TÁ BOM

SÃO PAULO (adoro duvidar) – Tem até site e logotipo a mais nova equipe da F-1. Terá sede em Charlotte, nos EUA, chamar-se-á USF1, será dirigida por Peter Windsor e Ken Anderson e estreia em 2010. Se você se deu o trabalho de clicar no link do site dos caras, terá visto apenas o que está vendo aqui, o logotipo. Os pilotos serão americanos e Deus salve a América.

Não conheço Anderson (que trabalhou na Ligier), mas conheço bem Windsor, um jornalista que foi assessor de imprensa da Williams anos atrás e atualmente (faz tempo, na verdade) comanda as entrevistas unilaterais da FIA depois de treinos de classificação e corridas. É aquele que fala “congratulations Felipe Massa for your second win in the season…” etc. Essas entrevistas, ao contrário do que muita gente acha, não são coletivas. São realizadas num pequeno estúdio e apenas Windsor faz as perguntas. Ele trabalha para a TV, também. Não lembro se Fox ou Speed Channel.

Windsor é um puta mala metido a besta, já trocamos cotoveladas e microfonadas, e não tem cacife para montar nem uma equipe de kart. Anderson talvez tenha, se recebeu alguma herança. Manter um time nos EUA é muito econômico, me parece. As viagens são curtas e tem um monte de GP na América do Norte, não é mesmo?

Bem, posso queimar a língua. Afinal, Bernie Ecclestone tem obsessão pelo mercado americano e pode estar por trás dessa balela. Se queimar, queimei. Se não queimar, é porque deu a lógica.

Subscribe
Notify of
guest

30 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rodrigo Rocha
Rodrigo Rocha
14 anos atrás

Parabéns por ter enxergado a lógica que nem a FIA enxergou…

“Bem, posso queimar a língua. Afinal, Bernie Ecclestone tem obsessão pelo mercado americano e pode estar por trás dessa balela. Se queimar, queimei. Se não queimar, é porque deu a lógica.”

Alex Santos
Alex Santos
14 anos atrás

Ta aprendendo com o Rodrigo Bueno é? Pai bubu da F1 hehe

Larissa G. Oliveira
Larissa G. Oliveira
14 anos atrás

Acho que atualmente quem modera as entrevistas “coletivas” é o Bob Constanduros.
Eu sempre tive a impressão de que todo jornalista britânico é metido a besta, ainda mais de F1. Odeio suas falsas imparcialidades.

Bruno Fucci
Bruno Fucci
14 anos atrás

Na mosca hein Flavinho? Manda os números da mega-sena agora rs

Pablo Diego Azevedo
Pablo Diego Azevedo
14 anos atrás

Nao acredito que essa equipe exista … 1o. de Abril deles foi bem antes que o nosso….

Rodinei Campos da Silveira
15 anos atrás

Flávio Gomes,

Lembre-se que tivemos três equipes norte-americanas na F-1: a Eagle nos anos 60 (que era comandada pelo piloto Dan Gurney); e nos anos 70, a UOP-Shadow (comadada por Don Nichols) e a Penske (chefiada por Roger Penske, que chegou a ser patrocinada pelo Citibank).

Gabriel Granna
Gabriel Granna
Reply to  Rodinei Campos da Silveira
14 anos atrás

teve também a Parnelli, não?

Paulo
Paulo
15 anos atrás

Legal, já terei uma equipe pra qual torcer contra! Ah, so falta os caras ensinarem os pilotos deles a fazer curva pros dois lados huahuahuahuahuaha

Juvenal Barbosa
Juvenal Barbosa
15 anos atrás

Mas na realidade eu acho mesmo que ta mais fácil o Tibet criar um time de F1 do que os EUA….

Essa foi boa! Já imaginaram a quantidade de mantra que o cara iria fazer…. E o pilto poderia ser o Dalai Lama…

MSM
MSM
15 anos atrás

Só acredito vendo. Os pilotos? Scott Speed e Danica Patrick.

Leon Neto
Leon Neto
15 anos atrás

quer dizer que o Peter Windsor é o maior “mala”? nossa como as aparências enganam! ele parece ser o maior gente boa no speed channel. vivendo e aprendendo.

Lucas
Lucas
15 anos atrás

Flavio,

Vc sabe se ainda existe aquela taxa de US$ 40 milhões para inscrição de um time na Fórmula 1? Nunca ouvi nenhuma noticia falando e a FIA extinguiria a taxa para incentivar novos times.

Verde
15 anos atrás

A única coisa boa é que o tal do Ken Anderson também trabalhou na Onyx…

No mais, é mais um conto de carochinha. Aliás, essa primeira década do milênio viu vários “contos de carochinha” de gente que queria abrir alguma equipe na pretensa categoria máxima do automobilismo e não conseguiu por determinado motivo, seja por falta de disposição de depositar 48 milhões (sic) de dólares de caução ou por excesso de burocracia (alô, David Richards).

No fim, ficaremos com os 18, ou até menos.
Seu Aguri Suzuki foi é um herói de ter conseguido abrir aquela pequena estrutura praticamente na marra em 2006.

Daniel
Daniel
15 anos atrás

Estado unidense na f1 não……
é uma pena o pais mais desenvolvido ter uma cabecinha tão pequena e achar que manda no mundo, e se chamam de americanos, só eles…., nós tb somos americanos, somos do continente américa, e os estado unidenses acham q mandam em tudo, daki a poco eles vão se chamar de terráqueos, e só eles poderão usar esse adjetivo.
é claro que existem pessoas diferentes no pais, mais infelizmente são minoria, e eles tentarem vir para a F1 com o logo, “feito na américa” é uma prova q quanta porcaria eles fariam.

CorredorX
CorredorX
15 anos atrás

Seria interessante se desse certo. Quem seriam os pilotos? Scott Speed? Marco Andretti? Pelo menos são sobrenomes conhecidos (para o mal) no meio.

vitão
vitão
15 anos atrás

SQUA, kkkk impagável o seu comentário….a minha suspeita é que chegou uma carga nova da Jamaica……kkkkk

Augusto Dufloth
Augusto Dufloth
15 anos atrás

Esse Windsor é um mala. Estava trabalhando no paddock em 2007 no controle de acesso à torre e, por incrível que pareça, ele não tinha credencial de torre. Não teria problema se a sala unilateral não ficasse na torre! hahaha

Aí comecei a bater boca com ele, afirmando que eu não fazia a mínima idéia de quem ele era e, por não ter clearence, não era autorizado a subir. Mas depois tudo foi entendido e reconheci a voz do sujeito hehe…

@dren@do
@dren@do
15 anos atrás

Vamos lá, por um lado podemos questionar, se a India tem um time de F1, porque os EUA não podem ter também?
Mas na realidade eu acho mesmo que ta mais fácil o Tibet criar um time de F1 do que os EUA….
abç.

Claudio Paes Leme
Claudio Paes Leme
15 anos atrás

Obama Racing? Se não for história da carochinha tem toda cara de projeto pedinte de vebas do governo…

leosouza91
leosouza91
15 anos atrás

Essa história de Time Americano na F1 já é velha,começou em 2002 ou 2003 mas parecia que tinha envolvimento com a Red Bull mas a equipe ia ser Americana com pilotos Americanos mas no final a Red Bull formou a sua equipe e só agora voltaram a falar de equipe Americana na F1,
Se pra Copersucar/Fittipaldi ter equipe no Brasil nos anos 70 já era díficil imagina hoje uma equipe com sede EUA em tempos de crise, é realmente uma piada.

Marcelo Paiva
Marcelo Paiva
15 anos atrás

O Speed Channel é da FOX

JOSE CARLOS
JOSE CARLOS
15 anos atrás

papo de aranha
tive semana passada em charlotte almocei no restaurante do club do speed way e ouvi na pessoa do manager de restaurante que isto e um sonho que certamente nao achara patrocinio
jc sete lagoas

Al Unser Jr.
Al Unser Jr.
15 anos atrás

Vejam um possível lado bom, se a equipe nascer e for o Tio Bernie que está por trás, trocaremos ‘arabias’ por dois GP’s nos EUA, um no Canadá, outro no México e de volta o da Argentina. Mais o do BR claro.
Não é um ótimo negócio?

E já vai um palpite dos GP’s: Laguna Seca e Elkhart Lake, Mosport ou San Jovite, Hermanos Rodriguez e Potrero de los Furnes Funes.

Marcelim
Marcelim
15 anos atrás

Vão montar o time com o dinheiro dos bail-out do governo americano?

Em 2002, Dan Gurney e Phil Hill fizeram um anúncio semelhante, visando a temporada de 2003. Como se viu…

E no meio do ano passado também se falou em um time Honda-América, com o mesmo Ken Anderson, Takuma Sato como primeiro piloto e o português (??) Álvaro Parente como segundão.

Eu acho que estão requentando assunto velho ou então o projeto do ano passado vai ser colocado em prática, mas usando a estrutura da “matriz”.

Mas para a Honda, cujo segundo maior mercado do mundo são os Estados Unidos, realmente deve ser interessante ter um time all-america.

Patrocinadores dispostos a botar dinheiro nessa empreitada não faltam, com crise e tudo, sobretudo as redes Wal-Mart e Target, que em épocas de crise, acirram a concorrência com seus produtos low-cost.

Lucas Israel
Lucas Israel
15 anos atrás

Mentira! Vão testar no oval de Michigan!

E o piloto vai ser o Michael Andretti…

JBCarneiro
JBCarneiro
15 anos atrás

Carro e Tecnologia totalmente Norte Americanos. Pilotos totalmente Americanos. Será uma equipe Nacional Norte Americana. Será que não é para a A1GP? Apoio do Bernie. Será que é mais um brilhante plano para transformar o formato da F1 para equipes nacionaus, disputas entre nações? Salvando assim a categoria?
Estas montadoras não tem palavra nem escrúpulos, vivem “caindo fora”. Então em vez de montadoras as Nações financiariam a F1. Sabe como é essa história de governos… Dá para conseguir muitos e muitos milhões a mais. Já pensou Obama destinando 800 bilhões para salvar a FOM e toda a F1? É, o Bernie é um cara de visão mesmo!

Tudo o que envolveu a F1 e os Estados Unidos sempre foi um sucesso estrodoso e duradouro, não é?
É uma noticia que saiu no “AS”. Jornal de autíssima credibilidade. Tudo o que ele noticia se trona realidade, como nas “Mil e uma Noites”. Alonso corre na Ferrari!

Rodrigo ferrerira
Rodrigo ferrerira
15 anos atrás

Tem muita fofoca na net…. Pilotos seriam Scott Speed e Montoya. Motores Dodge.
Mas ao mesmo tempo isso viria a explicar também a saída de Steve Hallan que era o “head of race operations” da Mc laren. O que levaria esse cara com trocentos anos de F1 e sua tecnologia nas costas para trabalhar na jurássica Nascar em Charlotte????
Muito estranho….

Érico Calixto
Érico Calixto
15 anos atrás

Que merda. Esse é o pior momento possível para alguém cogitar entrar na F1. Deve ser uma piada.

pauloaidar
pauloaidar
15 anos atrás

Mas o logo é bonito..USA estilizado…

Squa
Squa
15 anos atrás

Parece que o papo é sério, os primeiros testes já estão marcados no novo autódromo que será construído em Cabreúva, interior de São Paulo, quem confirmou a informação foi o promotor da GT3, categoria que correrá lá na estréia do Nelson Piquet.