MENU

Tuesday, 28 de April de 2009 - 13:48F-1

ALONSO E A FERRARI

SÃO PAULO (acho que agora vai) – O estopim dessas especulações é quase sempre o mesmo: a ida de um patrocinador de uma equipe para outra, levando junto o piloto da mesma nacionalidade. Mas agora acho que vai mesmo. Não é só o fato de o espanhol Santander negociar com a Ferrari. É o fato de que Raikkonen está cada vez mais apagado e pode não cumprir seu contrato até o final de 2010 (não vai trocar de time; vai é parar de correr), é o fato de que Alonso não ficar esperando a vida toda a Renault acertar a mão num carro de novo, nem viver sob a ameaça de a montadora sair da F-1.

Aposta deste blogueiro: Massa e Alonso formarão a dupla ferrarista em 2010. Puro palpite.

79 comentários

  1. luisfernando says:

    alonso na ferrari?o filho do seu titõnio será um futuro segundinho.

  2. lony says:

    Se acontecer mesmo isso, fica comprovado q o fuMassa nao é piloto de ponta mesmo.Nunca um HAMILTON ou mesmo um Alonso ou um Schimacher permitiria isso

  3. Tavares says:

    Chorei de rir com o Gagalvão Bueno aqui. Mal-Humorado, vc devia fazer um texto desses depois de cada corrida! Genial mesmo.

  4. E.Martinez says:

    Como cidadão espanhol ficarei num dilema pois odeio a Ferrari…

  5. MAL-HUMORADO says:

    Brincadeiras do GB à parte, lembrei-me de uma declaração do Kimi Raikkonen, que o objetivo dele na Fórmula-1 não era quebrar recordes, e sim, conquistar um título mundial. E o que viesse depois seria lucro. E pararia de correr assim que perdesse a motivação pela Fórmula-1…

  6. MAL-HUMORADO says:

    CONTINUAÇÃO DA RÉPLICA DO GALVÃO BUENO À POSTAGEM DO FLÁVIO GOMES :

    REGINALDO LEME : “Vale a lembrança, Gagalvão, que no ano em que o Alonso foi campeão pela primeira vez com a Renault, a Ferrari também atravessava uma má fase. Tanto que o Schumacher sofreu para conseguir poucas vitórias, e o Rubinho várias vezes fazia uma estratégia de um único pit-stop, a Ferrari ficando muito atrás da concorrência naquele ano.

    Vale a lembrança, também, e um de meus amigos lá no Brasil, o Ed Fidelis, que acompanha conosco as corridas e o blog do Flávio Gomes, me lembrou agora que em 1979 o Jody Scheckter, de tão irritado que estava com a cúpula da Ferrari, sagrou-se campeão e logo em seguida disse a famosa frase para os dirigentes da equipe de Maranello :”Vocês fiquem com a Ferrari de vocês que eu estou indo embora prá casa.” Sem contar que…

    (GAGALVÃO BUENO, COMO SEMPRE, CORTA O REGINALDO LEME SEM CERIMÔNIA)…

    ” E olha o Lewis Hamilton fazendo bobagem de novo, ERRO GROSSEIRO do Inglês que foi comprar um lote de terra lá na brita… Sabe o que é isso, amigo? Ele não consegue controlar o INSTINTO dele, por isso alterna algumas boas corridas com graaaaaaaaaaaandes bobagens, olha lá, olha lá, eu tô dizendo, eu já tava sentindo a coisa…”

  7. morpet says:

    Alonso ainda é o melhor em atividade, mas o futuro atende pelo nome de Sebastian Vettel. E essa atual turma do spaghetti, hum, sei não, acho que nem o Espanhol dá jeito…

  8. Geraldo Netto Cavalcante says:

    Ferrari: F. Massa e K. Raikkonen (e se tiver o F. Alonso, quem sai?).

    McLaren: L. Hamilton e mais quem? Creio que o H.Kovalainen dança (opções: A. Sutil – alemão e amigo do Hamilton, N. Rosberg – alemão e bom de braço, merece estar numa equipe de ponta, B. Senna – tem muito nome, mas nenhum KM na F1.

    Brawn: Será que ainda terá o motor Mercedes? J. Button fica, Barrica vai para o espaço. Opções: B. Senna – aposta e bom para patrocínio, N. Rosberg – as mesmas razões acima, F. Alonso – mas ele tem que reduzir o salário.

    Red Bull: Será que ainda terá o motor Renault, ou trocará pelo Mercedes. Os dois pilotos atuais ficam.

    Toyota: Pode ser uma boa pedida para o F. Alonso, a equipe tem dinheiro, mas falta um piloto para chegar nas vitórias, ele seria o cara.

    Renault: F. Alonso continua apenas se não tiver proposta melhor, N. Piquet fora, dentro R.Grosjean ou L. Di Grassi (ou os dois).

    Williams: Precisa dar uma mudada em muita coisa, motor, talvez o Renault (se sair da Red Bull), Pilotos: N. Rosberg continua apenas se não tiver uma proposta melhor ou se o contrato lhe prender, K. Nakajima fora, no lugar aposto no N. Piquet ($$$) ou no B. Senna ($$$) ou algum da F2 (eles constroem o carro dessa categoria).

    Toro Rosso: Será que vai aparecer algum comprador? S. Buemi fica, S. Bourdais sai, chances para B. Senna, N. Piquet, H. Kovalainen, alguem da GP2 ou F2.

    Force India: Será que ainda terá apoio da Mercedes (ver contrato). G. Fisichella sai, A. Suitl fica apenas se nehuma equipe melhor quiser. Opções: as mesma da Toro Rosso.

    BMW: Precisar mudar as pessoas da fábrica, ficam os dois pilotos. R. Kubica sai apenas se o contrato estiver no fim e surgir alguma proposta das grandes.

    Novas equipes:

    USF1 Cosworth: R. Barrichello (será) e mais algum americano.

    ou

    Aston Martin Cosworth: um Inglês mais alguem que pague pela vaga.

    ou

    Lola Cosworth e iSports: acho muito improvável em 2010.

  9. Mr. M says:

    Outro ponto, o Alonso foi cumplice da Mclaren na história do roubo de informações, pois sabia do ocorrido e se aproveitou da situação. Quando viu que não teria os privilégios caguetou a Mclaren.
    Será que a Ferrari contrataria ele mesmo assim? tenho minhas dúvidas.

  10. Mr. M says:

    Sairia mais barato pegar o Vettel e o Adrian Newey.
    O Alonso é muito bom piloto, mas é melhor ainda no marketing pessoal. Se ele é tão bom mesmo, porque que ele não levou os 0,6 décimos para a Renault, assim como ele disse que fez na Mclaren. Acho que porque dessa vez não teve nenhum projeto para roubar né.
    Essa história de que o Kimi está desmotivado é papo furado da imprensa que pegou birra dele, porque ele não tá nem aí pros caras, que querem material para publicar. O Kimi é meio estilo Piquet no tratamento com a imprensa, tá pouco se lixando, ao contrário do Alonso que quer mais é aparecer para fazer seu Marketing, como por exemplo correndo com 2 gotas de gasolina. Nenhum dos 2 estão errados, apenas são estilos individuais diferentes.
    Não acho que o Kimi saia, pelo menos não antes do fim de 2010, até porque ele renovou no ano passado.
    Na última corrida ele andou bem pra caramba, não vi nenhuma desmotivação. Largou atrás do Massa, mas estava mais pesado e fez uma bela corrida.

  11. MSM says:

    O Kimi após anos de azar conseguiu o que queria; ser campeão. Se esse ano passar em branco de novo, tb acho que ele vai pedir para sair. De qualquer forma, o Alonso indo para a Ferrari, vai ser um páreo duro para quem ficar como companheiro de equipe, e pior ainda para o Massa, porque dos três é o único que não ganhou campeonato.

  12. Ed Fidelis says:

    Ô Mal-Humorado,

    O Reginaldo não tava junto com o Gagalvão Bueno ou tava fazendo as contas para ver quantas voltas o Alonso foi mas rápido que o Massa?

  13. HM says:

    por isso se o massa quer algo (ser campeao), o ano seria 2009, mas com esse desempenho atual complica.

  14. Lucas Mx says:

    essa foi boa !!! curti

  15. Gp-one says:

    massa e alonso na ferrari?jamais!,
    Alonso nw aceitaria correr com o brasileiro,nem com kimi,,ou seja,Alonso só vai após sair os 2.

  16. Thiago says:

    Se isso acontecer o Massa tá fudido. Aí teremos 3 pilotos que não serão nada na F-1. Mas a turma vai continuar xingando só o Rubinho…

    Nelsinho não serve nem pra Force India, Massa vai tomar um sacode do Alonso, mas eles não precisam se preocupar, só vão xingar o Rubinho…

  17. MAL-HUMORADO says:

    RÉPLICA DO GALVÃO BUENO À POSTAGEM DO FLÁVIO GOMES :

    GAGALVÃO BUENO:

    “… Mas o que que é isso, amigo, isso é um a-b-s-u-r-d-o, gente, o Alonso, que é prepotente, que vive humilhando os companheiros de equipe e exige tratamento de primeiro piloto, o Nelsão Piquet, graaaande Nelsão, parceiraaaço nosso aqui da Globo, disse que o espanhol vive boicotando o Nelsinho, amigo, como ele fez com o Lewis Hamilton na época da McLaren, exigia tratamento diferenciado dentro da equipe…

    O Luca di Montezemolo tá devendo pro Felipe, gente. Você que nos acompanha há tanto tempo, eu e o Reginaldo Leme nesses mais de 30 anos, sabe que a Ferrari tá devendo essa pro Felipe, ela que errou em Mônaco na estratégia com o Felipe, errou em Silverstone com os pneus de chuva do Felipe, errou feeeeio agora em 2009 no qualifying com o Felipe, que não o permitiu passar do Q1, e aquela mangueira de reabastecimento que o Felipe carregou por conta daquela modernice desnecessária do pirulito eletrônico, a Ferrari que tirou o Felipe do campeonato de 2008, a Ferrari, gente, tirou uns 65 pontos do Felipe, que já era campeão até a última curva em Interlagos…

    …Gente, o Felipe é Q-U-E-R-I-D-O dentro da Ferrari, a vibração dele no pódium, o sangue latino deve, ele desce do carro, solta o volante, vibra e soca o punho no ar, éééé…, amigo, ele conquistou o “Núcleo Duro” (Sic: Galvão Bueno-2007) da Ferrari, o bom Italiano que ele fala, e olha que os mecânicos vibram mais com o Felipe que com o Kimi Raikkonen. O Kimi com aquela cara de poucos amigos, não vibra, ninguém sabe se ele tá contente no pódium ou não, amigo…
    O Jean Todt quando estava na Ferrari convidava o Felipe prá jantar à noite, porque o Felipe é quem era mais participativo, quem era mais comprometido com o acerto e com o desenvolvimento da Ferrari, além de QUERIDO, o Felipe tem todo o PRESTIGIO dentro da Ferrari…

    O Alonso, amigo, que tem um ego maior do que os seus dois títulos mundiais… mas é um a-b-s-u-r-d-o, gente, o que esse espanhol prejudicou o Ron Dennis com a troca de informações de e-mail com o Pedro de la Rosa, a Ferrari sabe que vai criar inimizade lá dentro, esse espanhol, amigo, não é fácil, ele não é fácil, não…
    Olha lá o Seu Titônio ao lado dos mecânicos no box, a família do Felipe no paddock da Ferrari, a Rafa, amigo, a Rafaela que é a esposa do Felipe e trouxe equilíbrio prá vida dele, uma vez eu entrevistei a Rafa no GP de Interlagos e chamei ela de “Dama de Ferro”, ela gostou do nome amigo, ééééé…, ela é guerreira e trouxe força pro Felipe…

    Aaaaaaaiiiiiiiiiiiii, que saudades do Jean Todt e do Ross Brawn…”

    Concorda comigo, Burti??

    LUCIANO BURTI: “Concordo Galvão, você tem toda razão…”

  18. Anderson Maciel says:

    Massa e Alonso? Mais um pra Barrichellar dentro da Ferrari putz.

  19. Jailson Silva says:

    Em se confirmando a opinião, a vida será duríssima para Massa.

  20. Ronald Paloschi says:

    Raikkonen e Alonso!! Que dupla…

  21. Edvaldo says:

    Duvido que Massa aceitaria ser segundo piloto de Alonso.

    Se a equipe decidisse mante-lo junto com o espanhol, haveria briga tambem. Massa já mostrou seu valor e a equipe reconhece isso. Não o relegaria a ser escudeiro de Alonso, quando ele já mostrou que é capaz de muito mais.

    Já Raikkonen junto com Alonso é mais difícil. A Ferrari simplesmente teria que arcar com os dois maiores salários da F1 e isso é meio difícil de acreditar.

  22. Paulo Gomes says:

    Caso isto aconteça chegou a hora do Massa ter dias de Barrichello.

    Mas acho muito cedo para adiantar a formação dos times para 2010. Principalmente considerando a forma pela qual as coisas acontecem na F1. Vide o caso Brawn com o desempregado Button e o aposentado Barrichello.

  23. Oswald says:

    O Teo Jose diz nos comentários do blog dele que na opinião dele em 2011 Alonso na Ferrari é certo, em 2010 talvez.

    Acho que neguinho está viajando c/ essa idéia de que a Ferrari possa ter uma dupla Alonso/Massa disputando em igualdade de condições.

    O Alonso é bicampeão do mundo e o melhor piloto em atividade. Além disso, passou pela experiência traumática de 2007 c/ o Hamilton.

    Acreditar que Alonso, c/ o cacife que tem (e talvez trazendo o patrocínio do maior banco da Europa), vá p/ a Ferrari p/ repetir 2007 e disputar com Massa é delirante, ele vai p/ ser o piloto principal e trazer títulos p/ a escuderia. O segundo piloto será coadjuvante.

    Se durante o campeonato o Massa disparar, aí mudaria de figura, mas isso seria apenas uma hipótese.

    Ainda acho que Massa tem que se preparar p/ disputar um assento em 2010. Qualidade técnica ele tem, é um dos 6 melhores pilotos com certeza, mas não cometa o erro do Nelsinho de achar que pode brigar em condições de igualdade com o Alonso.

    É preciso lembrar sempre que F1 é, mais do que nunca, um brinquedo de europeus, com interesses comerciais e nacionais europeus. P/ um piloto de fora se firmar, tem que que planejar direitinho, porque às vezes o inimigo está ao lado.

    Ou alguém acredita que Button, inglês da mesma forma que o chefe e a equipe, tem o mesmo tratamento reservado ao Barrichello? A F1 vive de garotos-propaganda, um Button é muito mais rentável do que um Rubinho. C/ Alonso-Massa, seria a mesma coisa.

  24. Celso Silva says:

    Vai ser a melhor dupla do grid, pauleira barra pesada essa de Massa X Alonso na Ferrari. O Massa é casga grossa pra burro, vide 2008 quando ele se reergeu no campeonato após 2 corridas ruins e ainda mais com o companheiro de equipe campeão no ano de 2007, não é pra qualquer um.

  25. Caio says:

    É bom o Massa batalhar muito para ganhar alguma coisa este ano (oq julgo imporssível). Pq depois com Alonso, bau bau.

  26. Leonardo Lemos says:

    Olá Flávio!, meu palpite é Alonso e Vettel.

  27. Luís Felipe says:

    Kimi só sai antes de 2010 se quiser.

    Se tiver que sobrar pra alguém, vai sobrar pro Massa.

  28. Sandro says:

    Eu acho que o Flávio não disse que o “Alkoolnen” seria dispensado, e sim que pararia de correr…

  29. Alejjandro says:

    Eu fico pensando… suponhamos que o Massa “vire o jogo”, passe Raikkonen na classificação, e fique bem no campeonato… quem será o 2o. piloto? Ou não haverá 2o. piloto? Alonso aceitará? Sei não, acho que, se Alonso vier, saem os dois… e entra um pé-rapado pra escudeiro… ou então contratam o Rubinho de novo, porque, aliás, ser 2o. piloto é o que ele faz de melhor! (putz maldade hehehehe…)

    Abraço!

Leave a Reply to Celso Silva Cancel reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *