MENU

segunda-feira, 9 de março de 2009 - 11:35F-1

BOM COMEÇO

SÃO PAULO (melhor assim) – Não é nada, não é nada, mas Button fechou a manhã com o melhor tempo em Barcelona. Teria nascido bem o carro da Brawn GP? Tomara. Porque assim, num ano sem testes e em que o abismo financeiro entre ricas e pobres terá menos reflexos na pista, é uma equipe a mais para andar no bolo, e não apenas compor o grid. A lógica indica que um time com sete dias de testes e sem grana está condenado a andar no fundão. Mas a lógica da temporada 2009 da F-1 ainda não é conhecida.

De qualquer forma, ninguém deve se entusiasmar demais. Nem com a Brawn, nem com o Ronaldo. É preciso um pouquinho de tempo e de dados concretos para fazer prognósticos.

A cobertura dos testes está no Grande Prêmio, com nosso repórter catalão Guilherme Dorneles. São textos e fotos, algumas bem curiosas — como essa aí do monitor de tempos. Acompanhe tudo por lá e comente aqui!

56 comentários

  1. MSM disse:

    Será uma surpresa, se a Brawn começar bem o campeonato com tão pouco tempo de treino, mas como esse ano está tudo zerado, não duvido, ireri calar a minha boca se isso acontecer.
    Teste é uma coisa, corrida é outra, vamos esperar.

  2. Rodrigo Duarte disse:

    Não acredito neste carro andando no pelotão da frente, mas também ninguém acreditava no Rubinho pilotando um carro de F1 neste ano. Ou seja, quem sabe?

  3. Vecio Peixoto disse:

    Sílvio, a Honda estava trabalhando no carro de 2009 desde os primeiros meses do ano passado, inclusive treinando o KERS. Com certeza ela não estará no pelotão da frente, mas acredito que fique entre as posições 10 e 16, e quem sabe arrancar alguns pontos. O que estou estranhando é a Williams, que está fraca nos testes.

  4. Silvio Rodrigues - RJ disse:

    Só acho que ainda é cedo para avaliar a performance da Brawn. Tem alguma coisa “diferente” no carro para estar andando na frente. A equipe está há meses de defasagem sobre as demais. Está cheirando como uma isca por patrocínios, com o aval de Bernie e as demais equipes.

  5. Pedro Jungbluth disse:

    Se o carro é isso tudo mesmo, significa que logo eles conseguem patrocínios mais fortes.
    Andando na frente não falta grana não!

  6. Rafael disse:

    Acho que deu certo a combinação do chassis com o motor, o problema aerodinâmico foi resolvido, e o do motor também ..
    E os próximos problemas a serem resolvidos vão ficar com o nosso decano, ele tira de letra ..
    Imaginem Brawn e Barrichello com a estrutura da Toyota nas mãos, seriam campeões ….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *