ALONSO E A FERRARI

SÃO PAULO (acho que agora vai) – O estopim dessas especulações é quase sempre o mesmo: a ida de um patrocinador de uma equipe para outra, levando junto o piloto da mesma nacionalidade. Mas agora acho que vai mesmo. Não é só o fato de o espanhol Santander negociar com a Ferrari. É o fato de que Raikkonen está cada vez mais apagado e pode não cumprir seu contrato até o final de 2010 (não vai trocar de time; vai é parar de correr), é o fato de que Alonso não ficar esperando a vida toda a Renault acertar a mão num carro de novo, nem viver sob a ameaça de a montadora sair da F-1.

Aposta deste blogueiro: Massa e Alonso formarão a dupla ferrarista em 2010. Puro palpite.

Subscribe
Notify of
guest

79 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
luisfernando
luisfernando
14 anos atrás

alonso na ferrari?o filho do seu titõnio será um futuro segundinho.

lony
lony
14 anos atrás

Se acontecer mesmo isso, fica comprovado q o fuMassa nao é piloto de ponta mesmo.Nunca um HAMILTON ou mesmo um Alonso ou um Schimacher permitiria isso

Tavares
Tavares
14 anos atrás

Chorei de rir com o Gagalvão Bueno aqui. Mal-Humorado, vc devia fazer um texto desses depois de cada corrida! Genial mesmo.

E.Martinez
E.Martinez
14 anos atrás

Como cidadão espanhol ficarei num dilema pois odeio a Ferrari…

MAL-HUMORADO
MAL-HUMORADO
14 anos atrás

Brincadeiras do GB à parte, lembrei-me de uma declaração do Kimi Raikkonen, que o objetivo dele na Fórmula-1 não era quebrar recordes, e sim, conquistar um título mundial. E o que viesse depois seria lucro. E pararia de correr assim que perdesse a motivação pela Fórmula-1…

MAL-HUMORADO
MAL-HUMORADO
14 anos atrás

CONTINUAÇÃO DA RÉPLICA DO GALVÃO BUENO À POSTAGEM DO FLÁVIO GOMES :

REGINALDO LEME : “Vale a lembrança, Gagalvão, que no ano em que o Alonso foi campeão pela primeira vez com a Renault, a Ferrari também atravessava uma má fase. Tanto que o Schumacher sofreu para conseguir poucas vitórias, e o Rubinho várias vezes fazia uma estratégia de um único pit-stop, a Ferrari ficando muito atrás da concorrência naquele ano.

Vale a lembrança, também, e um de meus amigos lá no Brasil, o Ed Fidelis, que acompanha conosco as corridas e o blog do Flávio Gomes, me lembrou agora que em 1979 o Jody Scheckter, de tão irritado que estava com a cúpula da Ferrari, sagrou-se campeão e logo em seguida disse a famosa frase para os dirigentes da equipe de Maranello :”Vocês fiquem com a Ferrari de vocês que eu estou indo embora prá casa.” Sem contar que…

(GAGALVÃO BUENO, COMO SEMPRE, CORTA O REGINALDO LEME SEM CERIMÔNIA)…

” E olha o Lewis Hamilton fazendo bobagem de novo, ERRO GROSSEIRO do Inglês que foi comprar um lote de terra lá na brita… Sabe o que é isso, amigo? Ele não consegue controlar o INSTINTO dele, por isso alterna algumas boas corridas com graaaaaaaaaaaandes bobagens, olha lá, olha lá, eu tô dizendo, eu já tava sentindo a coisa…”

morpet
morpet
14 anos atrás

Alonso ainda é o melhor em atividade, mas o futuro atende pelo nome de Sebastian Vettel. E essa atual turma do spaghetti, hum, sei não, acho que nem o Espanhol dá jeito…

Geraldo Netto Cavalcante
Geraldo Netto Cavalcante
14 anos atrás

Ferrari: F. Massa e K. Raikkonen (e se tiver o F. Alonso, quem sai?).

McLaren: L. Hamilton e mais quem? Creio que o H.Kovalainen dança (opções: A. Sutil – alemão e amigo do Hamilton, N. Rosberg – alemão e bom de braço, merece estar numa equipe de ponta, B. Senna – tem muito nome, mas nenhum KM na F1.

Brawn: Será que ainda terá o motor Mercedes? J. Button fica, Barrica vai para o espaço. Opções: B. Senna – aposta e bom para patrocínio, N. Rosberg – as mesmas razões acima, F. Alonso – mas ele tem que reduzir o salário.

Red Bull: Será que ainda terá o motor Renault, ou trocará pelo Mercedes. Os dois pilotos atuais ficam.

Toyota: Pode ser uma boa pedida para o F. Alonso, a equipe tem dinheiro, mas falta um piloto para chegar nas vitórias, ele seria o cara.

Renault: F. Alonso continua apenas se não tiver proposta melhor, N. Piquet fora, dentro R.Grosjean ou L. Di Grassi (ou os dois).

Williams: Precisa dar uma mudada em muita coisa, motor, talvez o Renault (se sair da Red Bull), Pilotos: N. Rosberg continua apenas se não tiver uma proposta melhor ou se o contrato lhe prender, K. Nakajima fora, no lugar aposto no N. Piquet ($$$) ou no B. Senna ($$$) ou algum da F2 (eles constroem o carro dessa categoria).

Toro Rosso: Será que vai aparecer algum comprador? S. Buemi fica, S. Bourdais sai, chances para B. Senna, N. Piquet, H. Kovalainen, alguem da GP2 ou F2.

Force India: Será que ainda terá apoio da Mercedes (ver contrato). G. Fisichella sai, A. Suitl fica apenas se nehuma equipe melhor quiser. Opções: as mesma da Toro Rosso.

BMW: Precisar mudar as pessoas da fábrica, ficam os dois pilotos. R. Kubica sai apenas se o contrato estiver no fim e surgir alguma proposta das grandes.

Novas equipes:

USF1 Cosworth: R. Barrichello (será) e mais algum americano.

ou

Aston Martin Cosworth: um Inglês mais alguem que pague pela vaga.

ou

Lola Cosworth e iSports: acho muito improvável em 2010.

Mr. M
Mr. M
14 anos atrás

Outro ponto, o Alonso foi cumplice da Mclaren na história do roubo de informações, pois sabia do ocorrido e se aproveitou da situação. Quando viu que não teria os privilégios caguetou a Mclaren.
Será que a Ferrari contrataria ele mesmo assim? tenho minhas dúvidas.

Mr. M
Mr. M
14 anos atrás

Sairia mais barato pegar o Vettel e o Adrian Newey.
O Alonso é muito bom piloto, mas é melhor ainda no marketing pessoal. Se ele é tão bom mesmo, porque que ele não levou os 0,6 décimos para a Renault, assim como ele disse que fez na Mclaren. Acho que porque dessa vez não teve nenhum projeto para roubar né.
Essa história de que o Kimi está desmotivado é papo furado da imprensa que pegou birra dele, porque ele não tá nem aí pros caras, que querem material para publicar. O Kimi é meio estilo Piquet no tratamento com a imprensa, tá pouco se lixando, ao contrário do Alonso que quer mais é aparecer para fazer seu Marketing, como por exemplo correndo com 2 gotas de gasolina. Nenhum dos 2 estão errados, apenas são estilos individuais diferentes.
Não acho que o Kimi saia, pelo menos não antes do fim de 2010, até porque ele renovou no ano passado.
Na última corrida ele andou bem pra caramba, não vi nenhuma desmotivação. Largou atrás do Massa, mas estava mais pesado e fez uma bela corrida.

MSM
MSM
14 anos atrás

O Kimi após anos de azar conseguiu o que queria; ser campeão. Se esse ano passar em branco de novo, tb acho que ele vai pedir para sair. De qualquer forma, o Alonso indo para a Ferrari, vai ser um páreo duro para quem ficar como companheiro de equipe, e pior ainda para o Massa, porque dos três é o único que não ganhou campeonato.

Ed Fidelis
Ed Fidelis
14 anos atrás

Ô Mal-Humorado,

O Reginaldo não tava junto com o Gagalvão Bueno ou tava fazendo as contas para ver quantas voltas o Alonso foi mas rápido que o Massa?

HM
HM
14 anos atrás

por isso se o massa quer algo (ser campeao), o ano seria 2009, mas com esse desempenho atual complica.

Lucas Mx
Lucas Mx
14 anos atrás

essa foi boa !!! curti

Gp-one
Gp-one
14 anos atrás

massa e alonso na ferrari?jamais!,
Alonso nw aceitaria correr com o brasileiro,nem com kimi,,ou seja,Alonso só vai após sair os 2.

Thiago
Thiago
14 anos atrás

Se isso acontecer o Massa tá fudido. Aí teremos 3 pilotos que não serão nada na F-1. Mas a turma vai continuar xingando só o Rubinho…

Nelsinho não serve nem pra Force India, Massa vai tomar um sacode do Alonso, mas eles não precisam se preocupar, só vão xingar o Rubinho…

MAL-HUMORADO
MAL-HUMORADO
14 anos atrás

RÉPLICA DO GALVÃO BUENO À POSTAGEM DO FLÁVIO GOMES :

GAGALVÃO BUENO:

“… Mas o que que é isso, amigo, isso é um a-b-s-u-r-d-o, gente, o Alonso, que é prepotente, que vive humilhando os companheiros de equipe e exige tratamento de primeiro piloto, o Nelsão Piquet, graaaande Nelsão, parceiraaaço nosso aqui da Globo, disse que o espanhol vive boicotando o Nelsinho, amigo, como ele fez com o Lewis Hamilton na época da McLaren, exigia tratamento diferenciado dentro da equipe…

O Luca di Montezemolo tá devendo pro Felipe, gente. Você que nos acompanha há tanto tempo, eu e o Reginaldo Leme nesses mais de 30 anos, sabe que a Ferrari tá devendo essa pro Felipe, ela que errou em Mônaco na estratégia com o Felipe, errou em Silverstone com os pneus de chuva do Felipe, errou feeeeio agora em 2009 no qualifying com o Felipe, que não o permitiu passar do Q1, e aquela mangueira de reabastecimento que o Felipe carregou por conta daquela modernice desnecessária do pirulito eletrônico, a Ferrari que tirou o Felipe do campeonato de 2008, a Ferrari, gente, tirou uns 65 pontos do Felipe, que já era campeão até a última curva em Interlagos…

…Gente, o Felipe é Q-U-E-R-I-D-O dentro da Ferrari, a vibração dele no pódium, o sangue latino deve, ele desce do carro, solta o volante, vibra e soca o punho no ar, éééé…, amigo, ele conquistou o “Núcleo Duro” (Sic: Galvão Bueno-2007) da Ferrari, o bom Italiano que ele fala, e olha que os mecânicos vibram mais com o Felipe que com o Kimi Raikkonen. O Kimi com aquela cara de poucos amigos, não vibra, ninguém sabe se ele tá contente no pódium ou não, amigo…
O Jean Todt quando estava na Ferrari convidava o Felipe prá jantar à noite, porque o Felipe é quem era mais participativo, quem era mais comprometido com o acerto e com o desenvolvimento da Ferrari, além de QUERIDO, o Felipe tem todo o PRESTIGIO dentro da Ferrari…

O Alonso, amigo, que tem um ego maior do que os seus dois títulos mundiais… mas é um a-b-s-u-r-d-o, gente, o que esse espanhol prejudicou o Ron Dennis com a troca de informações de e-mail com o Pedro de la Rosa, a Ferrari sabe que vai criar inimizade lá dentro, esse espanhol, amigo, não é fácil, ele não é fácil, não…
Olha lá o Seu Titônio ao lado dos mecânicos no box, a família do Felipe no paddock da Ferrari, a Rafa, amigo, a Rafaela que é a esposa do Felipe e trouxe equilíbrio prá vida dele, uma vez eu entrevistei a Rafa no GP de Interlagos e chamei ela de “Dama de Ferro”, ela gostou do nome amigo, ééééé…, ela é guerreira e trouxe força pro Felipe…

Aaaaaaaiiiiiiiiiiiii, que saudades do Jean Todt e do Ross Brawn…”

Concorda comigo, Burti??

LUCIANO BURTI: “Concordo Galvão, você tem toda razão…”

Anderson Maciel
Anderson Maciel
14 anos atrás

Massa e Alonso? Mais um pra Barrichellar dentro da Ferrari putz.

Jailson Silva
Jailson Silva
14 anos atrás

Em se confirmando a opinião, a vida será duríssima para Massa.

Ronald Paloschi
Ronald Paloschi
14 anos atrás

Raikkonen e Alonso!! Que dupla…

Edvaldo
Edvaldo
14 anos atrás

Duvido que Massa aceitaria ser segundo piloto de Alonso.

Se a equipe decidisse mante-lo junto com o espanhol, haveria briga tambem. Massa já mostrou seu valor e a equipe reconhece isso. Não o relegaria a ser escudeiro de Alonso, quando ele já mostrou que é capaz de muito mais.

Já Raikkonen junto com Alonso é mais difícil. A Ferrari simplesmente teria que arcar com os dois maiores salários da F1 e isso é meio difícil de acreditar.

Paulo Gomes
Paulo Gomes
14 anos atrás

Caso isto aconteça chegou a hora do Massa ter dias de Barrichello.

Mas acho muito cedo para adiantar a formação dos times para 2010. Principalmente considerando a forma pela qual as coisas acontecem na F1. Vide o caso Brawn com o desempregado Button e o aposentado Barrichello.

Oswald
Oswald
14 anos atrás

O Teo Jose diz nos comentários do blog dele que na opinião dele em 2011 Alonso na Ferrari é certo, em 2010 talvez.

Acho que neguinho está viajando c/ essa idéia de que a Ferrari possa ter uma dupla Alonso/Massa disputando em igualdade de condições.

O Alonso é bicampeão do mundo e o melhor piloto em atividade. Além disso, passou pela experiência traumática de 2007 c/ o Hamilton.

Acreditar que Alonso, c/ o cacife que tem (e talvez trazendo o patrocínio do maior banco da Europa), vá p/ a Ferrari p/ repetir 2007 e disputar com Massa é delirante, ele vai p/ ser o piloto principal e trazer títulos p/ a escuderia. O segundo piloto será coadjuvante.

Se durante o campeonato o Massa disparar, aí mudaria de figura, mas isso seria apenas uma hipótese.

Ainda acho que Massa tem que se preparar p/ disputar um assento em 2010. Qualidade técnica ele tem, é um dos 6 melhores pilotos com certeza, mas não cometa o erro do Nelsinho de achar que pode brigar em condições de igualdade com o Alonso.

É preciso lembrar sempre que F1 é, mais do que nunca, um brinquedo de europeus, com interesses comerciais e nacionais europeus. P/ um piloto de fora se firmar, tem que que planejar direitinho, porque às vezes o inimigo está ao lado.

Ou alguém acredita que Button, inglês da mesma forma que o chefe e a equipe, tem o mesmo tratamento reservado ao Barrichello? A F1 vive de garotos-propaganda, um Button é muito mais rentável do que um Rubinho. C/ Alonso-Massa, seria a mesma coisa.

Celso Silva
Celso Silva
14 anos atrás

Vai ser a melhor dupla do grid, pauleira barra pesada essa de Massa X Alonso na Ferrari. O Massa é casga grossa pra burro, vide 2008 quando ele se reergeu no campeonato após 2 corridas ruins e ainda mais com o companheiro de equipe campeão no ano de 2007, não é pra qualquer um.

Caio
Caio
14 anos atrás

É bom o Massa batalhar muito para ganhar alguma coisa este ano (oq julgo imporssível). Pq depois com Alonso, bau bau.

Leonardo Lemos
Leonardo Lemos
14 anos atrás

Olá Flávio!, meu palpite é Alonso e Vettel.

Luís Felipe
Luís Felipe
14 anos atrás

Kimi só sai antes de 2010 se quiser.

Se tiver que sobrar pra alguém, vai sobrar pro Massa.

Sandro
Sandro
14 anos atrás

Eu acho que o Flávio não disse que o “Alkoolnen” seria dispensado, e sim que pararia de correr…

Alejjandro
14 anos atrás

Eu fico pensando… suponhamos que o Massa “vire o jogo”, passe Raikkonen na classificação, e fique bem no campeonato… quem será o 2o. piloto? Ou não haverá 2o. piloto? Alonso aceitará? Sei não, acho que, se Alonso vier, saem os dois… e entra um pé-rapado pra escudeiro… ou então contratam o Rubinho de novo, porque, aliás, ser 2o. piloto é o que ele faz de melhor! (putz maldade hehehehe…)

Abraço!

Renato Rolim
Renato Rolim
14 anos atrás

Gostaria de ver Massa contra Alonso. Aí sim, eu iria saber em qual nivel realmente o brasileiro está.

rosemeyer
rosemeyer
14 anos atrás

Em 2010 saem :Fisichella,Rubens,Nakajima,Bourdais,Webber,Piquet,Heidfield, e talvez Kimi.
Kimi e’ bom piloto e deve ter uma boa oferta de outra equipe.
Massa vira segundo piloto ,Senna vai de Brawn e finalmente Eclestone e Mosley saem do armario , se casam,saem do circo e vão viver em Berlin.

Wagney
Wagney
14 anos atrás

Ah, claro. Faltou adicionar o título do Post, Alonso, à lista anterior.

Wagney
Wagney
14 anos atrás

Apesar de estar no início do campeonato, está sendo desenhado um clima de troca-troca para o ano de 2010 (talvez iniciando em 2009, mesmo).
Meu palpite para dos pilotos que poderão sair, por vontade própria ou serem dispensados: Piquet-Pimpolho, Bourdais (sai da F1), Kovalainen, Raikkonen (único por vontade própria, e sai da F1), Nakajima, Heidfeld, Fisichella (sai da F1) e Barrichello (sai da F1).
2010 vai ser totalmente o contrário de 2009, onde houveram poucas mudanças e apenas um estreante (Buemi).

Renatov
Renatov
14 anos atrás

Xiiiiiiiiiii…se rolar essa ida do Paquito para a FIArrari, vai ficar ruim pro Zacha…

Seu Mário
Seu Mário
14 anos atrás

Tomara que não esqueçam de colocar no contrato de Alonso uma cláusula com a seguinte observação:

_ aqui vc não é o número 1, se quiser, trabalhe para isso.

Em todo o caso, vale ressaltar a imponência da dupla.

Massa terá muito mais trabalho a fazer, com certeza, pois, esse espanhol não é nada songamonga.

sidewinder
sidewinder
14 anos atrás

talvez até seja bom p’ro Massa ( caso ele fique ), pois Alonso é um bom acertador de carro e se o Massa for esperto, fará o que o Hamilton fez em 2007.

MeaVo
MeaVo
14 anos atrás

completando: se 2009 for um desastre total p/ a Ferrari, uma reformulação radical não seria totalmente surpresa.

MeaVo
MeaVo
14 anos atrás

Primeiro, esse erro que jornalistas brasileiros cometem de repercutir todo e qualquer boato ou nota plantada que o Marca ou o As publicam é dose, só aqui se levam esses tablóides a sério.

Segundo, esse negócio de que se o Alonso for mesmo o Raikkonen é quem necessariamente sairá tb é wishful thinking de jornalista brasileiro. Nada, mas nada mesmo impede que o Massa tome um pé no final do ano. Aliás, nada impede que ambos, Massa e Raikkonen, saiam numa reformulação radical da equipe. Se 2009 for um desastre q

Terceiro, Ferrari deixou de ser garantia de qualidade p/ virar aposta de um certo risco. Não sei o Alonso mais uma vez cairia num Renault 2. Ele quer carro p/ disputar o campeonato, e a Ferrari, até prova em contrário, está numa curva descendente cujo é uma questão em aberto.

André
André
14 anos atrás

Bela dupla. Um mais técnico (Alonso) e outro com mais garra. Vai ser legal, pois Alonso tem a fama de melhorar o carro, da equipe que participa. E a Ferrari tá precisando de uma ajuda dessa, urgente!

Juliano
Juliano
14 anos atrás

Puro palpite:

Ferrari: Alonso e Kubica
McLaren: Hamilton e Vettel
Renault: Di Grassi e Rosberg
Toyota: Glock e Raikkonen
BMW: Heidfeld e Sutil
Brawn: Button e Barrichello
Red Bull: Webber e Buemi
Toro Rosso: Grosjean e Nelsinho
Force India: Kovalainen e Chandhock
USF1: Danica Patrick e Marco Andretti
Williams: Nico Hulkenberg e Kamui Kobayashi

Cláudio JC
Cláudio JC
14 anos atrás

Não acredito, ainda mais que a Ferrari deve a Kimi e Massa um carro decente para 2010. Não é culpa dos pilotos a situação atual e sim do regulamento mal elaborado, com regras interpretativas e confusas que acabaram prejudicando a equipe.
E como disse o LJG, o Raikkonen é o campeão, se alguém sair para Alonso entrar será o Massa.

marcio, o felomeno
marcio, o felomeno
14 anos atrás

Oggi CCS

Motor: dianteiro, transversal, 4 cilindros em linha, refrigerado a água, comando de válvulas no cabeçote acionado por correia dentada, 2 válvulas por cilindro localizadas no cabeçote, alimentação por carburador Weber de corpo duplo e venturis de 34 mm, movido a álcool
Diâmetro x curso: 76 x 78 mm
Potência: 78 cv a 5600 rpm
Torque máximo: 11,4 mkgf a 3000 rpm
Câmbio: manual de 5 marchas, tração dianteira
Carroceria: sedã, 2 portas, 5 lugares, monobloco de aço
Dimensões: comprimento, 397 cm; largura, 154 cm; altura, 135 cm; entreeixos, 222 mm
Peso: 810 kg (CS)
Suspensão: Dianteira: McPherson com braços transversais, molas helicoidais e amortecedores hidráulicos telescópicos e barra estabilizadora de 21 mm. Traseira: McPherson com mola parabólica transversal, amortecedores hidráulicos telescópicos
Freios: discos sólidos na frente, tambor atrás
Direção: pinhão e cremalheira, mecânica, 3,5 voltas de batente a batente
Rodas e pneus: liga leve, 165/70 R 13

Jefferson Paiva
14 anos atrás

Huumm… como seria uma dupla formada por Massa e Alonso? Não me lembro o grande prêmio, mas os dois se estranharam, bateram boca ao vivo e tduo ( e eu adorei a confusão… pq piloto parece tudo amiguinho né? mas não é mesmo! hehehehe ) são dois ótimos pilotos e acredito que nenhum dos dois iria querer ser um segundo na equipe. Tow errado??? Mas, ao memso tempo, é o que a Ferrari tem pra tentar melhorar a equipe, já que é sabido publicamente que Alonso sabe como ninguém acertar e melhorar um carro ( A Mclaren que o diga ). Vamos aguardar… mas acredito nisso tbm, certeza.

– Repetindo pq não foi meu nome todo! hehehehe

Jeffers Paiva
Jeffers Paiva
14 anos atrás

Huumm… como seria uma dupla formada por Massa e Alonso? Não me lembro o grande prêmio, mas os dois se estranharam, bateram boca ao vivo e tduo ( e eu adorei a confusão… pq piloto parece tudo amiguinho né? mas não é mesmo! hehehehe ) são dois ótimos pilotos e acredito que nenhum dos dois iria querer ser um segundo na equipe. Tow errado??? Mas, ao memso tempo, é o que a Ferrari tem pra tentar melhorar a equipe, já que é sabido publicamente que Alonso sabe como ninguém acertar e melhorar um carro ( A Mclaren que o diga ). Vamos aguardar… mas acredito nisso tbm, certeza.

YPVS
YPVS
14 anos atrás

Massa não detonou o Raikonen. Raikonen se detonou.
Alem do que existe uma pequena diferença. Um conseguiu um título, o outro não.

YPVS
YPVS
14 anos atrás

Massa se f….
Não foi campeão ano passado e se isso acontecer não será mais.

HC
HC
14 anos atrás

Eu acho uma grande baboseira esse negócio de classificar o Raikkonen de sonolento, apagado e bla bla bla.
O cara é na dele. Faz o dele e fica na boa. Já foi campeão mundial assim, era azarado na mclaren e nunca reclamou pra ninguem.
O Massa que é bem visto pela imprensa aqui no Brasil, mesmo falando umas besteiras as vezes. E ele precisa correr atrás mesmo, porque já tá na Ferrari faz tempo, ganhou o espólio do alemão e pelo jeito vai passar em branco.

Felipe
Felipe
14 anos atrás

Massa detonou quem cara-palida ? Kimi Raikkonen eh campeão. Massa eh vice. Contra fatos nao se discute. Felipe que fique muito esperto pois a multa referente ao contrato do raikkonen eh milionaria, pra ferrari nao eh esforço nenhum mante-lo ateh o fim do contrato, fazendo dupla com alonso e depois que ele parar trazer o vettel.

Samuel Lincoln M Barrocas
14 anos atrás

Se o Alonso for para lá mesmo, o Massa vai se lascar todo. Título mundial com o Alonso lá, esquece.

No entanto, uma coisa é certa: Ele não vai ser queimado como o Barrichello

Érico
Érico
14 anos atrás

Sem Alonso a Renault abandona o barco ao fim de 2010. Com Alonso e Massa veremos até onde o espanhol dá conta de ter um companheiro de equipe competitivo, se 2007 (se ano mais instável) foi a regra ou exceção…