VAI VOLTAR

SÃO PAULO (estava jogando bola…) – Bom dia, macacada. Agora parece que está tudo funcionando mesmo. Inclusive Meianov, que já está com o motor e os pinos no lugar, segundo o último boletim médico emitido pelo Dr. Finotti. Sábado tem corrida, abertura do Paulista de Antigomobilismo (muito bom, o nome; para marketing, então…), e inscreverei o valente soviético na D1/C2/§14, ou na D2/B4a/§6c, ou na D3/E2g/§1, ou ainda na D4/W7/§98, estou pensando, ainda. Os horários de treinos e da largada estão no site da FASP (ainda não sei direito, mas acho que a prova começa às 12h40).

A propósito, recebi ontem imenso e cansativo e-mail do piloto Ricardo Malanga, que ganha todas as nossas corridas com um carro que um dia pode ser que tenha sido um Puma, mas hoje não se parece com nada, usa motor AP, saias laterais, defletores e o escambau. Ninguém liga muito para ele, pois é um carro que contraria todos os regulamentos já feitos para corridas de clássicos (em todos eles está escrito que a carroceria deve ao menos lembrar o modelo original, e o de Malanga lembra, sim, um “Transformer” original, jamais um Puma), e portanto ele pode seguir ganhando que não faz a menor diferença.

Malanga é um legalista, acha que o novo regulamento é demais de bom, que a FASP é o máximo, e no e-mail me esculhamba olimpicamente pelo que escrevi dias atrás sobre a genialidade das novas e incompreensíveis regras. Ontem, tentou postar sua cantilena num tópico sobre outro assunto, e por isso ainda não apareceu aqui. Regra 1 de blogs, caro Malanga: comente somente o assunto do post. Se um post fala de pipoca, não faça comentários sobre mandioca, se fala de suflê, não teça observações sobre risoto, sacou?

Como sou bonzinho, abri este outro post aqui, sobre as regras espetaculares de nosso campeonato, para que Malanga, o piloto do Puma Transformer, se manifeste com total liberdade.

Ah, a caricatura acima, do Bruno Mantovani, foi escolhida para estampar as futuras camisetas do Meianov que serão feitas pelo Dú Cardim e vendidas nos principais shoppings de Nova York, Moscou, Londres e Carapicuíba.

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Corredor Y
Corredor Y
15 anos atrás

Apesar das disputas extra-pistas, parabéns a todos pelo início da temporada da super classic

Felipe Barcellos
15 anos atrás

Triste ver em uma mesma mensagem alguém reunir homofobia, preconceito claro contra pessoas de idade e com alguma deficiência física. Só faltou dizer que não encontaria a mão em alguém com cor de pele diferente.

Triste ver pessoas que desconhecem a trajetória de Malanga pegando carona no anonimato para falar mal de um homem, que, sim, possui família, mulher, vida, funcionários leais e paixão pelo verdadeiro automobilismo.

Penso que estes senhores que gostam de bradar sua idade e condição física deveriam rever seus conceitos quando colocam a sexualidade alheia em pauta, como se isso fosse motivo de desmerecer um ser humano.

Triste.

Pelo visto, reunir-se de forma pacífica e cortês para dar nova vida a uma categoria que poderia ser divertida, rápida, capaz de atrair público e fazer com que a história do automobilismo brasileiro fosse retomada, está fora de cogitação.

Triste ver que pessoas com mais de 30 anos comportam-se como “fan boys”, bradando credenciais e títulos profissionais, ao invés d e recolherem-se à humildade e passarem a colaborar de maneira útil para o esporte a motor.

Sugiro aqueles que gostam de motor, de boas histórias de pista (e não de versões…), que tentem conhecer Ricardo Malanga.

Agora, se o interesse é ficar fazendo fofoca, brincando de escrever e utilizando os meios digitais para promover a violência gratuita contra terceiros bem intencionados (e que poderiam, se quisessem, participar de boas provas de antigos ou clássicos, fora do Brasil), então fiquem por aqui procurando o escracho e a desinformação como forma de entretenimento burro.

Triste ver como a intolerância cria raizes profundas e que podem mitigar os esforços para ensinar aos nossos filhos a lidarem com as diferenças e opniões alheias de forma construtiva e salutar.

Eu fico triste ao ver o automobilismo como espaço para recalques e ataques pessoais.

Pena.

Malanga: algumas pessoas jamais poderão entender o prazer de respeitar a história.

Jamais vão conseguir lidar com idiossincrasias pessoais em busca de uma vida mais bacana e sem hipocrisia.

Deixe os invejosos de lado. Nada que uma volta no DeTomaso Pantera não resolva…

Abraços de quem aprendeu a respeitá-lo como profissional e como ser humano.

Felipe Barcellos

Carlos
Carlos
15 anos atrás

Achei realmente “fácil” demais esse regulamento. Tudo muito simples.
Simples como 2+2=7.
Simples como a CIA e a KGB.

O cara explicou prá ficar mais simples ainda.
Chato somos NÓS que não entendemos nada.
MAs é tudo muito simples.

Ah, essa nova categoria, que nome tem mesmo ? Por que a SUPERCLASSIC (nome simpático e bem bolado) não existe mais.

André Grigorevski
15 anos atrás

Chegando tarde no post… Mas só pra esclarecer que, apesar de bastante semelhantes o motor do Passat passou a se chamar MD-270 apenas a partir de 1983, quando a VW incorporou algumas alterações como, salvo engano, redesenho dos pistões e mudança no comando de válvulas, chamando nas campanhas publicitárias de “motor torque”, pois proporcionava bom desempenho e economia mesmo em baixas rotações, e internamente com a já citada sigla MD-270.

Antes disso não havia sequer a denominação MD no Brasil.

Até mesmo o famoso livro “Conheça o seu Passat”, escrito com base nas informações cedidas pela própria VW, cita os MD-270 como sendo os motores utilizados a partir da linha 83 (o livro foi escrito antes da chegada dos AP), diferenciando o mesmo dos motores 1.5 e 1.6 anteriores, que eram denominados respectivamente como BR e BS (as mesmas siglas que vêm marcada em seus blocos).

Não sei se essas mudanças ocorridas em 83 poderiam influenciar no uso desses motores em possiveis mudanças do regulamento como estão dizendo. Mas meu objetivo aqui com todo esse blá-blá-blá é apenas esclarecer que no Brasil não eram usadas as denominações MD 1.5 ou MD 1.6 (neste último caso, para os motores usados nos LSE e TS até 82). Eram apenas os bons e velhos BR e BS. E os AP passaram a equipar a linha Passat a partir de junho de 1985.

Rodrigo Duarte
Rodrigo Duarte
15 anos atrás

Muito provavelmente estarei em Interlagos como um humilde torcedor do 69.
Sobre o MALAnga, como já citaram, é verdade que parece ser um mala mesmo mas o coitado está num lugar muito desfavorável né, dos que entram aqui, a maioria pelo menos gosta do FG então é covardia. Mas em resumo parece que ele puxa o saco da FASP mesmo, não que isto seja errado, cada um tem sua opinião. Sobre a questão da equipe do FG, quando não sabemos de nada é melhor ficarmos quietos. E pra terminar, ele precisa melhorar o português.

Professor de Português
Professor de Português
15 anos atrás

Depois de ler os comentários acima, aprendi que para ser um bom piloto amador é necessário ser um exímio conhecedor da língua portuguesa.
Como pretendo correr em Interlagos, iniciarei, imediatamente, uma reciclagem – há novas regras de ortografia.
Por falar nisso, aos professores de plantão, não foi só o Sr. Malanga que maltratou o português, alguns de seus críticos também o fizeram:
– 11/12 (13:30) – “esse cara da Puma” – engraçado, sempre achei que o substantivo oculto carro era masculino!
– 11/12 (13:34) – “começo a ficar muito preocupado sob todos os aspectos com” – preocupado estou eu com a falta de vírgulas, meu caro!
– 11/02 (14:52) – “sui-gereneris” – pensei que era sui generis e sem hífen!
É brincadeira!!!
Na falta de “braço na pista”, sobra …

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
15 anos atrás

Tão descendo o cacete no cara aqui, mas além de ter modificado muito a carroceria do Puma, não vi mais nada ofensivo nele…

Me parece bastante exagero.

E motor AP é sim de 1984, e apesar de ser externamente parecido com o MD 270, a geometria é totalmente outra, acaba sendop um motor de preparação, custo e desempenho muito diferente! Não se tratam apenas de evoluções, mas de reprojetos, onde os dutos internos de óleo e água, assim como toda a estratégia da engenharia para refrigeração, são muito diferentes.

Permitir AP onde só poderia correr MD é uma certa afronta aos que preparam seus motores Lada, VW a ar e ficam sofrendo em categorias menores.

Esse motor do lada, por exemplo, seria competitivo contra um MD 1.5 preparado, mas não tem chance contra um AP 1.6.

oriel
oriel
15 anos atrás

caro senhor malanga
apos ler sua “brilhante” explanação sobre o regulamento em questão, gostaria de saber em que categoria deveria inscrever
meu trenó ( antigo, clllaroooo) de neve e meus 6 tigres dente de sabre?

aguardo ansioso a resposta de um especialista no assunto como o senhor.

Carlos "Takuma" Sato
Carlos "Takuma" Sato
15 anos atrás

Xiiii marquinho… Pensando bem, o Kart indoor e a arquibancada de Interlagos parecem ser mais divertidos… Que picuinha….

Luiz Guima
Luiz Guima
15 anos atrás

Caro bruno mantovani (11/02, 16:28): o “outro aí” ( eu), não quis discutir se o carro tem ou não tem spoiler com base em uma caricatura.
Apenas pretendi ilustrar o pensamento de que “o que pode para um, pode para todos”. Fico feliz que você tenha achado graça no comentário.
Curioso, nisso tudo, é que os demais itens não foram contestados, nem por você, nem pelo FG. Quem cala consente.

Carlos Galto
Carlos Galto
15 anos atrás

O MM em duas linhas falou tudo.

Carlos Galto
Carlos Galto
15 anos atrás

As vezes eu leio algumas pérolas totalmente dispensáveis de pessoas, que mesmo sem conhecer, sempre admirei muito…
Na maioria das vezes é melhor nunca conhecer mesmo.

Gustavo Stricagnolo
Gustavo Stricagnolo
15 anos atrás

Lisandro, sei disso.. acontece que adiferença de um AP para um MD-270 é mínima frente ao tema discutido.

MM
MM
15 anos atrás

Os ataques e ofensas ao piloto do Puma não fazem bem ao discurso de “ordem e justiça” dos amigos do Flavinho…
Tbm não foi difícil entender as explicações sobre o regulamento, e as criticas à ortografia soam como falta de argumento.

Bianchini
Bianchini
15 anos atrás

Uau! Teremos um Ultimate Super Fight?!?!?! Infelizmente esse sábado estou precisando de um clone para atender a alguns compromissos, senão adoraria estar no Templo Sagrado para presenciar a cena… Agora, Super Fight mesmo foi para entender o idioma do Sr. Malanga. Poderia ter dedicado um pouco do tempo que gastou buscando brechas nos regulamentos para aprender o pátrio idioma.
A vantagem desse regulamento com 5400 categorias diferentes é que consigo ver brecha para um dia, quem sabe, levar adiante o projeto Variant II branca na pista… Motor VW a ar, suspensão McPherson na frente… um fã do Gilles atrás do volante… Acho que daria certo!
Abraços!!

André Fonseca
André Fonseca
15 anos atrás

Fala Galera,

Só uma pergunta: pra quem é realmente apaixonado por carros antigos, ganhar um troféu ou um pirulito vale alguma coisa?!

O finalzinho do “item 6” é brincadeira!!!

Fala sério…

Lisandro Gonçalves
Lisandro Gonçalves
15 anos atrás

O Gustavo Stricagnolo cometeu uma imprecisão ao comentar que os motores AP são presente na indústria brasileira desde 1974. Na verdade, o motor lançado em 1974, justamente no VW Passat é o MD-270, que esse sim se enquadraria em “carros brasileiros fabricados até 1989, com soluções mecânicas semelhantes aos fabricados até 1979″…. O VW Passat passou a utilizar motores AP no fim de 1984

cacá Clauset
cacá Clauset
15 anos atrás

Poxa, e eu que até estava pensando em comprar um antiguinho pra me divertir… mas com esses competidores sei não… um moleque mimado com pai sem noção, um piloto querendo ser mais realista que o rei. E pior, ainda tem um que torce pra Lusa… aí é demais. Ninguém merece. Vou ficar nos ralis mesmo. Pelo menos a sujeira é aparente.

Wagner Curitiba
Wagner Curitiba
15 anos atrás

Ajudarei ao FG nas respostas:

1-quero agradecer pelo espaco na sua coluna (DE NADA!!!)
2-quero pedir desculpas aos seus leitores se minha redacao nao foi da melhor qualidade,mas minha intencao era explicar alguns fatos e responder a algumas criticas que a tempos vem acontecendo (SEM DESCULPAS, VÁ LER UM LIVRO!!!)
3-meu carro nao tem frente nem traseira removiveis,so os capos como no de rua (CAPOS??? ONDE VC VIVE??? NA ITÁLIA???)
4-meu carro nao tinha spoiller porque o regulamento nao o permitia,agora vai ter nao so spoiller como asa traseira como permite o novo regulamento,o que acho otimo pois melhora a seguranca (SE SEU CARRO ESTIVESSE NA F1 SERIA BANIDO!!! PROIBIDO “APÊNDICES” AERODINÂMICOS!!!)
5-o regulamento permite que se tire os farois e no lugar se feche e ou coloque pelicula de contact (deveria ate ser obrigatorio,pois no caso de uma batida os cacos de vidro dos farois podem voar e machucar seriamente pilotos,o publico e fiscais) (MEU DEUS!!! QUANTO VIDRO TINHA NO SEU FAROL!!! TIPO BOX BLINDEX???)
6-com mais categorias o regulamento nao fica mais facil de ser entendido,mas e muito mais justo pois carros com menor preparacao e menor investimento terao a chance de conseguir uma premiacao (NÃO, NÃO, NÃO… O FG DEFENDE CLAREZA E JUSTIÇA… MUITOS NÃO CORREM NEM POR DINHEIRO NEM POR NOTORIEDADE!!!)

pedro bresson
15 anos atrás

FG,
cobre do Dú as duas camisetas que ele me deve. uma da despedida do #96 e outra, a primeira do #69.

vou escrever pra ele. esquece o texto acima.

ah, e vou procurar meus transformers na minha antiga caixinha de brinquedos pra fazer uma corridinha de Puma.

abracao e Vida eterna ao Walt!

Ronaldo Topete
Ronaldo Topete
15 anos atrás

Senhores( e eventualmente senhoras)… não quero c/ esse comentario levantar criticas,defesas ou outros bichos, apenas minha visão da discussão… Acompanhando o automobilismo paulista já a algumas decadas, quero crer que alguns estão discutindo 2 pesos e 2 medidas Quando da possibilidade de colocar carros antigos p/ correr surgiu, essa iniciativa em parte teve participação de alguns envolvidos “colecionadores” de carros antigos que viram nisso uma oportunidade de colocar seus egos em desfile (nada contra) . Pois bem, a iniciativa foi otima, tivemos varias descobertas de carros de época, restaurações,homenagens,lembranças,etc… esses carros corriam “desfilavam” exporadicamente e tudo bem…
O tempo passou, a categoria cresceu, entrou muita gente com ideias “modernas” para carros antigos, e viu-se que carro realmente antigo (refiro-me mecanica e pelo menos 40 anos) não aguenta . . . foi-se querendo andar mais, mais rapido, e os investimentos nesse sentido se multiplicaram, aliados a tentativa de preservação dos ” carros antigos” e chegamos na categoria atualmente… carros de “aparencia” antiga com mecanicas mais recentes e duraveis e é isso. . . mas é valido , foi um rumo que se tomou. Deixe-mos de lado a ideia de antigo e pensemos em carros de corrida que podem ser concebidos em carrocerias “velhas” segundo o bolso e gosto de seu proprietario.
Quanto ao regulamento, realmente é complicado entender de primeira, mas acho que essa dificuldade é parte da complexidade que a categoria oferece aos interessados.

Ronald Wolff
Ronald Wolff
15 anos atrás

O seu rival até que é gente boa. Ele corre e ganha, e se não é repreendido, é por que está dentro do regulamento…É como a Ferrari 2002, que batia todo mundo na F1 e ninguém chegou no mesmo nível……

João Kohl
João Kohl
15 anos atrás

Sofri com a leitura do Malanga, mas depois de muito suor, terminei a leitura, digo, tradução, já que tive que decifrar algumas palavras que não existem no português, atual ou antigo.
Desqualificado o meliante, há na sua tentativa de esplanação alguns critérios que faz acreditar que existe o lado B nessa história.

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
15 anos atrás

Boa prova, Gomov e Meianov!

Tiago S.
Tiago S.
15 anos atrás

Ah o cara não sabe nem escrever, e pediu esse espaço. Pior foi eu otário perdi tempo lendo.
Vamos ver na prática, tomara que tenha carro em todas as categorias, vamos ver todo mundo com um troféu em baixo do braço, mas será que vai ter pra todo mundo? A corrida no sabado e o pódio começa no domingo as 8h pra dar tempo de fazer pra todo mundo.

Gustavo Stricagnolo
Gustavo Stricagnolo
15 anos atrás

Já cogitei participar da categoria Super Classic (ou seja lá o nome que tem hoje), pensei em utilizar um Puma e alterar suspensões dianteira e traseira (tubular, como muitos carros de corrida são, diga-se de passagem utilizando monobloco original, não bolhas da Stock), utilizar motor AP central (presente na industria brasileira desde 74, onde pelo menos eu não vejo problema devido ser uma mecânica da época).
Não estou falando como o regulamento deve ser ou não, e nem participo da categoria para isso, porém acho que alterando o carro, desde que seja dentro de recursos existentes na época é válido, como por exemplo, um Chevette utilizar motor 6 cilindros de Opala, colocar motor AP onde quer que seja, encurtar ou alongar chassis, etc, basta definir bem as categorias.
Onde quero chegar é que, antes de começar a fazer qualquer coisa fui ler o regulamento, e claro que vi que o que queria não podia feito, então comecei e ler o regulamento novamente para entender o que poderia fazer dentro do regulamento, e conseguisse utilizar um carro rápido, resultado, desisti da idéia, porém não da idéia de correr, foi ai que li o regulamento da força livre e vi que tinha que participar dessa categoria. Que me lembre de cabeça a única restrição na força livre é quanto a peso e a divisão de categorias é bem clara, não havendo confusões como essa. Claro que gostaria de participar de uma categoria que tivesse o grid que a Super Classic (ou seja lá o nome que tem hoje) tem.
Se tudo der certo em 2010 o carro estará pronto e também farei parte desse circo.

Marcos Micheletti
Marcos Micheletti
15 anos atrás

Como “risoto” foi citado no post, vale uma lembrança. Em seu belo “O Boto do Reno”, numa de suas crônicas, você disse que comeu pêra com gorgonzola e figo. Aí, eu que adoro dar uma de “gourmet”, fui atrás da combinação e descobri risoto de pêra com gorgonzola. E, desde 2005, vira e mexe e tô eu fazendo o tal risoto, já apreciado por toda família. E já que o assunto é o regulamento, o Malanga, etc, aproveito para oferecer meus serviços e preparar um risoto de pêra e gorgonzola pros dois rapazes, o do Puma e o do Lada 69, afim de selar o boa convicência de ambos. E fiquem bonzinhos, senão eu não capricho no parmezão que vai por cima….

Daniel
Daniel
15 anos atrás

Em todas competições não-profissionais ou semi-profissionais em que existem diversas categorias, sempre tem o malandro que tenta driblar as regras que determinam a categoria para ganhar sempre. Se o cara gosta de ganhar desse jeito problema dele.
Mas e como ficam os fiscais, ningúem avalia os carros ? Se tá fora do regulamento como deixam passar ? explica isso Flavio.

Rodrigo
Rodrigo
15 anos atrás

Apesar do português, faz sentido o que o piloto do puma disse.

Ricardo Malanga
Ricardo Malanga
15 anos atrás

1-quero agradecer pelo espaco na sua coluna
2-quero pedir desculpas aos seus leitores se minha redacao nao foi da melhor qualidade,mas minha intencao era explicar alguns fatos e responder a algumas criticas que a tempos vem acontecendo
3-meu carro nao tem frente nem traseira removiveis,so os capos como no de rua
4-meu carro nao tinha spoiller porque o regulamento nao o permitia,agora vai ter nao so spoiller como asa traseira como permite o novo regulamento,o que acho otimo pois melhora a seguranca
5-o regulamento permite que se tire os farois e no lugar se feche e ou coloque pelicula de contact (deveria ate ser obrigatorio,pois no caso de uma batida os cacos de vidro dos farois podem voar e machucar seriamente pilotos,o publico e fiscais)
6-com mais categorias o regulamento nao fica mais facil de ser entendido,mas e muito mais justo pois carros com menor preparacao e menor investimento terao a chance de conseguir uma premiacao

Rodrigo Ruiz
15 anos atrás

Que isso Bruno… mas perai, pela caricatura o carro tb não tem espelhos retrovisores. Nem os laterais e nem o do meio.. será que o regulamento aceita? kkkkkkkkkkk

Brincadeira.. galera, ler o regulamento por si só é uma coisa. Ler ao lado de uma pessoa explicando é totalmente diferente.
Vendo pelo que o Malanga disse realmente faz sentido esse tanto de categoria, mas temos que concordar que um regulamento não tem que vir com manual de instruções. Ele tem que ser entendido facilmente e cada carro encaixado na categoria a qual ele pertence, pra evitar isso que está acontecendo hoje.

Mario
Mario
15 anos atrás

Malanga? Isso é piada pronta? O cara tem nome de Mala, é um Mala e não sabe escrever… FG, não perca tempo. Vida longa ao Meianov!

Darwin
Darwin
15 anos atrás

O negócio é criar um regulamento, e todos que se adequem a ele. Assim como é feito em F-1, Stock, Formula Truck, etc.
Entendo que como o regulamento mudou depois de todo mundo já ter seu carro pronto, isso seja uma excessão, e nesse caso ele tinha que ser mais simples, e que faça com que a adequação seja a menor possível para todos os carros.

Bruno Mantovanelli
Bruno Mantovanelli
15 anos atrás

Puma com motor AP??
Que LIXO!!
Deviam proibir isso. Puma com AP não é puma.
Se quer correr com motor AP, que corra de Passat.

bruno mantovani
15 anos atrás

po, não é por nada…..mas o outro aí nos comentários quer discutir se o carro tem spoiler baseado numa caricatura?…é pra rir msm hehe

Mihail
15 anos atrás

RIVALIDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAADE NA SUPERCLASSIC!!!!!!!!!!!

vitão
vitão
15 anos atrás

bom que os pinos do meianov estão no lugar, porque o piloto-jornalista perdeu os da cabeça quando colocou a encrenca pra correr; agora acelera ,meu !

Conselheiro
Conselheiro
15 anos atrás

Muito engraçada esta discussão !
Ainda mais porque de Classic, estes carros não tem nada.
Acho até que poderia chamar Transformers.
Dei-me ao trabalho de ler a porcaria do regulamento. E sou obrigado a concordar – É ridículo. Só falta criarem sub-classes por critério de cor !
MAS, dentro dos critérios do regulamento ridículo, o Puma do Sr. Malanga enquadra-se perfeitamente
PORÉM, não consigo encontrar em nenhuma categoria, lugar para um LADA, com 10/12 anos no lombo.
Apesar deste carro ser conhecido como uma clássica porcaria, ainda assim não preenche os requisitos do bizarro regulamento.

Lisandro Gonçalves
Lisandro Gonçalves
15 anos atrás

Não compreendo porque motores AP são admitidos na categoria, já que se trata de categoria de automóveis anterior ao lançamento desse motor. Não faz sentido de acordo com a proposta da categoria.

Luciclaudio
Luciclaudio
15 anos atrás

Ambos são “cabeça-dura”. Bobagem discutir estes tipos de detalhes numa categoria (e sei lá quantas “subdivisões”) quando a “idéia” seria de todos poderem se divertir com seus carros (Antigos, exóticos, protótipos…seja-lá-o-que-for). Tem carro que não parece mais um puma? Também tem carro fabricado após 1990 que foi modificado para parecer um fiat e assim poder participar (parece-me mesmo que deveria poder para tornar mais divertida a coisa).

O regulamento é ruim? Até é. Mas vá lá, escolha com quem quer brincar e brinque, quem não é do mesmo escopo deixa passar e pronto.

E tomem um Brahma da Antartica e tudo bem.

Pablo Vilarnovo
Pablo Vilarnovo
15 anos atrás

Sei lá, ao meu ver todo o charme da Classic se perdeu quando o lance ficou mais competição do que outra coisa. Desde quando comecei a frequentar esse bar e sempre quando se falou na Classic sempre foi com o viés do prazer de juntar vários carros clássicos de épocas diferentes correndo juntos. Um meio de trazer a história do automobilismo brasileiro.

Agora tão querendo tornar a Classic em um campeonato. Porque? Pra que?? Para um mísero trofeu de plastico?

Sempre achei que regulamentos simples são os mais eficazes. E continuo achando isso.

Ricardo
Ricardo
15 anos atrás

Opa ! Eu moro na cidade progressita de Carapicuíba!! vou lá no shopping comprar ahahaahhaha

Luiz Guima
Luiz Guima
15 anos atrás

Ainda não vi o Meianov pessoalmente, mas na caricatura ele aparece com pára-lamas alargados e um spoiler. Se ele pode, porquê o Puma não pode?
E, se o Puma não se enquadra na categoria, cabe aos comissários impedir sua participação, não?
E mais, se ele “some na frente e deixa tudo sem graça”, cabe aos demais se desenvolverem para chegar junto!
Parece que tem gente que se incomoda quando alguém vira tempo baixo! (remember o Passat que chegou, virou 2’09, cometeu um baita erro, verdade, e todo mundo caiu de pau!).

RESPOSTA DO FG:

Spoiler? Ai, ai, ai…

Victor
Victor
15 anos atrás

O Malanga pode escrever mal, mas dá apra entender tudo. Concordo com tudo com que ele falou. A Apta, os Finitti e por aí vai. Aposto que não vai publicar o comentário. Se publicar, posso escrever mais, mas também aposto que não vai gostar nada.

Fabio Poppi
15 anos atrás

Bom vamo faze um trsh movie do transformer abate atomico?
Fg vamo faze um post com ideias pro nome do personagem.
Tipo incrivel hulk de minissaia etc.
Ai depois mandamos o roteiro pra hollywood.

Vands
Vands
15 anos atrás

Concordo com o Carlos Galto. Também não conheço Gomes e Malanga e muito menos estive em Interlagos nas provas. Mas tirando os poréns entre ambos, acho que o que foi escrito pelo Malanga tem sentido.

Abraço

Rafael Aun
Rafael Aun
15 anos atrás

O e-mail é longo en cansativo mesmo. Não tive paciência de chegar ate o fim mas peguei a idéia.

Parabéns FG pela atitude democrática em públicar este email na integra. Obrigado.

Creio que novamente você se altera toda vez que algúem vai no oposto a suas idéias. Mas tudo bem, essa é a idéia de liberdade de expressão.

Muito útil a explicação de categorias. Parabéns Malanga por “perder tempo” explicando um pouco sobre as nocas regras.

Um abraço,

Rafael Aun

Roberto Ellery
15 anos atrás

FG,

vai haver transmissão ao vivo nesta temporada?

Roberto Ellery

Johedy Kuczkowski
Johedy Kuczkowski
15 anos atrás

PUTZ

É MUITO LONGE PRA COMPRAR ESSA CAMISA
TEM COMO EU ABRIR UMA FRANQUINA DA MARCA MEIANOV AQUI EM SANTA CATARINA?????
SE NAO DER, QUEM SABE UM DIA EU GANHO UMA DESSAS QDO SE POR VENTURA DEUS QUISER E QUEM SABE ACONTECER O AUTODROMO DE CANELINHA FICAR PRONTO

ABRAÇOS

Johedy

Jaraguá do Sul/SC

Gerson
Gerson
15 anos atrás

A próxima divisão dessa categoria será a “luta Livre”.