UM NOVO GRANDE PRÊMIO

SÃO PAULO (acelerando sempre) – Não, não é nenhuma corrida numa ilha artificial no Golfo Pérsico. Mas para o Victor Martins, meu editor, e para a Marina Cersosimo, do iG, é como se fosse. Nos últimos meses, eles não fizeram outra coisa que não fosse trabalhar na reforma visual e editorial do Grande Prêmio. O site, que existe desde 1996 e está abrigado no iG desde 2000, estreou hoje uma cara totalmente nova, depois de seis anos com o mesmo visual.

Foi um trabalho titânico. Ficou lindo. Estou orgulhosíssimo de tudo. Ainda preciso mergulhar de cabeça nele para descobrir tudo que oferece. farei isso daqui a pouco, assim que terminar a gravação de um programa aqui na TV.

Aproveitem. Leiam, explorem, vejam, amem, odeiem, comentem! Estamos todos mais nervosos do que diretor de filme em dia de Oscar!

Subscribe
Notify of
guest

133 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Flávio Camilo, o de Piracicaba-SP.
Flávio Camilo, o de Piracicaba-SP.
15 anos atrás

Elogio? Crítica?

Seu blog parece, a este simples leitor, mais enxuto que o site “warmup”.
Tá dito!
Pega uma “bassora”, aqui de Pira, e dá uma limpeza nesse site que parece, para tantos, pesado aos “zóio”
Sucesso!

Flávio Camilo, o de Piracicaba-SP.
Flávio Camilo, o de Piracicaba-SP.
15 anos atrás

Ficou “pesado” Flávio. Contraria a agilidade, para achar notícias que se busca, F1, Stock, DTM, têm que ler muita coisa até achar. O antigo era mais leve e objetivo. Mas, se manter, não deixo de visitar, só não posso garantir que amigos meus, não conhecendo o antigo, gostem!
Inté!

Thiago
Thiago
15 anos atrás

Conseguiram piorar o que era bom. Ficou horrível, desorganizado, feio… A pior interface desde 2002, ano em que comecei a acompanhar o site. O Grande Premio acompanhou o passo para trás desse blog.

samuel batista
samuel batista
15 anos atrás

sinceramente, preferia o GP antigo, FG, realmente desse jeito aí não dá vontade de permanecer muito tempo, diminuiu a funcionalidade e não se instalou um layout harmônico.
o GP ficou mais com cara daquele site do garoto que vendeu os pixels pra ganhar um milhão http://www.milliondollarhomepage.com/

samuel batista
samuel batista
15 anos atrás

diminuiu-se a funcionalidade e quanto ao visual, lembrou-me daquele garoto que ficou milionário vendendo pixels de um site olhem aqui http://www.milliondollarhomepage.com/

marcelo
marcelo
15 anos atrás

Sei lá…. achei meio pesado, mas díficil de se achar as notícias. Mas vá lá, toda mudança é traumática. Tomara que eu me acostume. De qualquer forma, parabéns.

CorredorX
CorredorX
15 anos atrás

Ainda aparece aqui, no meu leitor rss, a última notícia no velho ultimosegundo, que acesso desde 2002. E já parecia o prenúncio do fim: “Testes em Jerez tem sol e temperatura amena”.

Sou nostálgico mesmo, e daí?

Minervino
Minervino
15 anos atrás

Gostei das cores, mas prefiro o anterior, pois dava pra acompanhar as últimas notícias mais rápido, inclusive as últimas colunas de vossa senhoria, FG. Era mais simples de navegar, mas limpo.

Nota 5.

Alexandre Gomes
Alexandre Gomes
15 anos atrás

Parabéns, bonito e intuitivo!

Belo trabalho, todos estão de parabéns!

Jean
Jean
15 anos atrás

Ficou mais moderno e bonito sem dúvida. Mas gostaria de ver um link “Rally” no topo, ao invés de GP2, Indy… Enquanto o rally arrasta multidões em outros países – como na argentina, aqui ele é desprezado quase que completamente.

No mais, a equipe está de parabéns.

carlos_d
carlos_d
15 anos atrás

Infelizmente piorou muito!! o Anterior era muito mais organizado e limpo. Esse é exagerado e confuso. Parece que a “reforma” foi feita pensando mais nos anunciantes do que nos leitores! Uma pena! Pelo menos espero que a qualidade das reportagens continue a mesma! Sempre gostei do Grande Premio e esperava uma mudança condizente com a qualidade do conteúdo. e um pouco mais original. Agora ficou parecendo “mais” um site. uma pena!
Abraços!

Luis Enrique
Luis Enrique
15 anos atrás

6 anos que tava no outro lay-out??? Caraca… estamos ficando experientes…. Como o vinho… quanto mais antigo,,,,,,,
Parabens pelo visual novo… sou como a maioria… gostei… mas sempre temos opiniões pessoais…. alguns detalhizinhos não gostei… mas o que interessa.. esta bom o site! Prabens a todos..

Leandro Tangoda
Leandro Tangoda
15 anos atrás

Ficou muito bonito esse novo layout do site, acho melhor que o anterior.
Dá para perceber que agora ele se adaptou às resoluções mais altas de vídeo, além de trazer mais recursos gráficos.
Talvez ainda há uma coisa ou outra para se arrumar e deixá-lo perfeito para podermos usufrui-lo tão bem quanto o anterior, como destacar as notícias quentinhas do dia, por exemplo, ou ainda, configurar para que se mostre apenas as notícias de cada categoria ao clicar no respectivo botão do menu localizado ao topo da página principal.
Ainda assim, estão de parabéns, vida longa ao Grande Prêmio!

[Clap clap clap]

Lucius
Lucius
15 anos atrás

Os anúncios estão poluindo a página.

Antonio Seabra
Antonio Seabra
15 anos atrás

Não gostei (talvez é questão de aocstumar) Achei poluido visualmente.

Preferia o antigo, que era intuitivo e facil de ler, sem excesso de cores.

Talvez eu vá me acostumar.

Douglas Amorim
Douglas Amorim
15 anos atrás

Ficou muito ruim Flávio…
Estou decepcionado. Não é tão gostoso e prático quanto o anterior, especialmente pelo tom pesado. Sabe o que está parecendo? site de fã clube!

Presta atenção numa coisa: procure na internet por coisas de adolescente, como Madonna, K Mignogue, Backstreet boys, tunning e por aí afora… Vais ver que^o site acaba de entrar para o time. Acho que dá tempo dar uma revisada.

O bom é inimigo do ótimo.

Antes que pense(m) que só vim aqui espinafrar, vou ser um babaca e dar uma meia carteirada:

Sou da área, já fui dono de agencia e gerenciei diversos projetos web.

Não gostaria de ser direto, mas esse nível de sinceridade é o mesmo que estamos acostumados a encontrar nos seu blog, e por isso o amamos.

Bruno Said
Bruno Said
15 anos atrás

Também não gostei… Está confuso.
Prefiro levar em consideração que a maioria das pessoas usa 1024×768 como resolução de monitor, e essa barra cinza do topo toma metade da tela com informação inútil (exceto a busca) para o usuário.

Apesar do visual gráfico do antigo ultrapassado, a disposição das informações era mais clara e objetiva.

O que gostei mesmo, foi saber que o GP tem Twitter! =D

Marcelo Gomes Ramaciotti
15 anos atrás

Nem li o que o pessoal escreveu, acabei de chegar em casa, mas o site está bonito, porém confuso, muito confuso…

Carlos Afonso
Carlos Afonso
15 anos atrás

As pessoas costumam resistir a mudanças.Criam o hábito, ficam acomodadas porque sabem como as coisas funcionam.Aí vem o novo, o imprevisto que desafia a capacidade de mudança de cada um. Pensam, será que saberei navegar nesta nova onda ? Lembrem-se da música que diz “nada será como antes”.Então amigos, sigam ao desconhecido, ao novo, ao moderno e se este moderno não for bom que mude novamente mas nunca para voltar atrás.Parabéns FG, pela coragem de mudar e mude sempre.
Quanto as mudanças, gostei.Sinto falta da tecla voltar após o último comentário.Para não ser contraditório ao que falei acima de que não se deve voltar, esta tecla poderia ser “Seguir” e ao tecla-la estaríamos novamente no mesmo lugar que fizemos o pit stop para os comentários.
Abraço

Ricardo Ghisi
Ricardo Ghisi
15 anos atrás

Sem querer desmerecer o esforço das pessoas envolvidas no projeto mas não curti. As cores são muito pesadas, a cor escura nos lados parece espremer a região central e há um excesso de anúncios publicitários, o cabeçalho também destoa bastante do conjunto. Há também um excesso de informações, dá até medo…

Acho que faltou simplicidade e objetividade. “Simplify, and add lightness” (Colin Chapman).

Léo Pereira
15 anos atrás

Flavio,

Queria saber da saudosa Radio GP, o podcast do Grande Premio. Não existe projeto de reativá-la?

Ronald Paloschi
Ronald Paloschi
15 anos atrás

Muito bom… difícil eh esquecer os vícios, de clicar tudo no automático… hehhe… Só tá faltando o link pro seu blig.

[]s

Tiago S.
Tiago S.
15 anos atrás

Lindo, ficou perfeito o site. Normal uma grande parte vai achar ruim, sempre acham, até se acostumar é meio um saco mesmo.

Mas vou deixar um humilde palpite no que está ótimo, aumentar a quantidade das últimas notícias para 10 ao invés de 4. Isso porque o quadro “tamanho real” está ocupando um local de destaque, quando ao meu ver, não é. Podia só dar uma remanejada jogar daqui pra lá e esticar pra caber 10 ali.

Parabéns, o resultado ficou ótimo.

Fabrício Passos
Fabrício Passos
15 anos atrás

Não gostei. Sinceramente, acho que o antigo, apesar de desatualizado em termos de site, era melhor hierarquizado e mais suave. O novo ficou pesado, parece que as margens não propiciam a área de respiro adequada. Um portal que foi atualizado há pouco tempo e que, apesar do excesso de informações, foi bem projetado é o do Terra. Não é tão blocado como o novo site do GP, muito mais suave e a informação se organiza de forma mais clara. Acho que faltou a vocês o suporte de algum designer lá do IG.

Sérgio Teodoro
Sérgio Teodoro
15 anos atrás

Parabens a todos do GP e a voce tambem FG….
abraços e sucesso

William
William
15 anos atrás

Flávio,
gosto bastante do site, mas achei que o visual da página ficou parecido com umas páginas pornô ou mesmo blogs que se vê por aí. Aquelas que têm os dois lados reservados para anúncios e o header que não combina com o layout (talvez mudar as bordas de preto para uma outra cor e tirar o anúncio do topo do lado esquerdo). Acho que vai levar um tempo para acostumar.

Não ter a lista de notícias na página principal também atrapalha um pouco (talvez deixar as últimas 10 ao invés de apenas 4).

Não considere este post como uma crítica mas sim como susgestão.

William

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
15 anos atrás

Ficou ótimo, o visual bem bacana, tá super leve… Mas eu gostava muito dos links organizados por categoria, mas com todas as categorias na mesma página. Essa opção, que era padrão, não tem mais.
Adoraria que esses sites tivessem opção de personalização! por que essa coisa de tentar agradar a média acaba não agradando ninguém.

Fernando Duarte Gago
Fernando Duarte Gago
15 anos atrás

Ficou bem melhor. Ajustes sempre existem. Parabéns!

PS. Só não entendo porque na página principal colocaram sua foto sua “convencional” (sorridente e de camisetinha azul) e quando se lê o “Warm Up” você vira um palhaço fazendo careta.

gildo
gildo
15 anos atrás

Flavio,
Ficou tudo melhor, parabéns!
Sugestão:sempre tenha um toque feminino na página principal, do tipo da Danica, ou este do blog com a foto do Sidney do RJ/1970, ou car/GIRLS,…
vai aumentar muito a audiência, pois antes de corrida e carros só tem uma coisa que curtimos mais…, certo?
Gildo34

J Marques
J Marques
15 anos atrás

Gostei da tentativa de separar F1, GP2, Stock… mas infelizmente algumas noticias da stock ainda aparecem juntas com as da F1, e vice-versa. A distribuiçao das propagandas está poluindo o site, pois elas nao estão agrupadas (tem no topo, na esquerda, na direita, no meio, em toda parte). Sei que propagandas sao necessárias, mas tem que arrumar a casa, do contrario elas passam a ser invasivas e antipáticas. Sou adepto de sites mais limpos (o anterior agradava). Acho que o ‘Tamanho Real’ podia estar abaixo dos colunistas e os links patrocinados poderiam até continuar no mesmo lugar, porém mais horizontal. Bem, essas sao minhas humildes sugestoes, de qualquer maneira vcs poderiam colocar tudo de cabeca pra baixo que eu ainda ia continuar lendo o site.

Tiago
Tiago
15 anos atrás

Sensacional FG! Se o site já era bom, conseguiu ficar melhor ainda. Parabéns para você e para toda sua equipe por todo esse excelente trabalho!

Guilherme
Guilherme
15 anos atrás

Ao contrário da maioria, não gostei do novo visual. Achei muito poluído. Sou leitor desde 2001 e prefiro todos os layouts anteriores que, mais simples, eram de fácil visualização.

fe
fe
15 anos atrás

Flávio

lindo, lindo o novo site! ficou mesmo mais fácil de achar o conteúdo do warm up. Mas, de fato, faz falta a faixa “blig do gomes”. Apóio a a moção “volte a faixa Blog do Gomes”!!

iago villar
iago villar
15 anos atrás

Eu gostei muito.É sempre bom mudar.

parabéns a todos..sou fã do site e do seu blog.

Rodrigo
Rodrigo
15 anos atrás

Faltam feeds de RSS!

vitão
vitão
15 anos atrás

FG, ficou ótimo, claro e objetivo. Parabéns à equipe. Agora você vai pagar aquela rodada de vitamina de cevada que prometeu pra turma?

Shot Gun
Shot Gun
15 anos atrás

tambem nao gostei, muito poluido visualmente falando.[2]

Mautex
Mautex
15 anos atrás

Muito bom, Flavinho! Parabéns ao iG e a equipe GP, sobretudo Vitor. Pensar que essa atualização já tava na to do list no meu tempo. Demorou, mas valeu a pena esperar.

www.blog-do-tiozao.blogspot.com
15 anos atrás

Gostei da “mudernagem”

alberto medros
alberto medros
15 anos atrás

tambem nao gostei, muito poluido visualmente falando.

Jorge Ortiz
Jorge Ortiz
15 anos atrás

Só entro no site pra ter notícias da F1. Tento ler todos os dias, mas as vezes isso é impossível. Neste aspecto o lay-out dos resumos de notícias antigo era bem melhor, me localizava mais facilmente, onde tinha notícias divididas por categorias (F1, Indy, etc) e por data (as do dia em negrito).

Ah, e faltou aquele link do teu blog (se tem ainda não consegui achar…), sempre clicava no link pra ler o teu blog, agora vou ter que decorar….

No demais tá 10.

Jorge Ortiz

RESPOSTA DO FG:

No menu da esquerda, há o item Fórmula 1. Se clicar em notícias, você terá a lista de todas elas. No mesmo menu, à esquerda, Blogs e Colunistas. Ali tem link direto.

marcolla
marcolla
15 anos atrás

Eu gostava quando havia um link na home, direto pro seu blog.
E sei que nao existe, necessariamente, um culpado. Mas tem cada vez propagandas, banners e afins. Isso deixa as páginas com identidade visual cada vez menor. Antes, o GP tinha a cara do GP. Hoje parece um site qualquer.
Eu gostava mais da home anterior. Desculpe :-(

Matuck
Matuck
15 anos atrás

Uma sugestão que sempre envio ao Grande Prêmio é a de, em cada notícia sobre um evento, listar ao final a programação prevista, com data, horário e canal de TV que irá transmití-lo.

Não custa nada e ajuda uma enormidade na hora de buscar a programação.

Entretanto, a sugestão nunca foi considerada.

Rogerio Tranjan
Rogerio Tranjan
15 anos atrás

Caro Flávio,

não gostei, achei muito confuso. O outro era muito mais clean, menos poluído. Com o perdão da sinceridade, tá parecendo cardápio do America.

Abs.

Rogério Tranjan
Passat #44

Dú
15 anos atrás

Ficou show, só ajustando. A única coisa que nasce perfeita é o carro da Brawn

vivi
vivi
15 anos atrás

mudanças são sempre bem vindas, parabéns :)

só falta acostumar

Pietro Perizzollo
Pietro Perizzollo
15 anos atrás

bah, ficou muito ruim
o site ficou muito poluído

ALEX B.
ALEX B.
15 anos atrás

Meio dark, mas interessante! Agora, temos de nos acostumar com ele!

Jaison
Jaison
15 anos atrás

Ficou muito bacana, Parabénsss!!!

zé clemente
zé clemente
15 anos atrás

Achei ótimo. Um visual muito bom que o fundo negro colabora bastante. É menos cansativo aos olhos que fundo branco e contrasta bem com o restante da área. O layout é suficientemente claro, sem problemas para navegar. Parabéns.