquelas colchas de retalhos que minha avó fazia, mas não deixa de ser alegre, melhor do que revestimentos na cor preta ou cinza.
Mas, cabe aqui um comentario; Acho que essas capas podem ser uma faca de dois gumes, pois o carro precisa estar completamente isento de abrasivos na pintura (poiera), caso contrario a simples colocação e remoção delas acaba provocando riscos.
Outra coisa, as capas contribuem bastante para o processo de oxidação, especialmente as de nylon, porque conservam a umidade que não percebemos, mas que está presente no carro e no interior da propria capa.

Sérgio Hingel
Sérgio Hingel
15 anos atrás

Bonita colcha de retalhos.

Jackie Ex-Futura-Fã do #69
Jackie Ex-Futura-Fã do #69
15 anos atrás

Esclarecendo…
A tradução literal de patchwork é “trabalho com retalhos”. É uma técnica que une tecidos com uma infinidade de formatos variados. O patchwork é a parte superior ou topo do trabalho, já o trabalho completo é o acolchoado, formado pelo topo mais a manta acrílica e o tecido fundo, tudo preso por uma técnica conhecida como quilting ou acolchoamento.

OBS.: Não é feito de forma alguma para carros RUSSOS !

Ex.: #69, Meianov, Lada……………….ARGH !!!!!!

Allan Guimaraes
Allan Guimaraes
15 anos atrás

Prefiro o Classe A assim… Pelo menos não tem cara de sapo.

Carmem
Carmem
15 anos atrás

Nando, acho que não é fuxico, não. Cadê a Jackie pra tirar a dúvida??

nando31
nando31
15 anos atrás

Bem, segunda a informação de minha mãe, essa “capa” é formada por “fuxicos”.

Talvez seja uma boa forma de usar aquele monte de lembranças que sua vovó teima em mandar pra sua casa…

Dú
15 anos atrás

Cadê o NB?
Jackie, desenha um modelito de capa para o NB.

Caio, o de Santos
15 anos atrás

Ficou meio Farnel dos anos 60.

ALEX B.
ALEX B.
15 anos atrás

A despeito das marcas de carros, idéia curiosa esta…pelo menos o classe A dorme aconchegante! TMR, el MEDIANUEV não suportaria tamanho mimo! Iria voltar pro Dr. Finotti, complexadíssimo, e aí, haja papo… ahahaha!

Don Victor
Don Victor
15 anos atrás

Essa janela traseira não tem como… eh um legitimo Mercedes… uma simplória classe A…

TMR
TMR
15 anos atrás

Já imagino o meianov com uma bela capa vermelha com direito a foice e martelo hehehe