MELBOURNETES (12)

SÃO  PAULO (não acaba nunca, esta jornada) – Estava aqui pensando com meus botões… Será que o pessoal da Honda está arrependido? Será que aquele CEO que anunciou a retirada da marca da F-1 tem conseguido dormir tranquilo? Ou será que cometeu harakiri?

E estava pensando também com meus botões… Será que o Bruno Senna estaria conseguindo resultados tão expressivos se tivesse ficado com a vaga de Barrichello? E se estivesse, já imaginaram a histeria no Brasil?

Bem, são apenas perguntas enquanto não começa a corrida na Austrália… E se você quiser perguntar mais algo aos meus botões, a partir da 1h30 teremos um chat no Grande Prêmio com a participação deste que vos fala.

Subscribe
Notify of
guest

53 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Renato
Renato
14 anos atrás

Essas viuvas de Senna… não aprendem.
O melhor para os brasileiros na F1 foi sem dúvida B. Senna não ter conseguido a vaga. Era apenas jogada de marqueting de Nick Fry, tentando jogar holofotes em uma coisa morta – no caso a equipe Honda. E fez isso puxando o tapete de Barrichelo na cara dura.
Agora Fry sai de fininho. Era o entulho que segurava a equipe.
Pilotos, engenheiros, mecânicos estavam todos cabisbaixos e demotivados. Não esqueçam que o pai de Button sugeriu que se colocasse fogo no carro…
Agora tudo novo. Carro competitivo sem o motorzinho Honda.
Todo mundo motivado.
Falam de Rubens, mas quem pilotaria mais de meia corrida com a asa dianteira quebrada? Quem segurou a onda depois de levar uma por trás e pelo lado.
Teve sorte? Ótimo. Não era ele o azarado?
Se estivesse em 12o não ia ganhar nada com a batida a sua frente.
Cadê Massa? Cadê Piquet?
Esse mostra que nome não ganha corrida e Ross Brawn sabe disso.
Força Brawn!!! Força Rubens!!!
Que calem a boca do povo….
E esse povinho que fica falando sempre do 2o lugar, o que são na vida?
Sempre vencedores? Ganham tudo na (e da ) vida?

Renato
Renato
14 anos atrás

Pensem 2 vezes antes de comprar um Civic ou um Fit….

Renan do Couto
Renan do Couto
14 anos atrás

harakiri é suicídio??

se não for ele ainda comete…

Chisté
Chisté
14 anos atrás

Gomes
Mais uma pergunta, então: se a Honda continuasse, será que o carro “Braw-Honda” andaria o que anda com motor Honda??? Não sei, mas tem muita gente falando de difusores…. Só que o carro não anda sem ter o que empurrá-lo….

João Kohl
João Kohl
14 anos atrás

Não tinham o que fazer. Iria correr com motor Mercedes? Por que o Honda não implaca a muito tempo. A BrawnGP deve muito ao motor e não sá ao chassi, obvio que um não sobrevive sem o outro. A japonesada precisa é fazer um canhão tão bom quanto o Mercedes.

Luis Rossi
Luis Rossi
14 anos atrás

Sim, a culpa é do CEO. Ninguém na equipe teve culpa alguma pelo desastre que foram as últimas temporadas; afinal, são “esportistas”.

Formiga
Formiga
14 anos atrás

O CEO deve estar chorando mais do que quando fechou a Honda Racing. Investiram milhões para o Ross Brown levar a coroa e pode até vender por um preço muuuuuito mais alto. E claro… mandaram todos os projetistas para a McLaren.

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
14 anos atrás

Foi bom a Honda ter saído, porque o motor Mercedes certamente é melhor!

Roberto Silva
Roberto Silva
15 anos atrás

A pixotada na largada pelo menos acho que não veríamos.

Além do velho blá…blá…blá… “meu carro saia muito de frente..”

Será que somente ele encontra problemas nos treinos e corridas.

Há. Se button emplecar mais uma, o Barrichello vira segundo piloto logo. Ou vamos achar que uma equipe iniciando e sem tanta grana, vai se dar ao luxo de dividir pontos.

ah! não vai ser mais a Ferrari, nem Shummacher….Qual será a desculpa???????

aspassos
aspassos
15 anos atrás

O grande vencedor foi R. Barrichello. Depois daquela largada e do bico quebrado os deuses aborígenes o contemplaram. Parabéns pra ele!!!

aspassos
aspassos
15 anos atrás

O grande vencedor foi R. Barrichello. Depois daquela largada e do bico quebrado os deuses aborígenes o comtemplaram. Parabéns pra ele!!!

ALTINO
ALTINO
15 anos atrás

Acredito que o Rubinho estava com algum problema de embreagem na largada, pois no primeiro pit stop deu pra perceber que o carro também hesitou na hora de acelerar.
Mas foi uma boa corrida e o Rubens não fica tão atrás do companheiro na disputa do título mundial com esse 2° lugar.
Avante Barrichello!!!

Danilo Gaidarji
Danilo Gaidarji
15 anos atrás

Estou escrevendo após a corrida.
Se o cidadão ainda não tinha feito o harakiri, é bom ver os jornais japoneses hoje….

MURILO RAMOS - SP
MURILO RAMOS - SP
15 anos atrás

depois falam que o barrichello não tem sorte!

Profeta tambem
Profeta tambem
15 anos atrás

Secou o Barrica, hein… O bixo até ficou tonto na largada.

Mas parece que o Barrica não é tão azarado assim… rsrsrsrs

Tevez
Tevez
15 anos atrás

Jesus a freada e pra carregar o Kerss

Nuno
Nuno
15 anos atrás

como o Barrichelo é ruim, sem palavras, mediocre…ridiculo…como diria marlon brandon em apocalipse now…o horror…o horror!!!

Peter Cardozo Losch
Peter Cardozo Losch
15 anos atrás

Flávio, estava pensando cá com meus botões… Será que tem dinheiro do Barrichello na Brown? Vamos pensar: Se o Brown (o dono) sabia que o carro era tão espetacular assim, mesmo antes de todos os testes, porque ele precisaria do Barrichello na equipe? Não seria muito mais sensato trazer o Senna para equipe, com todo seu dinheiro e prestígio? Abraços, Peter

MSS
MSS
15 anos atrás

O Slim e a Honda devem estar à base de barbitúricos … A petrobrás até que não tinha mesmo muito oque fazer lá, pela imposição do motor Mercedes …
O Branson ainda tá tentando salvar algum …. perdeu a chance de comprar a equipe por uma merreca e tá voltando na carona do sucesso pagando beeem mais …
Com relação ao Bruno, é pena … ele poderia não estar na primeira fila porque afinal de contas seria seu primeiro treino, mas estaria ali no meio do bolo, em 7o , 8o, 9o ou 10o, aprendendo prá melhorar com o tempo e fazer bonito esse ano ainda … Se não deu prá ele, paciencia …. Vamos torcer (muito)na LMS com a Oreca e (muito) na F1 pelo Rubens e a Brawn …

pedro afonso scucuglia
pedro afonso scucuglia
15 anos atrás

Alcysio, você acertou: é seppuku. Mas apenas quando os homens se matavam. Harakiri é o termo usado para as mulheres que se imolavam.

Samuel Lincoln M Barrocas
15 anos atrás

A histeria ia ser muito suprassumalmente monstruosa… Seria uma emoção indescritivelmente incrível ver um Senna no topo de novo!

JackSpeed
JackSpeed
15 anos atrás

mas falando serio agora,essa historia toda da Honda,da derrocada ate o surgimento da Brawn ja esta na historia como foi dito uma das maiores cagadas!vejamos:a Honda torrou milhoes nesses anos Team Honda e em um unico fim de semana esta tendo mais exposiçao do em toda a sua historiaatencao dispensada para um carro que é um carro Honda mas que é todo branco sem paatrocinios e sem o “H” no bico.se andaria bem “powered by Honda” nao sabemos mas que a Honda jamais sera a mesma nao sera!imagina o pessoal da Toyota dando risadas:”que bulus!” devem estar dizendo…

Samuel Santiago
Samuel Santiago
15 anos atrás

ainda bem q foi embora… nao vai fazer falta nao…

japaiada nao sabe fazer nem pilotar carros…

Jean Paul Jones
Jean Paul Jones
15 anos atrás

É como o Herik disse ai acima, o “locutor oficial” não ia perder a estréia do primeiro sobrinho nem se fosse a final da copa, e olha que com o Dunga eu não sei não.

De qualquer modo, sei lá quem é pior locutor da Globo, se juntar todos não dá um.

Eduardo Buchholz
15 anos atrás

Pense com seus botões como Carlos Slim (o multimilhonário mexicano) também está se sentindo.

Ele que tem equipe e pilotos em várias outras categorias, perdeu a grande chance de montar uma equipe na F1 por uma esmola, e ainda mais sendo uma chance de montar uma equipe vencedora.

Sr. Barriga deve estar no tarja preta.

Lg
Lg
15 anos atrás

Campeonato Mundial de F-1 1979. A equipe Ligier arrasa no Gp da Argentina e do Brasil, os dois primeiros da temporada. Uma euforia danada incluisve por parte da imprensa que anunciava um passeio. A partir da 3ª etapa a equipe foi superada e não levou.

E uma situação diferente da Brawn mas que me fez lembrar na hora.

Léo Engelmann
15 anos atrás

FG, estarei tentando entrar no chat.

Mas a F1 é outra. Não dá pra pensar no “se”, mas no “quando era”.

Abraços.

Seven
Seven
15 anos atrás

no harakuru o cidadão envolve seu dedo indicador em finíssimo papel de arroz e seppuku…

JackSpeed
JackSpeed
15 anos atrás

nossa eu imagino que presenciariamos o primeiro caso de enfarte ao vivode um narrador de TV,já vimos jogador morrer,torcedor mas imagina o senninha vencendo de Brawn?? “lá vem ele!!na ponta dos dedos,Bruno,Bruno,Bruno Senna…do Brasiliiiiiillllll!!!”aí o galvao morre!!

Paulo Ribeiro
Paulo Ribeiro
15 anos atrás

O pessoal já disse. O carro com essa regra de congelamento de motores continuaria sendo um lixo, pois o motor Honda era muito fraco.
Um irmão meu que viu a corrida em Interlagos no ano passado disse que o ronco dos motores de todos os times era mais ou menos parecido, menos o da Honda, que parecia que estava “engasgando” em plena reta oposta.
Acho que o pessoal da Brawn deve estar arrependido de não ter chamado o Bruno Senna. Creio que queriam poupá-lo de ter que correr em uma cadeira elétrica e ser queimado logo no ano de estréia. Mas o carro é bem nascido e, aparentemente, não precisa de ajustes mirabolantes para andar bem. Logo, sua estréia era perfeitamente viável e traria mais publicidade e dividendos para a equipe.

Paulo
Paulo
15 anos atrás

Mas será que de uma certa forma a Honda ainda não está financiado a Brawn?

Agora a questao do Barrica e Bruno Senna. Ainda bem que ficou o Barrica, porque ele a galera ja esta acostumada a malhar a maioria das vezes. como o FG falou numa coluna dessas se ele fizer a festa e ganhar o campeonato ou levar uma sova do Button não vai mudar a opiniao geral que se tem dele..

Agora se fosse o Senna, ele ia pegar cedo ou tarde a mao do carro e ia ser alçado a genio antes do fim do ano…

E ninguem normal aguentaria assistir as corridas pela TV, se hoje em dia ja não e algo digesto, alguem imagina o apocalipse que seria o Galvao narrando a vitoria, podio de um Senna?

Alexandre Gomes
Alexandre Gomes
15 anos atrás

Uma vez eu disse Harakiri e alguém me corrigiu dizendo que era Seppuku, ou seja o Harakiri é apenas uma forma de Seppuku… Assim disz o código Bushidô.

Mas é só para arrotar cultura mesmo…

Eles deveriam usar uma tantô cega e enferrujada…

Herik
Herik
15 anos atrás

Imagine como o “locutor oficial” estaria histérico! Acho que ele largaria de narrar o jogo da seleção – e cornetar o Dunga – só para ver o primeiro-sobrinho correndo.

Beto Traballi
Beto Traballi
15 anos atrás

FG,
A Honda sabia da possibilidade do carro andar bem, prova, não deixou de manter a equipe. Porque saiu? Como explicar um plano de “enxugamento” gastando em publicidade em corrida de bacanas? Todas as empresas nipônicas estão fechando fabrica a granel! A crise neste caso chegou em boa hora. Já a Petrobras com esse negócio de combustível movido a musica da Virgin, pode ter volta. Abraço.

Dynastes Neves Marinho
15 anos atrás

Oi Flávio !!!

Boa noite !!!
Nao é só a Honda que vai ficar mal !!
É todo o circo da F1
Como os outros patrocinadores das outras equipes vão entender um carro que treinou uma semana e deu um pau grande em 18 carros ?
E mais … apareceu para a mídia do mundo todo com um carro pintado de branco e amarelo e mais meia dúzia de engenheiros ? Nem o sonhador mais pirado poderia imaginar uma situação desse !!

Meu palpite para hoje ?
Se não quebrarem no mínimo os carros da Brawn vão dá uma volta nos Mclaren e mais alguns outros carrinhos !!!! :):)

Eu quero ver o circo pegar fogo !!

Abraço e boa madrugada para todos :)

Dynastes Marinho
Brasília – DF

gabs
gabs
15 anos atrás

O cara da Honda já caiu faz um tempo. Parece que andaram descobrindo cagadas maiores do que essa da equipe de fórmula um.

Alcysio
15 anos atrás

sem querer ser chato e cricri, mas já sendo, Harakiri é uma corruptela, o nome do ritual é Seppuku

Implicâncias à parte,meu palpite hoje é Vettel

Tiago S.
Tiago S.
15 anos atrás

Já pensei nisso tb, se fosse a estréia do Hamilton no nome do Senna a proporção seria absurdamente maior eu acho.
E os cara da Honda, espero que a economia em sair da F1 esteja fazendo diferença na produção dos carros.

Desconfiado
Desconfiado
15 anos atrás

E pensar que os engenheiros da Honda emburreceram depois da era Senna?? Tá na cara que o motor era bem pior que os outros, afora uns outros detalhessss tb. Tomara que tenham aprendido a lição. Saíram na hora errada. Maior antimarketing já visto. Fizeram igual os avestruzes, cruzes!!!

Jaison
Jaison
15 anos atrás

Assim como os Ingleses tiveram sua Hamiltomania teríamos a sennamania.
Dá pra imaginar o carnaval que a globo faria…..

Mas uma pergunta que não quer calar, será que os motores Honda empurrariam a maquina decentemente?

Guido
Guido
15 anos atrás

Tem mais, esse caso da Honda já virou “case” negativo das futuras aulas de uma amiga minha, professora de pós-graduação de marketing de uma importante universidade paulista.
Não ficaria surpreso se revistas de negócios, como a Exame, publicassem no futuro matérias sobre isso também, pois foi, realmente, a maior furada de marketing dos últimos tempos, só comparável à mudança de sabor da Coca-Cola tradicional (faz já alguns anos), ou ao lançamento do Windows Vista.

luiz
15 anos atrás

Esse negócio de “se” é muito relativo.
Só para ficarmos na f-1 quantos e quantos pilotos bons correram com porcarias sobre rodas e nunca tiveram chances reais de mostrar serviço?
hein, hein?
Má, que a Honda está de cabeça inchada está.

Seven
Seven
15 anos atrás

não deve ter feito harakiri, e sim harakuru.

Filipe Figueiredo
Filipe Figueiredo
15 anos atrás

Nem f** que o carro estaria voando desse jeito com motor de Civic do ano passado

Guido
Guido
15 anos atrás

Eu não sei se o cara cometeu harakiri, mas (dentro da cultura japonesa) ele precisava para preservar sua honra e a da família (caso ele não tenha sido apenas um porta voz e a decisão não tenha sido dele, claro).
Foi o maior “antimarketing” da Honda que eu já vi na história, e um dos maiores de todos os tempos, e isso vai custar muito caro para a montadora em faturamento. Principalmente considerando também que a Toyota, maior rival da Honda no Japão e no mundo, está fazendo bonito neste início de temporada (apesar da punição que sofreram da FIA).

rubem rodriguez gonzalez
rubem rodriguez gonzalez
15 anos atrás

Continua nessa linha investigativa Flávio que logo chegarás a um bando de cuzões que também se escondem por trás dessas babaquices tipo CEO, MBA, PÓS ISSO, PÓS AQUILO que habitam a nossa Petrobrás, esses bundões fizeram bem pior, saíram da Williams na hora errada, pularam para a Honda e caíram fora junto com ela, deu no que deu….
Tenho quase 22 anos de empresa e essas publicações de meia tijela tipo exame, veja , você s/a e outras merdas voltadas para yuppies corporativos e ratocorps viviam tecendo loas aos “executivos” da Petrobrás responsáveis por seus colossais resultados…. quá, quá, quá !!!!!! o que sustentava o lucro astronômico da empresa era o preço internacional do petróleo e a alta produção interna, toda ela de responsabilidade de engenheiros e técnicos qualificados e não por causa desses merdas engravatados que vivem pelos corredores da empresa falando merda em vários idiomas, a maioria ainda era exaltada como grandes brasileiros que não trocavam a Petrobrás por nenhuma empresa multinacional do ramo apesar dos parcos vencimentos auferidos na “viúva” como é conhecida internamente a empresa….. O que fica escondido do grande público é que todas as empresas terceirizadas tem como sócios os gerentes da Petrobrás , muitas empresas são prestadoras de serviços para atividades “inventadas” por eses mesmos gerentes canalhas, a industria vampiresca de certificações, ISO’s e otras cositas más….
UMA SALVA DE PALMAS PARA OS RATOCEOS DA PETROBRÁS, ELES MERECEM!!!!!!!

HM
HM
15 anos atrás

acho que muitos estao desesperados, quem tomou a decisão na honda, o bruno senna… a petrobras!? e as outras equipes.

Paulo Barros
Paulo Barros
15 anos atrás

Vou fazer uma pergunta a seus botões, antes que a coisa começe.
Pelo jeito, andar rápido como a Brawn não tá fácil. O domínio a situação foi total, Button e Barrica deram um sarrafo no resto, aparentemente sem muito esforço. O que seus botões acham? Será que estamos prestes a presenciar a mesma monotonia vitoriosa que tivemos que aturar por anos a fio? Será o início de um “ano Brawn”?

Não espero o chat para interrogar vossos preciosos e distintos botões, pois a 1:30hs, vou estar dormindo, visto que tenho que acordar as 05:00 prá trabalhar. Prá piorar, meu trabalho de amanhã fica a 200km da minha casa (o leitinho das crianças não tá fácil…)

Mark
Mark
15 anos atrás

Acho q/ brigaria sim pelas primeiras posicoes. Nao tem a experiencia do barrica, mas por ser um piloto jovem, todos iriam crescer expectativas em cima do rapaz, como sempre acontece em qualquer esporte, porque o que ja esta rodado poucos tem alguma esperanca de que va conseguir bons resultados, caso do barrica, que e bom piloto, mas nao tem aquela pinta de campeao(espero que esteja enganado, mas creio q seja muito dificil).
Quanto a equipe, o motor esta fazendo alguma diferenca sim, mercedes e mercedes.
Como alegria de “pobre” dura pouco, as outras equipes grandes vao copiar willians, brawn e toyota, na proxima corrida ou na subsequente as coisas voltarao a normalidade(espero tmb q esteja enganado, apesar de nao acreditar nessa superioridade repentina).

ciro zanata
ciro zanata
15 anos atrás

Será q o carro já não aparecerá cheio de patrocínios na próxima corrida? achei muito legal essa pintura branca e praticamente sem patrocínios, aumenta mais ainda o ar de “intruso” dos carros da Brawn.
E sim, hoje estarei na torcida pelo Rubens!

abraço.