O PRIMEIRO AUDI
SÃO PAULO (meu sonho) – Surgiram aí embaixo algumas dúvidas sobre a origem da Audi, e talvez a blogaiada mais nova desconheça a história das quatro argolas e tal. Bem, as quatro argolas surgiram da fusão, em 1932, de Audi, DKW, Wanderer e Horch. Daí nasceu a Auto Union, que depois da Segunda Guerra foi refundada, passou pelas mãos da Mercedes, foi vendida à Volkswagen e o último DKW fabricado foi esse aí, o F102, motor dois tempos de 1.200 cc. Desse carro surgiu o primeiro Audi da “era moderna”, digamos, já com motor quatro tempos refrigerado a água etc e tal.
Na verdade, resumi a história só para publicar a foto, porque esse é meu sonho de consumo. Foi o nosso Zé Rodrix, do Rio, que me mandou a imagem, para dar mais vontade ainda de, um dia, ir atrás de um…
lembra muito o fissore
Quem se lembra do FISSORE. È quase igual a esse, e projeto bem nacional. Pena que a VW não desenvolveu o projeto.
Fissore, ou não, é, sem duvidamente, uma COISORROROSA 19! Mas antes de levar chumbo grosso, respeito que gosta!!
agora, o zé mané que na época fez o anúncio precisava de muito pra ser esperto hein? afinal, escrever no alto qual era a foto da frente e qual era a foto da traseira do carro?
Na Audi, o objeto de desejo é uma RS2, Audi + Fusc…digo Porsche!
Agora um outro comentário nada haver com o tópico. Mas um assunto que faz tempo que não aparece aqui. Na próxima segunda 21:15, no programa Tribos no Multishow, será mostrada uma “tribo” de “Busólogos”
E a partir dele a VW criou o Zé do Caixão!
Que beleza!!! Mas certamente este modelo deveria ser muito melhor do que diversos modelos atuais que temos disponíveis no mercado.
Abs …
Tenho quase certeza de que vi um exemplar desse carro nesta semana em São Paulo.
Deve ser gostoso de andar, tá difícil ler as letrinhas todas, mas parece ter uns 70 cv pra 900 kg. Acompanha o trânsito bem fácil. Eu só não gosto de tração dianteira, mas é de gosto.
Já que é pra sonhar, diz que teve 13 destes aí que saíram com um V6 2T de 130 cv…
Zé Rodrix , o cantor? Se for ele mesmo, trata-se de um dos maiores gênios da música popular brasileira. Mas, pelo o que eu sei, ele vive no Sumaré-sp…
Foi a Volkswagen quem decidiu utilizar a Audi para desenvolvimento de alta engenharia e também para isolar os modelos de linha com “perfil sofisticado” (ou seja, os mais caros e luxuosos).
Deu certo. Também deu certo a aposta da VW na engenharia, com o Quattro no rali, modificados no BTCC/DTM e com os prototipos em LeMans.
A traseira lembra um pouco o Walt….isso sim.
Mas que deka charmosa hein…..tem no Uruguai???
Não sei se já viram esse comercialzinho, mas segue assim mesmo: http://www.youtube.com/watch?v=LUOJSnR9z3k
E comparando com esse, o Fissore é MUUUUUITO mais bonito, muito mais elegante.
Para mim a Audi morreu no final das primeiras gerações com A na frente…… os carros começaram a ficar bodosos, com cara de novorico. Saudades da família 80, 100 e 200 do início dos anos 90 e do primeiro A 8, a primeira safra dos A 4 e A 6 também eram carros bonitos.
Que a crise faça os Audis voltarem a ser boas peças de engenharia com desenho menos espalhafatoso.
Adoraria ter uma S2 SW 1991 até 94
Muito parecido com o Fissore
Flavio, qual será o motivo para a Audi nunca ter entrado na F-1?
a frente lenbra o corcel zinho 1973 ja a trazaeira lenbra TL sedan na epoca ze do caixao incrivel. o primeiro audi entao o nome deste carro seria ZE DO CORCELZINHO PODE>>>
É, as quatro argolas, sempre ela. Alguns tentam, porém, não consegue me convencer de eu adquirir um golf ao invez do A3, por ser mais barato em relação a vários itens, etc e tal.
Não é a questão de ser mais barato ou não, é as QUATRO ARGOLAS. Sonho antigo, porém mais atual ao do Flávio, acho que por eu ter 27 anos também.