CLAP-CLAP-CLAP

SÃO PAULO (cinzenta) – Aconteça o que acontecer com a Brawn GP, está de parabéns o time. Fechar um dia de testes enfiando 1s na Ferrari é uma façanha, mesmo se o carro estiver leve e com motor V12. Em três dias, o time da dupla BB virou a grande atração do campeonato. Ninguém fala da Ferrari, nem de Vettel, nem de Alonso, nem de Kubica. Da McLaren, então… Só se fala mal.

A Brawn GP é o máximo!

Subscribe
Notify of
guest

157 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
cesar hoffmann
cesar hoffmann
15 anos atrás

Nenhuma novidade aqui pessoal. Nenhum teste em pré-temporada mostra a realidade. Nem de equipe grande (Ferrari, McLarem),nem das pequenas e novas (neste caso a Brawn). Quem tem muito, esconde para mostrar quando as coisas serão pra valer. Quem não tem, quer usar o momento para brilhar já que quando for pra valer normalmente não tem condições. Pode ate ser que o carro da Brawn não repita o fiasco da Honda, mas dái pra sonhar em carro competitivo, é um pulo muito grande. Apostaria em meio termo. Um carro com motor bom e um projeto que parece repeteco de 2007, onde tiveram bons resultados. A realidade só aparecerá na Australia. Quem viver, verá… Abraços

ADV
ADV
15 anos atrás

Apesar de tudo oq ocorreu, não podemos esquecer que este carro foi inteiramente projetado e produzido pela Honda. Portanto, méritos para ela, q foi muito correta na atitude de “vender” ( na verdade entregou de graça) a equipe para Ross, ao invés de vender para um grupo aventureiro. Não venham com estória q o q está fazendo a diferença é o motor Mercedes. Se fosse assim a Mclarem e a Force india, não estariam fazendo tempos tão inferiores qto a Honda. Dá-lhe Honda, q é uma marca q, nós brasileiros devemos muito a ela. Afinal os três títulos mundiais do Senna foram conquistados com ela, além de outro de Nelson Piquet.

Kuka Lienert
Kuka Lienert
15 anos atrás

Vai Rubinho…… vc é o cara!!!!

Antonio Augusto
Antonio Augusto
15 anos atrás

Agora estou entendendo porque Brawn demorou tanto a fechar o negócio da venda da equipe. Na verdade, devem ter aparecidos bons compradores, mas ele preferiu comprar a equipe porque sabia o que tinha nas mãos, senão não iria arriscar seu nome e seu dinheiro… ora, alguém acha que ele se importaria tanto em salvar uma equipe só por conta dos funcionários? Logo em diante, ele vai ganhar patrocinadores e depois, talvez até o campeonato, e depois vender essa equipe por uma grana preta. O cara já é um expert em F1, porreta mesmo. Sorte do Rubens, porque acho que ele vai correr como nunca correu e agarrar a última chance da vida dele na F1. O Button ainda vai ter tempo pela frente para queimar. Mas só nos resta torcer para que isso não seja um sonho, como foi a Stuart que começou bem em 99 e depois afroxou.

Pedro Pereira
15 anos atrás

O carro deve ter nascido bom mesmo, mas a falta de dinheiro durante a temporada deve brecar o seu desenvolvimento.

PBG
PBG
15 anos atrás

FG, to achando que esses ‘temporais’ que a BRAWN anda fazendo podem ser “fogo de palha”.
Explico: ela faz um bonito nos testes, para tentar captar patrocinadores de ultima hora e sobreviver até o fim do ano.

De qualquer maneira, so saberemos em Melburne.
O que acha?

Rodrigo Meira - Niterói RJ
15 anos atrás

Sou BRown Racing desde os meus 26 anos.

Go Ahead !!!

Alécio
Alécio
15 anos atrás

será que o Barrichello surprienderá a todos esse ano com um título?

Brazilian Racing !!
Brazilian Racing !!
15 anos atrás

Radio Team Brawn:
Rubens …spectacular, perfect, you are the winner, good good good, congratulations!

Rodrigo Duarte
Rodrigo Duarte
15 anos atrás

Campeonato desse ano promete demais!

Luiz Eduardo
Luiz Eduardo
15 anos atrás

Concordo com vc, FG. Mesmo que haja alguma artimanha, a equipe já mostrou que o carro é bom, até porque não podemos esquecer que todas as equipes usam das mesmas artimanhas em algum momento dos treinos. Falaram aí da vitória do Beltoise em Monaco, 1975. Na verdade foi em 1972. Em 75 a BRM já estava, infelizmente, quase morta.

Cristiano, o ruivo
Cristiano, o ruivo
15 anos atrás

E tem gente que acreditou na história do V12… na verdade pegaram o V8 e colocaram um carburador quadrijet de Maverick canadense…

E outra, no melhor estilo “teu passado te condena”, se tudo isso se confirmar é mais fácil a McLaren espionar a Brawn do que boicotar, obviamente… isso se não tiver colaboração expressa…

Na verdade a sensação da Brawn vencer será a mesma da Toro Rosso em Monza e da corrida do Sutil em Mônaco ano passado, da Stewart em Magny Cours (creio que 1999)… a gente adora torcer pelo mais fraco mesmo…

Cranio
Cranio
15 anos atrás

Concordo contigo Roberto… A Mc Laren já queria ter um time B faz tempo e ao invés de apostar na Force India (onde o De La Rosa já testou algumas vezes) poderia colocar suas fichas na Brawn…

Mas tenho dados que mostram que a Brawn não mostrou que pode andar entre os ponteiros… Vejam abaixo os melhores tempos por equipes em testes feitos só em Barça, com os tempos da manhã de hoje…

Vettel / Red Bull – 1.19.055
Button / Brawn GP – 1.19.127
Hamilton / Mc Laren – 1.19.632
Rosberg / Williams – 1.19.774
Glock / Toyota – 1.19.814
Alonso / Renault – 1.19.846
Massa / Ferrari – 1.20.168
Kubica / BMW – 1.20.217
Sutil / Force India – 1.20.621
Buemi / Toro Rosso – 1.21.151

Portanto, o melhor tempo do ano ainda é do Vettel, o que nos dá a impressão de que tem muito nego escondendo o jogo…

Os tempos com a Toro do ano passado foram desconsiderados nesta tabela…

Parece que as distâncias desta turma estão bem menores que nos anos anteriores, o que a meu ver já é interessante. Devemos ter uma bela temporada, com diversos pilotos brigando por vitórias… E o papel dos camaradas do boxe vai ser mais importante ainda…

Sucesso a trinca BBB!!!

Roberto
Roberto
15 anos atrás

Não acredito que a Mercedes se sentiría na obrigação e na burrice de boicotar a Brawn só por causa da McLaren.
Acho mais fácil a Mercedes comprar a Brawn GP !!!!!!!!!!

Roberto
Roberto
15 anos atrás

Fernando Alonso teceu diversos elogios ao carro da nova equipe Brawn, que vem surpreendendo durante os testes coletivos desta semana em Barcelona. Segundo ele, o desempenho do novo carro é fruto de um trabalho de longo prazo, iniciado pela Honda, ainda em 2007.

Perguntado se está surpreso com o desempenho da BGP 001, Alonso afirmou que “sim e não. Nunca é normal ser tão rápido no primeiro teste de um carro, mas se analisa toda a situação, é possível. Sabemos que a Honda trabalha no carro desde 2007, quando a Super Aguri já testava algumas peças para este carro”, afirmou.

O bicampeão explicou ainda que o carro parece ter sido muito bem desenvolvido na fábrica. “É um carro muito bem trabalhado e que não está simplesmente saindo da fábrica para o primeiro teste. Tem as formas muito bem definidas e, além de ter boa aparência, é muito rápido. Com certeza, será um rival muito forte”, ressaltou.

Por fim, Alonso admitiu que a Renault está atrás do novo time. “Mesmo tirando toda a gasolina, é impossível repetir o tempo da Brawn na quarta-feira (11)”. Na ocasião, Jenson Button foi o mais rápido do dia, com sua melhor volta em 1:19.127.

Esse carro tem pedigree, a grifee Brawn já esta em alta no mercado, ninguém e competente por acaso, e este carro num é um acasso, vem sendo elaborado desde quando foi mudado o regulamento.

Esse campeonato promete, estou aqui me lembrando quando o Jean Pierre Beltoise ganhou com uma BRM o GP de Mônaco de 75, chuvia de balde !!!!!!!, aquilo é que era competição !!!!!!!!, tomara que este regulamento acabe com o monotonia deste ultimos anos da F1 .

Valeu galera !!!!!!!!!

JR
JR
15 anos atrás

Pode ser peso do carro (peso bruto). Pq pouca gasolina não foi…
Bom sentir isso, torcer pra equipe surpreender mesmo, mas melhor esperar dia 28/29.
Abraços

Marcelo Rezende
15 anos atrás

Depois de Ronaldo… BRAWN RACING, o novo fenômeno!!!!

Brincadeiras à parte, se é jogada pra conseguir patrocínio, se eles estão andando com motor V12, se eles estão fora do regulamento, tudo isso saberemos mais tarde… início de temporada é meio vale tudo, porém não podemos esquecer quem é o Ross Brawn, e não acredito que ele usaria o pouco tempo de testes que tem pra blefar. O que tem de errado em o carro dos caras ser bem nascido?
Eles estão desenvolvendo este carro desde antes da metade de 2008 quando já tinham entregue os pontos no campeonato. Daí vem um motor Mercedes se encaixar como uma luva no projeto deles e os caras dispararam. Sem contar nos pilotos, ou alguém aí que gosta de F1 e seja um cara sério vai dizer que a dupla BB não é boa de braco?

Vamos esperar e ver, mas por enquanto estou achando tudo isso lindo!!!

Grande abraco!!!

Marcelo
Marcelo
15 anos atrás

Não acho que seja jogo de cena, porquê as novas regras restringem os testes durante a temporada. Então, quem não testar “sério” agora, perderá muito nas primeiras corridas. E outra coisa, todo mundo testa com tanque vazio em alguns giros no dia. Que a Brawn começará bem, eu não duvido. A questão é saber se a evolução será contínua no decorrer do ano.

Mário Ferreira
Mário Ferreira
15 anos atrás

Os Bons dias de Portugal.
Eu também estou a adorar ver a Brawn a liderar tabelas de tempos, especialmente depois de tudo o que aconteceu com o espectro do fecho de portas e do fim da carreira na Fórmula 1 dos seus pilotos.
No entanto, não deixo de achar muito estranho toda esta performance. Eu sei que há bons motivos para estes resultados: Um chassis desenvolvido pela Honda com uma grande antecedência e um dos melhores motores da F1 actual. Mas quando se olha para o carro, com a gritante falta de patrocínios e consequentemente de dinheiro, estes tempos não serão forçados para dar maior destaque à equipa? Os carros podem estar a rolar de maneira a sacarem melhores tempos que as outras equipas. Assim podem atrair mais e melhores patrocínios que permitirão à Brawn garantir a sua sobrevivência (que não está de todo assegurada para o futuro). Um pouco à imagem do que Eddie Jordan fez com a sua equipa no seu primeiro ano de F1, com um carro bom e bonito, mas que não garantia as receitas daquela época – apenas serviu para dar mais destaque e assim garantir mais $$$$ para o futuro. E resultou! O que é certo é que a Brawn GP é claramente a escuderia com maior cobertura neste defeso, tendo a atenção e a simpatia de todos pelas circunstâncias do seu atribulado nascimento.

ANDRE SCHEFFEL
ANDRE SCHEFFEL
15 anos atrás

Se continuar assim, vamos rever as disputas entre Senna e Piquet. Só que com Massa e Barrichello.

Zani (Autozani)
15 anos atrás

Não dá prá negar, a BrawnGP está polarizando a atenção e até a simpatia da maioria.
Ela surge no meio dessa doença contagiosa chamada crise, onde não há ninguém ‘da turma’ disposto a montar uma nova equipe com pretensões de um dia se tornar competitiva.
A BrawnGP completa o grid da F1 providencialmente, estreia com um carro ainda sem patrocinadores pesados e já consegue deixar todo mundo de queixo caído com o seu desempenho.
Há também, um clima de esforço e de cooperação notável, que inclui a redução significativa do salario dos pilotos.
É como uma pessoa que emerge de forma brilhante entre muitas dificuldades e ganha o reconhecimento de todos.
Bom prá nós, que talvez venhamos a ter um campeonato dos melhores.

Ìvan
15 anos atrás

Pelas declaracoes, parece q o Alonso se arrependeu de nao ter assinado com a Honda. BGP0001, ja era esperado.

Sangue bom
Sangue bom
15 anos atrás

“barrichello disputando o titulo mundial com o massa, ja penso??”

po FG faz uma limpa nos blogueiros manes vai!!

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
15 anos atrás

Ah, e tem mais um detalhe que tá todo mundo passando batido: com um carro que aparentemente foi bem gerado e bem nascido, imagina o que o especialista em estratégias de corrida Ross Brawn vai aprontar a cada etapa para potencializar o que o carro tem mostrado… o cabra, em termos de estratégia, é foda… sei não, a Brawn vai incomodar…

geraldomesquita@uai.com.br
15 anos atrás

Tenho muita fé de que tudo o que eu sempre desejei para o gente boa do Rubinho Barrichello, finalmente este ano vai rolar! Sempre fiquei p…da vida com os comentários maldosos, achincalhes, brincadeiras de mau-gosto e pensamentos negativos de tantos brasileiros invejosos e ignorantes de plantão, quando o assunto é Fórmula 1!
Acompanho a categoria desde o ingresso do Emerson Fittipaldi na mesma. Vibrei com ele, sofri com ele também na época da Equipe Fittipaldi. Assim como o Rubinho, O Emerson e o Wisinho também foram massacrados por esse mesmo tipinho de gente. infelizmente, brasileiros na sua maioria. Brasileiros que deveriam ser os primeiros a glorificar e apoiar nossos intrépidos heróis. Mas, quando abriam suas repugnantes bocas, impregnadas de maldade e inveja, delas só saiam maledicências. Incrível como se esqueceram tão rápido dos feitos fantásticos do Emerson, ainda tão jovem. E tome piadinhas de mau-gosto, Copersucar prá lá, Copersucar prá cá…Não dá prá entender essa gente. Pobres de espírito, no mínimo! Eu sempre tive muito orgulho do trabalho dos irmãos Fittipaldi, e sei que fora do Brasil, o valor deles era muito grande. Aqui só tinham valor para quem é “do ramo”, ou para quem realmente acompanhava seus heróicos passos. Quando finalmente foram obrigados a parar (justamente quando estavam tecnicamente no melhor momento), derrotados pela falta de apoio financeiro, os estúpidos brasileiros invejosos ficaram sem ter com quem sacanear na F1. Até surgir o jovem e promissor Rubinho, que começou muito bem (e para quem entende realmente, sempre esteve muito bem), e que, no entanto, se viu, precocemente, eleito substituto do então herói nacional Ayrton Senna da Silva. Só se esqueceram de que o Ayrton ganhou, sim, muitas corridas e seus merecidos 3 títulos mundiais, porém não foi a bordo de uma Jordan ou Stewart, que era o que o Rubinho dispunha para mostrar seu talento. Não dava para fazer milagres com esses carros. Aí, os imediatistas que ferraram os Fittipaldi, começaram a fazer o mesmo com o Barrichello. BARRICHELLO, ok? Nada de Pé-de-Chinelo e outras sacanagens. Depois vieram os anos de Ferrari, que até os mais mal informados sabem das histórias envolvendo o Schumacher Dick Vigarista e cia.(apesar de que ainda existem os piores que fingem não saber dos fatos, ou são burros mesmo!), O GP da Áustria 2002 que o diga (lembram-se do Rubinho sendo obrigado a dar passagem, críticos covardes?!).
Espero que, finalmente, a partir de agora, o Rubinho possa lavar a alma dele, e a minha também. E também a de todos os seus fãs, sabedores do seu real potencial. E por falar em potencial do Rubinho, é claro que não foi a toa que o competentíssimo Ross Brawn o quis no seu Team. Ele conviveu com o Rubens por seis anos na Ferrari, e sabe muito bem do que ele é capaz! E, desta vez, sem marmeladas, podemos esperar e torcer para que a justiça seja feita! Afinal, quem não tem competência não se estabelece. E são 16 anos como piloto da F1! Recorde absoluto!
Ou será que alguém pensa que o pau que o Rubinho deu de kart no fim do ano em todos, inclusive no Schumacher e no Massinha, lá na Granja Viana e também no Desafio das Estrelas foi coincidência, ou sorte ou armação?
Enfim, estarei na torcida para que a novíssima equipe Brawn GP continue evoluindo ao longo do ano, e possa permitir que Rubinho Barrichello conquiste tudo aquilo que sempre mereceu!
E nada de aposentadoria Rubinho! Vão ser muito mais de 300 GPs! E com muitas vitórias!

Renato
Renato
15 anos atrás

Ola a todos.vejo que muitos dos leitores torcem mesmo por Rubens Barrichello.Legal.Mas vamos a realidade pura e simples.Ja tem gente dizendo que se esse carro for bem nascido mesmo,e a grande chance do piloto brasileiro mostrar do que e capaz.Ora,pois,seis anos pilotando o melhor carro do grid nao teriam sido suficientes para isso?E nao digam que o contrato de segundo piloto nao permitia-lhe nada pois contrato nenhum proibe um piloto de acelerar.Ou voce e rapido ou nao.E prestem atencao,as melhores marcas ate agora foram do Jenson Button.Ou alguem acha que o ingles nao e o primeiro piloto da equipe?ate mais a todos.

marcolla
marcolla
15 anos atrás

Os resultados me surpreenderam, independente das condições de teste. Uma bela surpesa. Mas os carros, se colocarem uma sirene e uma cruz vermelha na lateral, ficam parecendo com ambulâncias. Podiam ter colado uns “contacts” a mais na carenagem.

:-b

Pedro
Pedro
15 anos atrás

tb acho provavel. que a mercedes mele o campeonato da Brawn se ela andar bem.
mas tai.. desculpa massinha mas esse ano, vou otrcer abertamente por RB.. ate por ser um bo, e algumas vezes pisou na bola tb.mas um piloto que foi injusticado e varias vezes duramente criticado.
tomara que RB e JB façam um campeonato digno.
De preferencia melhor do que o de 2007/2008.

Renato Rolim
Renato Rolim
15 anos atrás

As linhas do modelo me agradam DEMAIS! Lembram muito os modelos Ferrari até o ano de 2006. Será por causa do Ross Brawn? Torço muito pela equipe! Rubens e Jenson, dps das corrças em anos anteriores, merecem um carro rápido em mãos. Já sofreram demais.

Guga.
Guga.
15 anos atrás

Nossa, e o Button tá virando voltas consecutivas com um tempo quase meio segundo a baixo da melhor marca do Hamilton?! Cramba, nesses ultimos tempos a F1 tem aprontado surpresas impensáveis, a vitoria de Vettel em Monza, o desenpenho da Brawn. Nessas horas dá até pra esquecer do Tio Bernie!

Andre
Andre
15 anos atrás

Apenas para registrar. Perdi uma meia somando os 3 dias de testes e segue abaixo os resultados:
1 Jenson Button (ING/Brawn) 119127
2 Felipe Massa (BRA/Ferrari) 120168
3 Robert Kubica (POL/BMW) 120217
4 Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari) 120314
5 Nick Heidfeld (ALE/BMW) 120338
6 Timo Glock (ALE/Toyota) 120410
7 Fernando Alonso (ESP/Renault) 120863
8 Kazuki Nakajima (JAP/Williams) 120907
9 Jarno Trulli (ITA/Toyota) 120937
10 Rubens Barrichello (BRA/Brawn) 120966
11 Sebastian Vettel (ALE/Red Bull) 121165
12 Nico Rosberg (ALE/Williams) 121324
13 Mark Webber (AUS/Red Bull) 121347
14 Giancarlo Fisichella (ITA/Force India) 121545
15 Sébastien Buemi (SUI/Toro Rosso) 121569
16 Lewis Hamilton (ING/McLaren) 121657
17 Nelsinho Piquet (BRA/Renault) 121662
18 Adrian Sutil (ALE/Force India) 121834
19 Heikki Kovalainen (FIN/McLaren) 121991
20 Sébastien Bourdais (FRA/Toro Rosso) 122158

Por equipes ficaria:
1 BRAWN
2 FERRARI
3 BMW
4 TOYOTA
5 RENAULT
6 WILLIAMS
7 RED BULL
8 FORCE I
9 TORO ROSSO
10 MCLAREN

Curiosidades:
*Nenhum piloto de testes esteve na pista nestes 3 dias, só titulares correndo, ops, treinando, ops, testando.
*Brawn, Ferrari, Bmw, Toyota colocaram seus dois carros entre os 10 primeiros. ( Os outros dois são uma Renault e outra Williams)
* O resto esta tudo embolado (exceto uma equipe…)
* A diferença de Alonso segueeeeeeeeeeeeeeeeeeeee a mesma para Nelsinho.

Dy
Dy
15 anos atrás

É pouco tempo de treino, mas parece que o carro nasceu bem, e vai dar trabalho pra mta gente!
Ainda bem..

revelador
revelador
15 anos atrás

o carro é bom, com um baita motorzão empurrando…. senninha deve estar p…. da vida….

Cassio Mello
Cassio Mello
15 anos atrás

Chamar a Brawn GP de equipe “garagista” não faz nenhum sentido. Quem pagou a conta do desenvolvimento deste carro, desde o começo de 2008, foi a Honda. Sorte dos BBB que desta vez parece que não foi iene jogado fora. E ave Mercedes.

SPFC
SPFC
15 anos atrás

Vejam esse comentário do Fernando Alonso

“Em condições de corrida, ainda não sei, mas os tempos de hoje da Brawn ou da Ferrari ontem são impossíveis de serem alcançados por nossa equipe. Não sabemos com quanta gasolina eles estão, mas se andássemos com o tanque vazio, não chegaríamos a esse ritmo”, analisou o bicampeão. “Ou seja, eles estão um passo à frente. Temos de melhorar de hoje até a Austrália e, depois, seguir evoluindo durante o campeonato. Sabemos que a disputa não será decidida na primeira corrida”, completou.

Alfredo Gehre
Alfredo Gehre
15 anos atrás

Só falta ganharem a primeira corrida !

Lionel
15 anos atrás

AGORA NÃO DEU PARA ENTENDER MESMO…..SE O FLAVIO FALA MAL DO RUBINHO….O PESSOAL SENTA LENHA…….
E AGOR QUE O FLAVIO FEZ DUAS MATERIAS LINDAS ..( A motohome.acampado e essa dos tempos…)..FALANDO A VERDADE DIGA- SE DE PASSAGEM…..
VEM O MESMO PESSOAL E METE LENHA NO FLAVIO…..E NO RUBINHO….
Essa Eu não entedi mesmo…..BOM DEIXA PRA LÁ ….Só teve um cara ai que acho que adivinhou….Rubinho talvez ganhe alguma coisa esse ano….e a Honda esta mordida mesmo…um abraço a todos Lionel

JBCarneiro
JBCarneiro
15 anos atrás

Mesmo sem o peso do KERS e com combustível para poucas voltas apenas, para um carro de F1 andar como está andando a Brawn, tem que ser muito bom. Todos que acompanham corridas sabem que tudo deve estar funcionando bem para que isso seja possível, aerodinamica, equilibrio do carro, grip, distribuição de peso, tem de responder muito bem aos ajustes e a muitas coisas mais.

A Honda dos anos anteriores jamais teria feito isso, quer dizer nem fez, por mais que tentassem.

Acho que é por isso que o Button não quis nem saber de procurar outra equipe, declarou seu total apoio ao que surgisse da Honda e ficou esperando, ele deveria saber de alguns detalhes importantes do carro.

Precisamos ver se continuará assim, e melhorando, ao longo do campeonato, quando for para valer. Se bem que para a Brawn já é para valer.

Mas é cedo para dizer que é o melhor carro do mundo e que Rubinho será campeão ou que vai brigar pelo título com quem quer que seja.

Por enquanto é uma bela e excelente surpresa.

JAPA
JAPA
15 anos atrás

São só testes, todos estão testando. Como disse Button em uma entrevista o carro ainda pode melhorar, como as outras equipes tambem podem, esse ano promete…
Tinha cansado de olhar a F1, mas vou começar a acordar mais cedo nos domingos, culpa da BGP

PS: DÁLHE RUBINHO!!!!!!

Roberto
Roberto
15 anos atrás

Por mais que o carro esteja leve, meter 1 segundo na Ferrari é significativo, no ano passado nem mesmo andando de tanque vazio, Renault, e BMW não conseguiam resultados como este.
Não podemos nos esquecer que na F1, 1 segundo é uma eternidade…., Esse carro tem ” Pedigree “….

Roberto
Roberto
15 anos atrás

Outra curiosidade!

Tiraram a foto de Rubens e Button juntos!
Com um sorriso ao pé da orelha!
Ou é sorriso fingido ou o carro é ótimo mesmo!
Só vendo a primeira corrida do ano para crer!
Muita gente vai madrugar para ver se o tal é o tal!
Já pensaram, dobradinha da Brawn na primeira corrida do ano!
A casa vai cair! literalmente!

Fabricio
Fabricio
15 anos atrás

Ops, …AOS grandes

Fabricio
Fabricio
15 anos atrás

Levando em consideração toda a teoria da falta de lastros, pouco combustível, etc. acredito que a “escolha” pela não utilização do KERS só trará benefícios ao carro e ao time (pelo peso extra e consequente distribuição pelo carro e pelo custo do sistema). Certamente um time que está trabalhando em cima do conceito 2009 desde meados de 2008 tem alguma vantagem. Acho que o maior diferencial dos motores Mercedes está no torque e não apenas nos 1.000 RPMs a mais. Uma coisa é certa, mesmo que fosse tudo isso combinado, num carro ruim (como parece ser o R29, por exemplo), os tempos não seriam tão bons. Talvez o difusor inovador faça milagres. Essa volta de hoje em 1’19″127 é daquelas para classificação, mas os tempos estão muito próximos dos ponteiros (Ferrari, Toyota e BMW). Estou acompanhando essa novela desde o ano passado e torço para que o time dê muito trabalho ao grandes…

Roberto
Roberto
15 anos atrás

Coisas curiosas!

A carenagem do carro já estava sendo desenvolvido pela equipe de Ross Brawn. Com o bico parecido com o carro vencedor da ferrari!
Barrichello e Button eram mais experientes para desenvolver o novo carro! Novo motor, nova carenagem, novo manager!
Bruno Senna não seria o ideal por ser muito novo e não conhecer a estrutura do carro. O que levaria um bom tempo.

Bem, todo o mundo está espantado por a Brawn estar dominando os treinos.

Se eles não usarem os KERS. No local eles deverão colocar um sobrepeso para equiparar com os que utilizarem o KERS.

Pouco combustível para conseguir melhor performance e patrocinador?
Deram mais de 60 voltas e o carro continuou lá na frente!
Mclaren deve estar escondendo o jogo!
Brawn e Mclaren estão usando o mesmo motor!
A BMW não seria surpresa por andar na frente!
Surpresa também foi ver a Toyota entre os primeiros!
Gomes detesta os Corollas já sei!
E a RedBull tomar chinelo da Toro Rosso
Vai fazer a mesma coisa que a Honda fez com a Super Aguri!
Time B melhor que o Time A eles vendem!
Melhor é um terceiro carro na corrida, valendo para o campeonato e para os pilotos. Economiza quem quiser!
2010. Cosworth e USFGP

Heitor
Heitor
15 anos atrás

Não penso que a Brawn esteja blefando, mesmo que sem lastro ou com tanque vazio, virar 1s melhor que a Ferrari é muito bom. Prá mim o chassis é bom, e o motor é melhor ainda. Este carro pelo jeito vai começar a temporada chamando a atenção e terminar quebrando as bolsas de apostas.

¡Júlio!
¡Júlio!
15 anos atrás

Sou BrawGP desde crianc…ops…desde segunda!!!!

A BrawGP é a Contradição da Fórmula Um. Essa situação toda me lembra a antiga Fórmula Um…meio que nas coxas…fecha um grupo de última hora e vâmo que vâmo!!!

Romântico isso. Vai, Mano Braw!!!!

Pedro Araújo
Pedro Araújo
15 anos atrás

Muito legal isso!

Fica aquele clima de equipe de garageiros dando um cacete nos grandões, né?

Tudo bem, vai ser meio impossível a Brown se manter entre os ponteiros quando começarem as corridas, mas se andar no meio do pelotão e descolar uns pontos, maravilha.

Até pra garantir orçamento para 2010…

Rodrigo
Rodrigo
15 anos atrás

Penso se esses caras não estavam fazendo corpo mole na época da honda,agora que a montadora pulou fora e essa crise abalando o mundo eles talvez resolveram trabalhar de verdade,ou é robadinha pra chamar atenção e patrocínio.
Queria ver a cara dos pica grossa da honda com esses resultados,a do bruninho deve ser ainda pior.

Vecio Peixoto
15 anos atrás

O Ross Brawn disse em uma entrevista à Auto Motor und Sport ontem:
“Se todos soubessem quanto combustível nós colocamos, ficariam surpresos”.

Isso significa que eles não estão blefando, dá-lhe BBB.

Renan Raul
15 anos atrás

Esse carro não parece a Brabham do Pace?